ACCÈS EXCLUSIF POUR LES ENSEIGNANTS

ACCÈS EXCLUSIF POUR LES ÉTUDIANTS

Lara Gurgel

Professora Lara Gurgel

Lara tem 15 anos de experiência em promoção de negócios internacionais e desenvolvimento de parcerias nos setores público e privado. Ela é a líder do Programa de Facilitação Comercial Brasil-Reino Unido, uma iniciativa bilateral financiada pelo governo britânico que visa proporcionar desenvolvimento social e econômico inclusivo no Brasil por meio da inserção de micro, pequenas e médias empresas (MPMEs) no comércio exterior. Lara é também Diretora de Comunicação e Outreach da Women Inside Trade (WIT) e Diretora de Planejamento Estratégico do Instituto Brasileiro de Relações Governamentais (IrelGov).
Anteriormente, trabalhou como Coordenadora de Promoção de Negócios na Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), onde desenvolveu projetos de promoção comercial internacional para empresas brasileiras, incluindo ações de comércio eletrônico transfronteiriço. Mais recentemente, ela trabalhou no Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), coordenando parcerias com o setor privado para garantir os direitos das crianças e adolescentes no Brasil. Lara é formada em Comunicação Social (2009) e possui MBA em Negócios Internacionais e Comércio Exterior pela Fundação Getúlio Vargas (2014).

Linkedin

Faço parte do HUB de ESG Change

Mes cours à l'ESPM

Apareci nessas matérias do Blog ESPM

No momento não apareci em nenhuma matéria do blog

Traduire

Selon votre choix

[gtranslate]

Programme SEED

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.