Lions para os alunos de Administração
Home Gestão de Negócios

Lions para os alunos de Administração

Dezenas de alunos do curso de Administração da ESPM-Sul se reuniram para realizar a 2ª edição do Lions Cage.

No dia 21 de junho, dezenas de alunos do curso de Administração da ESPM-Sul se reuniram no auditório do Prédio C para realizar um evento especial: a segunda edição do Lions Cage. O projeto é resultado de um trabalho transdisciplinar de três disciplinas do curso: Gestão de Comunicação com o Mercado (do 3º semestre, manhã), Gestão da Inovação (do 7º semestre, noite) e Análise de Novos Negócios (do 7º semestre, noite). Enquanto a primeira disciplina, ministrada pelo professor Rodrigo Valente, ficou responsável pela produção do evento, as duas disciplinas de 7º semestre, ministradas pelos professores Filipe Muller e Rodrigo Valente, ficaram responsáveis por criar projetos relacionados à inovação e empreendedorismo.

 

No período das 19h15 às 22h, os projetos foram apresentados para uma banca de investidores formada por Anderson Diehl, Cristiane Ribeiro Mendes, Andre Ghignatti e Jose Augusto Albino. No início da noite, cada investidor recebeu uma quantia fictícia de 500 mil Lions, em notas produzidas pelos próprios alunos. Antes de iniciar o evento, foi realizado um lounge, com música ao vivo e distribuição de Red Bulls. Na entrada do auditório, foi montado um estande do Instituto do Câncer Infantil, que com o seu leão (mascote da ONG) prestigiou o evento e compartilhou a valorosa causa em benefício ao tratamento e cuidado de crianças com câncer.

 

Ao todo, foram apresentados 11 projetos. Sete foram inovações de produtos/serviços e quatro sugestões de novos negócios. Cada grupo tinha 7 minutos para apresentar sua proposta. E a banca, tinha cinco minutos para dar um feedback e propor um investimento para a proposta. Muitos Lions foram distribuídos ao longo da noite e o grupo que teve o maior investimento foi dos alunos Carolina Bittencourt e Guilherme Pires: o Elixir, um aplicativo de soluções programadas que auxiliam no controle dos cuidados com a saúde de pessoas de terceira idade. Para este e outros grupos foram distribuídos mais de 1 milhão de Lions. Mas, o que mais foi valorizado foi a experiência de apresentar e ouvir feedbacks de investidores que atuam no mercado de inovação e empreendedorismo.

 

O evento contou com a presença da diretora do curso de Administração, Anelise Bittencourt, da Hub (agência experimental de notícias da ESPM) e de professores e alunos da Escola que buscavam viver uma experiência diferenciada. No semestre que vem, tem mais!

Translate