Mentes Brilhantes

Explorando a Neurociência e a Inteligência Emocional

PRESENCIAL - SÃO PAULO

Vivencie a ESPM -

Público: estudantes do ensino médio e cursinhos pré-vestibular.

 

Chegou a chance de explorar o incrível potencial da sua mente, combinando os mundos fascinantes da Inteligência Emocional e da Neurociência. Conduzido pela Profa. Dra. Vanessa Clarizia Marchesin, do curso de Ciências do Consumo da ESPM, este workshop dinâmico vai mergulhar nas profundezas do seu cérebro, revelando como as emoções e os caminhos neurais se entrelaçam.

 

Prepare-se para uma jornada transformadora, onde você aprenderá a desbloquear todo o seu potencial. Importante: não é necessário ter conhecimento prévio em Neurociência ou Inteligência Emocional. Tudo o que você precisa é uma mente aberta e, claro, o desejo de crescer pessoal e profissionalmente!

 

> Compreensão profunda: descubra a neurociência por trás das emoções e como elas moldam nossos pensamentos, comportamentos e relacionamentos;

> Desbloqueio do potencial: aproveite o poder da inteligência emocional para liberar o potencial oculto do seu cérebro;

> Técnicas práticas: aumente sua autoconsciência, empatia e regulação emocional para alcançar mais sucesso;

> Pesquisas recentes: explore as últimas pesquisas sobre plasticidade cerebral e sobre como reprogramar sua mente;

> Impacto positivo: entenda como a inteligência emocional afeta o bem-estar mental, o gerenciamento do estresse e a resiliência;

> Interatividade: participe de exercícios práticos, discussões em grupo e estudos de caso aplicáveis à sua vida.

Confira a programação e inscreva-se!

Programação

10h – Boas-vindas e início da atividade

11h – Coffee

11h15 – Retorno para a atividade

13h – Tour pelas instalações

13h30 – Encerramento

QUEM CONDUZ O WORKSHOP

Professora Vanessa Clarizia Marchesin

Profa. Dra. Vanessa Clarizia Marchesin:

Graduada em Fonoaudiologia pela PUC-SP (1999), possui especialização em Audiologia (2001) e em Gestão Estratégica de Pessoas e Psicologia Organizacional pela Metodista-SP (2018). Concluiu Mestrado (2004) e Doutorado (2014) em Ciências (Neurociência Aplicada) pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), além de dois pós-doutorados: um em Ciências (Neurociência Cognitiva) pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) – (2016) e outro em Administração pela ESPM-SP (2018). Atualmente, é Professora dos cursos de Graduação em Ciências Sociais e Administração na ESPM e Pesquisadora em Neurociência Aplicada ao Marketing e Comportamento Humano. Também é membro do Comitê de Direitos Humanos da ESPM. Seus temas de interesse incluem educação, comportamento do consumidor, sexualidade, gestão de pessoas e consumo.

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.