Administração (matutino)

8 semestres

Home Graduação

Administração (matutino)

Coordenador

Marcelo Zorovich

Course Attendees

Still no participant

Fixas

1º Semestre

1º Semestre

Fixas

Psicologia Aplicada às Organizações
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Marketing I
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Fundamentos de Gestão
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Jogos de Empresas
Créditos: 2
Hora/aula: 36

Cálculo Diferencial
Créditos: 6
Hora/aula: 108


Matemática Financeira
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Fundamentos de Economia
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Pesquisa de Administração
Créditos: 4
Hora/aula: 72

Fixas

2º Semestre

2º Semestre

Fixas

Direito Aplicado à Administração
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Marketing II
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Comportamento do Consumidor
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Teoria e Análise das Organizações
Créditos: 4
Hora/aula: 72

Cálculo Integral
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Contabilidade Empresarial
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Microeconomia
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Gestão de Projetos
Créditos: 4
Hora/aula: 72

Fixas

3º Semestre

3º Semestre

Fixas

Filosofia
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Marketing III
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Gestão de Operações
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Administração de Sistemas de Informação
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Estatística Descritiva
Créditos: 4
Hora/aula: 72

Gestão de Custos e Preços
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Macroeconomia
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Pesquisa Integradas
Créditos: 4
Hora/aula: 72

 

Fixas

4º Semestre

4º Semestre

Fixas

Intuição, Ciência e Lógica
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Marketing IV
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Gestão de Pessoas
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Inferência Estatística
Créditos: 4
Hora/aula: 72

Finanças Corporativas
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Economia Brasileira e Internacional Contemporânea
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Projeto Integrado
Créditos: 4
Hora/aula: 72

Fixas

5º Semestre

5º Semestre

Fixas

Branding
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Estratégia Empresarial
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Análise de Regressão
Créditos: 2
Hora/aula: 36


Gestão de Investimentos
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Criando Valor com Métricas Digitais
Créditos: 2
Hora/aula: 36

Comunicação de Marketing
Créditos: 2
Hora/aula: 36


Finanças Internacionais
Créditos: 2
Hora/aula: 36


Modelos de Negócios
Créditos: 2
Hora/aula: 36


Eletiva I
Créditos: 2
Hora/aula: 36


Eletiva II
Créditos: 2
Hora/aula: 36

Fixas

6º Semestre

6º Semestre

Fixas

Pesquisa de Marketing
Créditos: 2
Hora/aula: 36


Gestão da Cadeia de Suprimentos
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Controladoria
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Pré-projeto de TCC
Créditos: 2
Hora/aula: 36


Estágio Supervisionado
Créditos: 2
Hora/aula: 36

Indicadores Financeiros como Alavanca Estratégica
Créditos: 2
Hora/aula: 36


Business Intelligence
Créditos: 2
Hora/aula: 36


Governança, Riscos e Compliance
Créditos: 2
Hora/aula: 36


Marketing Digital
Créditos: 2
Hora/aula: 36


Eletiva III
Créditos: 2
Hora/aula: 36


Eletiva IV
Créditos: 2
Hora/aula: 36

Fixas

7º Semestre

7º Semestre

Fixas

Responsabilidade Socioambiental
Créditos: 2
Hora/aula: 36


Trade Marketing
Créditos: 2
Hora/aula: 36


Gestão Simulada
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Análise de Decisões
Créditos: 4
Hora/aula: 72


TCC I
Créditos: 2
Hora/aula: 36


Execução Estratégica
Créditos: 2
Hora/aula: 36

Marketing de Nichos
Créditos: 2
Hora/aula: 36


Mercado de Capitais
Créditos: 2
Hora/aula: 36


E-commerce e Logística
Créditos: 2
Hora/aula: 36


Eletiva V
Créditos: 2
Hora/aula: 36


Eletiva VI
Créditos: 2
Hora/aula: 36

Fixas

8º Semestre

8º Semestre

Fixas

Cultura e Sociedade
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Marketing de Serviços e B2B
Créditos: 4
Hora/aula: 72


TCC II
Créditos: 2
Hora/aula: 36


Qualidade de Decisões sob Incerteza
Créditos: 2
Hora/aula: 36

Métricas em Marketing
Créditos: 2
Hora/aula: 36


Avaliação, Fusão e Aquisição
Créditos: 2
Hora/aula: 36


Análise de Métricas Digitais
Créditos: 2
Hora/aula: 36

Comentários curso

Ainda não há comentários

Gestão de Marketing e Negócios, Inovação, Mentalidade Empreendedora e Liderança

O Administrador é um profissional estrategista, responsável pela gestão dos recursos de uma empresa, habilidade que o faz necessário em todos os departamentos. As diversas metodologias desenvolvidas no curso de Administração da ESPM foram selecionadas para formar profissionais, capazes de tomar decisões que influenciem positivamente as estratégias mercadológicas, que possam transitar entre o tradicional e o digital e compreender as dinâmicas de mercado com uma visão sistêmica e integrada. Com direcionamento em gestão de marketing e negócios, inovação e mentalidade empreendedora, o corpo docente da ESPM visa formar profissionais com foco em resultados, profundo compromisso com a ética e atentos ao mercado.

A matriz curricular com foco na fluência digital, a fluência matemática e em métodos quantitativos, permitirão ao formando transitar pelas mais diversas áreas das organizações, como Recursos Humanos, Logística ou Suplly Chain, Comercial ou Trade, Departamento Financeiro, entre outros. A estrutura da ESPM privilegia experiências práticas, com laboratórios de ponta nas áreas de finanças e negócios, além de diversos projetos integrados. O curso de Administração busca atender a demanda do mercado de trabalho por especialistas qualificados para o futuro, com conhecimentos para administrar na quarta revolução industrial, a revolução tecnológica, por exemplo, em Big Data, e que seja capaz de planejar e executar soluções para a tomada de decisões em ambientes de incertezas, gerando insights de negócios com base nos dados disponíveis

Dupla Titulação Internacional

O curso de Administração da ESPM oferece também a possibilidade de dupla titulação. A escola possui parceria com a Universidad Nebrija (Madri) e IESEG School of Management (França), possibilitando ao estudante obter tanto o diploma brasileiro quanto o certificado internacional. Além de acesso à União Europeia, ambiente multicultural e global, escolas de negócios reconhecidas mundialmente, professores e alunos com background internacional.

Madri - Espanha

Universidad Nebrija

Paris - França

IESEG School of Management

Trilhas

Durante a graduação, os estudantes têm liberdade de escolha para montar a grade curricular, com duas disciplinas eletivas por semestre. São aproximadamente 22 opções de disciplinas disponíveis para cursar a partir do 5º até o 7º semestre, incluindo temáticas como criatividade, inovação, empreendedorismo, transformação digital, entre outras. O aluno pode enriquecer os seus conhecimentos de acordo com as suas áreas de interesse.

MARKETING

GESTÃO

FINANÇAS

ECONOMIA

HUMANIDADES

MÉTODOS QUANTITATIVOS

Preparado para transformar o mundo

Quem faz administração na ESPM tem a oportunidade de desenvolver uma cultura eclética com competências analíticas e reflexivas que permitem empreender com consistência os fundamentos da profissão. A formação dos conhecimentos considera a capacidade de formular, planejar e executar estratégias inovadoras com visão integrada, sistêmica e tecnológica. Modelar, interpretar e solucionar problemas diante das incertezas e mudanças do macro ambiente, gerenciar de forma responsável e sustentável o social e o ambiental, gerenciar conflitos e negociar com os stakeholders internos e externos são prerrogativas determinantes de um agente transformador.

Infraestrutura de ponta

Laboratórios de última geração, professores inspiradores e parcerias com grandes empresas.

OS MAIORES E MAIS RELEVANTES

Os maiores e melhores players globais apoiam a ESPM em diversas frentes como: tecnologia, conteúdo e integração entre o ambiente empresarial e o mundo acadêmico. Assim, temos acesso exclusivo a softwares, certificações e outros serviços

Mercado de Trabalho

O mercado quer um profissional do futuro, um administrador, que reúne uma série de competências nas áreas de marketing, empreendedorismo e inovação para atender às demandas do mercado, a exemplo da 4ª Revolução.

 

Por promover uma formação muito ampla, o formando em Administração pode atuar em diferentes setores de uma organização, seja ela de pequeno, médio ou grande porte, em todas as áreas funcionais existentes: de marketing a finanças, de recursos humanos a produção, de logística a vendas. A ESPM oferece mensalmente mais de 100 oportunidades de estágio em empresas renomadas e conta com um dos maiores índices de empregabilidade do país.

90%

EMPREGABILIDADE

90% dos alunos terminam o curso empregados nas melhores empresas do país

Bolsas de Estudos

Programas de bolsas, benefícios e créditos da ESPM

Temos várias opções para você estudar aqui na ESPM.

Programas de Intercâmbio

A ESPM reconhece a diferença que experiências internacionais fazem na formação de um profissional diferenciado, por isso possui convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Os estudantes de graduação da ESPM podem cursar uma parte de seus estudos no exterior, dispondo de cursos de curta e longa duração.

Escolha onde estudar

Argentina • Canadá • Chile • Colômbia • Espanha • Estados Unidos • França • Inglaterra • Itália • México • Portugal.

Agências Experimentais

Arenas ESPM

Arenas ESPM

www.arenas.espm.br

Laboratório onde os estudantes de Design e Publicidade e Propaganda desenvolvem suas habilidades profissionais, como se estivessem trabalhando nos principais departamentos de uma agência de publicidade: atendimento, planejamento, mídia e criação.

GameLab ESPM

GameLab ESPM

Espaço para pesquisa e experimentação lúdica, por meio de jogos e game design, nas frentes de interesse da comunicação e do marketing. Atualizado com o que há de melhor no cenário mercadológico contemporâneo

Design Lab ESPM

Design Lab

Uma estrutura exclusiva do curso de Design, que oferece aos estudantes a chance de aprimorar projetos destinados a clientes externos.

ESPM Social

ESPM Social

Desenvolve gratuitamente projetos para ONGs, aplicando os conhecimentos adquiridos em sala de aula.

StudioD

Raia

http://raia.espm.br/

O Risk Analysis and International Affairs (RAIA) é uma iniciativa do curso de graduação em Relações Internacionais da ESPM que, a partir de uma perspectiva multidisciplinar da economia, política, regulação e negócios internacionais, bem como incorporando as inovações nos estudos sobre risco e incerteza no âmbito global, tem o objetivo de fornecer análises acerca dos impactos dos riscos nos negócios internacionais.

pesquisa-lab-asiatico

NENA

http://nena.espm.br/

Em caráter multidisciplinar, uma das principais entidades estudantis do país dedicada exclusivamente ao estudo e entendimento do continente asiático. O Objetivo do NENA é difundir o conhecimento da Ásia no Brasil, sobretudo nas esferas acadêmica e empresarial.

Newronio ESPM

Newronio

www.newronio.espm.br
Um ponto de encontro feito por estudantes.

Câmara Jr. ESPM

ESPM Jr.

Consultoria formada por estudantes que realizam projetos para empresas como Nestlé, Motorola, Ericsson, entre outras.

Bolsas

Incubadora de Negócios

Uma equipe de professores experientes dispostos a ajudar você a abrir sua própria empresa. Com a possibilidade de incubar o negócio durante a fase inicial da proposta.

Observatório de Economia Criativa ESPM

Global Jr.

Empresa júnior do curso de Relações Internacionais, gerenciada por estudantes e orientada por professores. Encurta as distâncias entre empresas e mercado, por meio de consultorias.

Agência de Jornalismo ESPM

Agência de Jornalismo

jornalismosp.espm.br
A Agência de Jornalismo da ESPM-SP é um ambiente de prática pedagógica voltado à produção de veículos laboratoriais em todas as plataformas de mídia. A participação na Agência é totalmente voluntária e acontece no período da tarde. Os estudantes são acompanhados por professores especializados durante todo o processo de pauta, execução e edição dos materiais.

 Reconhecido pela Portaria SERES nº 266 de 3/4/2017 - D.O.U. de 4/4/2017

Corpo Docente

Lista completa com os nossos Professores
VER PERFIL

São Paulo

Graduação

Mensalidade: R$ 4.143,00

Data da Prova: 09/12/2018

Inscrição para o Vestibular: R$ 120,00

Visite a ESPM