Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Administração (PPGA)

A ESPM é Excelência na CAPES

Produção Acadêmica

BARBONE, D. B. C.; ALMEIDA, L. F. Estilo de vida das mulheres e calçados femininos. Brazilian Journal of Business, v. 2, p. 76, 2020.

 


 

BRETAS, V. P. G.; ROCHA, T.V.; SPERS, E. E.; MELO, P. L. R. Modos de governança em redes de franquias internacionalizadas: seleção de parceiros e relacionamentos. REMARK. REVISTA BRASILEIRA DE MARKETING, v. 19, p. 150-173, 2020. DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v19i1.17139

 


 

CHIBIAQUI, E. D. P.; LIMA, M. C.; NIHEI, O. K. Estudantes da UNILA e o processo de adaptação em Foz do Iguaçu. In: LIMA, M. C.; RICOBOM, G.; PROLO, I. (Org.). UNILA: Uma Universidade Necessária. 1ed.Buenos Aires: CLACSO, 2020, v. p. 275-323.

 


 

DE VASCONCELLOS, S. L. Organizações Criativas. In: Rose Meusburger. (Org.). Salve a Criatividade – A Criatividade Salva. 1ed.São Paulo, 2020, v. 1, p. 15-20.

 


 

DE VASCONCELLOS, S. L.; FREITAS JR., J. C. S.; JUNGES, F. M. Chapter 21. Digital Capabilities: Bridging the Gap between Creativity and Performance. In: Park, Seung Ho, Gonzalez-Perez, Maria Alejandra, Floriani, Dinorá Eliete (Eds.). (Org.). The Palgrave Handbook of Corporate Sustainability in the Digital Era. 1ed.Cham/Switzerland: Palgrave MacMillan, 2020, v. 1, p. 1-. DOI: http://dx.doi.org/10.1007/978-3-030-42412-1

 


 

FONTENLA, J. C. E.; ALMEIDA, L. F. The Importance of Positive Word-of-Mouth (PWOM) in Leisure Services Consumption by Third Age. RBGN-Revista Brasileira de Gestao de Negocios, v. 22, p. 750-780, 2020. DOI: https://doi.org/10.7819/rbgn.v22i3.4073

 


 

GALHANONE, R. F.; ROCHA, T.V.; SPERS, E.E.; RODRIGUES, F. The Influence of Corporate Global Mindset on International Franchising: A study about Brazilian franchisors. RAUSP-E (SÃO PAULO), v. 59, p. 230-250, 2020. DOI: https://doi.org/10.1108/RAUSP-08-2018-0069

 


 

GARRIDO, I. L.; KRETSCHMER, C.; DE VASCONCELLOS, S. L.; GONCALO, C. R. Dynamic capabilities: a measurement proposal and its relationship with performance. BBR. Brazilian Business Review (English Ed.), v. 17, p. 46-65, 2020. DOI: http://dx.doi.org/10.15728/bbr.2020.17.1.3

 


 

KNOBEL, M.; LIMA, M. C.; LEAL, F. G.; PROLO, I. Desenvolvimentos da Internacionalização da Educação Superior no Brasil: da Mobilidade Acadêmica Internacional à Institucionalização do Processo na Universidade. ETD: EDUCAÇÃO TEMÁTICA DIGITAL, v. 22, p. 672-693, 2020. DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v22i3.8659332

 


 

LEAL, F. G.; MORAES, M. C. B.; LIMA, M. C. The Epistemological Bases of Internationalization at a Brazilian Public University. NAFSA Research Symposium Series, v. 4, p. 88-101, 2020.

 


 

LIMA, M. C.; LANGRAFE, T. F.; TORINI, D. M.; CECCONELLO, A. R. Transformação pedagógica e (auto)formação docente. ADMINISTRAÇÃO: ENSINO E PESQUISA (RAEP), v. 21, p. 1-21, 2020. DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2020.v21n1.1739

 


 

LIMA, M. C.; RICOBOM, G. (Org.); PROLO, I. (Org.). UNILA: Uma Universidade Necessária. 1. ed. Buenos Aires: CLACSO, 2020. 387 p.

 


 

LIMA, M. C.; SILVA, C. C. S.; TORINI, D. M. A transformação do processo de ensino e aprendizagem não é um voo de galinha. REVISTA BRASILEIRA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL E RELAÇÕES PÚBLICAS, v. ANO 17, p. 40-59, 2020.

 


 

LORCA, M. C.B.C.; AVRICHIR, I. Entrepreneurial Orientation and International Fundraising by Civil Society Organizations. BBR. Brazilian Business Review (English Ed.), v. 17, p. 169-191, 2020. DOI: http://dx.doi.org/10.15728/bbr.2020.17.2.3

 


 

MORAES, S. G.; STREHLAU, V. I. COUNTRY OR BRAND: WHAT MATTER TO YOUNGER MILLENNIALS. BBR. Brazilian Business Review (English Ed.), v. 17, p. 275-292, 2020. DOI: http://dx.doi.org/10.15728/bbr.2020.17.3.2

 


 

PROLO, I.; LIMA, M. C.; MONIZ, G. C. UNILA: Materialização de um projeto universitário latino-americano orientado para a integração regional. In: LIMA, M. C.; RICOBOM, G.; PROLO, I. (Org.). UNILA: Uma Universidade Necessária. 1ed.Buenos Aires: CLACSO, 2020, p. 325-387.

 


 

ROCHA, V. M.; PARENTE, J.; PONCHIO, M.; ZAMBALDI, F Building loyalty in e-commerce: does consumer income matter. Int. J. Business and Systems Research, v. 14, p. 74-94, 2020. DOI: http://dx.doi.org/10.1504/IJBSR.2020.104150

 


 

SILVA, H. H. C.; NUNES, M. R. F.; STREHLAU, V. I. A Experiência Estética no Consumo de Coleções: um estudo sobre colecionadores de Estátuas e Figuras de Ação. SIGNOS DO CONSUMO, v. 12, p. 94-111, 2020. DOI: http://dx.doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v12i1p94-111

 


 

SILVA, L. K. S.; NEVES, R. C. L.; WANDERLEY, L. S. O.; LIMA, M. C. Formação de Estratégias em Programa de Pós-Graduação em Administração. REVISTA ORGANIZAÇÕES EM CONTEXTO (ONLINE), v. 15, p. 247-278, 2020.

ALMEIDA, L.F.ROCHA, T. V.; FONSECA, M. R. Corporate communication actions in response to crises: empirical evidence in food fraud in Brazil. International Journal on Food System Dynamics, v. 10, p. 458-472, 2019. DOI: https://doi.org/10.18461/ijfsd.v10i5.30


ALMEIDA, L. F.; SPERS, E. E. (Org.). Coffee Consumption and Industry Strategies in Brazil. 1. ed. California: Elsevier – Woodhead Publishing, 2019. v. 1. 394p. DOI: http://dx.doi.org/10.1016/C2017-0-02125-0


ALMEIDA, L. F.; TARABAL, J. Cerrado Mineiro Region designation of origin: Internationalization strategy. In: Luciana Florêncio de Almeida; Eduardo Eugênio Spers. (Org.). Coffee Consumption and Industry Strategies in Brazil. 1ed.: Elsevier, 2019, v. 1, p. 189-202. DOI: https://doi.org/10.1016/B978-0-12-814721-4.00017-2


ALMEIDA, L. F.; ZYLBERSZTAJN, D. illycafè e estratégias flexíveis: um caso de empresa resiliente. Cadernos Universidade do Café, v. 9, p. 39-72, 2019.


ALMEIDA, L. F.; ZYLBERSZTAJN, D. Illycaffè and flexible strategies: A case of a resilient company. In: Luciana Florêncio de Almeida; Eduardo Eugênio Spers. (Org.). Coffee Consumption and Industry Strategies in Brazil. 1ed.California: Elsevier – Woodhead Publishing, 2019, v. 1, p. 354-389. DOI: https://doi.org/10.1016/B978-0-12-814721-4.00012-3


AMATUCCI, M. A matemática britânica na Cambridge Vitoriana: referência e intuição. SYNESIS (ON LINE), v. 11, p. 166-178, 2019.


AMATUCCI, M. Breve História dos Vetores. In: Cristina Helena Pinto de Mello; Ricardo Zagallo Camargo; Liliane Matias de Almeida. (Org.). Pesquisa que Transforma. 1ed.São Paulo: Editora ESPM, 2019, p. 107-109.


ARAUJO, C. C. P. P.; AVRICHIR, I.; ARAUJO, B. H. Technological Capacities and Exports Performance: The Case of Brazilian Football Clubs. REVISTA IBEROAMERICANA DE ESTRATÉGIA, v. 18, p. 225, 2019.


BATTISTUZZO, F.J.F.D.A.; PISCOPO, M.R.; OGASAVARA, M. H. A influência do meio ambiente institucional na execução de projetos complexos para acesso à base da pirâmide: um estudo de caso de organizações de serviços de utilidades brasileiras. BASE (SÃO LEOPOLDO. ONLINE), v. 23, p. 289-326, 2019. DOI: https://doi.org/10.4013/base.2019.162.05


BIAZZIN, C.; PAIVA, E. L.; FIGUEIREDO, J. C. B. Operational Capabilities Dissemination for Sustainable Competitiveness: Towards an Integrated Framework. INTERNATIONAL JOURNAL OF SERVICES AND OPERATIONS MANAGEMENT (PRINT), v. 37, p. 1-1, 2019.


BIZARRIAS, F. S.; CUCATO, J. S. T.; STREHLAU, V. I.; FERREIRA, M. C. O.; SILVA, J. G. O papel mediador da satisfação e da confiança nas Compras On-line. International Journal of Professional Business Review, v. 4, p. 3, 2019. DOI: http://dx.doi.org/10.26668/businessreview/2019.v4i2.155


CANTONI, A. D.; ROCHA, T.V.; GALHANONE, R. F.; RIGUETTI, M. L. Estratégias de marketing internacional adotadas no processo de internacionalização de franquias: um estudo de caso múltiplo no setor de vestuário. REMARK. REVISTA BRASILEIRA DE MARKETING, v. 18, p. 19-53, 2019. DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v18i2.3667


CASTRO, CRISTIANO A.B.; ZAMBALDI, F.; PONCHIO, M. C. Cognitive and emotional resistance to innovations: concept and measurement. Journal of Product and Brand Management, v. 29, p. 441-455, 2019. DOI: https://www.emerald.com/insight/content/doi/10.1108/JPBM-10-2018-2092/full/html


CORDEIRO, R. A.; WONG, N.; PONCHIO, M. A Gift Economy Perspective on the Cycle of Financial Vulnerability. Journal of Macromarketing, v. 39, p. 25-36, 2019. DOI: https://doi.org/10.1177/0276146718808569


DE VASCONCELLOS, S. L.; GARRIDO, I. L.; PARENTE, R. C. Organizational creativity as a crucial resource for building international business competence. International Business Review, v. 28, p. 438-449, 2019. DOI: https://doi.org/10.1016/j.ibusrev.2018.11.003


ISAAC, V.R.; BARCELOS, E.J.B.V.; OGASAVARA, M. H. Poder, centralidade e embeddedness como mecanismos para aumentar a eficiência de captura do conhecimento das subsidiárias em suas redes locais. CONTEXTUS – REVISTA CONTEMPORÂNEA DE ECONOMIA E GESTÃO, v. 17, p. 8-36, 2019. DOI: https://doi.org/10.19094/contextus.v17i2.39520


LIMA, M. C.; SILVA, C. C. S.; TORINI, D. M. Métodos Móveis no Contexto do Paradigma das Novas Mobilidades. INTERNEXT (SÃO PAULO), v. 14, p. 145, 2019. DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2019.v20n2.1330

LIMA, M. C.; TORINI, D. M.; PROLO, I.; SILVA, C.C. S. Política de Formação de Professores: Responsabilidades dos Programas de Pós-Graduação em Administração. GESTÃO.ORG, v. 17, p. 32-45, 2019.


MACHADO, D.Q.; MATOS, F.R.N.; OGASAVARA, M. H.; IPIRANGA, A.S.R. Caminhos e desafios de inovações e organizações rumo à sustentabilidade. REVISTA AMAZÔNIA, ORGANIZAÇÕES E SUSTENTABILIDADE, v. 8, p. 181-197, 2019. DOI: 10.17800/2238-8893/aos.v8n2jul/dez2019p181-197


MELO, P. L. R.; BORINI, F. M.; OGASAVARA, M. H. Latin American franchise internationalization: The impact of institutional environment. THUNDERBIRD INTERNATIONAL BUSINESS REVIEW (PRINT), v. 61, p. 217-228, 2019. DOI: https://doi.org/10.1002/tie.21975


METTE, F. M. B.; DE MATOS, C. A.; ROHDEN, S. F.; PONCHIO, M. C. Explanatory mechanisms of the decision to buy on credit: The role of materialism, impulsivity, and financial knowledge. JOURNAL OF BEHAVIORAL AND EXPERIMENTAL FINANCE, v. 21, p. 15-21, 2019. DOI: https://doi.org/10.1016/j.jbef.2018.10.002


MONTICELLI, J. M.; GARRIDO, I. L.; DE VASCONCELLOS, S. L. Coopetition in internationalization of wineries in southern brazil with the support of formal institutions. Revista de administração da UFSM, v. 12, p. 679-700, 2019. DOI: http://dx.doi.org/10.5902/19834659%2023449


MORAES, S. G.; STREHLAU, V. I. Marketing de gerações. In: Cristina Helena Pinto de Mello; Ricardo Zagallo Camargo; Liliane Matias de Almeida. (Org.). Pesquisa que transforma. 1ed.São Paulo: Editora ESPM, 2019, v. 1, p. 79-83.


OLIVEIRA, C. B.; OGASAVARA, M. H. Acculturation Process in Cross-border M&A: A Case Study of a Brazilian Automobile Firm. In: William Newburry; Leonardo Liberman; Moacir de Miranda Oliveira Jr.. (Org.). Contemporary Influences on International Business in Latin America. 1ed.Cham: Springer International Publishing, 2019, v. , p. 179-203. DOI: https://link.springer.com/chapter/10.1007%2F978-3-319-98340-0_8


OLIVEIRA, S.; SILVA, A. O.; AVRICHIR, I. A Associação da Política Nacional de Inovação Com a Relação Universidade Empresa: um estudo bibliométrico. Future Studies Research Journal – Future, v. 11, p. 330-342, 2019. DOI: 10.24023/FutureJournal/2175-5825/2019.v11i3.476


PIAO, R. S.; FONSECA, L.; CARVALHO, E.; SAES, M. S.; ALMEIDA, L. F. The adoption of Voluntary Sustainability Standards (VSS) and value chain upgrading in the Brazilian coffee production context. JOURNAL OF RURAL STUDIES, v. 71, p. 34-55, 2019. DOI: https://doi.org/10.1016/j.jrurstud.2019.09.007


PONCHIO, M.CORDEIRO, R. A.; GONÇALVES, V. N. Personal factors as antecedents of perceived financial well-being: evidence from Brazil. International Journal of Bank Marketing, v. 37, p. 1004-1024, 2019. DOI: https://doi.org/10.1108/IJBM-03-2018-0077


PORTO-DA-ROCHA, M.O.B.; STREHLAU, V. I. Choosing Identity in the Global Cultural Supermarket: The German Consumption of the Afro-Brazilian Capoeira. JOURNAL OF INTERNATIONAL CONSUMER MARKETING, v. 31, p. 1-17, 2019. DOI: http://dx.doi.org/10.1080/08961530.2019.1671294


PRADO, M. F. A.; ALMEIDA, L.F. Fatores-chave para construção de relacionamento de confiança no contexto das indústrias farmacêuticas de alta tecnologia e seus clientes. REMARK. REVISTA BRASILEIRA DE MARKETING, v. 18, p. 112-138, 2019.


PROLO, I.; LIMA, M. C.; MONIZ, G. C. UNILA: A universidade como vetor da integração regional. Educação & sociedade, v. 40, p. 1-18, 2019. https://doi.org/10.1590/es0101-73302019189894


PROLO, I.; VIEIRA, ROSILENE C.; LIMA, M. C.; LEAL, F. G. Internacionalização das Universidades Brasileiras – Contribuições do Programa Ciência sem Fronteiras. ADMINISTRAÇÃO: ENSINO E PESQUISA (RAEP), v. 20, p. 1-27, 2019. DOI: https://doi.org/10.13058/raep.2019.v20n2.1330


RODRIGUES, R.P.; ALMEIDA, L. F.; SPERS, E. E. Coffee and health in the perspective of young consumers. In: Luciana Florêncio de Almeida; Eduardo Eugênio Spers. (Org.). Coffee Consumption and Industry Strategies in Brazil. 1ed.California: Elsevier – Woodhead Publishing, 2019, v. 1, p. 470-488. DOI: https://doi.org/10.1016/B978-0-12-814721-4.00017-2


SANTINI, F. O.; LADEIRA, W.; METTE, F. M. B.; PONCHIO, M. C. The antecedents and consequences of financial literacy: a meta-analysis. International Journal of Bank Marketing, v. 37, p. 1462-1479, 2019. DOI: http://dx.doi.org/10.1108/ijbm-10-2018-0281


SCHERRER, S. M.; DE VASCONCELLOS, S. L. Path Dependence and Innovation: A Dichotomy in Internationalization. Revista de Negócios, v. 4, p. 37-54, 2019. DOI: http://dx.doi.org/10.7867/1980-4431.2019v24n4p37-54


SIEKIERSKI, P.; LIMA, M. C.; BORINI, F. M. Mobilidade acadêmica internacional e depósito de patentes no país de origem. RAP. Revista Brasileira de Administração Pública, v. 53, p. 560-574, 2019. DOI: https://doi.org/10.1590/0034-761220170378


SOUSA FILHO, J.M.; RABELO NETO, A.; OGASAVARA, M. H. Internationalization of Cultural Products from South to North: Antecedents and Outcomes. JOURNAL OF INTERNATIONAL CONSUMER MARKETING, p. 1-14, 2019. DOI: https://doi.org/10.4013/base.2019.162.05


STREHLAU, V. I.; MORAES, S. G. Country image is still relevant in the era of micro multinationals. International Journal of Business & Marketing, v. 4, p. 5-10, 2019.


VEGRO, C.; ALMEIDA, L. F. Global coffee market: Socio-economic and cultural dynamics. In: Luciana Florêncio de Almeida; Eduardo Eugênio Spers. (Org.). Coffee Consumption and Industry Strategies in Brazil. 1ed.California: Elsevier – Woodhead Publishing, 2019, v. 1, p. 34-45. DOI: https://doi.org/10.1016/B978-0-12-814721-4.00001-9


YAMASAKI, V.; ROCHA, T.V.; SILVA, SUSANA COSTA E; DUARTE, P. A. O. Evidence of a glocal marketing strategy: a case study in the Brazilian telecommunication market. INTERNATIONAL JOURNAL OF BUSINESS EXCELLENCE (PRINT), v. 19, p. 364-380, 2019. DOI: http://dx.doi.org/10.1504/IJBEX.2019.102820

ALMEIDA, W. A. G. ; BORINI, F. M. ; SOUZA, E. . Competências Comportamentais dos Profissionais de Secretariado: o impacto da atuação internacional da empresa. Revista de Gestão e Secretariado, v. 9, p. 1-17, 2018.


AURELIANO-SILVA, L. ; STREHLAU, S. ; STREHLAU, V. I. . The Relationship between Brand Attachment and Consumers’ Emotional Well-Being. Journal of Relationship Marketing (ONLINE), v. 17, p. 1-16, 2018.


BAETA, P. ; PONCHIO, M. C. Estudo Teórico-Empírico acerca das Associações entre Materialismo e Consumo Colaborativo. FACEF PESQUISA, v. 21, p. 48-61, 2018.


BALDINI, A. P. T. ; PONCHIO, M. C. . Avaliação do Processo de Compra de Alto Envolvimento: Aplicação do Consumer Styles Inventory ao Mercado Brasileiro de Veículos Comerciais Leves. Revista de Administração da Unimep, v. 16, p. 107-131, 2018.


BATTISTUZZO, F.J.F.D.A. ; OGASAVARA, M. H. ; PISCOPO, M.R. . The importance of post-merger integration in study of international business. International Journal of Multinational Corporation Strategy, v. 2, p. 218-240, 2018.


BIANCHI, C. G. ; ALVES, W. R. ; ROSSI, G. B. . A INFLUÊNCIA DE REDES INTERPESSOAIS E INTERORGANIZACIONAIS NA INOVAÇÃO DE MPES BRASILEIRAS DE SERVIÇOS. Revista de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedorismo  jan-jun.35, v. 4, p. 80-100, 2018. https://doi.org/10.21574/remipe.v4i1


BRETAS, V. P. G. ; GALETTI, J. R. ; ROCHA, Thelma . Fatores Relacionados a Internacionalização das Redes de Franquias Brasileiras: Dispersão Geográfica e Pertencimento a Grupos. INTERNEXT (SÃO PAULO), v. 14, p. 01-13, 2018.


CORDEIRO, R. A. ; BRANDAO, M. H. ; STREHLAU, V. I. . Exploração de mão de obra na fabricação de produtos: Quem se importa?. RIMAR, v. 8, p. 39-50, 2018.


DUBEUX, VERANISE J. C. ; AMATUCCI, MARCOS ; ESTEVES, FELIPE . Mobilidade Urbana: Motivações Intrínsecas à Utilização do Automóvel nos Centros Urbanos de São Paulo e Rio de Janeiro. Revista ADM.MADE, v. 21, p. 40-59, 2018.


FU, L. ; OGASAVARA, M. H. ; SOUSA FILHO, J.M. . Location choices at the subnational level perspective: the case of the Volkswagen Group in BRIC countries. International Journal of Comparative Management, v. 1, p. 106, 2018.


GONCALVES, V. N. ; PONCHIO, M. C. . Quem Pensa no Futuro Poupa Mais? O Papel Mediador do Conhecimento Financeiro na Relação entre Orientação para o Futuro e Segurança Financeira Pessoal. REMARK. Revista Brasileira de Marketing, v. 17, p. 472-486, 2018.


GONDIM, I.J.C. ; OGASAVARA, M. H. ; MASIERO, G. . Effects of Outward Foreign Direct Investment on Domestic Investment: The Cases of Brazil and China. Journal of International Development, v. 30, p. 1439-1454, 2018.


ISAAC, V. R. ; MELO, P. L. R. ; BORINI, F. M. . Redes de Franquias Estrangeiras e Domésticas em um Mercado Emergente: Análise Comparativa. RAC. Revista de Administração Contemporânea (online), v. 22, p. 46-69, 2018.


ISAAC, V. R. ; MELO, P. L. R. ; OGASAVARA, M. H. ; ROCHA, T.V. . Metanálise sobre Publicação Nacional e Internacional em Internacionalização de Redes de Franquias. Revista da Micro e Pequena Empresa (FACCAMP), v. 12, p. 82-95, 2018.


MARIOTTI, D. C.; BORINI, F. M.; DOS SANTOS, LEANDRO LIMA ; PEREIRA, R. M.. A Baixa Internacionalização das Empresas Brasileiras: Uma Análise das Principais Barreiras Institucionais. Revista de Administração, Sociedade e Inovação, v. 4, p. 112-126, 2018.


MEDEIROS, A.K.L. ; MENEZES, J.C. ; SOUSA FILHO, J.M. ; OGASAVARA, M. H. . O processo de internacionalização da Metalúrgica Delta: Análise baseada no tripé da estratégiaReA UFSM, v. 11, p. 327-345, 2018.


MELO, P. L. R. ; CUNHA, J. A. C. ; BORINI, F. M. . Brazilian microfranchising chains: entrepreneurs’ backgrounds and perceptions of brands and support. International Journal of Management and Enterprise Development (Print), v. 17, p. 53-75, 2018.


MOREIRA, M.Z. ; OGASAVARA, M. H. . Distância cultural e expatriação japonesa na América Latina. GESTÃO & REGIONALIDADE, v. 34, p. 91-106, 2018.


MOREIRA, M.Z. ; OGASAVARA, M. H. . Formal and informal institutions and the expatriation assignment: The case of Japanese subsidiaries in Latin America. Japan and the World Economy, p. 18-26, 2018.


OGASAVARA, M. H.. Waves of Asian Investments in Brazil. ReVista – Harvard Review of Latin America, v. Fall, p. 60-62, 2018.


OLIVEIRA, R.O. ; SPERS, Eduardo Eugênio . BRAND EQUITY IN AGRIBUSINESS: BRAZILIAN CONSUMER PERCEPTIONS OF PORK PRODUCTS. RAE. Revista de Administração de Empresas, v. 58, p. 365-379, 2018.


PONCHIO, Mateus; SAMARTINI, A. . O modelo de moderação simples e seu emprego no campo da administração. INTERNEXT (SÃO PAULO), v. 13, p. 1-9, 2018.


PROLO, I. ; LIMA, M. C. ; SILVA, L. F. . Os Desafios na Adoção da Tradição Interpretativista nas Ciências Sociais. Diálogo (UNILASALLE), v. 39, p. 1-13, 2018.


RAZIQ, M. M. ; BORINI, F. M. ; MALIK, O. F. ; AHMAD, M. ; SHABAZ, M. . Leadership styles, goal clarity, and project success. LEADERSHIP & ORGANIZATION DEVELOPMENT JOURNAL, v. 39, p. 309-323, 2018.


RIBEIRO DA FONSECA, M. ; ROCHA, T. V.. THE IMPACT OF INTERNATIONALIZATION IN THE BRAND IMAGE OF BRAZILIAN FRANCHISES OF THE FOOD SECTOR. Intern. Journal of Profess. Bus. Review, v. 3, p. 264-282, 2018.


ROSSETO, D. E. ; BORINI, F. M. . Suiting Innovations To Emerging Markets: How To Do More With Less. RAE-Revista de Administração de Empresas, v. 58, p. 517-519, 2018.


ROSSETTO, D. E. ; BERNARDES, R. C.; BORINI, F. M. ; GATTAZ, C. C.. Structure and evolution of innovation research in the last 60 years: review and future trends in the field of business through the citations and co-citations analysis. SCIENTOMETRICS, v. 115, p. 1329-1363, 2018.


SAITO, C. S. ; STREHLAU, V. I. . Escolha de destino turístico: Estudo bibliométrico com análise de citação e co-citação de autores. INTERNEXT (SÃO PAULO), v. 13, p. 17-31, 2018.


SANTOS, ADRIANA BARALDI ALVES DOS ; BIANCHI, C. G.; BORINI, F. M. . Open Innovation and Cocreation in the Development of New Products: the role of design thinking. International Journal of Innovation, v. 6, p. 112-123, 2018.


SHARMA, P. ; CARDINALI, S. ; LUK, S. ; OGASAVARA, M. H. . Challenges and opportunities for marketers in the emerging markets. Journal of Business Research, v. 86, p. 210-216, 2018.


SIEKIERSKI, P ; LIMA, M. C. ; BORINI, F. M. . International Mobility of Academics: Brain Drain and Brain Gain. European Management Review, v. 15, p. 329-339, 2018.


SIEKIERSKI, P. ; LIMA, M. C.; BORINI, F. M.; PEREIRA, R. M.. International academic mobility and innovation: a literature review. Journal of Global Mobility: The Home of Expatriate Management Research, v. 6, p. 285-298, 2018.


SILVA, I. M. ; BORINI, F. M. ; REIS, G. G. ; FLEURY, M. T. L. ; SANTOS, LEANDRO LIMA . Antecedents of cost innovation: the combined impact of strategy and organisational culture. International Journal of Innovation and Learning, v. 24, p. 327-344, 2018.


SOUZA, F.C. ; OGASAVARA, M. H. . The impact of cross-national distance on survival of foreign subsidiaries. BBR. Brazilian Business Review (English Ed.), v. 15, p. 284-301, 2018.


SUTER, M. B.; BORINI, F. M.; FLORIANI, D. E.; DA SILVA, DIRCEU ; POLO, E.. Country-of-origin image (COI) as a country-specific advantage (CSA): Scale development and validation of COI as a resource within the firm perspective. Journal of Business Research, v. 84, p. 46-58, 2018.


SUTER, M. B.; GIRALDI, J. de M. E. ; BORINI, F. M.; MACLENNAN, M. L. F.; CRESCITELLI, E.; POLO, E.F.. In search of tools for the use of country image (CI) in the brand. Journal of Brand Management, v. 25, p. 119-132, 2018.


TUMELERO, C. ; SBRAGIA, R. ; BORINI, F. M. ; FRANCO, E. . The role of networks in technological capability: a technology-based companies perspective. Journal of Global Entrepreneurship Research, v. 8, p. 1-19, 2018.

Produção Técnica de Destaque

  • 47 apresentações de trabalhos em conferências, congressos ou outros eventos
  • 11 cursos de curta duração oferecidos
  • 5 materiais didáticos ou instrucionais desenvolvidos
  • Editoria das revistas acadêmicas
    • Innovation & Management Review (RAI: Revista de Administração e Inovação) – prof. Felipe Borini
    • Internext – prof Ilan Avrichir
  • 17 atividades de organização de eventos
  • Lideranças em comitês importantes da área como:
    • Representante do Brasil no Comitê executivo do European Marketing Academy – prof Vivian Iara Strehlau
    • Coordenador da Divisão ESO – XLII ENANPAD 2018 – prof Mario Ogasavara
    • Líder da área Teoria, epistemologia e métodos de pesquisa em marketing do EMA (Anpad) – 2018 – prof. Eduardo Spers
    • Coordenadora do Tema Marketing e Gestão do XXI SEMEAD  – Prof Thelma Rocha
  • 22 entrevistas em programas de rádio ou TV
  • 4 relatórios de pesquisa
  • Inúmeros pareceres para artigos submetidos à revistas nacionais e estrangeiras, congressos e outros tipos de eventos, para projetos de pesquisa para obtenção de recursos estaduais e federais, dentre outros tipos de avaliação de trabalhos.