Daniel Rosa

Daniel-Rosa-nova

Mais de 23 anos de experiência atuando em diversas áreas da tecnologia da informação. Atuou em grandes multinacionais como Grupo Votorantim e Bunge Alimentos planejando e conduzindo projetos nacionais e internacionais de transformação digital e inovação. Atualmente como Gerente de Arquitetura Empresarial e Digital na Unimed Nacional, ajuda o setor da saúde na condução e execução das jornadas de transformação digital. Bacharel em Ciência da Computação, com MBA em Gestão Empresarial e diversas certificações como ITIL e TOGAF.


 Seguindo as melhores práticas do mercado e, principalmente com base em suas experiências práticas, desenvolveu e evoluiu continuamente uma metodologia única e holística que ajuda profissionais e empresas na condução das jornadas de transformação digital e inovação


Projetos acadêmicos:

2022: Platos Educação (Grupo Cogna): Projeto pedagógico de cursos (PPCs) para pós-graduação EAD em Arquitetura de Soluções e MBA em Liderança Executiva em TI.

2022: Platos Educação (Grupo Cogna): Autor e professor para as disciplinas de Arquitetura Corporativa e Planejamento para Projetos de Arquitetura de Soluções – Ambos para cursos de pós-graduação e MBA.

2021: Autor do material didático DevOps Entrega e Implementação Contínua de Software (192 horas)

Linkedin

Linkedin: https://www.linkedin.com/in/danielsrosa/

Meus cursos na ESPM

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.