Master em Fashion Digital Business - ESPM
Master em Fashion Digital Business

29/04/2021

3 semestres

Home Pós-Graduação

Master em Fashion Digital Business

Coordenador

Katherine Sresnewsky

Course Attendees

Still no participant

Descontos para ex-alunos

Descontos para ex-alunos

Desconto especial para ex-alunos concluintes ESPM, mais informações, consulte nossa Central de Relacionamento.

(11) 5081-8200 (opção 1) ou e-mail: relacionamentojt@espm.br

Documentos obrigatórios para a matrícula

Documentos obrigatórios para a matrícula

  • RG e CPF (originais)
  • Histórico original de curso superior
  • Diploma de curso superior reconhecido pelo MEC, com carga horária mínima de 1600 horas-aula. Na ausência do diploma, o estudante poderá entregar certificado, atestado ou declaração de conclusão de curso com a descrição da data de colação de grau, qual será aceito temporariamente, ficando sob a responsabilidade do estudante a entrega posterior do referido diploma (originais)

No caso de diplomas internacionais, é necessária a sua tradução juramentada, consularização pelo Brasil no país de origem e revalidação, de acordo com a Resolução nº.8, de 4/10/07, do Conselho Nacional de Educação (CNE), disponível em: http://portal.mec.gov.br

Cancelamento ou adiamento do curso Pós EAD

Cancelamento ou adiamento do curso Pós EAD

O curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para seu início.

  • Na hipótese de cancelamento, serão devolvidos, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago, por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até 10 (dez) dias úteis, após indicação dos dados bancários.
  • Na hipótese de adiamento, serão devolvidos, MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do PARTICIPANTE endereçado ao e-mail processospossp@espm.br, 100% do valor pago, também por meio de depósito em conta bancária indicada por ele, em até 10 (dez) dias úteis, após indicação dos dados bancários.

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas ou rodoviárias, combustível, hospedagem etc., em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

Trabalho De Conclusão De Curso

Trabalho De Conclusão De Curso

O TCC será desenvolvido com a tutoria do professor Mentor desde o início do curso, mas, assim que concluídos os créditos de disciplinas, o aluno ingressará oficialmente no período do TCC. Durante esse período se dedicará exclusivamente ao desenho final de seu projeto.

 

Ao final do processo o projeto precisará ser submetido à avaliação por meio de uma banca examinadora.

Sistema de Avaliação das Disciplinas

Sistema de Avaliação das Disciplinas

A aprovação em cada disciplina é obtida com nota final mínima de 7,0 (sete) e caso o estudante não ultrapasse o limite de 25% (vinte e cinco por cento) de faltas estabelecido por disciplina. Por se tratar de um curso a distância, considera-se falta a não publicação das atividades da disciplina ( e não o comparecimento nas webconferências – aulas ao vivo ), conforme informações detalhadas no ambiente virtual de aprendizagem.

Rede Temática ESPM

Rede Temática ESPM

Ao final de cada semestre, durante um sábado, ocorrerá em um campus, em São Paulo, um encontro envolvendo todos os estudantes dos cursos de pós-graduação da modalidade semipresencial.

O calendário da rede temática integrará o calendário acadêmico do curso.

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Visão estratégica sobre novas técnicas

O mercado de moda enfrenta diariamente a entrada de novos players, principalmente de marcas que operam diretamente ao consumidor por meio digital (Direct-To-Consumer). Seja via whatsapp, e-commerce, aplicativo, marketplace, a partir do momento que a empresa opta por um canal digital para ofertar seus produtos, novas necessidades aparecem instantaneamente no negócio que são específicas da gestão digital 

 

Os leads, ou os clientes, desejam ofertas e produtos com mais frequência, experiência e o serviço surpreendentes, ações de relacionamento personalizadas, comunicação com propósito e marcas que colocam o cliente como centro da estratégia do negócio. Para essa entrega superior, o mix de produto, promoções, atendimento ao cliente, CRM, branding, redes sociais, mídias digitais, operaçõesfinanceiro e estratégias, devem estar alinhados com a proposta de valor da marca e os resultados esperados.  

 

Nesse cenário, é fundamental que todos os participantes da cadeia do negócio de moda, compreendam os aspectos da gestão digital.  

Objetivo do curso

Ao longo deste Master, os alunos serão preparados para: 

 

  • Conhecer e gerenciar negócios de moda no ambiente digital.  
  • Promover o olhar para a inovação e novas oportunidades, além de ampliar o conhecimento teórico sobre a gestão digital, com foco em atender as demandas atuais do mercado. 
  • Atuarem no mercado de moda digital, por meio do equilíbrio entre fundamentos teóricos, estudos de caso e práticas de mercado. 

 

A grade de disciplinas engloba os principais conceitos, metodologias e estratégias da gestão de um negócio digital, visando ampliar a capacidade analítica, desenvolver a criatividade e o espírito inovador, melhorar a habilidade de comunicação e incentivar o trabalho em equipe e o comportamento ético. 

Para quem se destina?

  • Profissionais dos mais diversos segmentos de moda, beleza ou áreas afins. 
  • Profissionais interessados no mercado de moda e suas aplicações no ambiente digital. 
  • Profissionais que atuam nas áreas de criação, desenvolvimento de produto, planejamento, marketing, branding, inteligência de mercado, CRM, atendimento, varejo, atacado, e-commerce; pesquisa e analyticsconsultores e empreendedores que desejam se aprimorar para compreender sobre a gestão digital de moda. 

O que você irá aprender

  • Simultaneamente, são realizadas duas disciplinas. 
  • Cada disciplina requer cerca de 5 horas semanais para estudo do conteúdo e preparação das atividades. 

 

  • O curso possui 420 horas realizadas em cerca de 18 meses, composto das a trilhas:

GESTÃO DIGITAL

PRODUTO E EXPERIÊNCIA DE COMPRA

MERCADO, CONSUMIDOR E ESTRATÉGIA

DISCIPLINA INTEGRADORA

Apresentar a estrutura e o funcionamento geral do curso, o funcionamento do ambiente de aula e do trabalho final. Apresentar a realidade do mercado e negócios de moda no ambiente digital. 

GESTÃO DIGITAL

Onde investir no digital é primordial para o sucesso do negócio. No caso de mídia, essa disciplina apresentará as técnicas e formas de aplicação das ferramentas e estratégias de mídia online, análise de performance e suas plataformas de aplicação. Serão tratados os conceitos de outbound e inbound, e geração de conteúdo. Permite a compreensão das etapas para um planejamento de mídia digital consistente.

Quando o foco é relacionamento com o público-alvo, as redes sociais exercem grande influência e permite maior alcance à diferentes perfis de consumidores, desde que se comunicado de maneira integrada. A disciplina apresenta as principais estratégias para a gestão de redes sociais, com foco no posicionamento da marca de acordo com o perfil de cada plataforma. Será também abordado como as redes e mídias sociais impactam no mercado de vendas online, tanto na atração, quanto conversão, retenção, fidelização e ou reconquista. Propicia o entendimento da importância das redes sociais na gestão da presença digital e resultados de vendas.

Para oferecer a melhor experiência ao cliente, o atendimento digital precisa ser personalizado e eficiente. A disciplina apresenta as principais estratégias e ferramentas para o atendimento ao cliente no meio digital, e discute o tom de voz da marca (brand voice) e posicionamento nas diferentes plataformas. Além dos conceitos de marketing de relacionamento e CRM, aliado às estratégias que as empresas desenvolvem para desenvolver ações para as etapas de aquisição, conversão, ativação, retenção, reconquista e recuperação dos clientes. Para entendimento prático, o conteúdo será desenvolvido com o suporte de uma plataforma de chatbot parceira do curso. Possibilita o conhecimento das etapas principais do atendimento digital e quais aspectos devem e podem ser personalizados.

Garantir a melhor experiência em todos os canais exige uma grande integração entre as áreas de logística, tecnologia e atendimento. E o entendimento da estrutura que está por trás de uma operação digital compreende os aspectos legais, fiscais e financeiros. A disciplina aborda os conceitos logísticos de ruptura, logística reversa e linear, associado aos assuntos da tecnologia como Web Store, Analytics, WMS, ERP, entre outros, apresenta as principais formas de aplicação jurídica e tributária dentro do mercado de e-commerce, com destaque para a lei de privacidade de dados, legislação fiscal, de troca e recuperação, e meios de pagamento. O objetivo é compreender a importância desses aspectos operacionais na gestão do serviço de uma operação online.

A disciplina apresenta o passo-a-passo para a configuração de uma loja online. Serão discutidos os modelos de e-commerce de sucesso e os motivos para a boa performance. O conceito de gestão de projetos será apresentado como base a organização da construção do e-commerce. As aulas serão desenvolvidas em plataforma de empresa parceira do curso, seguido de um plano financeiro da operação, e ao final, espera-se que o aluno consiga iniciar as vendas ou atendimento online do seu projeto. 

A disciplina apresenta o passo-a-passo para a configuração de uma loja online. Serão discutidos os modelos de e-commerce de sucesso e os motivos para a boa performance. O conceito de gestão de projetos será apresentado como base a organização da construção do e-commerce. As aulas serão desenvolvidas em plataforma de empresa parceira do curso, seguido de um plano financeiro da operação, e ao final, espera-se que o aluno consiga iniciar as vendas ou atendimento online do seu projeto.

PRODUTO E EXPERIÊNCIA DE COMPRA

Para compreender o coração das empresas de moda, é primordial compreender como funciona a gestão de produto. A disciplina trabalha com os alunos a teoria de planejamento de produto, associada ao calendário do mercado e estratégia de vendas com foco no varejo digital de moda. Serão discutidos os modelos de nicho de mercado, fast-fashion, para o formato de atacado e varejo digital. Possibilita o entendimento dos principais processos e planejamento necessário para uma gestão de produto lucrativa.

Além de monitorar o retorno dos investimentos digitais, cada plataforma requer linguagem e formatos específicos para atingir o emocional dos consumidores. Da aba Sobre Nós nos sites corporativos, até o e-mail marketing e posts para redes sociais, toda comunicação precisa ter coerência e consistência com o DNA da marca. A disciplina apresenta aos alunos os principais conceitos de planejamento de conteúdo de comunicação digital, associado ao calendário de comunicação nos diferentes canais. Propicia o conhecimento dos principais conceitos e práticas para a produção e planejamento de conteúdo digital consistente e coerente.

A gestão do volume de dados e de informações para a tomada de decisão é importante para garantir a rápida resposta ao mercado. E com a correta análise dos dados, é possível propiciar uma melhor experiência do usuário durante a jornada de compra. A disciplina discutirá como é desenvolvido o raciocínio lógico e estratégico dentro da organização de dados e estruturas para melhor navegabilidade e interações online nos diferentes meios de acesso (mobile, desktop, ipad, etc.). Serão também tratados os principais KPIs para um varejo de moda digital, as ferramentas para gestão e análise de dados. Ao final os alunos são incentivados a pensarem em uma solução digital para um negócio de moda.

Para oferecer a melhor experiência ao cliente, o atendimento digital precisa ser personalizado e eficiente. A disciplina apresenta as principais estratégias e ferramentas para o atendimento ao cliente no meio digital, e discute o tom de voz da marca (brand voice) e posicionamento nas diferentes plataformas. Além dos conceitos de marketing de relacionamento e CRM, aliado às estratégias que as empresas desenvolvem para desenvolver ações para as etapas de aquisição, conversão, ativação, retenção, reconquista e recuperação dos clientes. Para entendimento prático, o conteúdo será desenvolvido com o suporte de uma plataforma de chatbot parceira do curso, para que os alunos possam vivenciar o passo-a-passo do atendimento virtual. Possibilita o conhecimento das etapas principais do atendimento digital e quais aspectos devem e podem ser personalizados.

MERCADO, CONSUMIDOR E ESTRATÉGIA

A disciplina visa introduzir os alunos no mercado da moda, com a apresentação de dados do setor, o comportamento do consumidor e principais tendências para o varejo digital. A abordagem trata, também, da teoria de comportamento de consumo e dos principais conceitos de varejo. Possibilita ao aluno identificar quais as oportunidades no setor e analisar o mercado sob a ótica do consumidor moderno

A disciplina visa apresentar aos alunos a teoria de planejamento estratégico com foco no varejo digital de moda, associado ao conceito de multicanais (omnichannel). Serão discutidos os modelos de e-commerce, venda direta (direct-to-consumer), marketplaces, mobile e outros. Apresenta aos alunos as principais ferramentas para o planejamento de moda nos diferentes canais digitais.

Garantir que os aspectos da marca sejam mantidos em todos os aspectos de marketing, é zelar pela identidade e reconhecimento da marca por parte do consumidor. Em um contexto onde novas marcas nascem todos os dias nas redes sociais, é importante compreender como os pilares iniciais que compõe uma marca de sucesso. Além de compreender os KPI’s para monitoramento de imagem de marca, a disciplina apresenta aos alunos os principais conceitos de branding, gestão de marketing, gestão de marcas, valor de marca, posicionamento e propósito. Propicia o conhecimento dos principais conceitos e aplicações para a construção de um manual de marca.

INTEGRAÇÃO

Consiste no desenvolvimento de um plano de negócios para uma empresa de moda que atue no mercado digital. Para elaboração do TCC, o aluno conta com aulas preparatórias, orientações presenciais, atividades em período extraclasse, e bancas de professores e gestores do mercado que avaliarão sua produção.

Quando acontece?

As aulas por web conferência serão ministradas ao vivo às terças e quintas-feiras , a partir de 29/04/2021das 19h30 às 21h30, e possibilitam uma interação mais eficaz e em tempo real entre os alunos e o professor. Caso não tenha disponibilidade para participar da web conferência no horário determinado, o estudante pode acessar a gravação da aula posteriormente no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). As aulas ficam disponíveis na plataforma até o encerramento do curso.

Terças-feiras

19h30 às 21h30

Quintas-feiras

19h30 às 21h30

Planos de Pagamento

Matrícula

R$ 698,00

+

1x R$ 16.305,00

Matrícula

R$ 698,00

+

11x R$ 1.433,76

+

1x R$ 1.440,67

Matrícula

R$ 698,00

+

18x R$ 983,48

+

1x R$ 1.001,26

Matrícula

R$ 698,00

+

23x R$ 758,72

+

1x R$ 787,85

Matrícula

R$ 698,00

+

29x R$ 624,91

+

1x R$ 643,59

Matrícula

R$ 698,00

+

35x R$ 534,70

+

1x R$ 588,60

50% DE DESCONTO

NO VALOR DA MATRÍCULA

REALIZADA COM ATÉ 1 MÊS DE ANTECEDÊNCIA AO INÍCIO DO CURSO

20% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos da Graduação ou Pós-Graduação da ESPM

5% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos dos cursos de Educação Continuada e Férias da ESPM

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MUITO MAIS QUE UMA PÓS

Conheça os benefícios que só a ESPM tem

A INOVAÇÃO E O RECONHECIMENTO DA ESPM

NO FORMATO E NO TEMPO QUE VOCÊ PRECISA,

ONDE VOCÊ ESTIVER

Os programas de Educação a Distância (EAD) oferecem conteúdo com a excelência de ensino da ESPM para você poder escolher onde e quando aprender: você pode assistir a todas as aulas ao vivo, interagindo com os professores em tempo real, ou, se preferir, também pode assistir às aulas depois, no dia e horário que mais se adequem à sua rotina.

Por que escolher o EAD da ESPM?

AULAS AO VIVO

Somente na ESPM, todas as aulas digitais de todas as disciplinas são realizadas ao vivo, com dia e hora marcados.

EXPERIÊNCIA ACADÊMICA

Os professores da ESPM, assim como nos nossos cursos presenciais, possuem experiência acadêmica e também no ambiente executivo.

INTERAÇÃO COM O PROFESSOR

Durante as aulas, os alunos podem interagir com o professor ao vivo pela plataforma, tirando dúvidas e participando ativamente da aula em tempo real, simplesmente ativando sua câmera e seu microfone.

CUSTOMIZE SEUS HORÁRIOS

Caso prefira ou não possa participar das transmissões ao vivo, você ainda pode assistir às gravações de todas as aulas, que ficam disponíveis no sistema durante todo o período do curso. Assim, você customiza os seus horários de aula de acordo com as necessidades da sua agenda.

TODAS AS AULAS SÃO GRAVADAS

Mesmo participando da transmissão ao vivo, as gravações de cada aula ainda permanecem disponíveis no sistema para revisão ou consulta do estudante até o final do curso.

AVALIAÇÕES DIRETAMENTE COM PROFESSORES

Todas as atividades e avaliações são aplicadas diretamente pelos professores de cada disciplina, e não por monitores ou intermediários, prática recorrente no mercado.

EAD com proximidade entre os professores e a turma?

A ESPM tem.

Os programas EAD da ESPM utilizam os recursos da plataforma Canvas, construindo um ambiente digital de estudo e aprendizagem moderno e intuitivo.

Como são as avaliações no live EAD ESPM?

Avaliações e nota final em cada disciplina

A nota final de cada disciplina é obtida através da realização das atividades propostas por seu respectivo professor. Essas atividades serão entregues online, pelo ambiente virtual de aprendizagem, o Canvas.  

Para conseguir a aprovação em cada disciplina, o estudante deve, ao final do período, obter uma nota final mínima de 7,0 (sete) e não ultrapassar o limite estabelecido de 25% (vinte e cinco por cento) de faltas por disciplina. No Live EAD da ESPM, são considerados falta a não publicação das atividades da disciplina.

Projeto de Conclusão Aplicado (PCA) ou Projeto Integrativo Multidisciplinar (PIM)

Ao final do curso, o estudante deve realizar um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) ou um Projeto de Conclusão Aplicada (PCA), a depender do modelo pedagógico estabelecido por cada curso. Este trabalho será submetido a uma banca examinadora composta pelo coordenador e alguns professores do curso em questão. 

 Para isso, é necessário o comparecimento do estudante em uma das unidades da ESPM, em São Paulo, Rio de Janeiro ou Porto Alegre.

Processo de Seleção

1. INSCRIÇÃO

Inscrição on-line e pagamento da taxa.

2. PROCESSO SELETIVO ON-LINE*

Composto de questionário sócio econômico, redação e currículo profissional. Nesta etapa, será agendada a entrevista presencial.

3. ENTREVISTA ON-LINE

A entrevista é a etapa essencial do processo de seletivo. Nesse momento, você conhecerá o resultado do processo de admissão.

4. MATRÍCULA

Aprovados podem efetivar matrícula, diretamente na unidade*.

Não reservamos vaga para candidatos aprovados. Garanta sua vaga efetuando a matrícula, conforme disponibilidade de vagas para o curso.

*O link do processo seletivo on-line será enviado por e-mail após o pagamento da taxa de inscrição.

Eventos EAD

12 e 13/03 – Virada Mercado e Consumo 5.0

Local: ONLINE
Horário: das 14h às 22h
Evento gratuito

SAIBA MAIS
Eventos EAD

24/02 – Fashion Digital Day

Local: ONLINE
Horário: das 14h às 22h
Evento gratuito

SAIBA MAIS
Eventos EAD

25/02 – Agrociência: Inovação e sustentabilidade para o séc. 21

Local: ONLINE
Horário: 20h
Evento gratuito

SAIBA MAIS

Internacionalização

A ESPM reconhece a diferença que experiências internacionais fazem na formação de um profissional diferenciado, por isso possui convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Você poderá cursar uma parte de seus estudos no exterior, dispondo de cursos de curta e longa duração.

Espanha - Barcelona

EADA - Business School Barcelona

Universidade de Coimbra

Portugal - Coimbra

Universidade de Coimbra

Programa de Liderança Pessoal e Gestão de Carreiras

Além de contar com atendimentos individuais de psicólogos e orientadores de carreira, o programa proporciona bate-papos com convidados especiais.

Seguro educacional gratuito

Garantia de permanência no curso

Na ESPM, você tem mais tranquilidade para seguir seus estudos. O Seguro Educacional é um benefício gratuito para todos os estudantes ESPM e uma parceria da escola com a Bradesco Vida e Previdência, garantindo a continuidade do curso, caso aconteça alguma eventualidade que impossibilite o pagamento das mensalidades, além de oferecer assistência 24h para acidentes. Assim, você não se preocupa e mantêm o foco no seu futuro profissional.

Live EAD

Educação a distância

MBA/Master

Período: Noturno

Aulas: terças e quintas-feiras ao vivo por webconferência

Até 36x de R$ 534,70*
* Confira a tabela abaixo

Início das aulas: 29/04/2021

Inscrições até: 22/04/2021

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