ACCÈS EXCLUSIF POUR LES ENSEIGNANTS

ACCÈS EXCLUSIF POUR LES ÉTUDIANTS

Debora Saldanha

Professora Debora Saldanha

Apaixonada por resolver problemas e apostar na inovação para melhorar as relações entre os clubes de futebol e os seus stakeholders. Head of Innovation do Clube Atlético Mineiro, trabalha com esporte desde 2016, planejando, desenvolvendo e gerindo a implementação de projetos para novos negócios, impacto social e, novas tecnologias e tendências de mercado. Promove uma cultura e mindset de inovação contínua, trabalhando sempre em parceria com os gestores de toda organização. Profissional de Marketing e Comunicação, especialista em negócios digitais, teve passagens por outros clubes como Grêmio FBPA, startups e comunidades como Google Business Group e TechLadies Brasil. Pós-graduada em Negócios Digitais e em Gestão Esportiva pela FIA (Fundação Instituto de Administração), formada em Marketing pela UNINTER.

Lattes

Mes cours à l'ESPM

Apareci nessas matérias do Blog ESPM

No momento não apareci em nenhuma matéria do blog

Traduire

Selon votre choix

[gtranslate]

Programme SEED

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.