ACCÈS EXCLUSIF POUR LES ENSEIGNANTS

ACCÈS EXCLUSIF POUR LES ÉTUDIANTS

Felipe Lopes

Felipe Lopes

Master en cinéma et audiovisuel du programme post-diplôme de l'Universidade Federal Fluminense (PPGCine-UFF). Diplômé en gestion d'entreprise et en marketing de l'Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) ; titulaire d'une licence en communication sociale - cinéma de l'Universidade Federal Fluminense. Il a travaillé à l'élaboration de politiques publiques pour l'industrie audiovisuelle et la diffusion au secrétariat d'État à la culture de Rio de Janeiro : coordination de Première Brasil au festival de Rio de Janeiro ; analyse de projets pour le Fundo Setorial do Audiovisual, Riofilme, BNDES et Oi Futuro ; programmation et marketing à ArtHouse Distribuição ; et il a été professeur à l'Académie internationale du cinéma. Actuellement, il enseigne le cinéma et l'audiovisuel à l'ESPM et dirige la société de distribution Vitrine Filmes, responsable de la sortie de plus de 40 films tels que Bacurau, A Vida Invisível, O Farol et Druk - Mais uma Rodada.

Lattes

http://lattes.cnpq.br/4833511710984040

Traduire

Selon votre choix

[gtranslate]

Programme SEED

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.