Painel Conexão Austin: SXSW na ESPM-Sul
Home Jornalismo

Painel Conexão Austin: SXSW na ESPM-Sul

Painel Conexão Austin: SXSW na ESPM-Sul

Insights diretos de um dos maiores eventos da indústria criativa.

No dia 18 de abril, aconteceu na ESPM-Sul o painel Conexão Austin: SXSW em Porto Alegre, em parceria com o SEPROGRGS. O debate trouxe reflexões sobre um dos maiores eventos mundiais da indústria criativa e como a inovação impactará o mundo que vivemos.

“A imersão no universo do SXSW, com nossos parceiros do SEPRORGS, foi muito importante, pois trouxe aos nossos alunos as discussões que permearam um dos festivais mais importantes do mundo, em especial no que tange à inovação”, destaca o coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da ESPM-Sul, Alessandro Souza.

O South by Southwest (SXSW) é um festival de economia criativa que ocorre em Austin, nos Estados Unidos. Neste ano, o Brasil atingiu a marca de segunda maior delegação do evento, com a participação de 77 empresas nacionais e gerando US$ 115,9 milhões em negócios para o país.

 

Os Diretores do SEPRORGS que participaram do festival no exterior trouxeram toda a experiência vivida lá para um painel que foi realizado no Auditório da ESPM-Sul. Entre os painelistas, estavam Diogo Rossato, Presidente do SEPRORGS, Roberto Mazzilli, Diretor de Relacionamento com Instituições de Ensino do SEPRORGS, Marcus Sperb, Vice-diretor Administrativo do SEPRORGS, e Luis Henrique Petkovicz, Diretor de Startups do SEPRORGS.

 

O evento oportunizou insights diretos do SXSW e como aplicá-los ao mercado local, além de uma chance única para que os alunos dos cursos de Publicidade e Propaganda e Design da ESPM-Sul trocassem experiências e debatessem ideias para melhorar e inovar a realidade.

Translate