Master em Gestão de Mídias Digitais e Inteligência de Negócios - ESPM
Master em Gestão de Mídias Digitais e Inteligência de Negócios

29/09/2020

4 semestres

Home Pós-Graduação

Master em Gestão de Mídias Digitais e Inteligência de Negócios

Coordenador

Sthefan Gabriel Berwanger

Course Attendees

Still no participant

Descontos para ex-alunos

Descontos para ex-alunos

Desconto especial para ex-alunos concluintes ESPM, mais informações, consulte nossa Central de Relacionamento.

(11) 5081-8200 (opção 1) ou e-mail: relacionamentojt@espm.br

Documentos obrigatórios para a matrícula

Documentos obrigatórios para a matrícula

  • RG e CPF (originais)
  • Histórico original de curso superior
  • Diploma de curso superior reconhecido pelo MEC, com carga horária mínima de 1600 horas-aula. Na ausência do diploma, o estudante poderá entregar certificado, atestado ou declaração de conclusão de curso com a descrição da data de colação de grau, qual será aceito temporariamente, ficando sob a responsabilidade do estudante a entrega posterior do referido diploma (originais)

No caso de diplomas internacionais, é necessária a sua tradução juramentada, consularização pelo Brasil no país de origem e revalidação, de acordo com a Resolução nº.8, de 4/10/07, do Conselho Nacional de Educação (CNE), disponível em: http://portal.mec.gov.br

Cancelamento ou adiamento do curso – Pós São Paulo

Cancelamento ou adiamento do curso – Pós São Paulo

O curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para seu início.

  • Na hipótese de cancelamento, serão devolvidos 100% do valor pago, por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE endereçado ao e-mail processospossp@espm.br, em até 10 (dez) dias úteis após indicação dos dados bancários.
  • Na hipótese de adiamento, serão devolvidos, MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do PARTICIPANTE endereçado ao e-mail processospossp@espm.br, 100% do valor pago, também por meio de depósito em conta bancária indicada por ele, em até 10 (dez) dias úteis após indicação dos dados bancários.

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas ou rodoviárias, combustível, hospedagem, etc., em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

Sistema de Avaliação das Disciplinas

Sistema de Avaliação das Disciplinas

A aprovação em cada disciplina é obtida com nota final mínima de 7,0 (sete) e caso o estudante não ultrapasse o limite de 25% (vinte e cinco por cento) de faltas estabelecido por disciplina. Por se tratar de um curso a distância, considera-se falta a não publicação das atividades da disciplina ( e não o comparecimento nas webconferências – aulas ao vivo ), conforme informações detalhadas no ambiente virtual de aprendizagem.

Trabalho De Conclusão De Curso

Trabalho De Conclusão De Curso

O TCC será desenvolvido com a tutoria do professor Mentor desde o início do curso, mas, assim que concluídos os créditos de disciplinas, o aluno ingressará oficialmente no período do TCC. Durante esse período se dedicará exclusivamente ao desenho final de seu projeto.

 

Ao final do processo o projeto precisará ser submetido à avaliação por meio de uma banca examinadora.

Eventos Presenciais

Eventos Presenciais

Provas Presenciais:

 

Campus Álvaro Alvim

Rua Álvaro Alvim, 123 — Vila Mariana — São Paulo - SP

 

Campus Joaquim Távora

Rua Joaquim Távora, 1240 — Vila Mariana — São Paulo – SP

 

Campus ESPM Rio

Rua do Rosário, 90 — Centro – Rio de Janeiro — RJ

 

Campus ESPM Sul

Rua Guilherme Schell, 350 — Santo Antônio - Porto Alegre — RS

 

Além das unidades ESPM, as provas também serão realizadas nas cidades de Brasília, Belo Horizonte, Cuiabá, Curitiba, Recife e Salvador, em instalações de parceiros já contratados nos meses de março, junho, setembro e dezembro.

 

O endereço de realização das provas e respectivas datas é disponível no ambiente virtual de aprendizagem.

Rede Temática ESPM

Rede Temática ESPM

Ao final de cada semestre, durante um sábado, ocorrerá em um campus, em São Paulo, um encontro envolvendo todos os estudantes dos cursos de pós-graduação da modalidade semipresencial.

O calendário da rede temática integrará o calendário acadêmico do curso.

Comentários curso

Ainda não há comentários

Ações estratégicas com foco em gestão de resultados no ambiente digital

O programa apresenta uma visão contemporânea, tanto teórica como prática, que prepara o profissional no desenvolvimento de pilares fundamentais como: o entendimento do ambiente de negócios, a elaboração de ações estratégicas com foco em gestão de resultados no ambiente digital e o desenvolvimento profissional do gestor. Os objetos de aprendizagem abordam a visão estratégica, as táticas correspondentes, as ferramentas de gestão e metodologias para otimização dos resultados em diferentes mercados.

Objetivo do curso

Com o objetivo de aprimorar a leitura de um ambiente de negócios cada vez mais competitivo, o programa é baseado em uma metodologia que cobra dos participantes a elaboração e aplicação de ações estratégicas para o meio digital que se articule com a estratégia empresarial. Em um ambiente colaborativo, os participantes planejarão ações e um projeto de conclusão de curso.

Depoimentos #liveead

Para quem se destina?

  • Analista seniores, coordenadores e líderes, com potencial para assumir cargos gerenciais.
  • Consultores e autônomos atuantes na área e que desejam se aprimorar para atender empresas de médio e grande porte.
  • Empresas, agências de publicidade e comunicação que necessitam capacitar sua liderança.
  • Coordenadores e Gerentes de diversos segmentos de negócio.

Pré-requisito

Atuar como analista ou coordenador da área digital em empresas de qualquer porte ou como consultor em negócios digitais ou profissionais de setores tradicionais.

A INOVAÇÃO E O RECONHECIMENTO DA ESPM

NO FORMATO E NO TEMPO QUE VOCÊ PRECISA,

ONDE VOCÊ ESTIVER

Os programas de Educação a Distância (EAD) oferecem conteúdo com a excelência de ensino da ESPM para você poder escolher onde e quando aprender: você pode assistir a todas as aulas ao vivo, interagindo com os professores em tempo real, ou, se preferir, também pode assistir às aulas depois, no dia e horário que mais se adequem à sua rotina.

Por que escolher o EAD da ESPM?

AULAS AO VIVO

Somente na ESPM, todas as aulas digitais de todas as disciplinas são realizadas ao vivo, com dia e hora marcados.

EXPERIÊNCIA ACADÊMICA

Os professores da ESPM, assim como nos nossos cursos presenciais, possuem experiência acadêmica e também no ambiente executivo.

INTERAÇÃO COM O PROFESSOR

Durante as aulas, os alunos podem interagir com o professor ao vivo pela plataforma, tirando dúvidas e participando ativamente da aula em tempo real, simplesmente ativando sua câmera e seu microfone.

CUSTOMIZE SEUS HORÁRIOS

Caso prefira ou não possa participar das transmissões ao vivo, você ainda pode assistir às gravações de todas as aulas, que ficam disponíveis no sistema durante todo o período do curso. Assim, você customiza os seus horários de aula de acordo com as necessidades da sua agenda.

TODAS AS AULAS SÃO GRAVADAS

Mesmo participando da transmissão ao vivo, as gravações de cada aula ainda permanecem disponíveis no sistema para revisão ou consulta do estudante até o final do curso.

AVALIAÇÕES DIRETAMENTE COM PROFESSORES

Todas as atividades e avaliações são aplicadas diretamente pelos professores de cada disciplina, e não por monitores ou intermediários, prática recorrente no mercado.

EAD com proximidade entre os professores e a turma?

A ESPM tem.

Os programas EAD da ESPM utilizam os recursos da plataforma Canvas, construindo um ambiente digital de estudo e aprendizagem moderno e intuitivo.

O que você irá aprender

As disciplinas do curso são apoiadas por aulas por web conferência conduzidas por professores com larga experiência profissional e acadêmica no respectivo tema, textos, indicações bibliográficas atuais e aulas gravadas. Dinâmicas, cases e análises críticas são parte integrante das atividades ao longo do curso, favorecendo um aprendizado participativo.

O curso possui carga horária de 455 horas, composto das seguintes disciplinas:

Apresentar a estrutura e o funcionamento geral do curso, o funcionamento do ambiente de aula e do trabalho final. Apresentar o contexto e os números do mercado digital tanto no Brasil como no exterior.

Núcleo de gestão e estratégia

Conhecer o ambiente de negócios, o processo de análise da concorrência e as estratégias empresariais. Proporcionar uma visão abrangente dos componentes da estratégia do marketing e a sua importância nas organizações. O processo de desenvolvimento, seleção, implementação e gestão de resultados do plano de marketing.

Conhecer os processos gerenciais de tomada de decisão, no que tange aos resultados financeiros do negócio, por meio do entendimento da inter-relação entre o desempenho financeiro e os planos de ação previstos ou em curso. Contempla os fundamentos da leitura e interpretação dos principais demonstrativos financeiros. Enfoca o uso do custo na tomada de decisão e os fundamentos de planejamento financeiro.

Aplicar o processo de alinhamento da gestão de pessoas à estratégia de negócios. Desenvolver a capacidade de negociação, liderança e motivação para a gestão de demandas conflitantes da equipe e pessoas. Desenvolver processos e reconhecer as competências para o desenvolvimento de equipes eficazes. A implementação de indicadores de performance, avaliação de resultados e comunicação de feedbacks.

Proporcionar aos participantes dentro da perspectiva de novos negócios, a buscar o equilíbrio entre a estrutura do negócio, as características dos produtos e as necessidades dos clientes. Conhecer a abordagem estruturada baseada nas visões de Lean Startup, Design Thinking e Business Model Generaration. Busca-se fazer com que o profissional não só conheça, mas vivencie estes modelos, mas se torne um profissional capacitado a criar negócios, produtos e serviços inovadores que atendam e superem as expectativas de seus clientes.

Núcleo de inteligência

Conhecer os conceitos, a abrangência e aplicações da inteligência em diversos aspectos do negócio. Discutir a vanguarda das ferramentas e os principais recursos atuais de captura e análise de dados em larga escala. Conhecer as diversas técnicas de análises quantitativas utilizadas na gestão empresarial moderna, para a solução de problemas mercadológicos. Saber aplicar o processo de elaboração e execução de um plano de ação.

Compreender o conceito de tendências/trends e a abordagem de pesquisa e inovação em Consumer Insights. Saber utilizar as ferramentas de identificação e análise de tendências. Compreender os consumidores como seres humanos complexos, plurais e diversos. Saber aplicar de modo prático e lucrativo nos negócios os insights tendo como base os estudos comportamentais.  Planejar projetos de Consumer Insights com o objetivo de gerar inspiração, inovação e otimização nos negócios.

Mostrar uma visão geral de Digital Analytics e o contexto de aplicação. Promover a compreensão do processo de definição de KPIs para projetos digitais. Conhecer as principais técnicas e ferramentas para a otimização de resultados de projetos digitais e de campanhas de mídia.

Aplicar as diversas técnicas de análises quantitativas utilizadas na gestão empresarial moderna para a solução de problemas mercadológicos. Saber aplicar tópicos como inferência estatística, estatística descritiva, modelos probabilísticos de previsão e de auxílio à tomada de decisão.

Saber elaborar uma estratégia de comunicação que integre os diferentes pontos de contato da marca com seus públicos. Apresentar sistemas integrados de comunicação e metodologias utilizando os diversos canais de comunicação, para assegurar que todos os contatos feitos por uma marca com o seu cliente-alvo sejam relevantes e consistentes ao longo do tempo.

Conhecer a natureza das informações necessárias para suportar os processos de formulação estratégica e, de definição das principais decisões de marketing das organizações. Conhecer as ferramentas, metodologias e requisitos para qualidade de uma decisão. Saber aplicar o processo para a elaboração e execução de um plano de ação. Criação de uma organização que aprende através do uso de metodologias e tecnologias de Gestão do Conhecimento.

Núcleo de gestão digital

Proporcionar a compreensão dos fundamentos e conceitos de marketing. Aborda os tópicos relevantes de um plano de marketing. Possibilita ao participante identificar quais fatores do ambiente de marketing podem afetar os negócios de uma organização e conhecer as estratégias e o composto de marketing necessários para a obtenção dos resultados esperados.

Conhecer os principais conceitos e tecnologias hoje associados à gestão da informação no ambiente digital, bem como seu constante desenvolvimento, destacando as novas plataformas digitais aplicadas na área de marketing e comunicação. Propiciar visão realista da tecnologia da informação quanto ao seu dimensionamento, sua escolha e adequabilidade à empresa e ao seu potencial de sustentação dos negócios.

Conhecer e planejar o estágio da autenticidade, onde os produtos e serviços emergem da alma real da marca e se conectam naturalmente em bases sustentáveis ​​de longo prazo com clientes e outras partes interessadas. Discutir as abordagens e técnicas para ajudar a criar, planejar, entregar e gerenciar serviços e experiências relevantes e uma maior percepção de qualidade e excelência ao longo dos diversos pontos de contato com seus usuários e clientes.

Conhecer as etapas de planejamento, ativação e análises de resultados. As táticas para o desenvolvimento de persona de marca e atuação com influenciadores. Conhecer a operação de RP digital, o relacionamento com editorias, jornalistas e blogs. Capacitar para o desenvolvimento da estratégia e aplicação de ferramentas para a compra de mídia e de monitoramento da concorrência.

Compreender o modelo tradicional de compra de mídia e o de compra de mídia programática, suas diferenças e vantagens e o ecossistema de Martech. Promover o conhecimento estratégico e uso aplicado de Ad Servers, Ad Networks, Ad Exchanges, DSP, Data Providers, DMPs e rede de afiliados. Conhecer o processo de segmentação do público-alvo, estratégia de creative optimization, remarketing e mensuração de campanhas.

Proporcionar uma visão estratégica e integrada da busca paga e orgânica. Compreender as táticas para otimização dos resultados na busca orgânica por meio da aplicação das boas práticas técnicas, de produção de conteúdo e relacionamento com o meio digital. Conhecer o Google Ads, estratégias para estruturação, segmentação e implementação de campanhas. Capacitar na aplicação das estratégias de otimização de resultados.

EVENTOS

img-seta-peq

POR QUE ESCOLHER O LIVE EAD DA ESPM E COMEÇAR A SUA PÓS AINDA EM 2020?

Sabemos que o momento é de dúvida, então preparamos experiências exclusivas e condições de pagamento especiais para ajudar você a dar o próximo passo na sua carreira ainda neste ano, sem comprometer a sua segurança nem a sua saúde financeira.

Quando acontece?

As aulas por web conferência serão ministradas ao vivo às terças e quintas -feiras, a partir de 29/09/2020das 19h30 às 21h30, e possibilitam uma interação mais eficaz e em tempo real entre os alunos e o professor. Caso não tenha disponibilidade para participar da web conferência no horário determinado, o estudante pode acessar a gravação da aula posteriormente no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). As aulas ficam disponíveis na plataforma até o encerramento do curso.

Terças-feira

19h30 às 21h30

Quintas-feira

19h30 às 21h30

COMO SÃO AS AVALIAÇÕES NO LIVE EAD ESPM?

AVALIAÇÕES E NOTA FINAL EM CADA DISCIPLINA

A nota final de cada disciplina é obtida através da realização das atividades propostas por seu respectivo professor. Essas atividades serão entregues online, pelo ambiente virtual de aprendizagem, o Canvas.  

Para conseguir a aprovação em cada disciplina, o estudante deve, ao final do período, obter uma nota final mínima de 7,0 (sete) e não ultrapassar o limite estabelecido de 25% (vinte e cinco por cento) de faltas por disciplina. No Live EAD da ESPM, são considerados falta a não publicação das atividades da disciplina.

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) OU PROJETO DE CONCLUSÃO APLICADA (PCA)

Ao final do curso, o estudante deve realizar um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) ou um Projeto de Conclusão Aplicada (PCA), a depender do modelo pedagógico estabelecido por cada curso. Este trabalho será submetido a uma banca examinadora composta pelo coordenador e alguns professores do curso em questão. 

 Para isso, é necessário o comparecimento do estudante em uma das unidades da ESPM, em São Paulo, Rio de Janeiro ou Porto Alegre.

Planos de Pagamento

Matrícula

R$ 698,00

+

1x R$ 19.283,00

Matrícula

R$ 698,00

+

11x R$ 1.695,63

+

1x R$ 1.703,77

Matrícula

R$ 698,00

+

17x R$ 1.163,11

+

1x R$ 1.184,06

Matrícula

R$ 698,00

+

23x R$ 897,29

+

1x R$ 931,86

Matrícula

R$ 698,00

+

29x R$ 739,04

+

1x R$ 761,30

50% DE DESCONTO

NO VALOR DA MATRÍCULA

REALIZADA COM ATÉ 1 MÊS DE ANTECEDÊNCIA AO INÍCIO DO CURSO

20% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos da Graduação ou Pós-Graduação da ESPM

5% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos dos cursos de Educação Continuada e Férias da ESPM

Processo de Seleção

1. INSCRIÇÃO

Inscrição on-line e pagamento da taxa.

2. PROCESSO SELETIVO ON-LINE*

Composto de questionário sócio econômico, redação e currículo profissional.

3. MATRÍCULA

Aprovados podem efetivar matrícula online.

Não reservamos vaga para candidatos aprovados. Garanta sua vaga efetuando a matrícula, conforme disponibilidade de vagas para o curso.

*O link do processo seletivo on-line será enviado por e-mail após o pagamento da taxa de inscrição.

Internacionalização

A ESPM reconhece a diferença que experiências internacionais fazem na formação de um profissional diferenciado, por isso possui convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Você poderá cursar uma parte de seus estudos no exterior, dispondo de cursos de curta e longa duração.

Espanha - Barcelona

EADA - Business School Barcelona

Universidade de Coimbra

Portugal - Coimbra

Universidade de Coimbra

Seguro educacional gratuito

Garantia de permanência no curso

Na ESPM, você tem mais tranquilidade para seguir seus estudos. O Seguro Educacional é um benefício gratuito para todos os estudantes ESPM e uma parceria da escola com a Bradesco Vida e Previdência, garantindo a continuidade do curso, caso aconteça alguma eventualidade que impossibilite o pagamento das mensalidades, além de oferecer assistência 24h para acidentes. Assim, você não se preocupa e mantêm o foco no seu futuro profissional.

SIMULADOR DE MENSALIDADES 2020

Exclusivamente neste 2º semestre, estamos propondo um novo plano de pagamento para que você não precise adiar sua pós-graduação. A partir de sua 1ª mensalidade e até dezembro de 2020, você pagará apenas metade do valor mensal.

A outra metade de cada parcela será diluída nas próximas mensalidades e você terá mais 6 (seis) meses, após o fim do curso, para quitar o valor total de seu contrato. Com esse plano, mesmo a partir de janeiro de 2021, o valor de suas mensalidades passa a ser menor do que o normal.

Ainda ficou com dúvida?

Insira no simulador o valor da mensalidade e quantidade de parcelas do curso que você deseja fazer e descubra se esse novo plano de pagamento faz sentido para o seu bolso.

Plano Atual
Mês de início do curso
Valor da matrícula
Valor da mensalidade
Quantidade de parcelas
Total Plano Atual

SE INTERESSOU E QUER APROVEITAR O NOVO PLANO DE PAGAMENTO?

Preencha o formulário e em breve entraremos em contato.

 

Essa é apenas uma simulação e o cálculo das parcelas é aproximado, portanto, pode haver pequenas variações no valor do contrato final.

Seu nome (obrigatório)

Seu telefone (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Nome do curso (obrigatório)

Unidade (obrigatório)

Deixe aqui a sua dúvida

Etiquetas :

Live EAD

Educação a distância

MBA/Master

Período: Noturno

Aulas: terças e quintas-feiras ao vivo por webconferência

Até 30x de R$ 739,04*
* Confira a tabela abaixo

Início das aulas: 29/09/2020

Taxa de Inscrição: R$ 100,00

Translate