Administração

8 semestres

Home Graduação

Administração

Coordenador

Marcelo Guedes

Course Attendees

Still no participant

Fixas

1º Semestre

1º Semestre

Fixas

Teoria Geral da Administração
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Introdução ao Marketing 
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Ciências Sociais aplicadas à Administração
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Introdução ao Universo do Entertenimento
Créditos: 4
Hora/aula: 72

Filosofia
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Metodologia da Pesquisa
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Matemática Aplicada I
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Projeto Integrado I - Arenas do Entretenimento
Créditos: 2
Hora/aula: 36

Fixas

2º Semestre

2º Semestre

Fixas

Psicologia Aplicada à Administração
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Matemática Aplicada II
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Composto de Marketing 
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Economia do Entretenimento 
Créditos: 4
Hora/aula: 72

Audiovisual (TV, Rádio e Cinema)
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Pesquisa Quantitativa
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Estatística Descritiva
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Projeto Integrado II - Análise de Tendências 
Créditos: 2
Hora/aula: 36

Fixas

3º Semestre

3º Semestre

Fixas

Direito Empresarial
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Microeconomia
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Estatística Aplicada à Pesquisa
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Contabilidade Financeira e Análise de Balanças 
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Pesquisa Qualitativa 
Créditos: 4
Hora/aula: 72

Diagnóstico Estratégico de Marketing
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Entretenimento Digital
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Projeto Integrado III - Industrias Culturais 
Créditos: 2
Hora/aula: 36

Fixas

4º Semestre

4º Semestre

Fixas

Teoria das Organizações
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Direito Trabalhista 
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Macroeconomia
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Contabilidade Gerencial e Controladoria 
Créditos: 4
Hora/aula: 72

Comportamento do Consumidor 
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Plano Estratégico de Marketing
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Negócio de Turismo
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Projeto Integrado IV - Negociação
Créditos: 2
Hora/aula: 36

Fixas

5º Semestre

5º Semestre

Fixas

Comportamento Organizacional 
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Gestão de Operações 
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Calculos Financeiros e Ativos 
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Gestão de Marcas 
Créditos: 4
Hora/aula: 72

Marketing de Serviços
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Negócio da Moda 
Créditos:4
Hora/aula: 72


Mercado Cultural de Leis de Incentivo
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Projeto Integrado V - Organizações 
Créditos: 2
Hora/aula: 36

Fixas

6º Semestre

6º Semestre

Fixas

Planejamento e Desenvolvimento de RH
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Gestão da Tecnologia e Projetos 
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Modelagem e Pesquisa Operacional
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Finanças Corporativas
Créditos: 4
Hora/aula: 72

Trade, Vendas e Varejo
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Narrativas e Marcas
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Produção Cultural
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Projeto Integrado VI - Planejamento Financeiro
Créditos: 2
Hora/aula: 36

Fixas

7º Semestre

7º Semestre

Fixas

Trabalho de Conclusão de Curso - TCC I 
Créditos: 2
Hora/aula: 36


Estratégias e Jogos Empresariais 
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Marketing de Relacionamento (B2B e B2C)
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Empreendedorismo e Inovação da Econ, Criativa 
Créditos: 4
Hora/aula: 72

Negócio de Esportes 
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Planejamento Financeiro e Orçamento
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Logística Empresarial
Créditos: 4
Hora/aula: 72

Fixas

8º Semestre

8º Semestre

Fixas

Trabalho de Conclusão de Curso -TCC II
Créditos: 2
Hora/aula: 36


Estágio Supervisionado
Créditos: 2
Hora/aula: 324

Negociação
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Estratégias de Sustentabilidade
Créditos: 4
Hora/aula: 72

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Administração que vê o entretenimento como negócio

O foco em Marketing e Entretenimento é inovador e está alinhado à vocação do Rio de Janeiro como polo do entretenimento. Um novo Mercado que está recebendo muito investimento e necessita de profissionais qualificados.

MARKETING

ENTRETENIMENTO

Em sintonia com a tradição da ESPM, esse curso prepara profissionais para usar as ferramentas de marketing como uma nova linguagem de aproximação com diferentes públicos, compreendendo seu potencial e a melhor forma de usá-lo. Por outro lado, também prepara profissionais para atuar nas diversas arenas do entretenimento.

Daqui, sai um gestor com visão criativa, capaz de gerenciar experiências com marcas e conteúdos, utilizando o entretenimento como linguagem. Um profissional híbrido para atender a um Mercado cada vez mais exigente de profissionais flexíveis, multidisciplinares e com visão de negócio.

Foco em Marketing e Gestão do Entretenimento

O curso tem como foco o entretenimento, ensinando como transformar esse mercado em negócio. No período inicial do curso, além das disciplinas que dão a base, como Matemática, Direito, Estudos Sociais, Economia, Finanças e Introdução ao Marketing e à Administração, o estudante terá contato com audiovisual (TV, rádio e cinema), música, moda, turismo, esporte e entretenimento digital.

Infraestrutura de ponta

Laboratórios de última geração, professores inspiradores e parcerias com grandes empresas.

Mercado de Trabalho

O mercado quer um profissional diferenciado. Igual ao curso.

Por ser uma formação generalista, o formando em Administração pode atuar em diferentes setores de uma organização: Financeiro, Marketing, Logística, Recursos Humanos, Produção, Vendas. Na área do entretenimento, ele poderá atuar nas seguintes áreas: audiovisual (TV, rádio e cinema), esportes, grandes eventos e espetáculos, moda, música, turismo.

Marcelo Guedes, coordenador do curso de Administração

O curso de administração na ESPM-RIO é exemplo de criatividade, inovação, empreendedorismo, marketing e entretenimento.

Bolsas de Estudos

Programas de bolsas, benefícios e créditos da ESPM

Temos várias opções para você estudar aqui na ESPM.

Programas de Intercâmbio

A ESPM reconhece a diferença que experiências internacionais fazem na formação de um profissional diferenciado, por isso possui convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Os estudantes de graduação da ESPM podem cursar uma parte de seus estudos no exterior, dispondo de cursos de curta e longa duração.

Escolha onde estudar

Argentina • Canadá • Chile • Colômbia • Espanha • Estados Unidos • França • Inglaterra • Itália • México • Portugal.

Agências Experimentais

Abacus

Abacus

O Abacus surgiu como uma iniciativa dos alunos do curso de Administração. Objetivo do Abacus é ampliar a discussão na ESPM sobre finanças e métodos numéricos, não só focando no desempenho acadêmico, mas, também, no crescimento pessoal e profissional dos alunos.

Atletica Rio

Atlética

Tem como principal objetivo promover a prática esportiva dos alunos, através de eventos internos e externos.

Bolsas

Cineclube

É um espaço aberto para o estudante da ESPM ver, discutir e pensar o cinema. Além da diversão e da ficção, pretende ser um lugar para refletir sobre a realidade e, também, dar oportunidade de acesso às diversas cinematografias, com suas diferentes propostas estéticas e narrativas.

Cinestesia

Cinestesia

Produtora júnior de audiovisual da ESPM-Rio. Sinestesia (psicologia) condição neurológica em que o estímulo de um dos sentidos provoca percepção em outro; (linguística) figura de linguagem que relaciona planos sensoriais diferentes. Trocando o S pelo C, unimos sinestesia com cinema, criando o Cinestesia. Um grupo de alunos em constante movimento que moldam e são moldados em planos sensoriais diversos.

Darc

DARC

Tem o objetivo de integrar os alunos, ser a ponte entre a Direção da ESPM Rio e os seus estudantes e promover eventos acadêmicos e sociais

Agência de Jornalismo ESPM

DING

Estuda games e produtos interativos em seus diálogos com áreas de marketing, empreendedorismo e design, com uma visão crítica acentuada, além de propor e desenvolver projetos lúdicos.

ESPM JR

ESPM Jr.

Consultoria Júnior de Marketing com a missão de transformar o futuro dos seus clientes através de projetos com excelência em Marketing dentre eles: Projetos de Pesquisa, Plano de Comunicação e Análise de Mercado.

ESPM Social

ESPM Social

Uma entidade sem fins lucrativos, pela qual os alunos aplicam os conhecimentos adquiridos nas aulas para desenvolvimento de projetos de consultoria à ONGs.

Observatório de Economia Criativa ESPM

Híbrida

Tem o objetivo de conectar os núcleos discentes da ESPM num modelo de mídia híbrido hipermidiático, onde convivem texto escrito, fotografia, imagem em movimento e áudio.

Origem

Origem Comunicação

É a agência-escola da ESPM, onde é possível ter a primeira experiência nas áreas de atendimento, planejamento, direção de arte e redação.

Portal Jornalismo

Portal de Jornalismo

Núcleo que busca promover um ambiente para a prática dos estudante de Jornalismo, a partir da produção e edição de reportagens.

Observatório de Economia Criativa ESPM

Studio 64

Tem o objetivo de promover um ambiente para a prática e desenvolvimento de projetos de Animação.

StudioD

StudioD

É o Núcleo de Design Gráfico da ESPM que proporciona um ambiente para a prática e desenvolvimento de projetos da área para cliente reais.

Vogal

Vogal

Responsável pelo estímulo e aperfeiçoamento da criatividade, da competência comunicativa e da leitura crítica dos estudantes em Língua Portuguesa.

Renovação do Reconhecimento pela Portaria nº 266, de 03/04/2017, publicada no Diário Oficial da União em 04/04/2017.

Rio de Janeiro

Graduação

Mensalidade: R$ 2.803,00

Data da Prova: 09/12/2018

Inscrição para o Vestibular: R$ 120,00

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