Cours de vacances

Employer Branding – construção e gestão de marca empregadora

Classe confirmée

Vivre en ligne

Inscrições: Encerradas
Inscrições até:

Sélectionner les préférences de cours

S'abonner

Sélectionnez l'option de cours pour continuer

*La place dans le cours est confirmée avec la compensation du paiement.

L'obtention du certificat est conditionnée à votre présence à au moins 75% de la charge de travail du cours.

 

Le cours se déroule entièrement en direct avec le conférencier et, si vous souhaitez revoir les discussions, les enregistrements des cours seront mis à votre disposition pendant 10 jours, ne donnant pas lieu à un remboursement des absences.

A propos du cours

​​Compreender conceitos como cultura organizacional, marca empregadora (employer brand) e proposta de valor aos colaboradores (evp), bem como conhecer ferramentas-chave para a construção de um trabalho de employer branding consistente em suas organizações. Ao final do curso, alunos deverão estar aptos a criar – em suas empresas – o grupo de trabalho de gestão de marca empregadora, a estratégia de sensibilização da liderança – por meio da identificação dos pontos sensíveis que precisam ser tratados e monitorados -aplicando modelos e ferramentas apresentados.​

À qui s'adresse-t-il ?

​​​Profissionais das áreas de Comunicação Corporativa, Comunicação Interna e Gestão de Pessoas e profissionais interessados na temática.​​

Ce que vous apprendrez

​​​A atual escassez de talentos impõe para as empresas muitos desafios. Além da dificuldade em atrair profissionais com a qualificação necessária para dar conta das mudanças impostas pela 4ª revolução industrial (revolução digital), há também uma queixa crescente dos colaboradores sobre a distância entre o que as empresas falam versus o que praticam. Esse ponto de descontentamento, inclusive, tem motivado muitas pessoas a deixarem o mercado de trabalho tradicional e buscarem abrir seu próprio negócio. Para ajudar as organizações a atraírem e manterem os talentos necessários para o crescimento e sustentabilidade dos negócios, as áreas de Comunicação, Marketing e Recursos Humanos precisam trabalhar juntas – cada uma com seu papel. Nosso curso irá abordar conceitos, ferramentas e os papéis de cada área nesse processo.​​

  • ​​Parte 1:
    • ​Introdução ao tema;
    • ​Diferenciação dos conceitos de cultura organizacional, marca empregadora, gestão da marca empregadora e proposta de valor ao colaborador.
    • ​Explanação – com base nos dados sobre a crise global de talentos e seus impactos no Brasil – sobre a complexidade e a urgência da situação para as organizações, seus reais impactos para a sustentabilidade dos negócios e oportunidades de trabalho/atuação;
    • ​Apresentação do processo “ideal” de gestão de marca empregadora;
    • ​Apresentação e debate sobre o passo a passo desse processo, com exemplos de aplicações.
  • ​Parte 2:
    • ​Apresentação de casos e exemplos de mercado que demonstrem a aplicação das ferramentas
    • ​Diversidade e Inclusão dentro das organizações: a conexão entre diversidade e inclusão e marca empregadora
    • ​Apresentação de case real com palestrante convidado
    • ​Exercício prático em grupos para cocriação da jornada do colaborador à luz dos conceitos aprendidos, das complexidades discutidas e das ferramentas apresentadas.
    • ​Apresentação dos grupos e debate sobre aprendizados percebidos.
    • ​Considerações finais, com feedbacks para os grupos, resgate dos conceitos discutidos e das oportunidades de atuação para os profissionais presentes.​
Quand cela se produit-il ?
01 e 02/03
Dias da semana: Sexta-feira e sábado
às sextas-feiras das 19h30 às 22h30 e aos sábados das 9h às 16h

*Toutes les dates sont susceptibles d'être modifiées

Conservateur

Des professionnels inspirants qui transforment le marché

Ligia Oliveira

Certificado

> O certificado será emitido em formato digital em até 15 dias após o término do curso. Para isso, o aluno deverá ter uma frequência mínima de 75% nas aulas registradas ao vivo pelo professor.

 

> Após ser aprovado, o aluno receberá um e-mail e WhatsApp da plataforma BrasilOpenBadge informando que a ESPM emitiu um certificado digital. Basta acessar o link, emitir o badge e estará tudo pronto para compartilhá-lo nas redes sociais ou gerar o Certificado em papel.

Le cours peut être annulé et/ou reporté si le nombre minimum d'étudiants inscrits n'est pas suffisant pour justifier l'ouverture du cours. Une communication sera envoyée à votre adresse électronique24 heures avant le début du cours.

Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail  [email protected].

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail  [email protected].

Recherche

Satisfaction de la sortie

Recherche de l'Egresso 2021 - Cia de Talentos

0 %

Je recommanderais mon université à un ami ou à un parent

(partiellement d'accord + tout à fait d'accord)

0 %

Je me sens qualifié pour relever les défis du travail grâce aux cours que j'ai suivis à l'université.

(partiellement d'accord + tout à fait d'accord)

Ceux qui ont vu ce cours l'ont également apprécié...

Vous pensez que ce n'est pas encore le cours de vos rêves ? Pas de problème, jetez un coup d'œil à ces options.

Consultez ici les cours que vous avez déjà visités.

Vous n'avez pas encore vu de cours ?
FAQ

Questions fréquemment posées

Vous avez des questions ? Jetez un coup d'œil ici.

Le projet commence par mettre l'accent sur l'apprentissage basé sur les compétences, avec deux avantages principaux : d'une part, il crée un lien direct entre la validation académique des étudiants et le processus de recrutement et de sélection des entreprises ; d'autre part, il permet aux étudiants de créer des parcours entièrement personnalisés en fonction de leurs intérêts et de leurs exigences professionnelles.

 

Les étudiants peuvent étudier les badges ESPM individuellement (par exemple, le badge Design Thinking), ce qui rend leur expérience d'apprentissage totalement personnalisée, à leur rythme et en fonction de leur réalité financière ou du moment de leur carrière. Vous aurez également accès aux Combos ESPM, qui sont des ensembles de badges suggérés par l'ESPM pour une formation spécifique (par exemple, le troisième cycle en Big Data ou la conception et la stratégie de l'innovation).

 

Les élèves deviendront ainsi les protagonistes de leur propre voyage ESPM, avec pour mission d'accumuler autant de badges que possible tout au long de leur parcours. Après tout, il n'y a pas de limites au nombre de badges que l'on peut obtenir dans le cadre de l'éducation et de la formation tout au long de la vie.

Les badges sont des titres numériques traçables qui représentent la réussite de l'étudiant dans le développement de la compétence que ce badge représente. Les badges, qui ont une traçabilité publique et une certification de l'émetteur, sont la version contemporaine des certificats traditionnels.

 

Les certificats représentent la complétude d'un étudiant face à une proposition pédagogique dans un domaine de connaissance (par exemple la gestion de projet ou le marketing numérique), tandis que les badges représentent la compétence d'un étudiant dans le développement d'une compétence spécifique insérée dans un domaine de connaissance (par exemple le Design Thinking ou les KPIs des médias sociaux).

Les badges proposés font l'objet d'un examen de l'approche pédagogique et de la structure technologique. Par conséquent, seule l'approbation des offres disponibles dans la section badges du site web de l'ESPM est éligible pour recevoir le certificat numérique.

 

Mais restez à l'écoute ! De nouvelles offres de badges sont continuellement ajoutées tout au long de l'année.

Pour l'instant, seules les offres disponibles dans la section "Dynamic ESPM" du site web font partie du portefeuille, mais de nouvelles offres sont incluses tout au long de l'année.

La certification offerte par la réussite du cours n'est pas valide. Toutefois, les points accumulés dans chaque badge sont valables pendant 3 ans à compter de la date de réception et peuvent être utilisés pour obtenir des certifications plus complètes (voir la question "Que puis-je faire avec mes badges ?").

R$940,00

940,00

Traduire

Selon votre choix

[gtranslate]

Me notifier

Programme SEED

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.