MBA em Gestão de Mídias Digitais e Inteligência de Negócios

24/04/2019

4 semestres

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MBA em Gestão de Mídias Digitais e Inteligência de Negócios

Coordenador

Sthefan Gabriel Berwanger

Course Attendees

Still no participant

Cancelamento ou adiamento do curso

Cancelamento ou adiamento do curso

O curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para seu início.

  • Na hipótese de cancelamento, serão devolvidos, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago, por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até 10 (dez) dias úteis, após indicação dos dados bancários.
  • Na hipótese de adiamento, serão devolvidos, MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do PARTICIPANTE endereçado ao e-mail processospossp@espm.br, 100% do valor pago, também por meio de depósito em conta bancária indicada por ele, em até 10 (dez) dias úteis, após indicação dos dados bancários.

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas ou rodoviárias, combustível, hospedagem etc., em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

Requisitos mínimos do sistema

Requisitos mínimos do sistema

Requisitos mínimos para acesso ao curso são de responsabilidade do aluno.

O curso será realizado pela internet, em um ambiente virtual de aprendizagem (AVA), e somente poderá ser acessado por meio de um computador, inclusive notebook e tablet IOS.

Os cursos ofertados na modalidade de Educação a Distância ESPM requerem a disponibilidade de som e placa de vídeo. Para as aulas agendadas por web conferência, também será necessário microfone.

O interessado em adquirir o curso deverá possuir equipamento com as seguintes configurações:

  • Processador 2.0 GHz ou superior.
  • Memória RAM 1Gb para Windows Vista ou superior.
  • Placa de vídeo 128 Mb off-board ou on-board.
  • Monitor 800 x 600 pixels.

Requisitos gerais:

  • Velocidade de Banda: 2Mbps.
  • Acesso aos endereços http://www.youtube.com/ e http://vimeo.com/ desbloqueados em Firewalls e redes corporativas.
  • Permitir Cookies.

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Uma visão contemporânea

O programa apresenta uma visão contemporânea, tanto teórica como prática, que prepara o profissional no desenvolvimento de pilares fundamentais como: o entendimento do ambiente de negócios, a elaboração de ações estratégicas com foco em gestão de resultados no ambiente digital e o desenvolvimento profissional do gestor.

Objetivo do curso

Com o objetivo de aprimorar a leitura de um ambiente de negócios cada vez mais competitivo, o programa é baseado em uma metodologia que cobra dos participantes a elaboração e aplicação de ações estratégicas para o meio digital que se articule com a estratégia empresarial. Em um ambiente colaborativo, os participantes planejarão ações e um projeto de conclusão de curso.

O que você irá aprender

Os objetos de aprendizagem abordam a visão estratégica, as táticas correspondentes, as ferramentas de gestão e metodologias para otimização dos resultados em diferentes mercados.

 

O curso possui carga horária de 555 horas, composto das seguintes disciplinas:

Apresentar a estrutura e o funcionamento geral do curso, o funcionamento do ambiente de aula e do trabalho final. Apresentar o contexto e os números do mercado digital tanto no Brasil como no exterior.

Proporcionar a compreensão dos fundamentos e conceitos de marketing. Aborda os tópicos relevantes de um plano de marketing. Possibilita ao participante identificar quais fatores do ambiente de marketing podem afetar os negócios de uma organização e conhecer as estratégias e o composto de marketing necessários para a obtenção dos resultados esperados.

Aplicar o processo de alinhamento da gestão de pessoas à estratégia de negócios. Desenvolver a capacidade de negociação, liderança e motivação para a gestão de demandas conflitantes da equipe e pessoas. Desenvolver processos e reconhecer as competências para o desenvolvimento de equipes eficazes. A implementação de indicadores de performance, avaliação de resultados e comunicação de feedbacks.

Conhecer os principais conceitos e tecnologias hoje associados à gestão da informação no ambiente digital, bem como seu constante desenvolvimento, destacando as novas plataformas digitais aplicadas na área de marketing e comunicação. Propiciar visão realista da tecnologia da informação quanto ao seu dimensionamento, sua escolha e adequabilidade à empresa e ao seu potencial de sustentação dos negócios.

Conhecer os processos gerenciais de tomada de decisão, no que tange aos resultados financeiros do negócio, por meio do entendimento da inter-relação entre o desempenho financeiro e os planos de ação previstos ou em curso. Contempla os fundamentos da leitura e interpretação dos principais demonstrativos financeiros. Enfoca o uso do custo na tomada de decisão e os fundamentos de planejamento financeiro.

Proporcionar uma visão estratégica e integrada da busca paga e orgânica. Compreender as táticas para otimização dos resultados na busca orgânica por meio da aplicação das boas práticas técnicas, de produção de conteúdo e relacionamento com o meio digital. Conhecer o Google Ads, estratégias para estruturação, segmentação e implementação de campanhas. Capacitar na aplicação das estratégias de otimização de resultados.

Compreender o modelo tradicional de compra de mídia e o de compra de mídia programática, suas diferenças e vantagens e o ecossistema de Martech. Promover o conhecimento estratégico e uso aplicado de Ad Servers, Ad Networks, Ad Exchanges, DSP, Data Providers, DMPs e rede de afiliados. Conhecer o processo de segmentação do público-alvo, estratégia de creative optimization, remarketing e mensuração de campanhas.

Conhecer as etapas de planejamento, ativação e análises de resultados. As táticas para o desenvolvimento de persona de marca e atuação com influenciadores. Conhecer a operação de RP digital, o relacionamento com editorias, jornalistas e blogs. Capacitar para o desenvolvimento da estratégia e aplicação de ferramentas para a compra de mídia e de monitoramento da concorrência.

Conhecer e planejar o estágio da autenticidade, onde os produtos e serviços emergem da alma real da marca e se conectam naturalmente em bases sustentáveis ​​de longo prazo com clientes e outras partes interessadas. Discutir as abordagens e técnicas para ajudar a criar, planejar, entregar e gerenciar serviços e experiências relevantes e uma maior percepção de qualidade e excelência ao longo dos diversos pontos de contato com seus usuários e clientes.

Conhecer os conceitos, a abrangência e aplicações da inteligência em diversos aspectos do negócio. Discutir a vanguarda das ferramentas e os principais recursos atuais de captura e análise de dados em larga escala. Conhecer as diversas técnicas de análises quantitativas utilizadas na gestão empresarial moderna, para a solução de problemas mercadológicos. Saber aplicar o processo de elaboração e execução de um plano de ação.

Compreender o conceito de tendências/trends e a abordagem de pesquisa e inovação em Consumer Insights. Saber utilizar as ferramentas de identificação e análise de tendências. Compreender os consumidores como seres humanos complexos, plurais e diversos. Saber aplicar de modo prático e lucrativo nos negócios os insights tendo como base os estudos comportamentais.  Planejar projetos de Consumer Insights com o objetivo de gerar inspiração, inovação e otimização nos negócios.

Mostrar uma visão geral de Digital Analytics e o contexto de aplicação. Promover a compreensão do processo de definição de KPIs para projetos digitais. Conhecer as principais técnicas e ferramentas para a otimização de resultados de projetos digitais e de campanhas de mídia.

Aplicar as diversas técnicas de análises quantitativas utilizadas na gestão empresarial moderna para a solução de problemas mercadológicos. Saber aplicar tópicos como inferência estatística, estatística descritiva, modelos probabilísticos de previsão e de auxílio à tomada de decisão.

Saber elaborar uma estratégia de comunicação que integre os diferentes pontos de contato da marca com seus públicos. Apresentar sistemas integrados de comunicação e metodologias utilizando os diversos canais de comunicação, para assegurar que todos os contatos feitos por uma marca com o seu cliente-alvo sejam relevantes e consistentes ao longo do tempo. 

Conhecer a natureza das informações necessárias para suportar os processos de formulação estratégica e, de definição das principais decisões de marketing das organizações. Conhecer as ferramentas, metodologias e requisitos para qualidade de uma decisão. Saber aplicar o processo para a elaboração e execução de um plano de ação. Criação de uma organização que aprende através do uso de metodologias e tecnologias de Gestão do Conhecimento.

Conhecer o ambiente de negócios, o processo de análise da concorrência e as estratégias empresariais. Proporcionar uma visão abrangente dos componentes da estratégia do marketing e a sua importância nas organizações. O processo de desenvolvimento, seleção, implementação e gestão de resultados do plano de marketing.

Proporcionar aos participantes dentro da perspectiva de novos negócios, a buscar o equilíbrio entre a estrutura do negócio, as características dos produtos e as necessidades dos clientes. Conhecer a abordagem estruturada baseada nas visões de Lean Startup, Design Thinking e Business Model Generaration. Busca-se fazer com que o profissional não só conheça, mas vivencie estes modelos, mas se torne um profissional capacitado a criar negócios, produtos e serviços inovadores que atendam e superem as expectativas de seus clientes.

Elaborar um projeto aplicado de planejamento de comunicação e inteligência de negócios, com a aplicação prática de referenciais teóricos, conceitos e metodologias abordados ao longo do curso. O projeto terá o monitoramento de um orientador, que atuará como facilitador para seu desenvolvimento e, quando finalizado, será submetido a uma banca de avaliação.

Quando acontece?

As aulas por web conferência serão ministradas às segundas e quartas-feiras, a partir de 24/04/2019, das 19h30 às 21h30 e estarão disponíveis para consulta no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

Segunda-feira

19h30 às 21h30

Quarta-feira

19h30 às 21h30

Para quem se destina?

  • Analista seniores, coordenadores e líderes, com potencial para assumir cargos gerenciais.
  • Consultores e autônomos atuantes na área e que desejam se aprimorar para atender empresas de médio e grande porte.
  • Empresas, agências de publicidade e comunicação que necessitam capacitar sua liderança.
  • Coordenadores e Gerentes de diversos segmentos de negócio.

Pré-requisito: Atuar como analista ou coordenador da área digital em empresas de qualquer porte ou como consultor em negócios digitais ou profissionais de setores tradicionais.

Internacionalização

A ESPM reconhece a diferença que experiências internacionais fazem na formação de um profissional diferenciado, por isso possui convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Você poderá cursar uma parte de seus estudos no exterior, dispondo de cursos de curta e longa duração.

Espanha - Barcelona

EADA - Business School Barcelona

Universidade de Coimbra

Portugal - Coimbra

Universidade de Coimbra

Educação a Distância ESPM

Além das unidades tradicionais ESPM, você poderá realizar suas provas presenciais nas seguintes cidades: Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Recife e Salvador

Escolha onde realizar suas provas

São Paulo - ESPM - Unidades

São Paulo

ESPM Rio Unidades

Rio de Janeiro

ESPM Sul Unidades

Porto Alegre

Processo de Seleção

1. INSCRIÇÃO

Inscrição on-line e pagamento da taxa.

2. PROCESSO SELETIVO ON-LINE*

Composto de questionário sócio econômico, redação e currículo profissional.

3. MATRÍCULA

Aprovados podem efetivar matrícula online.

Não reservamos vaga para candidatos aprovados. Garanta sua vaga efetuando a matrícula, conforme disponibilidade de vagas para o curso.

*O link do processo seletivo on-line será enviado por e-mail após o pagamento da taxa de inscrição.

Investimento


  • Matrícula
  • R$ 698,00
  • R$ 698,00
  • R$ 698,00
  • R$ 698,00
  • R$ 698,00
  • Parcelas
  • 1 x R$18.152,00
  • 11 x R$1.596,18 + 1 x R$1.603,80
  • 17 x R$1.094,89 + 1 x R$1.114,62
  • 23 x R$844,66 + 1 x R$877,24
  • 26 x R$762,08 + 1 x R$782,68
ico-desconto

DESCONTO EXCLUSIVO

50% DE DESCONTO

NO VALOR DA MATRÍCULA

REALIZADA ATÉ O ÚLTIMO DIA DO MÊS ANTERIOR AO INÍCIO DO CURSO

20% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos da Graduação ou Pós-Graduação da ESPM

5% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos dos cursos de Educação Continuada e Férias da ESPM

Pagamento da primeira parcela em junho de 2019

Etiquetas :

Educação a distância

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MBA/Master

Aulas: segundas e quartas-feiras ao vivo por webconferência

Até 27x de R$ 762,08*
* Confira a tabela abaixo

Início das aulas: 24/04/2019

Taxa de Inscrição: R$ 100,00

Inscrições até: 14/04/2019