Publicidade e Propaganda

8 semestres

Home Graduação

Publicidade e Propaganda

Coordenador

Paulo Roberto Cunha

Course Attendees

Still no participant

Fixas

1º Semestre

1º Semestre

Fixas

Fundamentos da Comunicação
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Fundamentos do Pensamento Humano I ( Lógica e Filosofia)
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Linguagem e Comunicação
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Mercados de Comunicação
Créditos: 4
Hora/aula: 72

Fundamentos de Economia (EAD)
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Marketing I (Fundamentos do MKT)
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Projeto Integrado I: Linguagem da Arte, Cultura e Entretenimento
Créditos: 4
Hora/aula: 72

Fixas

2º Semestre

2º Semestre

Fixas

Cenas Midiáticas
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Fundamentos do Pensamento Humano II (Antropologia)
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Criação I
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Composto de Comunicação
Créditos: 4
Hora/aula: 72

Estatística
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Marketing II (Composto de Marketing)
Créditos: 6
Hora/aula: 108


Projeto Integrado II - Criação, Fotografia e Produção 
Créditos: 4
Hora/aula: 72

Fixas

3º Semestre

3º Semestre

Fixas

Semiótica/Aplicada à Comunicação
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Fundamentos do Pensamento Humano III (Sociologia)
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Criação II
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Mídias
Créditos: 4
Hora/aula: 72

Marketing III (MKT Estratégico)
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Etnografia Urbana (Pesquisa, Antropologia e Marketing)
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Projeto Integrado III : Produção Audiovisual
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Introdução à Programação
Créditos: 2
Hora/aula: 36

Fixas

4º Semestre

4º Semestre

Fixas

Plataformas Digitais
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Planejamento de Comunicação 
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Fundamentos do Pensamento Humano IV (Psicologia do Consumo)
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Finanças I
Créditos: 4
Hora/aula: 72

Branding
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Ética, Legislação e Susutentabilidade
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Projeto Integrado IV: Plano de Marketing
Créditos: 4
Hora/aula: 72

Fixas

5º Semestre

5º Semestre

Fixas

Multi Branded Entertainment
Créditos: 2
Hora/aula: 36


Estratégias de Comunicação Empresarial
Créditos: 2
Hora/aula: 36


Finanças II
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Negócios no Ambiente Digital 
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Eletiva I
Créditos: 2
Hora/aula: 36

Eletiva II
Créditos: 2
Hora/aula: 36


Estratégias de Ativação I ( MKT Relacionamento) 
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Marketing de Serviços 
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Criação III ( Módulo Avançado )
Créditos: 4
Hora/aula: 72

Fixas

6º Semestre

6º Semestre

Fixas

Comunicação e Práticas do Consumo 
Créditos: 2
Hora/aula: 36


Desenvolvimento e Gestão de Negócios 
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Trade Marketing
Créditos: 4
Hora/aula: 72


PGE I ( Metodologia, Modelos, Definição de Projetos )
Créditos: 2
Hora/aula: 36


Eletiva III
Créditos: 2
Hora/aula: 36


Eletiva IV
Créditos: 2
Hora/aula: 36

Estratégias de Ativação II ( Promoção , Merchandising e Eventos )
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Marketing B2B
Créditos: 2
Hora/aula: 36


Métricas em Marketing 
Créditos: 2
Hora/aula: 36


Plataformas Integradas de Criação 
Créditos: 2
Hora/aula: 36


Storytelling
Créditos: 2
Hora/aula: 36


Programa de orientação para Portfólio ( POP) 
Créditos: -
Hora/aula: -

Fixas

7º Semestre

7º Semestre

Fixas

Projetos Incentivados (esportes e cultura)
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Tendências de Mercado (Coolhunting)
Créditos: 4
Hora/aula: 72


PGE II
Créditos: 2
Hora/aula: 36


Eletiva V
Créditos: 2
Hora/aula: 36


Eletiva VI
Créditos: 2
Hora/aula: 36

Estratégias de Ativação III
Créditos: 2
Hora/aula: 36


Business Intelligence
Créditos: 2
Hora/aula: 36


Criação para Novos Formatos
Créditos: 2
Hora/aula: 36


Programa de Orientação para Portfólio (POP)
Créditos: -
Hora/aula: -

Fixas

8º Semestre

8º Semestre

Fixas

Arquitetura e Métricas de Planos de Comunicação
Créditos: 4
Hora/aula: 72


PGE III
Créditos: 10
Hora/aula: 108

Programa de Orientação para portfólio (POP)
Créditos: -
Hora/aula: -

Comentários curso

Ainda não há comentários

Dinamismo da comunicação

O curso de Publicidade e Propaganda forma profissionais aptos a vender um produto, uma ideia, um conceito. São esses profissionais que realizam campanhas publicitárias, elaboram estratégias de venda, trabalham para criar e manter uma boa imagem de uma marca, definem embalagens de produtos, outdoors, entre outras atividades. O trabalho pode envolver desde a criação do logotipo de uma empresa até um comercial. A ESPM oferece um repertório de conhecimentos relevante e compatível com a alta expectativa que o mercado empregador possui e que, por sua vez, oferece inúmeras possibilidades de atuação profissional. As bases são estabelecidas no forte conhecimento de mercado, no sólido embasamento em comunicação mercadológica e no profundo estudo humanístico, tudo para desenvolver um profissional ético, criativo e com visão empresarial.

Preparado para transformar o mundo

O curso de Comunicação Social da ESPM é o único curso no Brasil que oferece um modelo de escolha por áreas de especialização, o que permite ao estudante ingressar com maior precisão no mercado de trabalho.

PLANEJAMENTO

CRIAÇÃO

MARKETING

Planejamento

Exercício do pensamento estratégico e comportamental, associado ao que há de mais atual no pensamento e nas práticas diferenciadas das principais áreas do mercado e áreas de comunicação.

Criação

O processo de criação publicitária parte do exercício pragmático da direção de arte e da redação, mas que deve, necessariamente, estar aberto às principais possibilidades de linguagens no universo da propaganda e de todas as demais áreas da comunicação.

Marketing

Apresenta-se temas como segmentação, gestão de portfólio de empresas, análises financeiras e estratégias mercadológicas tornam-se diferenciais importantes para o estudante que se interesse pelo amplo espectro do gerenciamento de empresas, produtos e marcas.

O primeiro

A origem da ESPM está intimamente ligada ao mercado e à comunicação, tendo sido a primeira escola do Brasil a oferecer o curso de propaganda e hoje é considerada a melhor da América Latina, com professores atuantes no mercado e metodologia ativa. Assim, a ESPM preserva seu compromisso de entregar ao mercado jovens profissionais altamente competentes e competitivos.

Eletivas

A partir do 5º semestre, o estudante pode optar por até duas disciplinas (semestralmente), que façam parte de outros cursos da escola. Assim, além de se estabelecer um estimulo a mais ao estudante, a ESPM favorece a ampliação de sua percepção profissional e o amadurecimento de suas escolhas.

Infraestrutura de ponta

Laboratórios de última geração, professores inspiradores e parcerias com grandes empresas.

OS MAIORES E MAIS RELEVANTES

Os maiores e melhores players globais apoiam a ESPM em diversas frentes como: tecnologia, conteúdo e integração entre o ambiente empresarial e o mundo acadêmico. Assim, temos acesso exclusivo a softwares, certificações e outros serviços

Mercado de Trabalho

O mercado quer um profissional diferenciado. Igual ao curso.

O estudante formado em publicidade poderá trabalhar em agências de comunicação (nas áreas de criação, planejamento, mídia, pesquisa e mídias sociais), em empresas prestadoras de serviço (como produtoras de vídeo, gráficas, estúdios de fotografia), em empresas privadas (nos departamentos de vendas e marketing), consultorias, ONGs, veículos de comunicação como Tv, rádio, jornais e internet ou até abrir a sua própria empresa.

90%

dos estudantes formados pela ESPM são contratados ao fim do curso.

Bolsas de Estudos

Programas de bolsas, benefícios e créditos da ESPM

Temos várias opções para você estudar aqui na ESPM.

Programas de Intercâmbio

A ESPM reconhece a diferença que experiências internacionais fazem na formação de um profissional diferenciado, por isso possui convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Os estudantes de graduação da ESPM podem cursar uma parte de seus estudos no exterior, dispondo de cursos de curta e longa duração.

Escolha onde estudar

Argentina • Canadá • Chile • Colômbia • Espanha • Estados Unidos • França • Inglaterra • Itália • México • Portugal.

Agências Experimentais

Arenas ESPM

Arenas ESPM

www.arenas.espm.br

Laboratório onde os estudantes de Design e Publicidade e Propaganda desenvolvem suas habilidades profissionais, como se estivessem trabalhando nos principais departamentos de uma agência de publicidade: atendimento, planejamento, mídia e criação.

GameLab ESPM

GameLab ESPM

Espaço para pesquisa e experimentação lúdica, por meio de jogos e game design, nas frentes de interesse da comunicação e do marketing. Atualizado com o que há de melhor no cenário mercadológico contemporâneo

Design Lab ESPM

Design Lab

Uma estrutura exclusiva do curso de Design, que oferece aos estudantes a chance de aprimorar projetos destinados a clientes externos.

Diplomacia Corporativa ESPM

Núcleo de Diplomacia Corporativa

Espaço do curso de Relações Internacionais voltado para pesquisa do ambiente global, internacionalização e economia criativa.

Observatório de Economia Criativa ESPM

Observatório de Economia Criativa

Aqui, os estudantes mapeiam setores e indicam estratégias de negócios para a indústria criativa.

ESPM Social

ESPM Social

Desenvolve gratuitamente projetos para ONGs, aplicando os conhecimentos adquiridos em sala de aula.

Newronio ESPM

Newronio

www.newronio.espm.br
Um ponto de encontro feito por estudantes.

Câmara Jr. ESPM

ESPM Jr.

Consultoria formada por estudantes que realizam projetos para empresas como Nestlé, Motorola, Ericsson, entre outras.

Bolsas

Incubadora de Negócios

Uma equipe de professores experientes dispostos a ajudar você a abrir sua própria empresa. Com a possibilidade de incubar o negócio durante a fase inicial da proposta.

Observatório de Economia Criativa ESPM

Global Jr.

Empresa júnior do curso de Relações Internacionais, gerenciada por estudantes e orientada por professores. Encurta as distâncias entre empresas e mercado, por meio de consultorias.

Câmara Jr. ESPM

Câmara Jr.

Inspirada no Harvard National Model United Nations (HNMUN), a Câmara Jr. elabora projetos, como a simulação de organizações internacionais e a simulação de negociações corporativas e empresariais. Tudo isso, para desenvolver competências e habilidades dos estudantes necessárias para as negociações internacionais.

Agência de Jornalismo ESPM

Agência de Jornalismo

jornalismosp.espm.br
A Agência de Jornalismo da ESPM-SP é um ambiente de prática pedagógica voltado à produção de veículos laboratoriais em todas as plataformas de mídia. A participação na Agência é totalmente voluntária e acontece no período da tarde. Os estudantes são acompanhados por professores especializados durante todo o processo de pauta, execução e edição dos materiais.

Reconhecido pela Portaria SERES nº 266 de 3/4/2017 - D.O.U. de 4/4/2017

São Paulo

Graduação

Mensalidade : R$ 3.985,00

Data da Prova : 16/06/2018

Inscrição para o Vestibular : R$ 120,00

Visite a ESPM