Relações Internacionais

8 semestres

Home Graduação

Relações Internacionais

Coordenador

Sergio Wollmann

Course Attendees

Still no participant

Fixas

1º Semestre

1º Semestre

Fixas

Linguagem
Hora/aula: 72


Introdução ao Estudo das Relações Internacionais
Hora/aula: 72


Marketing I
Hora/aula: 72


Teorias Políticas
Hora/aula: 72

Sociologia
Hora/aula: 72


Teoria Geral do Direito
Hora/aula: 72


Sistema de Comércio Exterior Brasileiro
Hora/aula: 72


Inglês I
Hora/aula: 36


Espanhol I
Hora/aula: 36

Fixas

2º Semestre

2º Semestre

Fixas

Pensamento Filosófico
Hora/aula: 36


Marketing II
Hora/aula: 72


História das Relações Internacionais Moderna
Hora/aula: 72


Estatística Funcamental
Créditos: 4
Hora/aula: 72

Miccroeconomia
Hora/aula: 72


Direito Internacional Público
Hora/aula: 72


Geografia dos Negócios Internacionais
Hora/aula: 36


Inglês II
Hora/aula: 36


Espanhol II
Hora/aula: 36

Fixas

3º Semestre

3º Semestre

Fixas

Organizações Internacionais
Hora/aula: 72


Marketing III
Hora/aula: 72


Antropologia
Hora/aula: 36


Estudos Estratégicos: América do Sul e Caribe
Hora/aula: 72

Macroeconomia
Hora/aula: 72


Finanças Corporativas
Hora/aula: 72


Viagem Acadêmica Empresarial ou disciplina Eletiva I
Hora/aula: 72


História das Relações Internacionais Contemporânea
Hora/aula: 72

Fixas

4º Semestre

4º Semestre

Fixas

Teoria das Relações Internacionais
Hora/aula: 72


Direito do Comércio Internacional
Hora/aula: 72


Estudos Estratégicos: EUA, Canadá e México
Hora/aula: 72

Marketing IV
Hora/aula: 72


Economia Brasileira Contemporânea
Hora/aula: 72


Geopolítica
Hora/aula: 72


Pesquisa de Mercado
Hora/aula: 72

Fixas

5º Semestre

5º Semestre

Fixas

Logística Internacional
Hora/aula: 36


Estudos Estratégicos: Oriente Médio e África
Hora/aula: 72


International Economy
Hora/aula: 72

Viagem Acadêmica Empresarial II ou Disciplina Eletiva II
Hora/aula: 72


Conflito e Segurança nas Relações Internacionais
Hora/aula: 72


Seminário de Monografia
Hora/aula: 36

Fixas

6º Semestre

6º Semestre

Fixas

História da Política Externa Brasileira 
Hora/aula: 36


Branding and International Communication
Hora/aula: 72


International Finance
Hora/aula: 72

Estudos Estratégicos: China, Rússia e Índia 
Hora/aula: 72


Projeto Monográfico (TCC)
Hora/aula: 72


Disciplina Eletiva III
Hora/aula: 36

Fixas

7º Semestre

7º Semestre

Fixas

Diplomacy and International Negotiation
Hora/aula: 36


Análise da Política Externa Brasileira
Hora/aula: 36


Disciplina Eletiva IV
Hora/aula: 36

Estudos Estratégicos: Europa
Hora/aula: 72


TCC I
Hora/aula: 72

Fixas

8º Semestre

8º Semestre

Fixas

Estudos Estratégicos: JAPÃO, TIGRES ASIÁTICOS E AUSTRÁLIA
Hora/aula: 72

TCC II
Hora/aula: 72

Comentários curso

Ainda não há comentários

O curso de Relações Internacionais, com ênfase em marketing e negócios, da ESPM oferece uma ampla formação acadêmica, desenvolvendo competências para formar um “Diplomata Corporativo”, um profissional gestor encarregado de defender os interesses e expandir os negócios das empresas no âmbito local e Internacional, capacitado e com fluência de idiomas, cujas habilidades de negociação aliadas ao amplo conhecimento cultural. As empresas estão em constante busca de oportunidades globais, contratando pessoas que possuem habilidades de analisar cenários políticos, econômicos, sociais e culturais dos mercados.

CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS

NEGÓCIOS INTERNACIONAIS

ECONOMIA

No curso de Relações Internacionais da ESPM-Sul, o estudante tem sólida formação acadêmica para desenvolver esse perfil desejado, aliada à vocação de negócios da Escola. Aqui, o futuro profissional - chamado Diplomata Corporativo - encontra um currículo diferenciado, com oito eixos temáticos: Relações Internacionais, Marketing, Ciências Humanas e Sociais, Negócios Internacionais, Economia, Direito, Idiomas, TCC e Estágio

Eletivas

No curso de Relações Internacionais da ESPM-Sul, o estudante tem sólida formação acadêmica para desenvolver esse perfil desejado, aliada à vocação de negócios da Escola. Aqui, o futuro profissional - chamado Diplomata Corporativo - encontra um currículo diferenciado, com oito eixos temáticos: Relações Internacionais, Marketing, Ciências Humanas e Sociais, Negócios Internacionais, Economia, Direito, Idiomas, TCC e Estágio

Infraestrutura de ponta

Laboratórios de última geração, professores inspiradores e parcerias com grandes empresas.

Mercado de Trabalho

O mercado quer um profissional diferenciado. Igual ao curso.

O campo de trabalho para um internacionalista é amplo. Nossos formados atuam nos mais diversos segmentos, como: comércio exterior, compras e vendas internacionais, marketing digital, vendas on-line, Atendimento internacional, gestão internacional, pesquisa de mercado, marketing internacional, agência de turismo, em setores do governo e entidades empresariais e de classe e terceiro setor. O curso valoriza e incentiva o empreendedorismo, com vários alunos saindo da faculdade empreendendo. Quem não está no mercado dedica-se à vida acadêmica ou se prepara para para concursos. As possibilidades de trabalho para quem conclui o curso incluem áreas de planejamento, marketing internacional, área corporativa e institucional e área de comércio exterior.

Bolsas de Estudos

Programas de bolsas, benefícios e créditos da ESPM

Temos várias opções para você estudar aqui na ESPM.

Programas de Intercâmbio

A ESPM reconhece a diferença que experiências internacionais fazem na formação de um profissional diferenciado, por isso possui convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Os estudantes de graduação da ESPM podem cursar uma parte de seus estudos no exterior, dispondo de cursos de curta e longa duração.

Escolha onde estudar

Argentina • Canadá • Chile • Colômbia • Espanha • Estados Unidos • França • Inglaterra • Itália • México • Portugal.

Agências Experimentais

Arenas ESPM

Cinestesia

Produtora júnior de audiovisual da ESPM-Rio. Sinestesia (psicologia) condição neurológica em que o estímulo de um dos sentidos provoca percepção em outro; (linguística) figura de linguagem que relaciona planos sensoriais diferentes. Trocando o S pelo C, unimos sinestesia com cinema, criando o Cinestesia. Um grupo de alunos em constante movimento que moldam e são moldados em planos sensoriais diversos.

GameLab ESPM

ESPM Jr.

Consultoria Júnior de Marketing com a missão de transformar o futuro dos seus clientes através de projetos com excelência em Marketing dentre eles: Projetos de Pesquisa, Plano de Comunicação e Análise de Mercado.

Design Lab ESPM

Origem Comunicação

É a agência-escola da ESPM, onde é possível ter a primeira experiência nas áreas de atendimento, planejamento, direção de arte e redação.

Diplomacia Corporativa ESPM

Portal de Jornalismo

Núcleo que busca promover um ambiente para a prática dos estudante de Jornalismo, a partir da produção e edição de reportagens.

Observatório de Economia Criativa ESPM

Studio 64

Tem o objetivo de promover um ambiente para a prática e desenvolvimento de projetos de Animação.

ESPM Social

StudioD

É o Núcleo de Design Gráfico da ESPM que proporciona um ambiente para a prática e desenvolvimento de projetos da área para cliente reais.

Newronio ESPM

Abacus

O Abacus surgiu como uma iniciativa dos alunos do curso de Administração. Objetivo do Abacus é ampliar a discussão na ESPM sobre finanças e métodos numéricos, não só focando no desempenho acadêmico, mas, também, no crescimento pessoal e profissional dos alunos.

Câmara Jr. ESPM

Atlética

Tem como principal objetivo promover a prática esportiva dos alunos, através de eventos internos e externos.

Bolsas

Cineclube

É um espaço aberto para o estudante da ESPM ver, discutir e pensar o cinema. Além da diversão e da ficção, pretende ser um lugar para refletir sobre a realidade e, também, dar oportunidade de acesso às diversas cinematografias, com suas diferentes propostas estéticas e narrativas.

Observatório de Economia Criativa ESPM

DARC

Tem o objetivo de integrar os alunos, ser a ponte entre a Direção da ESPM Rio e os seus estudantes e promover eventos acadêmicos e sociais

Câmara Jr. ESPM

ESPM Social

Uma entidade sem fins lucrativos, pela qual os alunos aplicam os conhecimentos adquiridos nas aulas para desenvolvimento de projetos de consultoria à ONGs.

Agência de Jornalismo ESPM

DING

Estuda games e produtos interativos em seus diálogos com áreas de marketing, empreendedorismo e design, com uma visão crítica acentuada, além de propor e desenvolver projetos lúdicos.

Observatório de Economia Criativa ESPM

Híbrida

Tem o objetivo de conectar os núcleos discentes da ESPM num modelo de mídia híbrido hipermidiático, onde convivem texto escrito, fotografia, imagem em movimento e áudio.

Câmara Jr. ESPM

Vogal

Responsável pelo estímulo e aperfeiçoamento da criatividade, da competência comunicativa e da leitura crítica dos estudantes em Língua Portuguesa.

 Portaria nº 266, de 03 de abril de 2017 - publicada no D.O.U. de 04-04-2017.

Porto Alegre

Graduação

Mensalidade: R$ 2.594,00

Data da Prova: 09/12/2018

Inscrição para o Vestibular: R$ 90,00

Visite a ESPM