Cinema e Audiovisual

8 semestres

Home Graduação

Cinema e Audiovisual

Professor

Pedro Curi

Categoria

Audiovisual

Course Attendees

Still no participant

Nosso programa

Fixas

1º Semestre

1º Semestre

Fixas

Expressão Escrita I
Créditos: 2
Hora/aula: 36


Linguagem, Estética e Gêneros Cinematográficos 
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Introdução e Composto de Marketing
Créditos: 4
Hora/aula: 72


História da Arte, Cinema e Audiovisual
Créditos: 6
Hora/aula: 108

Introdução à Economia 
Créditos: 2
Hora/aula: 36


Filosofia
Créditos: 2
Hora/aula: 36


Semiótica
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Ciclo de Produção I
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Projeto Interdisciplinar I
Créditos: 2
Hora/aula: 36

Fixas

2º Semestre

2º Semestre

Fixas

Teoria da Comunicação 
Créditos: 2
Hora/aula: 36


Linguagem Crítica do Cinema e Audiovisual
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Marketing  no Audiovisual 
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Fotografia
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Economia e Política do Cinema e do Audiovisual
Créditos: 4
Hora/aula: 72

TV- Formatos e Produção 
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Eletiva I
Créditos: 2
Hora/aula: 36


Ciclo de Produção II
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Projeto Interdisciplinar II
Créditos: 2
Hora/aula: 36

Fixas

3º Semestre

3º Semestre

Fixas

Roteiro Cinema e TV
Créditos: 2
Hora/aula: 36


Produção e Edição de Som
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Eletiva II
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Fotografia Cinematográfica
Créditos: 2
Hora/aula: 36


Ambientes Regulatórios e Leis de Incentivo
Créditos: 4
Hora/aula: 72

Direção de Arte e Cenografia 
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Iluminação 
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Ciclo de Produção III
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Projeto Interdisciplinar III
Créditos: 2
Hora/aula: 36

Fixas

4º Semestre

4º Semestre

Fixas

Direitos Autorais, Patrocínios e Contratos 
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Edição e Montagem 
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Distribuição e Exibição Cinematográfica 
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Eletiva III
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Film Finance_ Distribuição e Comercialização
Créditos: 2
Hora/aula: 36

Digital : Cinema, Tv  e Novas Mídias
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Developing the Pitch I 
Créditos: 2
Hora/aula: 36


Ciclo de Produção IV
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Projeto Interdisciplinar IV 
Créditos: 2
Hora/aula: 36

Fixas

5º Semestre

5º Semestre

Fixas

Ética
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Deal Making na Indústria do Audiovisual
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Infográficos 
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Viabilidade Econômica de Projetos 
Créditos: 2
Hora/aula: 36

Developing the Pich II
Créditos: 2
Hora/aula: 36


Ciclo de Produção V
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Projeto Interdisciplinar V
Créditos: 2
Hora/aula: 36

Fixas

6º Semestre

6º Semestre

Fixas

Workshop I
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Metodologia da Pesquisa 
Créditos: 4
Hora/aula: 72

Ciclo  de Produção VI
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Projeto Interdisciplinar VI
Créditos: 2
Hora/aula: 36

Fixas

7º Semestre

7º Semestre

Fixas

TCC I - Pitching
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Workshops II
Créditos: 4
Hora/aula: 72

Estágio Obrigatório
Créditos: 10
Hora/aula: 180


Projeto Interdisciplinar VII
Créditos: 2
Hora/aula: 36

Fixas

8º Semestre

8º Semestre

Fixas

TCC II
Créditos: 4
Hora/aula: 72

Eletivas

Eletivas

Eletivas

Eletivas

Dramaturgia e Narrativa Cinematográfica 
Créditos: 2
Hora/aula: 36


Entretenimento Digital
Créditos: 2
Hora/aula: 36


Gestão de Investimentos 
Créditos: 4
Hora/aula: 72

Contabilidade Financeira e de Custos 
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Estilos e Técnicas de Animação I
Créditos: 8
Hora/aula: 144


Ambientes Visuais em 3D
Créditos: 4
Hora/aula: 72

Comentários curso

Ainda não há comentários

O Audiovisual é uma forma de contar histórias

A graduação de Cinema e Audiovisual da ESPM-Rio está sintonizada à vocação natural do Rio de Janeiro como polo para as indústrias criativas.

O diferencial do curso está na sua visão inovadora que, junto às questões técnicas, estética e de linguagem, traz, também como fundamental, nessa formação, a questão do negócio, apresentando ao seu estudante noções de gestão, marketing e empreendedorismo.

PLANEJAMENTO E GESTÃO DE PROJETOS

CRIAÇÃO DE PERSONAGENS

ROTEIRIZAÇÃO E DIREÇÃO

Eletivas

Durante o curso, os estudantes contam com diversas disciplinas para escolha, como:

  • Contabilidade financeira e de custos;
  • Desenvolvimento de diálogos;
  • História do cinema brasileiro;
  • Audiovisual e Representatividade.

Infraestrutura de ponta

Laboratórios de última geração, professores inspiradores e parcerias com grandes empresas.

Mercado de Trabalho

O mercado quer um profissional diferenciado. Igual ao curso.

O profissional formado em Cinema e Audiovisual na ESPM tem uma ampla área de exploração, uma vez que a profissão o permite atuar em diferentes frentes. Ele pode trabalhar em produtoras de vídeo, estúdios de cinema, emissoras de TV, agências de publicidade ou qualquer empresa que desenvolva conteúdos audiovisuais. Suas principais produções serão: filmes, animações, séries, desenhos, filmes publicitários.

Bolsas de Estudos

Programas de bolsas, benefícios e créditos da ESPM

Temos várias opções para você estudar aqui na ESPM.

Programas de Intercâmbio

A ESPM reconhece a diferença que experiências internacionais fazem na formação de um profissional diferenciado, por isso possui convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Os estudantes de graduação da ESPM podem cursar uma parte de seus estudos no exterior, dispondo de cursos de curta e longa duração.

Escolha onde estudar

Argentina • Canadá • Chile • Colômbia • Espanha • Estados Unidos • França • Inglaterra • Itália • México • Portugal.

Agências Experimentais

Abacus

Abacus

O Abacus surgiu como uma iniciativa dos alunos do curso de Administração. Objetivo do Abacus é ampliar a discussão na ESPM sobre finanças e métodos numéricos, não só focando no desempenho acadêmico, mas, também, no crescimento pessoal e profissional dos alunos.

Câmara Jr. ESPM

Atlética

Tem como principal objetivo promover a prática esportiva dos alunos, através de eventos internos e externos.

Bolsas

Cineclube

É um espaço aberto para o estudante da ESPM ver, discutir e pensar o cinema. Além da diversão e da ficção, pretende ser um lugar para refletir sobre a realidade e, também, dar oportunidade de acesso às diversas cinematografias, com suas diferentes propostas estéticas e narrativas.

Cinestesia

Cinestesia

Produtora júnior de audiovisual da ESPM-Rio. Sinestesia (psicologia) condição neurológica em que o estímulo de um dos sentidos provoca percepção em outro; (linguística) figura de linguagem que relaciona planos sensoriais diferentes. Trocando o S pelo C, unimos sinestesia com cinema, criando o Cinestesia. Um grupo de alunos em constante movimento que moldam e são moldados em planos sensoriais diversos.

Darc

DARC

Tem o objetivo de integrar os alunos, ser a ponte entre a Direção da ESPM Rio e os seus estudantes e promover eventos acadêmicos e sociais

Agência de Jornalismo ESPM

DING

Estuda games e produtos interativos em seus diálogos com áreas de marketing, empreendedorismo e design, com uma visão crítica acentuada, além de propor e desenvolver projetos lúdicos.

ESPM JR

ESPM Jr.

Consultoria Júnior de Marketing com a missão de transformar o futuro dos seus clientes através de projetos com excelência em Marketing dentre eles: Projetos de Pesquisa, Plano de Comunicação e Análise de Mercado.

ESPM Social

ESPM Social

Uma entidade sem fins lucrativos, pela qual os alunos aplicam os conhecimentos adquiridos nas aulas para desenvolvimento de projetos de consultoria à ONGs.

Observatório de Economia Criativa ESPM

Híbrida

Tem o objetivo de conectar os núcleos discentes da ESPM num modelo de mídia híbrido hipermidiático, onde convivem texto escrito, fotografia, imagem em movimento e áudio.

Origem

Origem Comunicação

É a agência-escola da ESPM, onde é possível ter a primeira experiência nas áreas de atendimento, planejamento, direção de arte e redação.

Portal Jornalismo

Portal de Jornalismo

Núcleo que busca promover um ambiente para a prática dos estudante de Jornalismo, a partir da produção e edição de reportagens.

Observatório de Economia Criativa ESPM

Studio 64

Tem o objetivo de promover um ambiente para a prática e desenvolvimento de projetos de Animação.

StudioD

StudioD

É o Núcleo de Design Gráfico da ESPM que proporciona um ambiente para a prática e desenvolvimento de projetos da área para cliente reais.

Vogal

Vogal

Responsável pelo estímulo e aperfeiçoamento da criatividade, da competência comunicativa e da leitura crítica dos estudantes em Língua Portuguesa.

Ficou interessado no curso?

Então corre e se inscreve para o vestibular, você ainda pode utilizar a nota do ENEM. Venha ser ESPM!

Autorizado pela Portaria nº 601 de 29/10/14, publicada no Diário Oficial da União em 30/10/2014.

Etiquetas :

Localização : Rio de Janeiro

Nível: Graduação

Tipo : Presencial

Mensalidade : R$ 2.803,00

Data da Prova : 27/05/2018

Inscrição para o Vestibular : R$ 120,00

Visite a ESPM