ESPM participa do programa Como Será – Hoje é Dia de Publicidade
Home Criatividade

ESPM participa do programa Como Será – Hoje é Dia de Publicidade

Programa da Globo abordou o tema Publicidade e contou com a participação de profissionais da ESPM-Rio.

O programa Como Será da TV Globo, exibido no último dia 08 de setembro, abordou o tema Publicidade e contou com a participação de alguns dos profissionais da ESPM, como o coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da ESPM-Rio, Eduardo França, e os professores Ana Souza, João Vitor, Fabro Steibel e Leonardo Marques que explicaram um pouco sobre Neurociência, Big Data e Inteligência Artificial/Realidade Aumentada.

 

Para falar sobre neurociência, Eduardo França e Ana Souza foram até o ponto de venda com alunos do curso de Publicidade e a equipe do programa com o apresentador Alexandre Henderson. Eles mostraram como o planejamento de marketing de uma marca pode se beneficiar com a neurociência uma vez que esta se propõe a entender o consumidor.

 

Já a aula de Big Data aconteceu dentro da ESPM com o professor João Vitor, especialista em Business Intelligence, que trouxe o filme Pantera Negra para os alunos trabalharem como exemplo para a análise de dados dentro de um contexto de negócios.

 

No último bloco, sobre Inteligência Artificial, o professor Fabro Steibel pede aos alunos para criarem uma versão Chatbot do apresentador Alexandre Henderson e explica as vantagens e desvantagens do atendente virtual para as marcas. Em seguida, o professor Leonardo Marques explica a integração de informações virtuais com ambientes reais, a chamada Realidade Aumentada.

 

Clique nos links abaixo para assistir o programa, separado pelos assuntos abordados em cada bloco:

Translate