Master em Transformação Digital nas Relações Empresariais - ESPM
Master em Transformação Digital nas Relações Empresariais

3 semestres

Home Pós-Graduação

Master em Transformação Digital nas Relações Empresariais

Coordenador

Alexandre Cavalcanti Marquesi

Course Attendees

Still no participant

Descontos para ex-alunos

Descontos para ex-alunos

Desconto especial para ex-alunos concluintes ESPM, mais informações, consulte nossa Central de Relacionamento.

(11) 5081-8200 (opção 1) ou e-mail: relacionamentojt@espm.br

Documentos obrigatórios para a matrícula

Documentos obrigatórios para a matrícula

  • RG e CPF (originais)
  • Histórico original de curso superior
  • Diploma de curso superior reconhecido pelo MEC, com carga horária mínima de 1600 horas-aula. Na ausência do diploma, o estudante poderá entregar certificado, atestado ou declaração de conclusão de curso com a descrição da data de colação de grau, qual será aceito temporariamente, ficando sob a responsabilidade do estudante a entrega posterior do referido diploma (originais)

No caso de diplomas internacionais, é necessária a sua tradução juramentada, consularização pelo Brasil no país de origem e revalidação, de acordo com a Resolução nº.8, de 4/10/07, do Conselho Nacional de Educação (CNE), disponível em: http://portal.mec.gov.br

Cancelamento ou adiamento do curso

Cancelamento ou adiamento do curso

O curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para seu início.

  • Na hipótese de cancelamento, serão devolvidos, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago, por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até 10 (dez) dias úteis, após indicação dos dados bancários.
  • Na hipótese de adiamento, serão devolvidos, MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do PARTICIPANTE endereçado ao e-mail processospossp@espm.br, 100% do valor pago, também por meio de depósito em conta bancária indicada por ele, em até 10 (dez) dias úteis, após indicação dos dados bancários.

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas ou rodoviárias, combustível, hospedagem etc., em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

Sistema de Avaliação das Disciplinas

Sistema de Avaliação das Disciplinas

A aprovação em cada disciplina é obtida com nota final mínima de 7,0 (sete) e caso o estudante não ultrapasse o limite de 25% (vinte e cinco por cento) de faltas estabelecido por disciplina. Por se tratar de um curso a distância, considera-se falta a não publicação das atividades da disciplina ( e não o comparecimento nas webconferências – aulas ao vivo ), conforme informações detalhadas no ambiente virtual de aprendizagem.

Rede Temática ESPM

Rede Temática ESPM

Ao final de cada semestre, durante um sábado, ocorrerá em um campus, em São Paulo, um encontro envolvendo todos os estudantes dos cursos de pós-graduação da modalidade semipresencial.

O calendário da rede temática integrará o calendário acadêmico do curso.

Trabalho de Conclusão de Curso

Trabalho de Conclusão de Curso

Consiste na elaboração supervisionada de um projeto aplicado de planejamento de transformação digital para o ambiente B2B, considerando-se a aplicação prática de referenciais teóricos, conceitos e metodologias abordados ao longo do curso. O projeto conta com o monitoramento de um orientador, o que atuará como facilitador para seu desenvolvimento e, quando finalizado, será submetido a uma banca de avaliação.

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O mercado vem passando por rápidas transformações pelas características digitais dos novos negócios e neste cenário a transformação digital e os canais digitais, ambos em franca expansão, fomentam novos modelos de negócios e
comportamento empresarial que prioriza a gestão inteligente de recursos financeiros e humanos.

Alcançar a performance significa novos modelos de negócios, novos e modernos processos, transformação digital com mudança de posturas, comportamentos, e o profissional que atua neste mercado hipercompetitivo e globalizado, precisa desenvolver diversas competências que envolvem o desenvolvimento do planejamento estratégico do negócio, o gerenciamento inteligente da operação dos canais de vendas, industriais, cadeias de vendas, suprimentos, processos e a gestão de pessoas objetivando a entrega de uma melhor experiência para o cliente em um ambiente B2B.

O uso da tecnologia assume também um papel estratégico para a operação em melhoria de performance na relação com o ATACADO no modelo B2B, proporcionando a automatização dos processos operacionais, de gestão de negócios
e na operação integrada dos canais tornando possível a execução da estratégia para o ATACADO E PARA O VAREJO (B2B). Nenhuma organização alcança o sucesso em suas estratégias sem que a atuação da sua área de vendas seja feita de forma inteligente e apoiada por tecnologia.

Objetivo do curso

O objetivo é desenvolver profissionais para atuar no desenvolvimento e entender o processo de transformação digital na relação B2B dentro da indústria com foco em; transformação digital nos negócios e estratégias importantes para a gestão eficiente dos canais de marketing e vendas. O programa consolida conhecimentos de processos ágeis, operação, cadeia de suprimentos, estratégia, logística, financeiro, vendas, métricas, tecnologias e mídias digitais dentro de uma visão contemporânea e adequada ao comportamento da sociedade atual. Em um ambiente colaborativo, os participantes planejarão ações e um projeto aplicado de conclusão de curso.

Para quem se destina?

O curso é destinado a profissionais de empresas que desejam se aprimorar no desenvolvimento de novos modelos digitais que constroem a transformação digital aplicando as novas práticas ao dinâmico mundo das vendas B2B. Indicado a profissionais que buscam ascensão desenvolver e ampliar os negócios neste novo ambiente de transformação digital. O curso atende profissionais de lideranças nas diversas áreas do conhecimento, atuando em qualquer área da empresa e que desejam especializar-se ou adquirir novas competências na área de gestão de negócios digitais com ênfase em B2B, processos, cadeia de revendedores, meios de pagamentos, suprimentos e na gestão de clientes.

A INOVAÇÃO E O RECONHECIMENTO DA ESPM

NO FORMATO E NO TEMPO QUE VOCÊ PRECISA,

ONDE VOCÊ ESTIVER

Os programas de Educação a Distância (EAD) oferecem conteúdo com a excelência de ensino da ESPM para você poder escolher onde e quando aprender: você pode assistir a todas as aulas ao vivo, interagindo com os professores em tempo real, ou, se preferir, também pode assistir às aulas depois, no dia e horário que mais se adequem à sua rotina.

Por que escolher o EAD da ESPM?

AULAS AO VIVO

Somente na ESPM, todas as aulas digitais de todas as disciplinas são realizadas ao vivo, com dia e hora marcados.

EXPERIÊNCIA ACADÊMICA

Os professores da ESPM, assim como nos nossos cursos presenciais, possuem experiência acadêmica e também no ambiente executivo.

INTERAÇÃO COM O PROFESSOR

Durante as aulas, os alunos podem interagir com o professor ao vivo pela plataforma, tirando dúvidas e participando ativamente da aula em tempo real, simplesmente ativando sua câmera e seu microfone.

CUSTOMIZE SEUS HORÁRIOS

Caso prefira ou não possa participar das transmissões ao vivo, você ainda pode assistir às gravações de todas as aulas, que ficam disponíveis no sistema durante todo o período do curso. Assim, você customiza os seus horários de aula de acordo com as necessidades da sua agenda.

TODAS AS AULAS SÃO GRAVADAS

Mesmo participando da transmissão ao vivo, as gravações de cada aula ainda permanecem disponíveis no sistema para revisão ou consulta do estudante até o final do curso.

AVALIAÇÕES DIRETAMENTE COM PROFESSORES

Todas as atividades e avaliações são aplicadas diretamente pelos professores de cada disciplina, e não por monitores ou intermediários, prática recorrente no mercado.

EAD com proximidade entre os professores e a turma?

A ESPM tem.

Os programas EAD da ESPM utilizam os recursos da plataforma Canvas, construindo um ambiente digital de estudo e aprendizagem moderno e intuitivo.

O que você irá aprender

O curso de MASTER EM TRANSFORMAÇÃO DIGITAL NAS RELAÇÕES EMPRESARIAIS possui uma estrutura que busca promover o desenvolvimento de competências aprimoradas para a adaptação e crescimento em modelos de negócios digitais.

A matriz curricular proposta é composta de disciplinas complementadas por atividades extraclasse para execução de um projeto de conclusão.

O curso possui carga horária de 360 horas, composto das seguintes trilhas:

NIVELAMENTO

Proporcionar a compreensão dos fundamentos e conceitos de marketing B2B ou marketing industrial. Aborda os tópicos relevantes de um plano de marketing.
Possibilita ao estudante identificar quais fatores do ambiente de marketing podem afetar os negócios de uma organização B2B e conhecer as estratégias e o composto de marketing necessários para a obtenção dos resultados esperados no ambiente digital.

A disciplina visa a facilitar a aquisição e ordenação dos conceitos básicos de finanças empresariais envolvendo conceitos relacionados ao valor do dinheiro no tempo, tais como o valor presente, o valor futuro, as taxas e as prestações
uniformes. A abordagem trata também da estrutura e do significado dos demonstrativos financeiros do balanço patrimonial, da demonstração de resultados, do fluxo de caixa e dos indicadores financeiros de liquidez, endividamento e rentabilidade.

GESTÃO ESTRATÉGICA

Aplicar o processo de alinhamento da gestão de pessoas à estratégia de negócios de transformação digital B2B. Desenvolver a capacidade de negociação, liderança e motivação para a gestão de demandas conflitantes da equipe e pessoas, entender e desenvolver as relações e recursos essenciais a permanência destes novos colaboradores digitais. Desenvolver processos e reconhecer as competências para o desenvolvimento de equipes eficazes e de alta performance. A implementação de indicadores de performance, avaliação de resultados e comunicação de feedbacks. Ampliar a visão de gestão de pessoas para uma gestão de pessoas compartilhada abordando a auto gestão.

Conhecer os principais conceitos e tecnologias hoje associados à gestão da nova forma de produzir e gerir vendas no ambiente B2B, bem como seu constante desenvolvimento, destacando também as novas plataformas digitais aplicadas em todo o ecossistema da cadeia. Discutir os processos de automatização do mercado de B2B que promovem a otimização de custos, integração de canais e padronização de processos.

Conhecer os processos gerenciais de tomada de decisão, no foco aos resultados financeiros do atacado e varejo por meio do entendimento da interrelação entre o desempenho financeiro e os planos de ação previstos ou em curso. Desenvolver o Business Plan como ferramenta de avaliação e definição dos recursos necessários para a viabilidade do negócio. Contempla os fundamentos da leitura e interpretação dos principais demonstrativos financeiros.

Conhecer o ambiente de negócios e as estratégias empresariais. Proporcionar uma visão abrangente dos componentes da estratégia de Transformação Digital.
Desenvolver e exercitar as competências necessárias para avaliação das atividades dos concorrentes, das tendências gerais dos negócios. Conhecer o processo de desenvolvimento, seleção, implementação e gestão de resultados do plano de negócios digitais.

Proporcionar aos participantes dentro da perspectiva de novos negócios, a buscar o equilíbrio entre a estrutura do negócio, as características dos produtos e as necessidades dos clientes B2B. Conhecer a abordagem estruturada baseada nas visões de Lean Startup, Design Thinking e Business Model Generation. Busca-se fazer com que o profissional não só conheça, mas vivencie estes modelos, mas se torne um profissional capacitado a criar negócios, produtos e serviços inovadores que atendam e superem as expectativas de seus clientes.

GESTÃO DE NEGÓCIOS DIGITAIS B2B

Compreender as tecnologias o conceito de transformação digital e a abordagem no ambiente B2B com seus modelos de negócios. Saber utilizar as ferramentas de identificação e análise para mapear, gerir e entender as novas tecnologias.
Saber aplicar de modo prático e lucrativo no B2B, tendo como base tecnologia, processos e fluxos da cadeia B2B. Planejar as evoluções tecnológicas necessárias para a evolução do projeto de transformação digital nos negócios.

Compreender como a nova logística atua nas demanda em um ambiente de alta competitividade digital, compreender as tecnologias e novos recursos de integração entre sistemas e processos na distribuição por alta escala e personalização. Permitir entender a etapa de demanding planning na cadeia para evitar a ruptura de estoque e ou mesmo desabastecimento de clientes B2B.

Planejar estratégias de gestão comercial, conhecer o ciclo de vida dos clientes e os processos para prospecção, qualificação e fechamento. Conhecer o processo de desenvolvimento e aplicação da estratégia. Aplicar métodos analíticos para a avaliação de desempenho em vendas, conhecer o placar comercial e a gestão de indicadores de resultado. Conhecer os principais modelos de negócios nas vendas e planejar estratégias de vendas eficientes neste ambiente B2B.

DIGITAL SELLING

Desenvolver estratégias com foco em performance para B2B, Mídias Sociais, Mídia Display e Buscadores. Conhecer as principais ferramentas de Martech que apoiam o desenvolvimento e a gestão de ações de mídia integradas e no
monitoramento da jornada multicanal. Promover a compreensão do processo de definição de KPIs para projetos digitais e de otimização de mídia e dos indicadores financeiros como o CPA e ROI.

Apresentar uma abordagem contemporânea para a gestão de relacionamento em ambiente digital integrado com canais tradicionais. Compreender as estratégias de captação, retenção, recuperação e fidelização de clientes, englobando o
desenvolvimento e aplicação de réguas de relacionamento no ciclod e CRM, e-CRM, Supply, etc. Conhecer as principais plataformas e ferramentas para a gestão de relacionamento em vendas complexas B2B.

Conhecer os conceitos e técnicas que embasam a negociação na área de vendas, enfocando a negociação “ganha-ganha” como fundamento essencial na consolidação de um relacionamento de longo prazo entre clientes e fornecedores.
Proporcionar oportunidades de desenvolvimento de habilidades fundamentais para realizar negociações eficazes. Orientar de forma ética a negociarem prazos, valores e administrarem conflitos no ambiente de trabalho com os clientes internos e externos.

Proporcionar a compreensão das novas estratégias para os segmentos de industriais e internacionais do E-Commerce, prevalecendo as estratégias de vendas omnichannels. Esta disciplina demonstra e detalha estas e outras estratégias para os segmentos de atuação de Indústria e de Consumidor, entendendo e apresentando a cadeia de distribuidores e suas relações com e-commerce.

INTEGRAÇÃO

Consiste na elaboração supervisionada de um projeto aplicado de planejamento de transformação digital para o ambiente B2B, considerando-se a aplicação prática de referenciais teóricos, conceitos e metodologias abordados ao longo do curso. O projeto conta com o monitoramento de um orientador, o que atuará como facilitador para seu desenvolvimento e, quando finalizado, será submetido a uma banca de avaliação.

EVENTOS

Eventos EAD

20/08 – Como a neurociência vai transformar sua vida

Online
Horário: às 19h30, via Zoom
Evento gratuito

SAIBA MAIS
Eventos EAD

11/07 a 04/09 – LIVES de apresentação dos cursos Pós EAD

Local: ONLINE
Evento gratuito

SAIBA MAIS
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POR QUE ESCOLHER O LIVE EAD DA ESPM E COMEÇAR A SUA PÓS AINDA EM 2020?

Sabemos que o momento é de dúvida, então preparamos experiências exclusivas e condições de pagamento especiais para ajudar você a dar o próximo passo na sua carreira ainda neste ano, sem comprometer a sua segurança nem a sua saúde financeira.

Quando acontece?

As aulas por web conferência serão ministradas ao vivo às terças e quintas-feiras, a partir de 08/10/2020das 19h30 às 21h30, e possibilitam uma interação mais eficaz e em tempo real entre os alunos e o professor. Caso não tenha disponibilidade para participar da web conferência no horário determinado, o estudante pode acessar a gravação da aula posteriormente no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). As aulas ficam disponíveis na plataforma até o encerramento do curso.

Terças-feiras

19h30 às 21h30

Quintas-feiras

19h30 às 21h30

COMO SÃO AS AVALIAÇÕES NO LIVE EAD ESPM?

AVALIAÇÕES E NOTA FINAL EM CADA DISCIPLINA

A nota final de cada disciplina é obtida através da realização das atividades propostas por seu respectivo professor. Essas atividades serão entregues online, pelo ambiente virtual de aprendizagem, o Canvas.  

Para conseguir a aprovação em cada disciplina, o estudante deve, ao final do período, obter uma nota final mínima de 7,0 (sete) e não ultrapassar o limite estabelecido de 25% (vinte e cinco por cento) de faltas por disciplina. No Live EAD da ESPM, são considerados falta a não publicação das atividades da disciplina.

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) OU PROJETO DE CONCLUSÃO APLICADA (PCA)

Ao final do curso, o estudante deve realizar um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) ou um Projeto de Conclusão Aplicada (PCA), a depender do modelo pedagógico estabelecido por cada curso. Este trabalho será submetido a uma banca examinadora composta pelo coordenador e alguns professores do curso em questão. 

 Para isso, é necessário o comparecimento do estudante em uma das unidades da ESPM, em São Paulo, Rio de Janeiro ou Porto Alegre.

Planos de Pagamento

Matrícula

R$ 698,00

+

1x R$ 15.650,00

Matrícula

R$ 698,00

+

11x R$ 1.376,17

+

1x R$ 1.382,73

Matrícula

R$ 698,00

+

17x R$ 943,98

+

1x R$ 960,90

Matrícula

R$ 698,00

+

23x R$ 728,24

+

1x R$ 756,22

Matrícula

R$ 698,00

+

29x R$ 599,80

+

1x R$ 617,92

75% DE DESCONTO

NO VALOR DA MATRÍCULA

REALIZADA ATÉ 21/09/2020

20% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos da Graduação ou Pós-Graduação da ESPM

5% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos dos cursos de Educação Continuada e Férias da ESPM

OS DESCONTOS NÃO SÃO CUMULATIVOS

SIMULADOR DE MENSALIDADES 2020

Exclusivamente neste 2º semestre, estamos propondo um novo plano de pagamento para que você não precise adiar sua pós-graduação. A partir de sua 1ª mensalidade e até dezembro de 2020, você pagará apenas metade do valor mensal.

A outra metade de cada parcela será diluída nas próximas mensalidades e você terá mais 6 (seis) meses, após o fim do curso, para quitar o valor total de seu contrato. Com esse plano, mesmo a partir de janeiro de 2021, o valor de suas mensalidades passa a ser menor do que o normal.

Ainda ficou com dúvida?

Insira no simulador o valor da mensalidade e quantidade de parcelas do curso que você deseja fazer e descubra se esse novo plano de pagamento faz sentido para o seu bolso.

Plano Atual
Mês de início do curso
Valor da matrícula
Valor da mensalidade
Quantidade de parcelas
Total Plano Atual

SE INTERESSOU E QUER APROVEITAR O NOVO PLANO DE PAGAMENTO?

Preencha o formulário e em breve entraremos em contato.

 

Essa é apenas uma simulação e o cálculo das parcelas é aproximado, portanto, pode haver pequenas variações no valor do contrato final.

Seu nome (obrigatório)

Seu telefone (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Nome do curso (obrigatório)

Unidade (obrigatório)

Deixe aqui a sua dúvida

Processo de Seleção

1. INSCRIÇÃO

Inscrição on-line e pagamento da taxa.

2. PROCESSO SELETIVO ON-LINE*

Composto de questionário sócio econômico, redação e currículo profissional.

3. MATRÍCULA

Aprovados podem efetivar matrícula online.

Não reservamos vaga para candidatos aprovados. Garanta sua vaga efetuando a matrícula, conforme disponibilidade de vagas para o curso.

*O link do processo seletivo on-line será enviado por e-mail após o pagamento da taxa de inscrição.

Internacionalização

A ESPM reconhece a diferença que experiências internacionais fazem na formação de um profissional diferenciado, por isso possui convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Você poderá cursar uma parte de seus estudos no exterior, dispondo de cursos de curta e longa duração.

Espanha - Barcelona

EADA - Business School Barcelona

Universidade de Coimbra

Portugal - Coimbra

Universidade de Coimbra

Seguro educacional gratuito

Garantia de permanência no curso

Na ESPM, você tem mais tranquilidade para seguir seus estudos. O Seguro Educacional é um benefício gratuito para todos os estudantes ESPM e uma parceria da escola com a Bradesco Vida e Previdência, garantindo a continuidade do curso, caso aconteça alguma eventualidade que impossibilite o pagamento das mensalidades, além de oferecer assistência 24h para acidentes. Assim, você não se preocupa e mantêm o foco no seu futuro profissional.

Live EAD

Educação a distância

Pós-Graduação Multicompany

Período: Noturno

Aulas: terças e quintas-feiras ao vivo por webconferência

Até 30x de R$ 599,80*
* Confira a tabela abaixo

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