Master Reinvenção Digital - New Wave from Digital Transformation

29/04/2020

4 semestres

Home Pós-Graduação

Master Reinvenção Digital – New Wave from Digital Transformation

Coordenador

José Anibal Ferreira

Course Attendees

Still no participant

Descontos para ex-alunos

Descontos para ex-alunos

Desconto especial para ex-alunos concluintes ESPM, mais informações, consulte nossa Central de Relacionamento.

(11) 5081-8200 (opção 1) ou e-mail: relacionamentojt@espm.br

Documentos obrigatórios para a matrícula

Documentos obrigatórios para a matrícula

  • RG e CPF (originais)
  • Histórico original de curso superior
  • Diploma de curso superior reconhecido pelo MEC, com carga horária mínima de 1600 horas-aula. Na ausência do diploma, o estudante poderá entregar certificado, atestado ou declaração de conclusão de curso com a descrição da data de colação de grau, qual será aceito temporariamente, ficando sob a responsabilidade do estudante a entrega posterior do referido diploma (originais)

No caso de diplomas internacionais, é necessária a sua tradução juramentada, consularização pelo Brasil no país de origem e revalidação, de acordo com a Resolução nº.8, de 4/10/07, do Conselho Nacional de Educação (CNE), disponível em: http://portal.mec.gov.br

Cancelamento ou adiamento do curso

Cancelamento ou adiamento do curso

O curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para seu início.

  • Na hipótese de cancelamento, serão devolvidos 100% do valor pago, por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE endereçado ao e-mail processospossp@espm.br, em até 10 (dez) dias úteis após indicação dos dados bancários.
  • Na hipótese de adiamento, serão devolvidos, MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do PARTICIPANTE endereçado ao e-mail processospossp@espm.br, 100% do valor pago, também por meio de depósito em conta bancária indicada por ele, em até 10 (dez) dias úteis após indicação dos dados bancários.

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas ou rodoviárias, combustível, hospedagem, etc., em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

Sistema de Avaliação das Disciplinas

Sistema de Avaliação das Disciplinas

Ao término de cada disciplina ficará disponível ao aluno a prova presencial, seguindo as orientações disponíveis no ambiente de cada disciplina. Os alunos poderão realizar as provas nas seguintes localidades:

  • Em quaisquer campi ESPM (São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul)
  • Em local e data a serem informados nas cidades de Brasília, Belo Horizonte, Cuiabá, Curitiba, Recife e Salvador

 

As provas presenciais serão realizadas aos sábados, em data e horário previamente informados. Para realização da prova presencial o aluno precisará se inscrever em uma das datas disponíveis no calendário de provas. Nas cidades onde há Campi ESPM haverá periodicidade mensal para oferta de datas de provas presenciais; nas demais cidades, as provas ocorrerão em março, junho, setembro e dezembro.

 

A prova presencial não precisa ser realizada logo após o término de cada disciplina. O aluno pode, se preferir, acumular disciplinas e realizar uma quantidade maior de provas presenciais em uma única data.

 

A aprovação em cada disciplina é obtida com nota final mínima de 7,0 (sete) e caso o estudante não ultrapasse o limite de 25% (vinte e cinco por cento) de faltas estabelecido por disciplina. Por se tratar de um curso a distância, considera-se falta a não publicação das atividades da disciplina (e não o comparecimento nas webconferências – aulas ao vivo), conforme informações detalhadas no ambiente virtual de aprendizagem.

Trabalho De Conclusão De Curso

Trabalho De Conclusão De Curso

O TCC será desenvolvido com a tutoria do professor Mentor desde o início do curso, mas, assim que concluídos os créditos de disciplinas, o aluno ingressará oficialmente no período do TCC. Durante esse período se dedicará exclusivamente ao desenho final de seu projeto.

 

Ao final do processo o projeto precisará ser submetido à avaliação por meio de uma banca examinadora.

Eventos Presenciais

Eventos Presenciais

Provas Presenciais:

 

Campus Álvaro Alvim

Rua Álvaro Alvim, 123 — Vila Mariana — São Paulo - SP

 

Campus Joaquim Távora

Rua Joaquim Távora, 1240 — Vila Mariana — São Paulo – SP

 

Campus ESPM Rio

Rua do Rosário, 90 — Centro – Rio de Janeiro — RJ

 

Campus ESPM Sul

Rua Guilherme Schell, 350 — Santo Antônio - Porto Alegre — RS

 

Além das unidades ESPM, as provas também serão realizadas nas cidades de Brasília, Belo Horizonte, Cuiabá, Curitiba, Recife e Salvador, em instalações de parceiros já contratados nos meses de março, junho, setembro e dezembro.

 

O endereço de realização das provas e respectivas datas é disponível no ambiente virtual de aprendizagem.

Rede Temática ESPM

Rede Temática ESPM

Ao final de cada semestre, durante um sábado, ocorrerá em um campus, em São Paulo, um encontro envolvendo todos os estudantes dos cursos de pós-graduação da modalidade semipresencial.

O calendário da rede temática integrará o calendário acadêmico do curso.

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Ações estratégicas com foco em gestão de resultados no ambiente digital

A Reinvenção Digital, um conceito introduzido em 2013, a partir de um estudo que destacou uma profunda mudança econômica nas últimas décadas. De acordo com a análise, os mercados evoluíram da centralização organizacional, em que os fabricantes e prestadores de serviços definem em grande parte o que produzir e comercializar para os clientes, para a centralização individual, em que os consumidores exigem experiências personalizadas em um ambiente econômico radicalmente diferente, que o estudo definiu como economia de todos para todos (E2E).

Na E2E, clientes e parceiros se envolvem em todo o processo: co-design, co-criação, co-producção, co-marketing, co-distribuição e co-financiamento.

As tecnologias digitais têm redefinido a forma como as pessoas vivem, mudado as estruturas tradicionais da indústria e da economia e, ao mesmo tempo, ampliado a influência do cliente. É inegável que há uma nova geração de clientes que exigem experiências mais sofisticadas e personalizadas, o que impacta diretamente na maneira como as organizações atuam.

A Reinvenção Digital é a próxima onda da Transformação Digital que é o uso da tecnologia para aumentar de forma significativa a performance e o alcance das empresas por meio da mudança como os negócios são feitos.

De acordo com uma recente pesquisa global focada em ambientes de negócios emergentes e realizada com 2.151 executivos, 54% deles acreditam que o comportamento de compra do consumidor está passando de uma abordagem baseada em produtos e serviços para uma abordagem mais focada em experiência. 71% dos CEOs disseram que estão atentos ao tratamento de clientes como indivíduos em vez de segmentos, um crescimento de 29% em apenas dois anos. E 81% dos executivos dizem que querem usar a tecnologia para desenvolver relações mais fortes com os clientes.

Para competir e prosperar em um ambiente de rápida mudança, as organizações precisam adotar, de fato, a Reinvenção Digital. O que significa oferecer aos clientes novas experiências, estabelecer novo foco, criar novos conhecimentos e conceber novas formas de trabalhar.

Ter uma visão única do cliente e as iniciativas do omnichannel refletem uma transformação digital das organizações. Porém, a reinvenção digital vai muito mais longe, ao combinar múltiplas tecnologias, incluir a nuvem, o cognitivo, o celular e a Internet das coisas (IoT).

A Reinvenção Digital repensa as relações de clientes e parceiros a partir da perspectiva de necessidade, uso ou aspiração. Ajuda as organizações a criarem experiências únicas e atraentes para seus clientes, parceiros, funcionários e outras partes interessadas.

A Reinvenção Digital impulsiona empresas a:

Buscar um novo foco e desenvolver novos modelos comerciais, novas formatos de financiamento e melhores e mais holísticas maneiras de conduzir a avaliação de riscos;

Criar novos conhecimentos, digitalizar produtos, serviços e processos que ajudem a redefinir a experiência do cliente. Para isso, podem usar análises preditivas, computação cognitiva, IoT e automação para criar um ambiente operacional totalmente integrado, flexível e ágil;

Estabelecer novas formas de trabalhar, como criar e manter uma cultura fundamentada na inovação, que incorpore o design thinking, a agilidade no trabalho e a experimentação sem medo, para criar plataformas de engajamento em benefício de clientes, parceiros e até mesmo da própria empresa;

Combinar drivers digitais para criar organizações que construam, de forma convincente, os desejos dos consumidores;

Surfar na onda digital para criar pilotos, aprofundar capacidades e orquestrar ambientes, a partir de táticas como o design thinking; o brainstorming de novas ideias; a criação de pilotos e protótipos; e a reinvenção  holística, com foco em necessidades, aspirações ou desejos dos clientes

O programa apresenta uma visão coexistente, tanto teórica como prática, que prepara o profissional no desenvolvimento de pilares fundamentais do Marketing, Tecnologia e Inovação, como: o entendimento do ambiente de negócios digitais, Processo de Inovação e valor, Tecnologias utilizadas e em transformação pela experiência do mercado, mindset para inovação de produtos e serviços focados na experiência do usuário.

Ao longo de todo o programa, partilhamos a visão estratégica e o entendimento de técnicas e ferramentas de gestão.

Objetivo do curso

Com a perspectiva de aprimorar a leitura do ambiente de negócios, o programa é baseado em uma abordagem analítica e colaborativa que cobra dos participantes a elaboração e aplicação de metodologias e ações estratégicas no mundo digital e no marketing estratégico e de relacionamento, bem como inovação e processos ágeis com novas tecnologias.

A INOVAÇÃO E O RECONHECIMENTO DA ESPM NO FORMATO E NO TEMPO QUE VOCÊ PRECISA, ONDE VOCÊ ESTIVER

Os programas de Educação a Distância (EAD) oferecem conteúdo com a excelência de ensino da ESPM para você poder escolher onde e quando aprender: você pode assistir a todas as aulas ao vivo, interagindo com os professores em tempo real, ou, se preferir, também pode assistir às aulas depois gravadas, no dia e horário que mais se adequem à sua rotina, quantas vezes desejar até o final do seu curso.

POR QUE ESCOLHER O EAD DA ESPM?

  • Somente na ESPM, todas as aulas digitais de todas as disciplinas são realizadas ao vivo, com dia e hora marcados.
  • Durante as aulas, os alunos podem interagir com o professor pela plataforma, tirando dúvidas e participando ativamente da aula em tempo real.
  • Caso prefira ou não possa participar das transmissões ao vivo, você ainda pode assistir às gravações de todas as aulas, que ficam disponíveis no sistema durante todo o período do curso.
  • Mesmo participando da transmissão ao vivo, as gravações de cada aula ainda permanecem disponíveis no sistema para revisão ou consulta. Todas as atividades e avaliações são aplicadas diretamente pelos professores de cada disciplina, para que você possa conhecer seus acertos e oportunidades de melhoria.

Os programas EAD da ESPM utilizam os recursos da plataforma Canvas, construindo um ambiente digital de estudo e aprendizagem moderno e intuitivo.

O que você irá aprender

As disciplinas do curso são apoiadas por aulas por web conferência conduzidas por professores com larga experiência profissional e acadêmica no respectivo tema, textos, indicações bibliográficas atuais e aulas gravadas. Dinâmicas, cases e análises críticas são parte integrante das atividades ao longo do curso, favorecendo um aprendizado participativo.

O curso possui carga horária de 420 horas, composto das seguintes disciplinas:

Pilares do curso

NIVELAMENTO

INOVAÇÃO

MARKETING DIGITAL

GESTÃO E APLICAÇÃO

Apresentar a estrutura e o funcionamento geral do curso, o funcionamento do ambiente de aula e do trabalho final. Apresentar o contexto e os números do mercado digital tanto no Brasil como no exterior.

Nivelamento

Compreender conceitos fundamentais na área de marketing, os quais são imprescindíveis no desdobramento em outras disciplinas do curso. Domínios e perspectivas do marketing, segmentação de mercado, pesquisa de mercado, comportamento do consumidor.

Apresenta os principais conceitos e técnicas associados à gestão da informação no ambiente empresarial, bem como seu constante desenvolvimento, destacando as novas plataformas digitais e o conceito de convergência tecnológica. Propicia visão realista da tecnologia da informação quanto ao seu dimensionamento, sua escolha e adequabilidade à empresa e seu potencial de sustentação dos negócios. Conceituar Big Data, IoT, Blockchain. Entender as idiossincrasias e interfaces das áreas de Tecnologia da Informação e Marketing nas corporações. Apresentar o conceito de sistemas integrados de gestão. Apresentar os conceitos de ERP - Enterprise Resource Planning, IA- Inteligência Artificial, Segurança da Informação, entre outros.

Inovação

Apresenta uma visão evolutiva dos modelos estratégicos e de gestão, enfatizando as correlações da cadeia de valor para os acionistas e clientes. Explora nos modelos de negócios e soluções tecnológicas digitais em diversas indústrias e segmentos. Amplia o conhecimento e habilidade quanto a seleção e aplicação das estratégias competitivas. Capacitando o aluno em ferramenta Business Model Generation para concepção da proposta de valor

A disciplina  auxilia os alunos a alcançar, dentro da perspectiva de novos negócios, o equilíbrio entre a estrutura do negócio, as características dos produtos e as necessidades dos clientes. Isto é feito por meio de uma abordagem estruturada baseada nas visões de Lean Startup, Design Thinking e BMG. Busca-se fazer com que o aluno não só conheça mas vivencie estes conceitos, mas se torne um profissional capacitado a criar negócios, produtos e serviços inovadores que atendam (ou superem) as expectativas de seus clientes.

Apresentar os conceitos de usabilidade, design de interação, experiência do usuário (UX), os quais determinam o comportamento e as respostas das interações entre usuário e sistemas.

Construir a experiência do usuário em um projeto de design digital, atravésda criação de personas, definição de cenários para priorização de requisitos, construção de protótipos de baixa-média fidelidade e aplicação dos padrões e princípios de design para definição da estrutura de interface e interações.

Apresentar as aplicações de tecnologias digitais do mercado contemplando riscos, desafios e análises das aplicabilidades das tecnologias fazendo análise de casos de sucessos e também de prerrogativas importantes para utilização de cada tecnologia na obtenção de valor.

Explorar novos modelos de negócio baseados em tecnologias disruptivas que apresentam impacto para diversas indústrias em muitos segmentos.

Ampliar o conhecimento e a habilidade do aluno, quanto à seleção e aplicação de tecnologias em conjunto com as estratégias competitivas, para garantir às diferencial competitivo.

Abordar aspectos da cultura empreendedora, em que a capacidade de transformar ideias em realidade permite a geração de oportunidades, individuais ou coletivas, para organizações ou comunidades.

Discutir possibilidades de empreendedorismo como carreira, para concepção e a implementação de novos negócios, envolvendo fatores e cases de sucesso e liderança empreendedora.

Explorar a mentalidade empreendedora dentro das organizações (intra-empreendedorismo), fundamental para todas as empresas, independente do porte, segmento ou tempo de mercado. Reflete sobre os fatores de sucesso de novos empreendimentos dentro de empresas já existentes.

Apresentar um panorama do empreendedorismo no Brasil, incluindo as opções de funding, os programas e aceleradoras existentes.

Permitir o conhecimento das possibilidades que o futuro irá ofertar, os impactos na sociedade, nas pessoas, no ambiente de negócios.

Apresentar o que é tendência nas tecnologias para construção de negócios exponenciais como inteligência artificial, robótica, machine learning, entre outras.

Explorar de que forma as principais tendências podem ser utilizadas como insumos e inspiração para um processo de inovação

Marketing Digital

Mostrar uma visão geral de Digital Analytics e contexto de aplicação. Conhecer as principais técnicas e ferramentas para a otimização de resultados de projetos digitais e campanhas. Promover a compreensão do processo de definição de KPIs para projetos digitais. Compreender o processo de análise e melhoria de resultados e os passos para o desenvolvimento de um plano de ação.

Apresentar conceitos de CRM, com abordagem contemporânea para a gestão de relacionamento em ambiente digital integrado com canais tradicionais. Compreender as estratégias de captação, retenção e recuperação de clientes, englobando o desenvolvimento e aplicação de réguas de relacionamento. Conhecer as principais plataformas e ferramentas para a gestão de relacionamento.

Em tempos de inovação e transformação digital nas organizações, liderança (tangível ou intangível, direta ou indireta, em qualquer formato) torna-se cada vez mais um tema central para o sucesso profissional de qualquer executivo ou empreendedor. Nesse cenário, tratar das novas formas e formatos não hierárquicos do trabalho, valorizando a co-criação e a troca contínua, surge como uma condição sine-quo-non. Pensando ainda na liderança como elemento central da cultura e no impacto da cultura em todo processo de transformação e busca por “maturidade” digital por que passam todos os setores da economia, a proposta desta disciplina é uma ementa atual, efetiva e que engaja o aluno, preparando-o definitivamente para ser um líder não só de equipes, mas de projetos e um influenciador decisivo nesse processo de mudanças cada vez mais real e necessário.

Entender as novas dinâmicas, técnicas e estratégias de marketing, no que diz respeito a criação, lançamento de manutenção de produtos digitais.

Capacitar o aluno a desenvolver estratégias de negócios direcionada a crescimento exponencial (growth marketing).

Discutir as principais diferenças e similaridades do marketing tradicional e do growth marketing.

Permitir o conhecimento das possibilidades que o futuro irá ofertar, os impactos na sociedade, nas pessoas, no ambiente de negócios.

Apresentar o que é tendência nas tecnologias para construção de negócios exponenciais como inteligência artificial, robótica, machine learning, entre outras.

Explorar de que forma as principais tendências podem ser utilizadas como insumos e inspiração para um processo de inovação.

Gestão e Aplicação

Conhecer o ambiente de negócios, o processo de análise da concorrência e as estratégias empresariais. Proporcionar uma visão abrangente dos componentes da estratégia do marketing e a sua importância nas organizações. O processo de desenvolvimento, seleção, implementação e gestão de resultados do plano de marketing. Diferenciar projetos de marketing em contextos tradicionais dos projetos envolvendo novas tecnologias digitais.

Apresentar o conceito de ciclo de vida dos dados aplicando o mesmo na gestão de projetos. Associar projetos com o planejamento estratégico. Conceituar, descrever e decompor a estrutura analítica de um projeto. Definição de métricas e medidas para gestão e acompanhamento de projeto. Entender os dilemas e desafios que precisam ser gerenciados durante a condução e implantação de projetos – principalmente envolvendo equipes multidisciplinares e contextos ágeis.

Conhecer a aplicação dos principais conceitos e práticas que integram o campo das finanças e são fundamentais no estudo da viabilidade econômico-financeira de  projetos.

Apresentar as empresas que estão na era da Reinvenção Digital.Explorar àquelas que aplicaram os pilares da Reinvenção Digital:

  • Buscar um novo foco
  • Criar novos conhecimentos
  • Estabelecer novas formas de trabalhar
  • Combinar drivers digitais
  • Surfar na onda digital

Ampliar o conhecimento e a habilidade do aluno, quanto à utilização dos alavancadores da Reinvenção Digital.

Capacitar o aluno a utilizar avaliar a proposta de valor de cada empresa através das ferramentas do curso, tais como, Business Model Generation, Ineligência Artificial.

Elaborar um projeto aplicado de planejamento, gestão e/ou análise de informação no contexto do marketing, com a aplicação prática de referenciais teóricos, conceitos e metodologias abordados ao longo do curso. O projeto terá o monitoramento de um orientador, que atuará como facilitador para seu desenvolvimento e, quando finalizado, será submetido a uma banca de avaliação.

No total de horas estão inclusas 15h que é a estimativa mínima das atividades extraclasse para a elaboração do Projeto de Conclusão Aplicado.

Quando acontece?

As aulas por web conferência serão ministradas ao vivo às segundas e quartas-feiras, a partir de 29/04/2020das 19h30 às 21h30, e possibilitam uma interação mais eficaz e em tempo real entre os alunos e o professor. Caso não tenha disponibilidade para participar da web conferência no horário determinado, o estudante pode acessar a gravação da aula posteriormente no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). As aulas ficam disponíveis na plataforma até o encerramento do curso.

Segundas-feira

19h30 às 21h30

Quartas-feira

19h30 às 21h30

As provas presenciais nas unidades que não pertencem a ESPM poderão ser realizadas nos meses de março, junho, setembro e dezembro.

Para quem se destina?

  • Analista seniores, coordenadores e líderes, com potencial para assumir cargos gerenciais.
  • Consultores e autônomos atuantes na área e que desejam se aprimorar para atender empresas de médio e grande porte.
  • Empresas, agências de publicidade e comunicação que necessitam capacitar sua liderança.
  • Coordenadores e Gerentes de diversos segmentos de negócio.

Pré-requisito

Atuar como analista ou coordenador da área digital em empresas de qualquer porte ou como consultor em negócios digitais ou profissionais de setores tradicionais.

Internacionalização

A ESPM reconhece a diferença que experiências internacionais fazem na formação de um profissional diferenciado, por isso possui convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Você poderá cursar uma parte de seus estudos no exterior, dispondo de cursos de curta e longa duração.

Espanha - Barcelona

EADA - Business School Barcelona

Universidade de Coimbra

Portugal - Coimbra

Universidade de Coimbra

Educação a Distância ESPM

Além das unidades tradicionais ESPM, você poderá realizar suas provas presenciais nas seguintes cidades: Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Recife e Salvador (as provas nestas localidades serão realizadas nos meses de março, junho, setembro e dezembro)

Escolha onde realizar suas provas

São Paulo - ESPM - Unidades

São Paulo

ESPM Rio Unidades

Rio de Janeiro

ESPM Sul Unidades

Porto Alegre

Processo de Seleção

1. INSCRIÇÃO

Inscrição on-line e pagamento da taxa.

2. PROCESSO SELETIVO ON-LINE*

Composto de questionário sócio econômico, redação e currículo profissional.

3. MATRÍCULA

Aprovados podem efetivar matrícula online.

Não reservamos vaga para candidatos aprovados. Garanta sua vaga efetuando a matrícula, conforme disponibilidade de vagas para o curso.

*O link do processo seletivo on-line será enviado por e-mail após o pagamento da taxa de inscrição.

Investimento


  • Matrícula
  • R$ 698,00
  • Parcelas
  • 1X R$ 16.652,00
  • 11X R$ 1.464,28 + 1X R$ 1.471,26
  • 17X R$ 1.004,41 + 1X R$ 1.022,57
  • 23X R$ 774,86 + 1X R$ 804,77
  • 29X R$ 638,21 + 1X R$ 657,26
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DESCONTO EXCLUSIVO

50% DE DESCONTO

NO VALOR DA MATRÍCULA

REALIZADA ATÉ 31/03/2020

20% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos da Graduação ou Pós-Graduação da ESPM

5% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos dos cursos de Educação Continuada e Férias da ESPM

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Educação a distância

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MBA/Master

Período: Noturno

Aulas: segundas e quartas ao vivo por webconferência

Até 30x de R$ 638,21*
* Confira a tabela abaixo

Início das aulas: 29/04/2020

Taxa de Inscrição: R$ 100,00

Inscrições até: 21/04/2020

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