Programa de Pós-Graduação Profissional Stricto Sensu em Comportamento do Consumidor (MPCC)

A ESPM é Excelência na CAPES

MESTRADO PROFISSIONAL

Egressos 2017 a 2019

IngressoDiscenteOrientadorData defesaTitulo da pesquisa
2015ANA PAULA TEIXEIRA BALDINIMATEUS CANNIATTI PONCHIO22/03/2017Avaliação do processo de compra de alto envolvimento : aplicação da escala Consumer Styles Inventory ao mercado brasileiro de veículos comerciais leves
2015ANDRE SILVA DE CARVALHOEDUARDO DE REZENDE FRANCISCO24/03/2017Analytics como uma ferramenta para Consumer Insights
2015ANDREA SILVIA SECURATOEDUARDO EUGENIO SPERS29/03/2017Influência da música, da iluminação e Crowding na atenção do consumidor: um estudo exploratório em ambiente de laboratório de Varejo
2015BARBARA CONTEGEORGE BEDINELLI ROSSI27/04/2017A influência do preconceito na decisão de escolha do consumidor
2015CLAUDIA WEBER MOURAVIVIAN IARA STREHLAU23/03/2017O idoso e a embalagem : premissas para projeto gráfico
2015CLEITON ANTONIO DA SILVA MALTACRISTINA HELENA PINTO DE MELLO27/03/2017Os consumidores fazem o que dizem que farão? : um estudo sobre a escolha de marcas de postos de combustíveis, sob a perspectiva do dizer-fazer do consumidor
2015DANILO CORREA DA COSTA CIDFABIO MARIANO BORGES24/03/2017Gestão de marcas de moda e identidade visual : critérios de escolha para tomada de decisão
2015DENISE DE BARROS CAMARGO BARBONELUCIANA FLORENCIO DE ALMEIDA 22/03/2017Estudo qualitativo e iconográfico de calçados femininos sobre ocasião de uso e profissões
2015JUAN CARLOS EIRAS FONTENLALUCIANA FLORENCIO DE ALMEIDA13/12/2016A importância das recomendações positivas no consumo de serviços de lazer pela terceira idade
2015MARI MITSURU NISHIMURATHELMA VALERIA ROCHA RODRIGUES30/03/2017A CAPTAÇÃO DE RECURSOS À PESQUISA E AO STRICTO SENSU NO
ESTADO DE SÃO PAULO: UM ESTUDO DE CASO MÚLTIPLO
2015MARIA FERNANDA DE ALMEIDA PRADOLUCIANA FLORENCIO DE ALMEIDA29/08/2017Fatores-chave para construção de relacionamento de confiança no contexto das indústrias farmacêuticas de alta tecnologia e seus clientes
2015MARINA SAYONLUCIANA FLORENCIO DE ALMEIDA13/12/2016Consumo de cosméticos masculinos: uma questão de vaidade e masculinidade?
2015RICARDO CHAGAS CRUZCRISTINA HELENA PINTO DE MELLO29/08/2017Excesso de confiança, ancoragem e conhecimento financeiro. O consumo das aplicações financeiras.
2015SERGIO RICARDO DUARTE PALHASFABIO MARIANO BORGES27/03/2017Adesão e preservação do tratamento de diabetes tipo II : a relação das pessoas com o diabetes tipo II e os medicamentos
2015VIRGINIA NICOLAU GONÇALVESMATEUS CANNIATTI PONCHIO08/12/2017Quem pensa no futuro poupa mais? O papel mediador do conhecimento na relação entre orientação para futuro e segurança financeira pessoal
2016ALEXANDER GREIF PRUDENCIOCRISTINA HELENA PINTO DE MELLO03/05/2018A gestão de clientes insatisfeitos no segmento de TV por assinatura através de mídias sociais
2016AMADEU NOGUEIRA DE PAULALUCIANA FLORENCIO DE ALMEIDA21/03/2018Merchandising televisivo: a força dos testemunhais de produtos em programas femininos
2016ANDREIA BEZERRA BESSA VIEIRA ROCHAFABIO MARIANO BORGES03/04/2018A EXPERIÊNCIA DE COMPRA DO CONSUMIDOR POPULAR NO VAREJO DE MODA
2016CAMILA MALHEIROS DE MACEDO SOARESEDUARDO EUGENIO SPERS13/03/2018Reação dos consumidores e das organizações nas mídias sociais em momentos de crise de imagem: um estudo sobre a carne fraca
2016CAROLINA CRISTINA MARQUES LEITERICARDO ZAGALLO CAMARGO26/06/2018COMPRA DE BRINQUEDOS PARA A PRIMEIRA INFÂNCIA – ESTUDO SOBRE OS FATORES DE INFLUÊNCIA NA DECISÃO DE COMPRA
2016CAROLINE DE SOUZA FERRAZEDUARDO DE REZENDE FRANCISCO13/03/2018Desvendando a economia colaborativa: um estudo quantitativo sobre as motivações de sua adesão
2016CLAUDIA BARBOSA LEONARDOSCRISTINA HELENA PINTO DE MELLO27/03/2018Reciprocidade feminina: o comportamento nos grupos fechados do Facebook
2016CRISTINE MARIAN NAUMEDUARDO DE REZENDE FRANCISCO19/03/2018Motivações para adoção dos fatores ambientais, sociais e de governança (ASG) às análises de investimento pelos gestores de ativos
2016GABRIELA LAUDARES ALBUQUERQUE DE OLIVEIRAFABIO MARIANO BORGES16/04/2018IMAGENS E SIGNIFICADOS DAS NOVAS ALTERNATIVAS DE SAÚDE: o caso das clínicas populares em São Paulo
2016GIOVANNA ARAGAO ANTONINILUCIANA FLORENCIO DE ALMEIDA23/03/2018Estilos de apego a marca: análise do relacionamento de corredores de rua a marcas de artigos esportivos
2016GIULIANO MEARIM ODONETHELMA VALERIA ROCHA RODRIGUES02/03/2018A INFLUÊNCIA DO TOP OF MIND NO BRAND EQUITY: UM ESTUDO SOBRE MARCAS DE UÍSQUE
2016JOAO MANOEL MARUJO OLIVERFABIO MARIANO BORGES27/04/2018Do singlechannel ao ommichannel: o meio, o caminho e a mensagem
2016JULIANA REVIGLIO SONCINICRISTINA HELENA PINTO DE MELLO21/03/2018O comportamento de compra após a maternidade: as novas escolhas da consumidora
2016LUIS FERNANDO MORAIS VIDALCRISTINA HELENA PINTO DE MELLO29/03/2018Economia comportamental e alfabetização financeira no Brasil: impactos na previdência privada
2016MANOEL MESSIAS CAVALCANTEEDUARDO DE REZENDE FRANCISCO28/03/2018NUTRACÊUTICO FAZ BEM PORQUE VENDE MAIS, OU VENDE MAIS PORQUE FAZ BEM? UM ESTUDO SOBRE O IMPACTO DAS PERCEPÇÕES DE SAÚDE, BEM-ESTAR E VAIDADE NO PROCESSO DE INTENÇÃO DE COMPRA DE NUTRACÊUTICOS
2016MARCO RESENDE RAPELIFABIO MARIANO BORGES28/03/2018Tocando o autêntico : os significados da autenticidade no consumo de discos de vinil
2016MARIANGELA GALLINAEDUARDO EUGENIO SPERS28/03/2018Atenção visual e congruência de embalagem em ambiente de laboratório de varejo com o uso de eye tracking
2016MARYANNE AKEMI SAKAIEDUARDO DE REZENDE FRANCISCO21/03/2018Análise comparativa do impacto das variáveis atitudinais e do comportamento do consumidor nas vendas físicas de uma loja Pet Shop
2016ONNARA CUSTODIO GOMESVIVIAN IARA STREHLAU22/03/2018Atitudes dos consumidores sobre o jeanswear: diferenças entre a geração Z e os baby boomers
2016ROBERTA PRADO RODRIGUESLUCIANA FLORENCIO DE ALMEIDA27/03/2018A percepção do jovem sobre a saudabilidade do café
2016TATIANA CRUZ GARCIAVIVIAN IARA STREHLAU21/03/2018A velhice e o consumo de marcas: um estudo exploratório sobre a percepção do envelhecimento e o consumo de marcas
2017JOSE CARLOS RODRIGUES PINTO FILHOMATEUS CANNIATTI PONCHIO12/12/2018O impacto da confiança na marca e do Techonology Readness Index na disposição de uso de carros autonomos
2017MARCOS IAZZETTI LOPESVIVIAN IARA STREHLAU14/12/2018VALORES NO CONSUMO PET Valores na relação entre Consumidores e seus Animais de Estimação.
2017BRENO BROSSARD DE MELLO CARVALHALLUCIANA FLORENCIO DE ALMEIDA15/02/2019O COMPROMETIMENTO EMOCIONAL, LEALDADE e amor à marca: a construção de relacionamento entre estudantes e  as INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR
2017CARLOS EDUARDO MARGARIDO DE SOUZASUZANE STREHLAU25/02/2019Comparando Opções de Canal de Distribuição para Pequenos Empreendedores
2017CLARELISY BATISTA FRANCO FRAGOSO RAMIRESRICARDO ZAGALLO CAMARGO26/06/2019RECOMENDAÇÕES PERSONALIZADAS NETFLIX: um estudo sobre a percepção
de valor do consumido
2017DANIELA CUNHA FERNANDES MIRANDASUZANE STREHLAU24/04/2019COMPARTILHAR PARA CHEGAR:
Um estudo sobre o consumidor de carro compartilhado via aplicativo no trânsito da cidade de São Paulo.
2017EVA FARAHTHELMA VALERIA ROCHA RODRIGUES25/02/2019CONSUMO COLABORATIVO NA MODA: Um estudo sobre as motivações e barreiras de participação em serviços de guarda-roupa compartilhados
2017FERNANDO NAHAT JARDIMCRISTINA HELENA PINTO DE MELLO25/02/2019SMART DESTINATIONS AS METHOD TO RETHINK TOURISM MARKETING: a simplified method that any business or destination can implement it
2017GEORGE MASATOCHI DE CAMPOS MAEDASUZANE STREHLAU18/02/2019A influência da experiência do cliente na recompra de serviços de saúde
2017LIGIA PRADA SANTOSFABIO MARIANO BORGES29/04/2019Consumo de serviço funerário de luxo
2017MARCELO MARTINS DA COSTASUZANE STREHLAU27/03/2019SUCOS FUNCIONAIS: Percepções, compreensão e comportamento do consumidor
2017MARIANA MEMRAVA ROMANINIRICARDO ZAGALLO CAMARGO05/08/2019O FÊNOMENO DA CULTURA SNEAKER NO BRASIL: UMA ABORDAGEM PELA TEORIA DA PRÁTICA
2017MATHEUS EURICO SOARES DE NORONHAFABIO MARIANO BORGES07/12/2018CERTIFICAÇÕES NAS REDES DE CONSUMO: PROFISSIONAIS DE PDV E O SELO PROCEL NOS PRODUTOS
2017MOACIR FONTOLAN JUNIORRICARDO ZAGALLO CAMARGO27/02/2019APOSENTADOS DO INSS e sua relação com o microcrédito e a educação financeira em Bancos Privados de Varejo
2017RENATA SOARES HILARIORICARDO ZAGALLO CAMARGO22/02/2019NET-ATIVISMO E SEUS REFLEXOS NO CONSUMO DE SERVIÇOS DE SAÚDE: Um estudo sobre o movimento chega de descaso
2017RICARDO RIBEIRO SILVAJULIO FIGUEIREDO11/11/2019O IMPACTO DA DISTÂNCIA DE LOJAS FÍSICAS NAS VENDAS DIRETAS DO ECOMMERCE
2017SANDRA MAIRA SIQUEIRA NAVES LEITECRISTINA HELENA PINTO DE MELLO25/02/2019PATROCÍNIO ESPORTIVO SOB A PERSPECTIVA DE GÊNERO
2017TUILA PESSOA SECURATOVIVIAN IARA STREHLAU27/06/2019A apropriação sociocultural do “ser carioca” como fonte de diferenciação competitiva sob o ponto de vista empresarial em marcas de moda do Rio de Janeiro.