Pós-Graduação em Gamificação Aplicada às Plataformas Digitais - ESPM
Pós-Graduação em Gamificação Aplicada às Plataformas Digitais

26/08/2020

3 semestres

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Pós-Graduação em Gamificação Aplicada às Plataformas Digitais

Coordenador

Flavio Marques Azevedo

Course Attendees

Still no participant

Descontos para ex-alunos

Descontos para ex-alunos

Desconto especial para ex-alunos concluintes ESPM, mais informações, consulte nossa Central de Relacionamento.

(11) 5081-8200 (opção 1) ou e-mail: relacionamentojt@espm.br

Documentos obrigatórios para a matrícula

Documentos obrigatórios para a matrícula

  • RG e CPF (originais)
  • Histórico original de curso superior
  • Diploma de curso superior reconhecido pelo MEC, com carga horária mínima de 1600 horas-aula. Na ausência do diploma, o estudante poderá entregar certificado, atestado ou declaração de conclusão de curso com a descrição da data de colação de grau, qual será aceito temporariamente, ficando sob a responsabilidade do estudante a entrega posterior do referido diploma (originais)

No caso de diplomas internacionais, é necessária a sua tradução juramentada, consularização pelo Brasil no país de origem e revalidação, de acordo com a Resolução nº.8, de 4/10/07, do Conselho Nacional de Educação (CNE), disponível em: http://portal.mec.gov.br

Cancelamento ou adiamento do curso

Cancelamento ou adiamento do curso

O curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para seu início.

  • Na hipótese de cancelamento, serão devolvidos 100% do valor pago, por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE endereçado ao e-mail processospossp@espm.br, em até 10 (dez) dias úteis após indicação dos dados bancários.
  • Na hipótese de adiamento, serão devolvidos, MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do PARTICIPANTE endereçado ao e-mail processospossp@espm.br, 100% do valor pago, também por meio de depósito em conta bancária indicada por ele, em até 10 (dez) dias úteis após indicação dos dados bancários.

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas ou rodoviárias, combustível, hospedagem, etc., em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

Trabalho De Conclusão De Curso

Trabalho De Conclusão De Curso

O TCC será desenvolvido com a tutoria do professor Mentor desde o início do curso, mas, assim que concluídos os créditos de disciplinas, o aluno ingressará oficialmente no período do TCC. Durante esse período se dedicará exclusivamente ao desenho final de seu projeto.

 

Ao final do processo o projeto precisará ser submetido à avaliação por meio de uma banca examinadora.

Rede Temática ESPM

Rede Temática ESPM

Ao final de cada semestre, durante um sábado, ocorrerá em um campus, em São Paulo, um encontro envolvendo todos os estudantes dos cursos de pós-graduação da modalidade semipresencial.

O calendário da rede temática integrará o calendário acadêmico do curso.

Sistema de Avaliação das Disciplinas

Sistema de Avaliação das Disciplinas

A aprovação em cada disciplina é obtida com nota final mínima de 7,0 (sete) e caso o estudante não ultrapasse o limite de 25% (vinte e cinco por cento) de faltas estabelecido por disciplina. Por se tratar de um curso a distância, considera-se falta a não publicação das atividades da disciplina (e não o comparecimento nas webconferências – aulas ao vivo), conforme informações detalhadas no ambiente virtual de aprendizagem.

Comentários curso

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O curso de Pós-graduação em Gamificação Aplicada às Plataformas Digitais tem como proposta unir todas as etapas utilizadas na criação de plataformas digitais que promovem o engajamento do público por meio de uma interação lúdica, trazendo em sua essência os elementos de gamificação que tenham como foco principal a aplicação nos negócios dentro do mercado corporativo.

Objetivo do curso

Em linhas gerais, o curso tem os seguintes objetivos:

- Entendimento dos elementos de gamificação: pontos, níveis e realizações (condecorações);

- Aplicação dos conceitos de gamificação em diversas áreas e contextos (profissional ou educacional); e

- Customização e desenvolvimento de plataformas aplicadas aos treinamentos internos, lançamento de novos produtos, otimização de vendas e de programas de fidelização.

Para quem se destina?

Direcionado a recém graduados em qualquer área do conhecimento e a empreendedores, gestores, líderes de áreas, profissionais técnicos que atuam ou necessitam aprofundar seu conhecimento na área de gamificação, ou profissionais da área de educação corporativa e docentes, interessados em dinamizar suas atividades com games.

A INOVAÇÃO E O RECONHECIMENTO DA ESPM

NO FORMATO E NO TEMPO QUE VOCÊ PRECISA,

ONDE VOCÊ ESTIVER

Os programas de Educação a Distância (EAD) oferecem conteúdo com a excelência de ensino da ESPM para você poder escolher onde e quando aprender: você pode assistir a todas as aulas ao vivo, interagindo com os professores em tempo real, ou, se preferir, também pode assistir às aulas depois, no dia e horário que mais se adequem à sua rotina.

Por que escolher o EAD da ESPM?

AULAS AO VIVO

Somente na ESPM, todas as aulas digitais de todas as disciplinas são realizadas ao vivo, com dia e hora marcados.

EXPERIÊNCIA ACADÊMICA

Os professores da ESPM, assim como nos nossos cursos presenciais, possuem experiência acadêmica e também no ambiente executivo.

INTERAÇÃO COM O PROFESSOR

Durante as aulas, os alunos podem interagir com o professor ao vivo pela plataforma, tirando dúvidas e participando ativamente da aula em tempo real, simplesmente ativando sua câmera e seu microfone.

CUSTOMIZE SEUS HORÁRIOS

Caso prefira ou não possa participar das transmissões ao vivo, você ainda pode assistir às gravações de todas as aulas, que ficam disponíveis no sistema durante todo o período do curso. Assim, você customiza os seus horários de aula de acordo com as necessidades da sua agenda.

TODAS AS AULAS SÃO GRAVADAS

Mesmo participando da transmissão ao vivo, as gravações de cada aula ainda permanecem disponíveis no sistema para revisão ou consulta do estudante até o final do curso.

AVALIAÇÕES DIRETAMENTE COM PROFESSORES

Todas as atividades e avaliações são aplicadas diretamente pelos professores de cada disciplina, e não por monitores ou intermediários, prática recorrente no mercado.

EAD com proximidade entre os professores e a turma?

A ESPM tem.

Os programas EAD da ESPM utilizam os recursos da plataforma Canvas, construindo um ambiente digital de estudo e aprendizagem moderno e intuitivo.

O que você irá aprender

O programa do curso tem uma composição que reflete a experiência da ESPM na formação de profissionais em diferentes áreas de negócios.

O curso possui 360h realizadas ao longo de 16 meses, sendo uma única disciplina de cada vez com duas aulas por web conferência por semana.

Ao todo, o curso possui 9 disciplinas e uma disciplina para elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), que também irá requerer cerca de 40 horas de atividade extraclasse. 

Gamificação

O que é gamificação, estrututura dos 6Ds, modelo DPE, advergames, canvas de gamificação, gamificação como estratégia educacional, gamificação em campanhas de marketing.

Conhecer diversas plataformas gamificadas e como desenvolver customizações.

Análise de mercado nacional de games, análise de mercado mundial de games, eSports (estratégias e potenciais), análise de estudos e pesquisas.

Processo de game design analógico, processo de game design digital, modelo de análise de jogos, game design document, repertório de mecânicas e jogos.

Concepção e criação de sites responsivos.

Criação de plataformas e soluções gamificadas.

Apresentação das metodologias ágeis como Scrum e Lean Startup

Competência em negócios

Apresentar as técnicas de análise ambiental; discutir as principais mudanças ambientais que pressionam e modificam os mercados e analisar os conceitos e modelos alternativos para a formulação de estratégias de competição.

Compreender conceitos básicos da área de marketing, o que dará o embasamento para o acompanhamento das demais disciplinas do curso.

Apresentar os conceitos básicos de finanças e sua aplicabilidade no trabalho de marketing.

TCC

Elaborar um trabalho final, com a aplicação prática de referenciais teóricos, conceitos e metodologias abordados ao longo do curso. Ampliar, organizar e aprofundar o conhecimento dos principais conceitos envolvidos no desenvolvimento de um Game.

Aulas com profissionais reconhecidos pelo mercado

Danilo Parise

Responsável pelo lançamento de Xbox One no Brasil. Sócio do Sioux Group.

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Fernando Alcalde Pereira

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Flavio Marques Azevedo

Coordenador da Pós-Graduação em Gamificação

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Guilherme Camargo

CEO da Sioux, agência de tecnologia interativa.

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Mauro Berimbau

À frente do GameLab ESPM. Desenvolve conteúdo educacional para advergames e gamificação em empresas.

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Vince Vader

Autor e entusiasta de jogos para celulares, internet e tabuleiros.

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Quando acontece?

Todas as disciplinas possuem aulas por web conferência com o professor-tutor para que o estudante possa interagir diretamente e esclarecer dúvidas. Essas aulas serão conduzidas ao vivo, no horário das 19h30, permanecendo gravadas no ambiente virtual de aprendizagem para que o estudante possa assisti-la mais de uma vez ou, no caso de estar impossibilitado de assistir ao vivo, possa assistir a gravação.

Segunda-feira

19h30

Quarta-feira

19h30

As provas presenciais nas unidades que não pertencem a ESPM serão realizadas nos meses de março, junho, setembro e dezembro.

COMO SÃO AS AVALIAÇÕES NO LIVE EAD ESPM?

AVALIAÇÕES E NOTA FINAL EM CADA DISCIPLINA

A nota final de cada disciplina é obtida através da realização das atividades propostas por seu respectivo professor. Essas atividades serão entregues online, pelo ambiente virtual de aprendizagem, o Canvas.  

Para conseguir a aprovação em cada disciplina, o estudante deve, ao final do período, obter uma nota final mínima de 7,0 (sete) e não ultrapassar o limite estabelecido de 25% (vinte e cinco por cento) de faltas por disciplina. No Live EAD da ESPM, são considerados falta a não publicação das atividades da disciplina.

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) OU PROJETO DE CONCLUSÃO APLICADA (PCA)

Ao final do curso, o estudante deve realizar um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) ou um Projeto de Conclusão Aplicada (PCA), a depender do modelo pedagógico estabelecido por cada curso. Este trabalho será submetido a uma banca examinadora composta pelo coordenador e alguns professores do curso em questão. 

 Para isso, é necessário o comparecimento do estudante em uma das unidades da ESPM, em São Paulo, Rio de Janeiro ou Porto Alegre.

Planos de Pagamento

Matrícula

R$ 200,00

+

1x R$ 13.110,00

Matrícula

R$ 200,00

+

11x R$ 1.152,81

+

1x R$ 1.158,39

Matrícula

R$ 200,00

+

17x R$ 790,77

+

1x R$ 804,97

Matrícula

R$ 200,00

+

23x R$ 610,05

+

1x R$ 633,40

50% DE DESCONTO

NO VALOR DA MATRÍCULA

REALIZADA COM ATÉ 1 MÊS DE ANTECEDÊNCIA AO INÍCIO DO CURSO

20% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos da Graduação ou Pós-Graduação da ESPM

5% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos dos cursos de Educação Continuada e Férias da ESPM

SIMULADOR DE MENSALIDADES 2020

Exclusivamente neste 2º semestre, estamos propondo um novo plano de pagamento para que você não precise adiar sua pós-graduação. A partir de sua 1ª mensalidade e até dezembro de 2020, você pagará apenas metade do valor mensal.

A outra metade de cada parcela será diluída nas próximas mensalidades e você terá mais 6 (seis) meses, após o fim do curso, para quitar o valor total de seu contrato. Com esse plano, mesmo a partir de janeiro de 2021, o valor de suas mensalidades passa a ser menor do que o normal.

Ainda ficou com dúvida?

Insira no simulador o valor da mensalidade e quantidade de parcelas do curso que você deseja fazer e descubra se esse novo plano de pagamento faz sentido para o seu bolso.

Plano Atual
Mês de início do curso
Valor da matrícula
Valor da mensalidade
Quantidade de parcelas
Total Plano Atual

SE INTERESSOU E QUER APROVEITAR O NOVO PLANO DE PAGAMENTO?

Preencha o formulário e em breve entraremos em contato.

 

Essa é apenas uma simulação e o cálculo das parcelas é aproximado, portanto, pode haver pequenas variações no valor do contrato final.

Seu nome (obrigatório)

Seu telefone (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Nome do curso (obrigatório)

Unidade (obrigatório)

Deixe aqui a sua dúvida

Processo de Seleção

1. INSCRIÇÃO

Inscrição on-line e pagamento da taxa.

2. PROCESSO SELETIVO ON-LINE*

Composto de questionário sócio econômico, redação e currículo profissional.

3. MATRÍCULA

Aprovados podem efetivar matrícula online.

Não reservamos vaga para candidatos aprovados. Garanta sua vaga efetuando a matrícula, conforme disponibilidade de vagas para o curso.

*O link do processo seletivo on-line será enviado por e-mail após o pagamento da taxa de inscrição.

Internacionalização

A ESPM reconhece a diferença que experiências internacionais fazem na formação de um profissional diferenciado, por isso possui convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Você poderá cursar uma parte de seus estudos no exterior, dispondo de cursos de curta e longa duração.

Espanha - Barcelona

EADA - Business School Barcelona

Universidade de Coimbra

Portugal - Coimbra

Universidade de Coimbra

Seguro educacional gratuito

Garantia de permanência no curso

Na ESPM, você tem mais tranquilidade para seguir seus estudos. O Seguro Educacional é um benefício gratuito para todos os estudantes ESPM e uma parceria da escola com a Bradesco Vida e Previdência, garantindo a continuidade do curso, caso aconteça alguma eventualidade que impossibilite o pagamento das mensalidades, além de oferecer assistência 24h para acidentes. Assim, você não se preocupa e mantêm o foco no seu futuro profissional.

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Live EAD

Educação a distância

Especialização Pós-Graduação

Período: Noturno

Aulas: segundas e quartas-feiras ao vivo por webconferência

Até 24x de R$ 610,05*
* Confira a tabela abaixo

Início das aulas: 26/08/2020

Taxa de Inscrição: R$ 25,00

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