G11E - Pós-Graduação Empresarial em Comunicação e Mídias Digitais - ESPM
Pós-Graduação Empresarial em Comunicação e Mídias Digitais

02/02/2021

390 horas

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G11E – Pós-Graduação Empresarial em Comunicação e Mídias Digitais

Coordenador

Bruno Peres

Course Attendees

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Esse curso é indicado para aqueles que desejam compreender e trabalhar com mídias digitais que hoje vêm dominando o ambiente moderno da comunicação. O curso combina análise teórica e compreensão prática do processo de comunicação em marketing e suas relações com a produção de estratégias no ambiente digital. Serão abordados conceitos que vão desde a análise das perspectivas do consumidor digital, passando pelo estudo das formas modernas de interação da comunicação com o ambiente digital, até a articulação destes aspectos na construção de campanhas.

Objetivo

O objetivo é desenvolver profissionais para atuar na era digital, com visão criativa e conhecimento para planejar ações criativas e inovadoras de comunicação. O programa consolida conhecimentos de comunicação e mídias digitais dentro de uma visão contemporânea e adequada ao comportamento da sociedade atual. Em um ambiente colaborativo, os participantes planejarão ações e um projeto aplicado de conclusão de curso.

Para quem se destina?

Profissionais de Marketing e Comunicação em início de carreira, mas com alguma experiência profissional em cargos de coordenação e/ou gerência júnior que estejam interessados em conhecer ou ampliar seus conhecimentos no universo da comunicação digital, que necessitem de uma especialização nesta área e que procurem atender as novas possibilidades que vem surgindo. Indicado para profissionais em fase de crescimento profissional.

O que você vai aprender

O curso possui carga horária de 390 horas, composto das seguintes trilhas:

NIVELAMENTO

GESTÃO ESTRATÉGICA

GESTÃO DIGITAL

INTEGRAÇÃO

Conteúdo programático

O curso possui carga horária de 390 horas, composto das seguintes trilhas:

NIVELAMENTO

Proporcionar a compreensão dos fundamentos e conceitos de marketing. Aborda os tópicos relevantes de um plano de marketing. Possibilita ao estudante identificar quais fatores do ambiente de marketing podem afetar os negócios de uma organização e conhecer as estratégias e o composto de marketing necessários para a obtenção dos resultados esperados.

A disciplina visa a facilitar a aquisição e ordenação dos conceitos básicos de finanças empresariais envolvendo conceitos relacionados ao valor do dinheiro no tempo, tais como o valor presente, o valor futuro, as taxas e as prestações uniformes. A abordagem trata também da estrutura e do significado dos demonstrativos financeiros do balanço patrimonial, da demonstração de resultados, do fluxo de caixa e dos indicadores financeiros de liquidez, endividamento e rentabilidade.

GESTÃO ESTRATÉGICA

Aplicar o processo de alinhamento da gestão de pessoas à estratégia de negócios. Desenvolver a capacidade de negociação, liderança e motivação para a gestão de demandas conflitantes da equipe e pessoas. Desenvolver processos e reconhecer as competências para o desenvolvimento de equipes eficazes. A implementação de indicadores de performance, avaliação de resultados e comunicação de feedbacks.

Apresentar os principais conceitos e técnicas associados à gerência da Informação, utilizados na Gestão Empresarial moderna bem como os seus constantes desenvolvimentos. Conhecer as principais plataformas para a gestão de conteúdo, com aplicação em blogs, e-commerce, conteúdo institucional, multimídia e de relacionamento com o cliente. Inteligência na gestão de conteúdo personalizado, plataformas para o desenvolvimento de apps e conteúdo otimizado para diferentes dispositivos.

Apresentar uma abordagem contemporânea para a gestão de relacionamento em ambiente digital integrado com canais tradicionais. Compreender as estratégias de captação, retenção, recuperação e fidelização de clientes, englobando o desenvolvimento e aplicação de réguas de relacionamento. Conhecer as principais plataformas e ferramentas para a gestão de relacionamento.

Conhecer os conceitos, a abrangência e aplicações da inteligência em diversos aspectos do negócio. Discutir a vanguarda das ferramentas e os principais recursos atuais de captura e análise de dados em larga escala. Conhecer as diversas técnicas de análises quantitativas utilizadas na gestão empresarial moderna, para a solução de problemas mercadológicos. Saber aplicar o processo de elaboração e execução de um plano de ação.

Proporcionar aos participantes dentro da perspectiva de novos negócios, a buscar o equilíbrio entre a estrutura do negócio, as características dos produtos e as necessidades dos clientes. Conhecer a abordagem estruturada baseada nas visões de Lean Startup, Design Thinking e Business Model Generation. Busca-se fazer com que o profissional não só conheça, mas vivencie estes modelos, mas se torne um profissional capacitado a criar negócios, produtos e serviços inovadores que atendam e superem as expectativas de seus clientes.

GESTÃO DIGITAL

Conhecer os modelos de negócios existentes: B2C, B2B, B2E e marketplaces. Proporcionar uma visão estratégica das operações desde a chegada do pedido, aprovação do pagamento, embalagem, Picking & Packing. Conhecer os principais fornecedores e ferramentas e as boas práticas de gestão da operação. Apresentar as principais tributações e leis que regem o e-commerce brasileiro.

Conhecer as etapas de planejamento, ativação e análises de resultados. Conhecer as principais plataformas para o desenvolvimento de estratégias corporativas. As táticas para o desenvolvimento de persona de marca e atuação com influenciadores. Capacitar no desenvolvimento da estratégia e aplicação de ferramentas para a compra de mídia e de monitoramento da concorrência.

Proporcionar uma visão estratégica e integrada da busca paga e orgânica. Compreender as táticas para otimização dos resultados na busca orgânica por meio da aplicação das boas práticas técnicas, de produção de conteúdo e relacionamento com o meio digital. Conhecer o Google Ads, estratégias para estruturação, segmentação e implementação de campanhas. Capacitar na aplicação das estratégias de otimização de resultados.

Compreender o modelo tradicional de compra de mídia e o de compra de mídia programática, suas diferenças e vantagens e o ecossistema de Martech. Promover o conhecimento estratégico e uso aplicado de Ad Servers, Ad Networks, Ad Exchanges, DSP, Data Providers, DMPs e rede de afiliados. Conhecer o processo de segmentação do público-alvo, estratégia de creative optimization, remarketing e mensuração de campanhas.

Conhecer os conceitos de marketing de conteúdo, inbound marketing e branded content.  Os modelos de produção e as etapas de planejamento de conteúdo: definição de pautas, calendário, profundidade, abrangência, frequência e equipe. Compreender o uso estratégico dos recursos multimídias de forma integrada, com foco na jornada do usuário.

Saber elaborar uma estratégia de comunicação que integre os diferentes pontos de contato da marca com seus públicos. Apresentar sistemas integrados de comunicação e metodologias utilizando os diversos canais de comunicação, para assegurar que todos os contatos feitos por uma marca com o seu cliente-alvo sejam relevantes e consistentes ao longo do tempo.

INTEGRAÇÃO

Consiste na elaboração supervisionada de um projeto aplicado de planejamento de comunicação digital, considerando-se a aplicação prática de referenciais teóricos, conceitos e metodologias abordados ao longo do curso. O projeto conta com o monitoramento de um orientador, o que atuará como facilitador para seu desenvolvimento e, quando finalizado, será submetido a uma banca de avaliação.

Quando acontece?

Início das aulas

02/02/2021

Aulas às

Terças e quintas-feiras e mais um sábado por mês

Horário

19h30 às 22h30 e um sábado por disciplina no horário das 09h às 12h e 13h30 às 16h30

Módulo Internacional

A ESPM reconhece a diferença que experiências internacionais fazem na formação de um profissional diferenciado, por isso possui convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Você poderá cursar uma parte de seus estudos no exterior, dispondo de cursos de curta e longa duração.

Escolha onde estudar

EADA

Espanha - Barcelona

EADA - Business School Barcelona

coimbra

Coimbra - Portugal

UC - Universidade de Coimbra

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Sabemos que o momento é de dúvida, então preparamos experiências exclusivas e condições de pagamento especiais para ajudar você a dar o próximo passo na sua carreira ainda neste ano, sem comprometer a sua segurança nem a sua saúde financeira.

Planos de Pagamento

Matrícula

R$ 954,61

+

1x R$ 24.751,00

Matrícula

R$ 954,61

+

11x R$ 2.176,45

+

1x R$ 2.186,93

Matrícula

R$ 954,61

+

17x R$ 1.492,93

+

1x R$ 1.519,79

Matrícula

R$ 954,61

+

23x R$ 1.151,73

+

1x R$ 1.196,12

Matrícula

R$ 954,61

+

29x R$ 948,61

+

1x R$ 977,08

Matrícula

R$ 954,61

+

35x R$ 811,67

+

1x R$ 893,67

R. Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana

São Paulo - São Paulo

04015-013

São Paulo - Joaquim Távora

Presencial

Pós-Graduação Multicompany

Período: Noturno

Aulas: Terças e quintas-feiras e mais um sábado por mês

Até 36x de R$ 811,67*
* Confira a tabela abaixo

Início das aulas: 02/02/2021

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