Com experiência em empresas nacionais e multinacionais, em diversos segmentos de mercado.
Atuou como Executivo em cargos de gerência e direção.
Especialista em educação corporativa, para time de alta performance, onde atua desde de 2000 em treinamento e desenvolvimento comportamental, executive e team coach.
Desenvolve trilhas para alta e média liderança, equipes e colaboradores.
Nas áreas de Cultura Organizacional, Team Building, Pipeline da Liderança, Negociação Consultiva, Resiliência Estratégica, Gestão de mudança e Conflito e Relacionamento com Clientes.
Colaborador da revista Clientes e Serviços,e sites especializados com artigos como “Cliente o Rei“, entre outros
É Professor convidado na pós-graduação da Universidade SENAC .
Co-autor dos livros:
-Leader Coach um guia prático para gestão de pessoas; “ O Leader coach e sua integridade”.
-Motivação e Vendas um guia prático para construir equipes de alta performance; “ O anfitrião vendedor e você”.
Formação
-Pós-Graduado em Gestão de Pessoas pela Universidade SENAC.
-Formado em Comunicação Social pela Universidade Metodista.
Especializações
– Psicodrama e Sociodrama na Educação, pela Aninus, FEBRAP;
– Análise Bioenergética Organizacional e Análise Bioenergética Clínica, ambas pelo IABSP – International Institute for Bioenergetics Analysis – NY, EUA);
– Gestão Operacional no Varejo e Negociação pelo PROVAR – USP;
– Ericksonian Coaching pela Milton H. Erickson Fundation;
-Master Coach Profissional pelo ICI, Profissional Executive Coach;
– PAC – Professional Asses Certification International Association of Coaching Institutes;
– PMCC – Professional Master Coach Certification pela International Association of Coaching;
– PSC – Professional Sixseconds Certification e Analista em DISC®