Laíze Damasceno

Professora Laíze Damasceno

Professora, jornalista, palestrante, creator, escritora e estrategista especialista em Conteúdo Humanizado, reconhecida como Top Voices do LinkedIn e vencedora do Prêmio ABRADI Digitalks na categoria Conteúdo.

 

Autora do livro “Marketing de Gentileza”, que inspirou sua empresa de treinamentos e consultoria homônima. Fundadora da contehuma_, produtora de conteúdo humanizado que ajuda marcas a contarem suas histórias de forma criativa e inspiradora.

 

Dizem que tenho um jeito especial com as palavras: escrevendo e falando. Amo contar histórias e ajudar pessoas a usarem as palavras de maneira eficiente para alcançar objetivos. Nasci e cresci em Niterói, RJ, e desde 2012 moro em São Paulo. Sou apaixonada por praia, surf e música, e assumo: sou viciada em coca-cola zero. Sou mãe de 7 gatinhos adotados, junto com Vanessa, minha parceira de vida”.

 

Empreendedora desde 2013, atua como especialista em produção de conteúdo e humanização de marcas, além de mentora para pessoas e negócios. Certificada como Community Manager pela META/Facebook, é pós-graduada em comunicação e marketing empresarial e mestranda em Desenvolvimento de Negócios e Inovação.

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.