Desconto especial para ex-alunos concluintes ESPM, mais informações, consulte nossa Central de Relacionamento.
(11) 5081-8200 (opção 1) ou e-mail: relacionamentojt@espm.br
Still no participant
Desconto especial para ex-alunos concluintes ESPM, mais informações, consulte nossa Central de Relacionamento.
(11) 5081-8200 (opção 1) ou e-mail: relacionamentojt@espm.br
No caso de diplomas internacionais, é necessária a sua tradução juramentada, consularização pelo Brasil no país de origem e revalidação, de acordo com a Resolução nº.8, de 4/10/07, do Conselho Nacional de Educação (CNE), disponível em: http://portal.mec.gov.br
O curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para seu início.
A ESPM não se responsabiliza por quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas ou rodoviárias, combustível, hospedagem, etc., em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.
O TCC será desenvolvido com a tutoria do professor Mentor desde o início do curso, mas, assim que concluídos os créditos de disciplinas, o aluno ingressará oficialmente no período do TCC. Durante esse período se dedicará exclusivamente ao desenho final de seu projeto.
Ao final do processo o projeto precisará ser submetido à avaliação por meio de uma banca examinadora.
Ainda não há comentários
Em um mundo cada vez mais competitivo, torna-se imprescindível que os profissionais da área de mercados aprimorem suas técnicas para o alcance do sucesso empresarial. As novas relações entre as empresas e os ambientes em que se inserem, bem como o surgimento de clientes cada vez mais exigentes, são alguns dos aspectos que demandam do gestor de mercados maior preparo na elaboração de estratégias e no planejamento de ações.
O curso semipresencial MBA em Marketing visa a preparar gestores para atuar nas áreas de marketing e estratégia, capacitando-os para atender às demandas do século XXI. O conteúdo ministrado permite ao estudante o domínio das técnicas de marketing e sua utilização como um importante instrumento de gestão para as empresas que atuam nos ambientes complexos e em transformação.
Capacitar gestores nas áreas de marketing e estratégia para atuar em organizações de diferentes portes e setores, privilegiando o desenvolvimento de uma visão de mercado atual que conduza a uma eficiente tomada de decisão gerencial e ao desenvolvimento de atitudes gerenciais compatíveis com a filosofia de foco no mercado, na ética e na responsabilidade empresarial.
Direcionado a graduados em qualquer área do conhecimento e a empreendedores que atuam ou necessitam aprofundar seu conhecimento na área de marketing, visando a ampliar suas perspectivas de análise das situações empresariais e de tomada de decisão.
Experiência com mais de 2 anos na área de marketing.
A grade de disciplinas embasa-se num currículo que engloba os principais aspectos mercadológicos, culminada com a elaboração de um plano de marketing, em que o estudante aplica o conhecimento teórico e prático construído nas aulas.
O curso possui carga horária de 540 horas, composto das seguintes disciplinas:
Compreender conceitos fundamentais na área de marketing, os quais são imprescindíveis no desdobramento em outras disciplinas do curso.
Ampliar, organizar e aprofundar o conhecimento quanto aos principais conceitos e modelos alternativos para a formulação de estratégias de competição e de crescimento de negócios e empresas, a partir de uma análise ambiental adequada, e contribuir com a preparação do estudante para a compreensão do ambiente de marketing de forma a suportar o seu entendimento e a crítica sobre os elementos necessários para o gerenciamento do processo de marketing por meio da:
Desenvolver no profissional capacidades de inteligência para tomar decisões que promovam a competitividade das empresas. Uma empresa competitiva é capaz de manter e/ou ampliar uma posição sustentável no mercado em que atua. Essa disciplina visa a promover o estudante tais capacidades, apresentando modelos em negócios aplicados a realidades de mercado e discutindo a vanguarda das ferramentas e processos de coleta e análise de informação.
Conhecer os principais fundamentos da pesquisa de mercado e se familiarizar com as ferramentas a fim de obter informação para a tomada de decisões utilizando os métodos contemporâneos de pesquisa.
Compreender os principais fatores que determinam o comportamento do consumidor e o processo de tomada de decisão na compra de produtos e serviços.
Compreender como a neurociência pode contribuir para explicar o comportamento por meio das atividades cerebrais; habilitar o profissional utilizar essa nova fonte de informação para compreender seu consumidor não apenas por aquilo que é consciente ao consumidor e que, portanto, ele pode expressar; mas também por aquilo que é inconsciente.
Aprender a gerenciar produtos e marcas a fim de transformá-los em vantagem competitiva para as empresas.
Compreender conceitos de marketing específicos para profissionais e empresas de serviços.
Conhecer as principais características do marketing de relacionamento, os elementos que o compõe e os principais resultados que se espera desse tipo de ação; conhecer as principais atividades necessárias à essa atividade, em especial o trabalho de Customer Relationship Management; entender o conceito de Customer Lifetime Value (Valor Vitálicio do Clente) e capacitar o profissional para utiliza-lo de modo a otimizar a gestão de seu portfólio de clientes.
Conhecer as estratégias dos vários modelos de canais de marketing e as variáveis fundamentais para as decisões de estruturas integradas em seus diferentes canais
Aprimorar a elaboração de uma estratégia de comunicação que integre os diferentes pontos de contato da marca com seus públicos. Levar o estudante a compreender os conceitos e as ferramentas de comunicação e a importância do marketing dentro das estratégias mercadológicas.
Possibilitar a aquisição e a ordenação dos conceitos fundamentais de gestão de custos e preços visando a sua aplicação na prática dos negócios.
Compreender o processo de avaliação de desempenho em marketing e como selecionar, calcular, explicar e utilizar as principais métricas na tomada de decisão empresarial.
Aprofundar os conceitos referentes ao fator humano no contexto atual, visando ao autoconhecimento e à transformação em um gestor de pessoas e de mudanças. Adquirir informações para influenciar, desenvolver, comprometer pessoas e construir equipes, refletindo sobre a conduta e o comportamento dos indivíduos na organização.
Compreender conceitos fundamentais da gestão financeira, os quais são imprescindíveis no desdobramento em outras disciplinas do curso.
Possibilitar a aquisição e a ordenação dos conceitos fundamentais de finanças relacionados à gestão comercial.
Aplicar os conceitos adquiridos desde o início do programa MBA dentro de um ambiente altamente competitivo, mas ainda sem riscos.
Compreender como gerar inovação nos negócios e na vida profissional por meio da aplicação de conhecimentos e ferramentas que estimulem o potencial criativo. Capacitar o aluno às principais ferramentas que podem auxiliar no processo de inovação como como UX e design thinking.
O trabalho de conclusão de curso é em grupo e a apresentação será em uma das unidades da ESPM: São Paulo, Rio de Janeiro ou Porto Alegre.
Aplicar os conceitos adquiridos desde o início do programa MBA dentro de um ambiente altamente competitivo, mas ainda sem riscos.
O trabalho de conclusão de curso é em grupo e a apresentação será em uma das unidades da ESPM: São Paulo, Rio de Janeiro ou Porto Alegre.
Somente na ESPM, todas as aulas digitais de todas as disciplinas são realizadas ao vivo, com dia e hora marcados.
Os professores da ESPM, assim como nos nossos cursos presenciais, possuem experiência acadêmica e também no ambiente executivo.
Durante as aulas, os alunos podem interagir com o professor ao vivo pela plataforma, tirando dúvidas e participando ativamente da aula em tempo real, simplesmente ativando sua câmera e seu microfone.
Caso prefira ou não possa participar das transmissões ao vivo, você ainda pode assistir às gravações de todas as aulas, que ficam disponíveis no sistema durante todo o período do curso. Assim, você customiza os seus horários de aula de acordo com as necessidades da sua agenda.
Mesmo participando da transmissão ao vivo, as gravações de cada aula ainda permanecem disponíveis no sistema para revisão ou consulta do estudante até o final do curso.
Todas as atividades e avaliações são aplicadas diretamente pelos professores de cada disciplina, e não por monitores ou intermediários, prática recorrente no mercado.
A nota final de cada disciplina é obtida através da realização das atividades propostas por seu respectivo professor. Essas atividades serão entregues online, pelo ambiente virtual de aprendizagem, o Canvas.
Para conseguir a aprovação em cada disciplina, o estudante deve, ao final do período, obter uma nota final mínima de 7,0 (sete) e não ultrapassar o limite estabelecido de 25% (vinte e cinco por cento) de faltas por disciplina. No Live EAD da ESPM, são considerados falta a não publicação das atividades da disciplina.
Ao final do curso, o estudante deve realizar um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) ou um Projeto de Conclusão Aplicada (PCA), a depender do modelo pedagógico estabelecido por cada curso. Este trabalho será submetido a uma banca examinadora composta pelo coordenador e alguns professores do curso em questão.
Para isso, é necessário o comparecimento do estudante em uma das unidades da ESPM, em São Paulo, Rio de Janeiro ou Porto Alegre.
Inscrição on-line e pagamento da taxa.
Composto de questionário sócio econômico, redação e currículo profissional. Nesta etapa, será agendada a entrevista .
A entrevista é a etapa essencial do processo de seletivo. Nesse momento, você conhecerá o resultado do processo de admissão.
"Aprovados podem efetivar a matrícula on-line"
Não reservamos vaga para candidatos aprovados. Garanta sua vaga efetuando a matrícula, conforme disponibilidade de vagas para o curso.
*O link do processo seletivo on-line será enviado por e-mail após o pagamento da taxa de inscrição.
A ESPM reconhece a diferença que experiências internacionais fazem na formação de um profissional diferenciado, por isso possui convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Você poderá cursar uma parte de seus estudos no exterior, dispondo de cursos de curta e longa duração.
Live EAD |
|
Educação a distância |
|
MBA/Master |
|
Período: Noturno |
|
Aulas: terças e quintas-feiras ao vivo por webconferência |
|
Até 36x de R$ 634,13* |
|
Início das aulas: 06/04/2021 |
|
Taxa de Inscrição: R$ 100,00 |
|
Inscrições até: 24/03/2021 |