Programa de
Pós-Graduação Stricto Sensu em

Comportamento do Consumidor

MPCC

Prêmios

Os prêmios recebidos por discentes e docentes, são medidas concretas do excelente desempenho no âmbito internacional:

2021
AnoNomePrêmio
2021Edson Crescitelli Prêmio Desempenho Didático – Graduação Administração, EAD FEA USP. 
2021Evandro Luiz Lopes 

Bolsista de Produtividade em Pesquisa | PQ-2, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). 

2021

Luciana Florêncio de Almeida 

Melhor artigo científico do 14º Congresso Latino-Americano de Varejo e Consumo, FGVcev – Centro de Excelência em Varejo da FGV. 

2021Mario Henrique Ogasavara 

AIB-LAC Best Paper Award by Authors from Latin America and the Caribbean, AIB-LAC (Academy of International Business, Latin American and the Caribbean Chapter). 

2021Mario Henrique Ogasavara 

Palgrave Macmillan AJBS Best Paper Award 2021, AJBS (Association of Japanese Business Studies). 

2021Mario Henrique Ogasavara 

EnANGRAD – Melhor Artigo Tema 1 – Administração Pública, Governo e Terceiro Setor, ANGRAD – Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração. 

2021

Roberta Dias Campos 

Melhor Trabalho em Sessão de Apresentação do Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE), XLII Jornada Giulio Massarani de Iniciação Científica, Tecnológica, Artística e Cultural (JICTAC 202. 

2021Vivian Iara Strehlau 

Melhor trabalho da area de Turismo e Hospitalidade do XXIV Semead, Semead – USP. 

AnoNomePrêmio
2022Edson Crescitelli Prêmio Desempenho didático – Graduação ADM 1o. Semestre 2021, FEA USP. 
2022Edson Crescitelli Prêmio Desempenho Didático 1o. Semestre – Pós-Graduação PPGA, FEA USP. 
2022Edson Crescitelli Prêmio Desempenho Didático 2o. Semestre – Pós-Graduação PPGA, FEA USP. 
2022Evandro Luiz Lopes 

Menção honrosa – Melhor trabalho decorrente de tese de doutoramento – Divisão MKT – XLVI Encontro da ANPAD – Examinando a influência da percepção de justiça e da raiva em cenários de OOS, ANPAD. 

2022Evandro Luiz Lopes 

Menção honrosa – Melhor avaliador da Divisão MKT – XLVI Encontro da ANPAD, ANPAD. 

2022Evandro Luiz Lopes 

Distinguished Reviewer, British Journal of Management., John Wiley & Sons. 

2022Flávio Santino Bizarrias 

Best reviewer award, Academy of Management – AOM. 

2022Flávio Santino Bizarrias 

MELHOR PARECERISTA ENANGRAD 2022 – TEMA 3, ENANGRAD. 

2022Flávio Santino Bizarrias 

Líder de Tema 3 – ENANGRAD 2022, ENANGRAD. 

2022Flávio Santino Bizarrias 

Melhor artigo EMPRAD 2022 – Tema Comportamento do consumidor, EMPRAD. 

2022

Karin Brondino Pompeo 

Sidney J. Levy Award – Menção honrosa – Melhor artigo de cultura de consumo publicado em periódico internacional a partir de tese de doutorado, Consumer Culture Theory Consortium. 

2022Mario Henrique Ogasavara 

AJBS-Palgrave Macmillan Best Paper Finalist, AJBS (Association of Japanese Business Studies). 

2022Mario Henrique Ogasavara 

Menção Honrosa, Área Casos de Ensino do XXV SEMEAD, FEA/USP. 

2022Mario Henrique Ogasavara 

AGBRP Best Case Study Award, AGBRP – Academy of Global Business Research and Practice. 

2022Thelma Valeria Rocha Rodrigues 

Orientou a Tese de Vanessa Bretas junto com Ilan Alon o 3o lugar no EDAMBA DOCTORAL THESIS COMPETITION, 2022 EDAMBA Thesis Competition. 

2022Thelma Valeria Rocha Rodrigues 

Certificado de Agradecimento APEXBRASIL – POR FAZER PARTE DOS 25 ANOS, CONTRIBUINDO PARA IMPULSIONARMOS AS EXPORTAÇÕES DAS EMPRESAS BRASILEIRAS E ATRAIRMOS INVESTIMENTOS ESTRANGEIROS, APEXBRASIL. 

2022Thelma Valeria Rocha Rodrigues 

Prêmio de um dos melhores artigos no tema Marketing autores Octavio Martins e Thelma Rocha, 33o ENANGRAD. 

2022Vivian Iara Strehlau 

Menção honrosa da área Turismo e Hospitalidade do XXV SEMEAD, Semead – USP. 

AnoNomePrêmio
2023Edson Crescitelli Premio Desempenho Didático Graduação 2023/1, EAD FEA USP. 
2023

Evandro Luiz Lopes 

Best paper award – 3rd place, Consortium for International Marketing Research – CIMAR. 

2023Evandro Luiz Lopes 

Artigo indicado (paper finalist) entre os três melhores submetidos (Superando os efeitos do isolamento social: um estudo experimental com estímulos de marketing), COBRA – Consumption and Branding. 

2023Evandro Luiz Lopes 

Melhor trabalho da área de Marketing, XI SINGEP – Simpósio Internacional de Gestão, Projetos, Inovação e Sustentabilidade. 

2023Evandro Luiz Lopes 

Best paper award, XI SINGEP – Simpósio Internacional de Gestão, Projetos, Inovação e Sustentabilidade. 

2023

Flávio Santino Bizarrias 

Bolsista Chamada Universal | Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). 

2023

Flávio Santino Bizarrias 

Best paper nominee, AIB-LAC 2023. 

2023Flávio Santino Bizarrias 

Menção honrosa, melhor orientação de mestrado – 2022, Universidade Nove de Julho – PPGP. 

2023Flávio Santino Bizarrias 

Menção Honrosa, dissertação de mestrado 2023, XI Singep – CIK 11th International Conference. 

2023Mario Henrique Ogasavara 

AIB-LAC – Best Reviewer, AIB-LAC (Academy of International Business, Latin American and the Caribbean Chapter). 

2023Mario Henrique Ogasavara 

ESPM Menção Honrosa – Orientação da melhor Tese de Doutorado PPGA 2022, ESPM/PPGA. 

2023Mario Henrique Ogasavara 

AIB-LAC – Best Paper Nominee, AIB-LAC (Academy of International Business, Latin American and the Caribbean Chapter). 

2023Mario Henrique Ogasavara 

EnANPAD – Menção Honrosa na categoria de Melhor Trabalho da Divisão APB (Administração Pública), ANPAD (Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração). 

2023

Thelma Valeria Rocha Rodrigues 

BEST PAPER AWARD – 2nd place- CIMAR 2023 June 19-22 Fortaleza Brazil, CIMaR – Consortium for International Marketing Research. 

2023

Vivian Iara Strehlau 

Best Paper Award Nominee, AIB LAC. 

AnoNomePrêmio
2024

Evandro Luiz Lopes 

Bolsista de Produtividade em Pesquisa | PQ-1D, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). 

2024

Mario Henrique Ogasavara 

AIB-LAC Best Paper Award, AIB-LAC (Academy of International Business, Latin American and the Caribbean Chapter). 

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.