Publicidade e Propaganda (noturno)

10 semestres

Home Graduação

Publicidade e Propaganda (noturno)

Coordenador

Alessandro Souza

Course Attendees

Still no participant

Fixas

1º Semestre

1º Semestre

Fixas

Mercado Publicitário 
Hora/aula: 36


Processo Criativo
Hora/aula: 72


Linguagem
Hora/aula: 72

Marketing I
Hora/aula: 72


Pensamento Filosófico
Hora/aula: 36


Sociologia
Hora/aula: 72

Fixas

2º Semestre

2º Semestre

Fixas

Marketing II
Hora/aula: 72


Desenho Digital
Hora/aula: 72


História da Arte 
Hora/aula: 72

Comunicação, Cultura e Poder
Hora/aula: 72


 

Cibercultura
Hora/aula: 72

Fixas

3º Semestre

3º Semestre

Fixas

Teorias da Comunicação
Hora/aula: 72


Estatística Fundamental
Hora/aula: 72


Marketing III
Hora/aula: 72


Introdução à Fotografia
Hora/aula: 36

Arte e Tecnologia
Hora/aula: 36


Ética e Legislação
Hora/aula: 36


Antropologia
Hora/aula: 36

Fixas

4º Semestre

4º Semestre

Fixas

Economia
Hora/aula: 72


Fotografia Publicitária 
Hora/aula: 72


Pontos de Contato
Hora/aula: 72

Marketing IV
Hora/aula: 72


Planejamento e Atendimento 
Hora/aula: 72

Fixas

5º Semestre

5º Semestre

Fixas

Redação
Hora/aula: 72


Produção Audiovisual I
Hora/aula: 72


Direção de Arte
Hora/aula: 72

História Contemporânea do Brasil
Hora/aula: 72


Finanças Aplicadas
Hora/aula: 72

Fixas

6º Semestre

6º Semestre

Fixas

Psicologia do Consumo
Hora/aula: 72


Promoções e Incentivos
Hora/aula: 72

Pesquisa de Mercado
Hora/aula: 72


Linguagem Aplicada
Hora/aula: 72

Fixas

7º Semestre

7º Semestre

Fixas

Campanhas Institucionais e Governamentais
Hora/aula: 72


Produção Audiovisual II
Hora/aula: 72


Linguagens de Programação
Hora/aula: 72


Disciplina Eletiva
Hora/aula: 72

Disciplina Eletiva Criação
Hora/aula: 72


Disciplina Eletiva Gestão
Hora/aula: 72


Análise do Ambiente de Negócios Digitais
Hora/aula: 36


Consumo e Entretenimento Digital
Hora/aula: 36

Fixas

8º Semestre

8º Semestre

Fixas

Projeto Monográfico
Hora/aula: 72


Storytelling e Transmídia
Hora/aula: 72


Gestão de Projetos
Hora/aula: 36


Produção de Imagem
Hora/aula: 36


Produção de Som
Hora/aula: 36

Mobilidade e Aplicativos
Hora/aula: 36


Gestão Financeira de Curto Prazo
Hora/aula: 36


Gestão de Marcas
Hora/aula: 72


Desenvolvimento de Produtos Digitais
Hora/aula: 72


Gestão de TI
Hora/aula: 36

Fixas

9º Semestre

9º Semestre

Fixas

Projeto de Graduação em Publicidade e Propaganda I (PGP I )
Hora/aula: 36


TCC I
Hora/aula: 72


Criação de Campanhas e Portfólio Final
Hora/aula: 72

Gestão Financeira de Longo Prazo
Hora/aula: 36


Comunicação e Responsabilidade Social
Hora/aula: 36


Gestão de E-Business
Hora/aula: 72

Fixas

10º Semestre

10º Semestre

Fixas

Projeto de Graduação em Publicidade e Propaganda II (PGP II )
Hora/aula: 72

TCC II
Hora/aula: 72

Comentários curso

Ainda não há comentários

Referendado por premiações internacionais e nacionais, o curso de Publicidade e Propaganda da ESPM-Sul forma publicitários completos, que aliam conhecimentos estratégicos, habilidades tecnológicas e capacidade criativa. Para tanto, tem base curricular diferenciada e flexível. Assim, o aluno desenvolve em profundidade suas aptidões, via linhas de formação específicas. Como se não bastasse, ainda proporciona atividades gratuitas à tarde, em empresas juniores e agências experimentais. Essas, abrangem tecnologias digitais, criação, produção audiovisual, fotografia, pesquisa, planejamento de marketing e de comunicação. Os professores têm vivência de mercado, aproximando o aluno da realidade profissional desde o primeiro semestre de curso.

As linhas de formação lapidam capacidades específicas dos estudantes em suas áreas de alta performance. Assim, no quinto semestre manhã e no sétimo semestre noite, os alunos escolhem uma entre duas “trilhas” de aprendizado. São elas: Criação Publicitária e Gestão.

CRIAÇÃO E PRODUÇÃO PUBLICITÁRIA

GESTÃO DE MARKETING

NEGÓCIOS DIGITAIS

Além de possuir linhas de formações e professores referenciais no mercado, quem faz Publicidade de Propaganda na ESPM-Sul estuda no curso mais premiado do país (2017/2018):

  • Único Curso Grand Prix no Festival Mundial de Publicidade de Gramado.
  • Curso Menção Honrosa no Festival Mundial de Publicidade de Gramado.
  • Curso 5 Estrelas no Guia do Estudante Editoria Abril 2018.
  • Curso mais premiado no Congresso Brasileiro de Comunicação – Região Sul (cinco anos consecutivos).
  • Curso premiado no Congresso Brasileiro de Comunicação – Nacional.
  • Curso destaque na ARCHIVE.
  • Único Curso do país finalista do Wave Festival 2017.
  • Curso Finalista do Future Lions (Londres) 2017.
  • Curso Destaque Responsabilidade Social da ALAP.
  • Curso Destaque Tecnológico pelo SEPRORGS.
  • Único Curso do país com o Programa Super Estágio/SINAPRO.

Eletivas

Ao chegar no 5º semestre, o estudante pode realizar até duas disciplinas eletivas, conforme suas habilidades e interesses. São aproximadamente 30 alternativas, em variados campos de conhecimento.

Infraestrutura de ponta

Laboratórios de última geração, professores inspiradores e parcerias com grandes empresas.

Mercado de Trabalho

O mercado quer um profissional diferenciado. Igual ao curso.

Cerca de 90% dos alunos que se formam em Publicidade e Propaganda pela ESPM-Sul saem contratados ou empreendedores. O campo de atuação é bastante flexível e inclui: agências de comunicação, agências digitais e de jogos, corporações (departamentos de Marketing e de Comunicação), produtoras de vídeo, produtoras de áudio, produtoras de imagem, empresas de pesquisa e assessorias.

Bolsas de Estudos

Programas de bolsas, benefícios e créditos da ESPM

Temos várias opções para você estudar aqui na ESPM.

Programas de Intercâmbio

A ESPM reconhece a diferença que experiências internacionais fazem na formação de um profissional diferenciado, por isso possui convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Os estudantes de graduação da ESPM podem cursar uma parte de seus estudos no exterior, dispondo de cursos de curta e longa duração.

Escolha onde estudar

Argentina • Canadá • Chile • Colômbia • Espanha • Estados Unidos • França • Inglaterra • Itália • México • Portugal.

Agências Experimentais

Arenas ESPM

Co.De

http://code.espm.br/

Na Co.De, agência experimental de comunicação e design da ESPM-Sul, o aluno é preparado para o mercado de trabalho, tendo a oportunidade de crescer profissionalmente e construir seu portfólio em cinco diferentes áreas: agência, onde são desenvolvidas campanhas publicitárias e materiais gráficos; audiovisual, onde desenvolvem-se clipes e filmes publicitários; moda, área em que os alunos desenvolvem projetos nas áreas de criação e produção de design de superfícies, figurinos e coleções de moda; fotografia, onde são realizadas coberturas de eventos e fotos publicitárias e o digital, área em que são desenvolvidos sites, projetos em 3D, games, apps e projetos experimentais.

GameLab ESPM

NUVE/RSA

http://nuve.espm.br/

Criado em maio de 2010, o NUVE (Núcleo de Voluntariado Estudantil) realiza ações e projetos de incentivo ao desenvolvimento socioambiental da ESPM-Sul junto aos alunos, funcionários e professores da instituição, bem como à sociedade em geral. O NUVE tem como foco o desenvolvimento de projetos de impacto social, buscando sustentabilidade econômica e a formação de redes colaborativas (estudantes, professores, funcionários e comunidade).

Design Lab ESPM

Global Jr.

http://globaljr.espm.br/

Global Jr. é a Empresa Júnior do curso de Relações Internacionais, onde o aluno tem experiência do mercado de trabalho. Criada em 2007, é gerida, desde então, por alunos do curso de Relações Internacionais da escola, sob coordenação de um professor Negócios do curso.

Diplomacia Corporativa ESPM

Empresa Jr.

http://empresajrespm.espm.br/

É uma associação civil sem fins lucrativos, que presta serviços de assessoria e consultoria nas áreas de Pesquisa e Planejamento há 15 anos. É formada e gerida exclusivamente pelos alunos de graduação dos cursos de Administração de Empresas, Design, Publicidade e Propaganda, Relações Internacionais e Jornalismo da ESPM-Sul, com supervisão de professores especializados na área.

Observatório de Economia Criativa ESPM

HUB ESPM

http://hub.espm.br/

A Hub ESPM é a Agência de Jornalismo Multiplataforma do Curso de Jornalismo da ESPM-Sul. A HUB tem como objetivo colocar em prática os conceitos aprendidos em sala de aula. Pra isso, realiza coberturas dentro e fora da ESPM e produz reportagens especiais multiplataforma. Também atende clientes na área social e da comunicação corporativa. Escolhida a melhor agência de jornalismo em 2013, a equipe se orgulha de ter sido convidada pelo GNC Cinemas para realizar a cobertura do 44º Festival de Cinema de Gramado em 2016 (link). O material produzido pelos estudantes foi veiculado em mais de vinte salas em todo o RS e, também, nos telejornais da TVE-RS.

 Portaria nº 266, de 03 de abril de 2017 - publicada no D.O.U. de 04-04-2017

Porto Alegre

Graduação

Mensalidade: R$ 2.217,00

Data da Prova: 09/12/2018

Inscrição para o Vestibular: R$ 90,00

Visite a ESPM