Master em Gestão de Mídias Digitais e Inteligência de Negócios

29/04/2020

4 semestres

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Master em Gestão de Mídias Digitais e Inteligência de Negócios

Coordenador

Sthefan Gabriel Berwanger

Course Attendees

Still no participant

Descontos para ex-alunos

Descontos para ex-alunos

Desconto especial para ex-alunos concluintes ESPM, mais informações, consulte nossa Central de Relacionamento.

(11) 5081-8200 (opção 1) ou e-mail: relacionamentojt@espm.br

Documentos obrigatórios para a matrícula

Documentos obrigatórios para a matrícula

  • RG e CPF (originais)
  • Histórico original de curso superior
  • Diploma de curso superior reconhecido pelo MEC, com carga horária mínima de 1600 horas-aula. Na ausência do diploma, o estudante poderá entregar certificado, atestado ou declaração de conclusão de curso com a descrição da data de colação de grau, qual será aceito temporariamente, ficando sob a responsabilidade do estudante a entrega posterior do referido diploma (originais)

No caso de diplomas internacionais, é necessária a sua tradução juramentada, consularização pelo Brasil no país de origem e revalidação, de acordo com a Resolução nº.8, de 4/10/07, do Conselho Nacional de Educação (CNE), disponível em: http://portal.mec.gov.br

Cancelamento ou adiamento do curso

Cancelamento ou adiamento do curso

O curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para seu início.

  • Na hipótese de cancelamento, serão devolvidos 100% do valor pago, por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE endereçado ao e-mail processospossp@espm.br, em até 10 (dez) dias úteis após indicação dos dados bancários.
  • Na hipótese de adiamento, serão devolvidos, MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do PARTICIPANTE endereçado ao e-mail processospossp@espm.br, 100% do valor pago, também por meio de depósito em conta bancária indicada por ele, em até 10 (dez) dias úteis após indicação dos dados bancários.

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas ou rodoviárias, combustível, hospedagem, etc., em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

Sistema de Avaliação das Disciplinas

Sistema de Avaliação das Disciplinas

Ao término de cada disciplina ficará disponível ao aluno a prova presencial, seguindo as orientações disponíveis no ambiente de cada disciplina. Os alunos poderão realizar as provas nas seguintes localidades:

  • Em quaisquer campi ESPM (São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul)
  • Em local e data a serem informados nas cidades de Brasília, Belo Horizonte, Cuiabá, Curitiba, Recife e Salvador

 

As provas presenciais serão realizadas aos sábados, em data e horário previamente informados. Para realização da prova presencial o aluno precisará se inscrever em uma das datas disponíveis no calendário de provas. Nas cidades onde há Campi ESPM haverá periodicidade mensal para oferta de datas de provas presenciais; nas demais cidades, as provas ocorrerão em março, junho, setembro e dezembro.

 

A prova presencial não precisa ser realizada logo após o término de cada disciplina. O aluno pode, se preferir, acumular disciplinas e realizar uma quantidade maior de provas presenciais em uma única data.

 

A aprovação em cada disciplina é obtida com nota final mínima de 7,0 (sete) e caso o estudante não ultrapasse o limite de 25% (vinte e cinco por cento) de faltas estabelecido por disciplina. Por se tratar de um curso a distância, considera-se falta a não publicação das atividades da disciplina (e não o comparecimento nas webconferências – aulas ao vivo), conforme informações detalhadas no ambiente virtual de aprendizagem.

Trabalho De Conclusão De Curso

Trabalho De Conclusão De Curso

O TCC será desenvolvido com a tutoria do professor Mentor desde o início do curso, mas, assim que concluídos os créditos de disciplinas, o aluno ingressará oficialmente no período do TCC. Durante esse período se dedicará exclusivamente ao desenho final de seu projeto.

 

Ao final do processo o projeto precisará ser submetido à avaliação por meio de uma banca examinadora.

Eventos Presenciais

Eventos Presenciais

Provas Presenciais:

 

Campus Álvaro Alvim

Rua Álvaro Alvim, 123 — Vila Mariana — São Paulo - SP

 

Campus Joaquim Távora

Rua Joaquim Távora, 1240 — Vila Mariana — São Paulo – SP

 

Campus ESPM Rio

Rua do Rosário, 90 — Centro – Rio de Janeiro — RJ

 

Campus ESPM Sul

Rua Guilherme Schell, 350 — Santo Antônio - Porto Alegre — RS

 

Além das unidades ESPM, as provas também serão realizadas nas cidades de Brasília, Belo Horizonte, Cuiabá, Curitiba, Recife e Salvador, em instalações de parceiros já contratados nos meses de março, junho, setembro e dezembro.

 

O endereço de realização das provas e respectivas datas é disponível no ambiente virtual de aprendizagem.

Rede Temática ESPM

Rede Temática ESPM

Ao final de cada semestre, durante um sábado, ocorrerá em um campus, em São Paulo, um encontro envolvendo todos os estudantes dos cursos de pós-graduação da modalidade semipresencial.

O calendário da rede temática integrará o calendário acadêmico do curso.

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Ações estratégicas com foco em gestão de resultados no ambiente digital

O programa apresenta uma visão contemporânea, tanto teórica como prática, que prepara o profissional no desenvolvimento de pilares fundamentais como: o entendimento do ambiente de negócios, a elaboração de ações estratégicas com foco em gestão de resultados no ambiente digital e o desenvolvimento profissional do gestor. Os objetos de aprendizagem abordam a visão estratégica, as táticas correspondentes, as ferramentas de gestão e metodologias para otimização dos resultados em diferentes mercados.

Objetivo do curso

Com o objetivo de aprimorar a leitura de um ambiente de negócios cada vez mais competitivo, o programa é baseado em uma metodologia que cobra dos participantes a elaboração e aplicação de ações estratégicas para o meio digital que se articule com a estratégia empresarial. Em um ambiente colaborativo, os participantes planejarão ações e um projeto de conclusão de curso.

A INOVAÇÃO E O RECONHECIMENTO DA ESPM NO FORMATO E NO TEMPO QUE VOCÊ PRECISA, ONDE VOCÊ ESTIVER

Os programas de Educação a Distância (EAD) oferecem conteúdo com a excelência de ensino da ESPM para você poder escolher onde e quando aprender: você pode assistir a todas as aulas ao vivo, interagindo com os professores em tempo real, ou, se preferir, também pode assistir às aulas gravadas, no dia e horário que mais se adequem à sua rotina, quantas vezes desejar até o final do seu curso.

POR QUE ESCOLHER O EAD DA ESPM?

  • Somente na ESPM, todas as aulas digitais de todas as disciplinas são realizadas ao vivo, com dia e hora marcados.
  • Durante as aulas, os alunos podem interagir com o professor pela plataforma, tirando dúvidas e participando ativamente da aula em tempo real.
  • Caso prefira ou não possa participar das transmissões ao vivo, você ainda pode assistir às gravações de todas as aulas, que ficam disponíveis no sistema durante todo o período do curso.
  • Mesmo participando da transmissão ao vivo, as gravações de cada aula ainda permanecem disponíveis no sistema para revisão ou consulta. Todas as atividades e avaliações são aplicadas diretamente pelos professores de cada disciplina, para que você possa conhecer seus acertos e oportunidades de melhoria.

Os programas EAD da ESPM utilizam os recursos da plataforma Canvas, construindo um ambiente digital de estudo e aprendizagem moderno e intuitivo.

O que você irá aprender

As disciplinas do curso são apoiadas por aulas por web conferência conduzidas por professores com larga experiência profissional e acadêmica no respectivo tema, textos, indicações bibliográficas atuais e aulas gravadas. Dinâmicas, cases e análises críticas são parte integrante das atividades ao longo do curso, favorecendo um aprendizado participativo.

O curso possui carga horária de 455 horas, composto das seguintes disciplinas:

Apresentar a estrutura e o funcionamento geral do curso, o funcionamento do ambiente de aula e do trabalho final. Apresentar o contexto e os números do mercado digital tanto no Brasil como no exterior.

Núcleo de gestão e estratégia

Conhecer o ambiente de negócios, o processo de análise da concorrência e as estratégias empresariais. Proporcionar uma visão abrangente dos componentes da estratégia do marketing e a sua importância nas organizações. O processo de desenvolvimento, seleção, implementação e gestão de resultados do plano de marketing.

Conhecer os processos gerenciais de tomada de decisão, no que tange aos resultados financeiros do negócio, por meio do entendimento da inter-relação entre o desempenho financeiro e os planos de ação previstos ou em curso. Contempla os fundamentos da leitura e interpretação dos principais demonstrativos financeiros. Enfoca o uso do custo na tomada de decisão e os fundamentos de planejamento financeiro.

Aplicar o processo de alinhamento da gestão de pessoas à estratégia de negócios. Desenvolver a capacidade de negociação, liderança e motivação para a gestão de demandas conflitantes da equipe e pessoas. Desenvolver processos e reconhecer as competências para o desenvolvimento de equipes eficazes. A implementação de indicadores de performance, avaliação de resultados e comunicação de feedbacks.

Proporcionar aos participantes dentro da perspectiva de novos negócios, a buscar o equilíbrio entre a estrutura do negócio, as características dos produtos e as necessidades dos clientes. Conhecer a abordagem estruturada baseada nas visões de Lean Startup, Design Thinking e Business Model Generaration. Busca-se fazer com que o profissional não só conheça, mas vivencie estes modelos, mas se torne um profissional capacitado a criar negócios, produtos e serviços inovadores que atendam e superem as expectativas de seus clientes.

Núcleo de inteligência

Conhecer os conceitos, a abrangência e aplicações da inteligência em diversos aspectos do negócio. Discutir a vanguarda das ferramentas e os principais recursos atuais de captura e análise de dados em larga escala. Conhecer as diversas técnicas de análises quantitativas utilizadas na gestão empresarial moderna, para a solução de problemas mercadológicos. Saber aplicar o processo de elaboração e execução de um plano de ação.

Compreender o conceito de tendências/trends e a abordagem de pesquisa e inovação em Consumer Insights. Saber utilizar as ferramentas de identificação e análise de tendências. Compreender os consumidores como seres humanos complexos, plurais e diversos. Saber aplicar de modo prático e lucrativo nos negócios os insights tendo como base os estudos comportamentais.  Planejar projetos de Consumer Insights com o objetivo de gerar inspiração, inovação e otimização nos negócios.

Mostrar uma visão geral de Digital Analytics e o contexto de aplicação. Promover a compreensão do processo de definição de KPIs para projetos digitais. Conhecer as principais técnicas e ferramentas para a otimização de resultados de projetos digitais e de campanhas de mídia.

Aplicar as diversas técnicas de análises quantitativas utilizadas na gestão empresarial moderna para a solução de problemas mercadológicos. Saber aplicar tópicos como inferência estatística, estatística descritiva, modelos probabilísticos de previsão e de auxílio à tomada de decisão.

Saber elaborar uma estratégia de comunicação que integre os diferentes pontos de contato da marca com seus públicos. Apresentar sistemas integrados de comunicação e metodologias utilizando os diversos canais de comunicação, para assegurar que todos os contatos feitos por uma marca com o seu cliente-alvo sejam relevantes e consistentes ao longo do tempo.

Saber elaborar uma estratégia de comunicação que integre os diferentes pontos de contato da marca com seus públicos. Apresentar sistemas integrados de comunicação e metodologias utilizando os diversos canais de comunicação, para assegurar que todos os contatos feitos por uma marca com o seu cliente-alvo sejam relevantes e consistentes ao longo do tempo.

Núcleo de gestão digital

Proporcionar a compreensão dos fundamentos e conceitos de marketing. Aborda os tópicos relevantes de um plano de marketing. Possibilita ao participante identificar quais fatores do ambiente de marketing podem afetar os negócios de uma organização e conhecer as estratégias e o composto de marketing necessários para a obtenção dos resultados esperados.

Conhecer os principais conceitos e tecnologias hoje associados à gestão da informação no ambiente digital, bem como seu constante desenvolvimento, destacando as novas plataformas digitais aplicadas na área de marketing e comunicação. Propiciar visão realista da tecnologia da informação quanto ao seu dimensionamento, sua escolha e adequabilidade à empresa e ao seu potencial de sustentação dos negócios.

Conhecer e planejar o estágio da autenticidade, onde os produtos e serviços emergem da alma real da marca e se conectam naturalmente em bases sustentáveis ​​de longo prazo com clientes e outras partes interessadas. Discutir as abordagens e técnicas para ajudar a criar, planejar, entregar e gerenciar serviços e experiências relevantes e uma maior percepção de qualidade e excelência ao longo dos diversos pontos de contato com seus usuários e clientes.

Conhecer as etapas de planejamento, ativação e análises de resultados. As táticas para o desenvolvimento de persona de marca e atuação com influenciadores. Conhecer a operação de RP digital, o relacionamento com editorias, jornalistas e blogs. Capacitar para o desenvolvimento da estratégia e aplicação de ferramentas para a compra de mídia e de monitoramento da concorrência.

Compreender o modelo tradicional de compra de mídia e o de compra de mídia programática, suas diferenças e vantagens e o ecossistema de Martech. Promover o conhecimento estratégico e uso aplicado de Ad Servers, Ad Networks, Ad Exchanges, DSP, Data Providers, DMPs e rede de afiliados. Conhecer o processo de segmentação do público-alvo, estratégia de creative optimization, remarketing e mensuração de campanhas.

Proporcionar uma visão estratégica e integrada da busca paga e orgânica. Compreender as táticas para otimização dos resultados na busca orgânica por meio da aplicação das boas práticas técnicas, de produção de conteúdo e relacionamento com o meio digital. Conhecer o Google Ads, estratégias para estruturação, segmentação e implementação de campanhas. Capacitar na aplicação das estratégias de otimização de resultados.

Quando acontece?

As aulas por web conferência serão ministradas ao vivo às segundas e quartas-feiras, a partir de 29/04/2020das 19h30 às 21h30, e possibilitam uma interação mais eficaz e em tempo real entre os alunos e o professor. Caso não tenha disponibilidade para participar da web conferência no horário determinado, o estudante pode acessar a gravação da aula posteriormente no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). As aulas ficam disponíveis na plataforma até o encerramento do curso.

Segundas-feira

19h30 às 21h30

Quartas-feira

19h30 às 21h30

As provas presenciais nas unidades que não pertencem a ESPM poderão ser realizadas nos meses de março, junho, setembro e dezembro.

Para quem se destina?

  • Analista seniores, coordenadores e líderes, com potencial para assumir cargos gerenciais.
  • Consultores e autônomos atuantes na área e que desejam se aprimorar para atender empresas de médio e grande porte.
  • Empresas, agências de publicidade e comunicação que necessitam capacitar sua liderança.
  • Coordenadores e Gerentes de diversos segmentos de negócio.

Pré-requisito

Atuar como analista ou coordenador da área digital em empresas de qualquer porte ou como consultor em negócios digitais ou profissionais de setores tradicionais.

Internacionalização

A ESPM reconhece a diferença que experiências internacionais fazem na formação de um profissional diferenciado, por isso possui convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Você poderá cursar uma parte de seus estudos no exterior, dispondo de cursos de curta e longa duração.

Espanha - Barcelona

EADA - Business School Barcelona

Universidade de Coimbra

Portugal - Coimbra

Universidade de Coimbra

Educação a Distância ESPM

Além das unidades tradicionais ESPM, você poderá realizar suas provas presenciais nas seguintes cidades: Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Recife e Salvador (as provas nestas localidades serão realizadas nos meses de março, junho, setembro e dezembro)

Escolha onde realizar suas provas

São Paulo - ESPM - Unidades

São Paulo

ESPM Rio Unidades

Rio de Janeiro

ESPM Sul Unidades

Porto Alegre

Processo de Seleção

1. INSCRIÇÃO

Inscrição on-line e pagamento da taxa.

2. PROCESSO SELETIVO ON-LINE*

Composto de questionário sócio econômico, redação e currículo profissional.

3. MATRÍCULA

Aprovados podem efetivar matrícula online.

Não reservamos vaga para candidatos aprovados. Garanta sua vaga efetuando a matrícula, conforme disponibilidade de vagas para o curso.

*O link do processo seletivo on-line será enviado por e-mail após o pagamento da taxa de inscrição.

Investimento


  • Matrícula
  • R$ 698,00
  • Parcelas
  • 1X R$ 19.283,00
  • 11X R$ 1.695,63 + 1X R$ 1.703,77
  • 17X R$ 1.163,11 + 1X R$ 1.184,06
  • 23X R$ 897,29 + 1X R$ 931,86
  • 29X R$ 739,04 + 1X R$ 761,30
ico-desconto

DESCONTO EXCLUSIVO

50% DE DESCONTO

NO VALOR DA MATRÍCULA

REALIZADA COM ATÉ 1 MÊS DE ANTECEDÊNCIA AO INÍCIO DO CURSO

20% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos da Graduação ou Pós-Graduação da ESPM

5% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos dos cursos de Educação Continuada e Férias da ESPM

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Educação a distância

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MBA/Master

Período: Noturno

Aulas: segundas e quartas ao vivo por webconferência

Até 30x de R$ 739,04*
* Confira a tabela abaixo

Início das aulas: 29/04/2020

Taxa de Inscrição: R$ 100,00

Inscrições até: 21/04/2020

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