Liderança estratégica em UX Design - expectativas, desafios e globalização

CURSO: MASTER EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE UX DESIGN

Online

Vivencie a ESPM

Após a pandemia de Covid19, “UX” finalmente chegou na liderança das empresas e organizações, na alta gerência e, em alguns casos, na decisão sobre o posicionamento estratégico de produtos e serviços. Mas o que isso significa em termos de expectativas em relação a resultados para as corporações? O que é esperado desses líderes tão cobiçados, capazes de entregar o “estado da arte” no design de serviços? Como se não bastasse, não é o único desafio que profissionais de UX encontram em suas trajetórias do “chão de fábrica” até a gestão estratégica de times de design. Nos dois últimos anos, o mercado internacional e globalizado tem buscado brasileiros para o mercado de UX/UI em modelo remoto e presencial. O que isso significa? Quais as skills desejadas para atuar no exterior? O que é a internacionalização de carreira? Vamos conversar sobre tudo isso em nossa aula aberta.

Inscreva-se!

Palestrante:

Thais Campas

Thais Campas

Coordenadora do curso

Consultora em Experiência do Usuário (UX), Experiência do consumidor (CX) e Usabilidade. Participou de projetos com diferencial estratégico e inovador, portais corporativos B2B e B2C, e-business, mídia online e aplicativos para organizações de médio a grande porte como GM, Gol, TAM, Itaú, Vivo, Bradesco, Catho e Banco Original. Nos EUA, desenvolveu e registrou patentes de “computação pervasiva (hoje conhecida como IoT). Atua desde 2008 como docente em cursos de graduação e pós (MBA e lato sensu). Fez parte do primeiro capítulo brasileiro da atual UXPA, em 2005. Instrutora (cursos livres e educação continuada) e palestrante em UX e Arquitetura da Informação, desde 2004.

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.