ESPM fecha parceria com o Ministério das Relações Exteriores para levar conteúdo a alunos da rede pública
Home Gestão de Negócios

ESPM fecha parceria com o Ministério das Relações Exteriores para levar conteúdo a alunos da rede pública

A ESPM, em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE) e com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, passou a integrar o Projeto MONUEM, que tem como objetivo levar as principais pautas da agenda internacional a alunos de Ensino Médio da rede pública.  

A iniciativa é uma ação do Escritório de Representação do Ministério das Relações Exteriores em São Paulo (ERESP), e faz parte do Programa “Adoção Afetiva de Escolas Estaduais”, no qual empresas, instituições e organizações, por meio de ações voluntárias, contribuem com o desenvolvimento educacional e com a construção de ambientes de aprendizado. 

O Projeto MONUEM é baseado no Modelo da Organização das Nações Unidas (MONU), uma representação desenvolvida pela Universidade de Harvard que simula o funcionamento da ONU e estimula que os estudantes aprendam sobre diplomacia e relações internacionais, além de aprimorar habilidades como discurso, debate, trabalho em equipe e liderança. 

Ao assinar a parceria, a ESPM confirmou a adoção afetiva da Escola Estadual Major Arcy, onde vai realizar atividades educativas que contribuam com a formação e capacitação dos alunos, sempre com o reconhecimento e a excelência da ESPM.  

Com sua atuação no Projeto MONUEM, a ESPM reforça sua vocação educacional e seu compromisso com a construção de uma sociedade mais inclusiva.