Linguagem
Hora/aula: 72
Marketing I
Hora/aula: 72
Mód.Representação: Sub--Módulo Desenho Técnico
Hora/aula: 72
Still no participant
Fundamentos de Ergonomia
Hora/aula: 36
História do Design
Hora/aula: 72
Produção Gráfica
Hora/aula: 72
Arte e Tecnologia
Hora/aula: 36
Tipografia
Hora/aula: 72
Moda, Arte e Tecnologia
Hora/aula: 36
Desenho Manual de Moda
Hora/aula: 72
Fotografia de Moda
Hora/aula: 36
Projeto III - Editorial de Moda
Hora/aula: 72
Projeto III - Editorial de Comunicação Visual
Hora/aula: 72
Moda, Comunicação e Digitalidades
Hora/aula: 36
Antropologia
Hora/aula: 36
Semiótica Aplicada ao Design
Hora/aula: 72
Computação Gráfica
Hora/aula: 72
Design de Embalagem
Hora/aula: 72
Ergonomia Aplicada ao Design
Hora/aula: 36
Materiais e Processos de Produção na Comunicação Visual (*)
Hora/aula: 108
Projeto IV - Construção de Moda Feminina Básica e Infantil
Hora/aula: 144
Materiais e Processos de Produção na Moda (*)
Hora/aula: 108
Ergonomia Aplicada a Moda
Hora/aula: 36
(*) Fashion Tracking e CV Tracking
Psicologia do Consumo
Hora/aula: 72
Marketing III
Hora/aula: 72
3D para Design
Hora/aula: 72
Projeto IV - Inovação Social
Hora/aula: 72
Design de Superfície Aplicada a Comunicação Visual
Hora/aula: 72
História da Moda e da Indumentária
Hora/aula: 72
Desenho Digital de Moda
Hora/aula: 36
Produção de Moda
Hora/aula: 72
Web Design
Hora/aula: 72
Ética e Legislação do Design
Hora/aula: 36
Projeto V - PDV e Merchandising
Hora/aula: 72
Quadrinhos
Hora/aula: 36
After Effects
Hora/aula: 72
Imagem e Movimento
Hora/aula: 72
Projeto V - Moda Masculina e Feminina Avançado
Hora/aula: 144
Desenvolvimento de Coleção: Vestuário, Calçados e Acessórios
Hora/aula: 72
Projeto de Graduação em Design (PGD I)
Hora/aula: 72
Linguagem Aplicada ao PGD
Hora/aula: 36
Design de Portfólio e Personal Branding
Hora/aula: 36
Forecasting e CoolHunting
Hora/aula: 36
Métodos e Processos
Hora/aula: 36
Varejo de Moda e Merchandising
Hora/aula: 36
Design Multisensorial e Sustentabilidade
Hora/aula: 36
Ainda não há comentários
O Design da ESPM tem como objetivo formar profissionais capazes de atuar no mercado nacional e internacional com competência, visão crítica e reflexiva. O curso enfatiza o design social e prioriza a formação do aluno através da integração com os diversos universos do saber disponíveis no meio universitário, tendo como diferencial o conhecimento na área de Marketing e Negócios.
O currículo, além da sólida formação, fomenta o exercício da reflexão, do debate e da crítica para o estudante desenvolver consciência crítica e compromisso social, formando um profissional com visão abrangente da área do design e com uma sólida formação em planejamento e projetos nessa área.
A estudante que faz Design da ESPM é oferecido um modelo de escolhas por linhas de formação que possibilita sua especialização e ingresso no mercado de trabalho de acordo com suas preferências, contemplando disciplinas modernas e adequadas à sua especialização, oferecidas do 5° ao 8° semestre, já no período noturno. Das duas trilhas oferecidas, o estudante conta com a opção de escolher uma delas: Comunicação Visual e Moda.
A ESPM reconhece a diferença que experiências internacionais fazem na formação de um profissional diferenciado, por isso possui convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Os estudantes de graduação da ESPM podem cursar uma parte de seus estudos no exterior, dispondo de cursos de curta e longa duração.
http://code.espm.br/
Na Co.De, agência experimental de comunicação e design da ESPM-Sul, o aluno é preparado para o mercado de trabalho, tendo a oportunidade de crescer profissionalmente e construir seu portfólio em cinco diferentes áreas: agência, onde são desenvolvidas campanhas publicitárias e materiais gráficos; audiovisual, onde desenvolvem-se clipes e filmes publicitários; moda, área em que os alunos desenvolvem projetos nas áreas de criação e produção de design de superfícies, figurinos e coleções de moda; fotografia, onde são realizadas coberturas de eventos e fotos publicitárias e o digital, área em que são desenvolvidos sites, projetos em 3D, games, apps e projetos experimentais.
http://nuve.espm.br/
Criado em maio de 2010, o NUVE (Núcleo de Voluntariado Estudantil) realiza ações e projetos de incentivo ao desenvolvimento socioambiental da ESPM-Sul junto aos alunos, funcionários e professores da instituição, bem como à sociedade em geral. O NUVE tem como foco o desenvolvimento de projetos de impacto social, buscando sustentabilidade econômica e a formação de redes colaborativas (estudantes, professores, funcionários e comunidade).
http://globaljr.espm.br/
Global Jr. é a Empresa Júnior do curso de Relações Internacionais, onde o aluno tem experiência do mercado de trabalho. Criada em 2007, é gerida, desde então, por alunos do curso de Relações Internacionais da escola, sob coordenação de um professor Negócios do curso.
http://empresajrespm.espm.br/
É uma associação civil sem fins lucrativos, que presta serviços de assessoria e consultoria nas áreas de Pesquisa e Planejamento há 15 anos. É formada e gerida exclusivamente pelos alunos de graduação dos cursos de Administração de Empresas, Design, Publicidade e Propaganda, Relações Internacionais e Jornalismo da ESPM-Sul, com supervisão de professores especializados na área.
http://hub.espm.br/
A Hub ESPM é a Agência de Jornalismo Multiplataforma do Curso de Jornalismo da ESPM-Sul. A HUB tem como objetivo colocar em prática os conceitos aprendidos em sala de aula. Pra isso, realiza coberturas dentro e fora da ESPM e produz reportagens especiais multiplataforma. Também atende clientes na área social e da comunicação corporativa. Escolhida a melhor agência de jornalismo em 2013, a equipe se orgulha de ter sido convidada pelo GNC Cinemas para realizar a cobertura do 44º Festival de Cinema de Gramado em 2016 (link). O material produzido pelos estudantes foi veiculado em mais de vinte salas em todo o RS e, também, nos telejornais da TVE-RS.
Portaria nº 266, de 03 de abril de 2017 - publicada no D.O.U. de 04-04-2017.
Porto Alegre |
|
Graduação |
|
Mensalidade: R$ 2.321,00 |
|
Data da Prova: 29/01/2019 |
|
Inscrição para o Vestibular: R$ 90,00 |