Venda Consultiva de Alta Performance no B2B e B2C: da prospecção ao pós-venda

Aulas online ao vivo ou presenciais

Inscrições: Encerradas

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*A vaga no curso é confirmada com a compensação do pagamento.

O recebimento do certificado está condicionado à participação em pelo menos 75% da sua carga horária.

Na versão online o curso é totalmente ao vivo com o professor titular e, havendo interesse em revisar as discussões, as gravações das aulas serão disponibilizadas durante 10 dias, não gerando abono de faltas

sobre o curso

Descrição do curso

  • Treinamento compacto, objetivo, com conteúdo relevante sobre vendas consultivas, conceitos, workshops práticos e sessões de role-playing
  • Fonte de casos e situações de extrema utilidade a profissionais de vendas e negociação
  • A ampla experiência e cativante didática do professor proporcionam grande aprendizado e motivação dos participantes
  • Técnicas consultivas personalizadas que geram resultados e constroem relacionamentos no B2B e B2C.

Para quem se destina?

  • Profissionais de vendas que atuam em ambientes B2B ou B2C, buscando aprimorar suas técnicas em venda consultiva;
  • Representantes comerciais e consultores de vendas que desejam melhorar o relacionamento com os clientes;
  • Gestores de vendas interessados em implantar práticas de vendas consultivas;
  • Empreendedores e pequenos empresários que querem praticar a abordagem consultiva em sua empresa;
  • Profissionais de atendimento ao cliente que precisam oferecer soluções personalizadas.

Programa

O que você vai aprender

  • Desenvolver habilidades de diagnóstico das necessidades do cliente;
  • Desenvolver as 8 etapas do pipeline de vendas pelo método “Creative Value;”
  • Aprimorar a comunicação persuasiva e a construção de relacionamentos;
  • Implementar técnicas de soluções e fechamento de vendas;
  • Capacitar os participantes a vender mais e melhor
Dia 1 – Introdução às vendas consultivas
  • Conceitos e práticas fundamentais da venda consultiva visando alto desempenho;
  • As habilidades do supervendedor consultivo;
  • Como atender o cliente Omnichannel;
  • O que é vender de um jeito que as pessoas queiram comprar;
  • Abordagem inicial e técnicas de qualificação de leads;
  • Os benefícios da venda consultiva para o B2B e B2C;
  • Case: Construção do seu pitch de vendas;
Dia 2 – O funil (pipeline) de vendas em 8 fases, da prospecção ao pós-venda
  • Compreendendo o perfil do cliente ideal. Dinâmica: construção do seu PCI;
  • Prospecção. Como chegar ao cliente potencial qualificado;
  • Abordagem. Perguntas abertas e fechadas; Foco em benefícios; Segredos para conseguir a entrevista; O método SPIN na otimização de perguntas;
  • Discussão de casos; A construção do catálogo de objeções;
  • Proposta de Valor. Diagnóstico das necessidades e expectativas; A gestão de objeções; O método creative value; Meios de personalizar a sua oferta; Como agregar valor a uma oferta de venda?;
  • Negociação. Os melhores estilos de negociação; Estratégias de concessões; Os principais critérios na negociação B2B e B2C; O que antecede o “fechei o pedido”!;
Dia 3 – Fechamento e Pós-venda
  • Fechamento. A identificação dos sinais de compra; O rapport eficaz; Os melhores gatilhos mentais; Cinco técnicas de fechamento eficazes;
  • Simulações de negociações em cenários B2B e B2C; Fechamento para diferentes perfis de clientes; A construção de relações de longo prazo;
  • Os quatro comportamentos ideais no fechamento da venda consultiva;
  • O que compõe um pós-venda de sucesso; Como o pós-venda impacta na construção de relacionamentos de longo prazo;
  • Exercícios e discussão de casos de sucesso em pós-venda;
Dia 4 – Estratégias de fidelização de clientes no B2B e B2C
  • O uso inteligente do Marketing de Conteúdo – Content Marketing; Coaching de vendas com aconselhamento e dicas;
  • Modelos de comunicação que impactam na fidelização de clientes;
  • Dinâmicas que provocam mudanças de comportamento em quem vende e em quem compra;
  • Como transformar clientes em promotores da marca;
  • O planejamento de ações futuras, revisão do aprendizado e feedback dos participantes.

Quando acontece?

Este curso faz parte do HUB de Trade Marketing

Professor

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Gilberto Cavicchioli

Certificado

O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail  [email protected].

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail  [email protected].

LOCAL

Onde o curso aconterá?

São Paulo – ESPM Tech

Rua Joaquim Tavora, 1240

Vila Mariana - São Paulo - SP

Pesquisa

Satisfação do egresso

Pesquisa do Egresso 2021 – Cia de Talentos

0 %

Eu indicaria minha universidade para um amigo ou familiar

(concordo parcialmente + concordo totalmente)
0 %

Me sinto qualificado para enfrentar os desafios do trabalho por causa do curso que faço/fiz na minha universidade

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida?
Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

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