Comunicação Política: o poder de fazer querer
CURSO: MASTER EM COMUNICAÇÃO POLÍTICA E SOCIEDADE
Online
Vivencie a ESPM
- 13/09/2024
- Das 20h às 21h30
- Gratuito
- Online
A Política tem uma relação intrínseca com a comunicação. Quanto mais o exercício do poder pelo uso da palavra, menos espaço para que o mesmo poder seja exercido pela Força. E quanto mais forte dessa combinação, mais sólidas serão das Democracias como Regime Político.
Mais do que isso, o uso técnico correto da Comunicação no espaço de Poder, promove junto à sociedade o sentimento de coletividade, apreço e orientação frente às demandas propostas nas mais diversas esferas da gestão pública e política.
Inscreva-se!
Palestrante:
Alexandre Bandeira, M.Sc.
Três décadas atuando em campanhas eleitorais e gestão de projetos de governança política.
Coordenador de Pós-Graduação em Análise e Marketing Político e Professor nas disciplinas de Marketing Político e Marketing Eleitoral; Semiótica do Discurso Político; e Planejamento de Campanha
Mestre em Administração (UnB).
Pós-Graduação em Marketing e MBA em Estratégia Empresarial (FGV).
Jornalista com experiência na cobertura política nacional: Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Ministérios.
Membro da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD) e da Associação Brasileira de Consultores Políticos (ABCOP).
Diretor Executivo do Grupo Brasília de Consultoria Política, com sede em Brasília/DF e atuação em todo o país.
Organizador do XI Congresso Brasileiro de Estratégias Eleitorais e Marketing Político, realizado em Brasília/DF – 2014;
Analista político para diversos veículos jornalísticos nacionais e internacionais, como The Washington Post, Bloomberg, Rádio França Internacional, Estadão, Revista Época, TV Globo, Rádio CBN, Correio Braziliense, entre outros;
Mantenedor dos Portais PODER EM REDE e POLÍTICA-DF
Palestrante Nacional e Internacional nas áreas de Análise Política, Marketing, Estratégia e Comunicação Política.
Gabriel Rossi
Coordenador do curso
Atua no marketing desde 2006. Além de palestrante, é consultor e pesquisador de cultura do consumo e tendências sociocomportamentais. Entre os clientes atendidos, estão as seguintes marcas: Marchon, Sodexo, Tetrapak, Bayer, Atlas Copco, Sicoob, AD Shopping, Petrobrás; Jacobs Dowe Roberts, entre outras.
Professor da Pós USP/ESALQ e ESPM.
Sociólogo formado pela Escola de Sociologia e Política de São Paulo. Também estudou na Queen Mary, University of London, recebendo menção de mérito e distinção pela melhor performance acadêmica da turma. Ademais, se especializou em comunicação corporativa pela Syracuse University.
Aprovado em primeiro lugar no Programa de Pós–Graduação Stricto Sensu em Comunicação e Práticas de Consumo da ESPM. E nele, atualmente, pesquisa sobre Andy Warhol e o consumo de massa.
Possui mais de 800 artigos/estudos publicados em veículos como Estadão, Folha de São Paulo, UOL, Correio Braziliense, Grupo Globo, Bloomberg, IG, Consumidor Moderno, Mundo do Marketing, etc.