ACCÈS EXCLUSIF POUR LES ENSEIGNANTS

ACCÈS EXCLUSIF POUR LES ÉTUDIANTS

Joice Trindade

Professora Joice Trindade

Atuo como Head de Marketing da marca Youcom, além de fazer parte do time Executivo do negócio. Durante um ano (2016-2017) assumi a Gerência da Área de Estilo da Youcom, tendo assim a oportunidade de aprender sobre o processo de desenvolvimento de Coleção. Em 2018, participei de um programa de aceleração de Start Ups (Amazônia UP), sendo uma das vencedoras do Programa, que premiou 5 ideias de negócios sustentáveis para o desenvolvimento da Amazônia. Sou uma profissional com alta capacidade de aprendizagem e perfil empreendedor, com mais de 16 anos de vivência em Comunicação e Marketing, sendo os últimos 13 anos em Varejo de Moda. Formada em Relações Públicas pela PUCRS (2007), com MBA em Marketing pela FGV (2015), recentemente fiz um XBA – Exponencial Business Administration com certificação internacional em Gestão pela StartSe University e Nova SBE Executive Education (2021). Em 2022 iniciei uma formação executiva com foco em Direção Geral (Program Management Development
na 2 melhor Escola Executiva do mundo, segundo o Financial Times – o IESE Business School da University of Navarra.

Lattes

Mes cours à l'ESPM

Traduire

Selon votre choix

[gtranslate]

Programme SEED

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.