ACCÈS EXCLUSIF POUR LES ENSEIGNANTS

ACCÈS EXCLUSIF POUR LES ÉTUDIANTS

Bruno Scartozzoni

Bruno Scartozzoni

Bruno Scartozzoni est un pionnier de la narration d'entreprise au Brésil et le fondateur de StoryTalks, une société de conseil en narration et en expression.

 

Titulaire d'un diplôme en administration publique et d'un diplôme de troisième cycle en administration des affaires, tous deux obtenus à l'EAESP-FGV, Bruno a plus de 15 ans d'expérience dans le domaine de la planification de la communication et du storytelling, au service de multinationales, de startups, de gouvernements et de candidats.

 

Dans le domaine universitaire, il a donné des cours à l'USP, au FGV, à l'ESPM, à l'université de Coimbra et à la Harvard Business Review.

 

Il a traduit et commenté le livre Storytelling : Learn to Tell Stories with Steve Jobs, Pope Francis, Churchill and Other Leadership Legends, publié par Alta Books.

Mes cours à l'ESPM

Apareci nessas matérias do Blog ESPM

No momento não apareci em nenhuma matéria do blog

Traduire

Selon votre choix

[gtranslate]

Programme SEED

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.