Publicidade e Propaganda

8 semestres

Home Graduação

Publicidade e Propaganda

Coordenador

Paulo Roberto Cunha

Course Attendees

Still no participant

Fixas

1º Semestre

1º Semestre

Fixas

Fundamentos da Comunicação
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Pensamento e Comportamento I (Lógica e Filosofia)
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Linguagem e Comunicação
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Mercados de Comunicação
Créditos: 4
Hora/aula: 72

Fundamentos de Economia (Semipresencial)
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Marketing I (Fundamentos do MKT)
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Projeto Integrado I: Linguagem da Arte, Cultura e Entretenimento
Créditos: 4
Hora/aula: 72

Fixas

2º Semestre

2º Semestre

Fixas

Cenas Midiáticas
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Pensamento e Comportamento II (Antropologia)
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Criação I
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Composto de Comunicação
Créditos: 4
Hora/aula: 72

Estatística
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Marketing II (Composto de Marketing e Pesquisa de Mercado)
Créditos: 6
Hora/aula: 108


Projeto Integrado II: Criação, Fotografia e Produção
Créditos: 4
Hora/aula: 72

Fixas

3º Semestre

3º Semestre

Fixas

Semiótica Aplicada à Comunicação
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Pensamento e Comportamento III (Sociologia)
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Criação II
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Mídias
Créditos: 4
Hora/aula: 72

Introdução à Programação
Créditos: 2
Hora/aula: 36


Marketing III (Marketing Estratégico)
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Etnografia Urbana (Pesquisa, Antropologia e Marketing)
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Projeto Integrado III: Produção Audiovisual
Créditos: 4
Hora/aula: 72

Fixas

4º Semestre

4º Semestre

Fixas

Plataformas Digitais
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Planejamento de Comunicação 
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Pensamento e Comportamento IV (Psicologia do Consumo)
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Finanças I
Créditos: 4
Hora/aula: 72

Branding
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Ética, Legislação e Susutentabilidade
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Projeto Integrado IV: Plano de Marketing
Créditos: 4
Hora/aula: 72

Fixas e Eletivas

5º Semestre

5º Semestre

Fixas e Eletivas

Multi Branded Entertainment
Créditos: 2
Hora/aula: 36


Estratégias de Comunicação Empresarial
Créditos: 2
Hora/aula: 36


Finanças II
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Negócios no Ambiente Digital 
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Eletiva I
Créditos: 2
Hora/aula: 36

Eletiva II
Créditos: 2
Hora/aula: 36


Estratégias de Ativação I (Marketing de Relacionamento)
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Marketing de Serviços 
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Criação III ( Módulo Avançado )
Créditos: 4
Hora/aula: 72

Fixas e Eletivas

6º Semestre

6º Semestre

Fixas e Eletivas

Comunicação e Práticas do Consumo 
Créditos: 2
Hora/aula: 36


Desenvolvimento e Gestão de Negócios 
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Trade Marketing
Créditos: 4
Hora/aula: 72


PGE I ( Metodologia, Modelos, Definição de Projetos )
Créditos: 2
Hora/aula: 36


Eletiva III
Créditos: 2
Hora/aula: 36


Eletiva IV
Créditos: 2
Hora/aula: 36

Estratégias de Ativação II (Promoção, Merchandising e Eventos)
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Marketing B2B
Créditos: 2
Hora/aula: 36


Métricas em Marketing 
Créditos: 2
Hora/aula: 36


Plataformas Integradas de Criação 
Créditos: 2
Hora/aula: 36


Storytelling
Créditos: 2
Hora/aula: 36


Programa de orientação para Portfólio ( POP) 
Créditos: -
Hora/aula: -

Fixas e Eletivas

7º Semestre

7º Semestre

Fixas e Eletivas

Projetos Incentivados (Esportes e Cultura)
Créditos: 4
Hora/aula: 72


Tendências de Mercado (Coolhunting)
Créditos: 4
Hora/aula: 72


PGE II
Créditos: 2
Hora/aula: 36


Eletiva V
Créditos: 2
Hora/aula: 36


Eletiva VI
Créditos: 2
Hora/aula: 36

Estratégias de Ativação III (Inovação)
Créditos: 2
Hora/aula: 36


Business Intelligence
Créditos: 2
Hora/aula: 36


Criação para Novos Formatos
Créditos: 2
Hora/aula: 36


Programa de Orientação para Portfólio (POP)
Créditos: -
Hora/aula: -

Fixas

8º Semestre

8º Semestre

Fixas

Arquitetura e Métricas de Comunicação
Créditos: 4
Hora/aula: 72

PGE III
Créditos: 10
Hora/aula: 180

Comentários curso

Ainda não há comentários

O melhor curso de Publicidade e Propaganda da América Latina

O Curso de Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda é voltado para todos aqueles que são criativos, inovadores e estrategistas. Sempre com conhecimentos práticos, os estudantes são estimulados desde o início a desenvolverem suas habilidades em áreas específicas da profissão. Além dos conhecimentos que compõe a matriz curricular, são disponibilizadas disciplinas eletivas, trilhas de especialização e diversas atividades extracurriculares. Desta forma, é possível desenvolver melhor as competências individuais e ter mais oportunidades no mercado de trabalho.

 

Durante a graduação, o estudante aprenderá a atuar com destaque nas principais áreas que compõem a INDÚSTRIA DA COMUNICAÇÃO, relacionadas ao marketing e à comunicação com o mercado. As palavras-chave para entender tal posicionamento são criatividade e inovação, atuação multidisciplinar, conhecimento digital, capacidade de estratégia e gestão, visão crítica e humanística, mentalidade empreendedora e consciência socioambiental.

Conjunto de conhecimentos

Todo o repertório de conhecimentos oferecidos durante o curso possui forte embasamento com as necessidades atuais do mercado, com conteúdo relevante e compatível com as expectativas do empregador.

 

A ESPM é a única escola do Brasil a oferecer o modelo de escolha por área de especialização:

PLANEJAMENTO

CRIAÇÃO

MARKETING

Planejamento

Pensamento estratégico para lidar com projetos e ser o principal elo entre o cliente e as outras áreas de uma agência.

Criação

Dividido entre direção de arte e redação, este profissional é responsável por criar e executar conceitos para diferentes projetos e clientes.

Marketing

Gestão de marcas, empresas e produtos, com foco na venda e divulgação. Área essencial em qualquer setor do mercado.

O primeiro

A origem da ESPM está intimamente ligada ao mercado e à comunicação, tendo sido a primeira escola do Brasil a oferecer o curso de propaganda e hoje é considerada a melhor da América Latina, com professores atuantes no mercado e metodologia ativa. Assim, a ESPM preserva seu compromisso de entregar ao mercado jovens profissionais altamente competentes e competitivos.

Eletivas

A partir do 5º semestre, o estudante pode optar por até duas disciplinas (semestralmente), que façam parte de outros cursos da escola. Assim, além de se estabelecer um estimulo a mais ao estudante, a ESPM favorece a ampliação de sua percepção profissional e o amadurecimento de suas escolhas.

Infraestrutura de ponta

Laboratórios de última geração, professores atuantes no mercado e parcerias com grandes empresas.

OS MAIORES E MAIS RELEVANTES

Grandes empresas apoiam a ESPM em diferentes frentes, como: tecnologia, conteúdo e integração entre o ambiente empresarial e o mundo acadêmico. Assim, a escola tem acesso exclusivo a softwares, certificações e outros serviços.

Mercado de Trabalho

O mercado quer um profissional diferenciado. Igual ao curso.

O Publicitário formado pela ESPM conta com habilidades únicas que permitem sua atuação em empresas de diferentes perfis ao longo de sua carreira, como: agências de comunicação (propaganda, ativação e promoção de vendas, incentivos, merchandising, digital, marketing de relacionamento e comunicação interna); consultorias; áreas de marketing e trade marketing de empresas; veículos de comunicação; e empresas especializadas na produção de conteúdo, institutos de pesquisa, produtoras de vídeo/áudio/fotografia, digital, promoção de eventos, consultorias de projetos culturais e esportivos, comunicação corporativa, dentre outros.

Empregabilidade

90%

dos alunos terminam o curo empresados nas melhores empresas do país

Bolsas de Estudos

Programas de bolsas, benefícios e créditos da ESPM.

Temos várias opções para você estudar aqui na ESPM.

Programas de Intercâmbio

A ESPM reconhece a diferença que experiências internacionais fazem na formação de profissional diferenciado, por isso possui convenio com diversas instituições ao redor do mundo. Os estudantes de graduação da ESPM podem cursas uma parte de seus estudos no exterior, dispondo de cursos de curta e longa duração.

Escolha onde estudar

Argentina • Canadá • Chile • Colômbia • Espanha • Estados Unidos • França • Inglaterra • Itália • México • Portugal

Agências Experimentais

Arenas ESPM

Arenas ESPM

www.arenas.espm.br

Agência experimental de comunicação, na qual o estudante pode desenvolver projetos reais – nas áreas de Negócios, Criação e Produção de Conteúdo – com a orientação de professores e profissionais com atuação no mercado publicitário.

GameLab ESPM

GameLab ESPM

Espaço de estudo e de construção de projetos experimentais do universo dos jogos.

Design Lab ESPM

Design Lab

Uma estrutura exclusiva do curso de Design, que oferece aos estudantes a chance de aprimorar projetos destinados a clientes externos.

ESPM Social

ESPM Social

Ligada às questões de responsabilidade socioambiental e sustentabilidade, oferece treinamento aos estudantes por meio de do desenvolvimento de projetos para ONGs, institutos e fundações.

StudioD

Raia

http://raia.espm.br/

O Risk Analysis and International Affairs (RAIA) é uma iniciativa do curso de graduação em Relações Internacionais da ESPM que, a partir de uma perspectiva multidisciplinar da economia, política, regulação e negócios internacionais, bem como incorporando as inovações nos estudos sobre risco e incerteza no âmbito global, tem o objetivo de fornecer análises acerca dos impactos dos riscos nos negócios internacionais.

pesquisa-lab-asiatico

NENA

http://nena.espm.br/

Em caráter multidisciplinar, uma das principais entidades estudantis do país dedicada exclusivamente ao estudo e entendimento do continente asiático. O Objetivo do NENA é difundir o conhecimento da Ásia no Brasil, sobretudo nas esferas acadêmica e empresarial.

Newronio ESPM

Newronio

www.newronio.espm.br
Um ponto de encontro feito por estudantes.

Câmara Jr. ESPM

ESPM Jr.

Consultoria a empresas de mercado, em diferentes áreas de trabalho (RH, Comercial, Marketing, Projetos e Consultoria), com suporte da estrutura da faculdade.

Bolsas

Incubadora de Negócios

Um fundamental suporte estrutural para propostas empreendedoras dos estudantes a partir de seu projeto de conclusão de curso.

Observatório de Economia Criativa ESPM

Global Jr.

Empresa júnior do curso de Relações Internacionais, gerenciada por estudantes e orientada por professores. Encurta as distâncias entre empresas e mercado, por meio de consultorias.

Agência de Jornalismo ESPM

Agência de Jornalismo

jornalismosp.espm.br
A Agência de Jornalismo da ESPM-SP é um ambiente de prática pedagógica voltado à produção de veículos laboratoriais em todas as plataformas de mídia. A participação na Agência é totalmente voluntária e acontece no período da tarde. Os estudantes são acompanhados por professores especializados durante todo o processo de pauta, execução e edição dos materiais.

Reconhecido pela Portaria SERES nº 266 de 3/4/2017 - D.O.U. de 4/4/2017

Corpo Docente

Lista completa com os nossos Professores
VER PERFIL

São Paulo

Graduação

Mensalidade: R$ 3.985,00

Data da Prova: 09/12/2018

Inscrição para o Vestibular: R$ 120,00

Visite a ESPM