MBA em Marketing

28/08/2019

4 semestres

Home Pós-Graduação

MBA em Marketing

Coordenador

Iná Futino Barreto

Course Attendees

Still no participant

Descontos para ex-alunos

Descontos para ex-alunos

Desconto especial para ex-alunos concluintes ESPM, mais informações, consulte nossa Central de Relacionamento.

(11) 5081-8200 (opção 1) ou e-mail: relacionamentojt@espm.br

Documentos obrigatórios para a matrícula

Documentos obrigatórios para a matrícula

  • RG e CPF (originais)
  • Histórico original de curso superior
  • Diploma de curso superior reconhecido pelo MEC, com carga horária mínima de 1600 horas-aula. Na ausência do diploma, o estudante poderá entregar certificado, atestado ou declaração de conclusão de curso com a descrição da data de colação de grau, qual será aceito temporariamente, ficando sob a responsabilidade do estudante a entrega posterior do referido diploma (originais)

No caso de diplomas internacionais, é necessária a sua tradução juramentada, consularização pelo Brasil no país de origem e revalidação, de acordo com a Resolução nº.8, de 4/10/07, do Conselho Nacional de Educação (CNE), disponível em: http://portal.mec.gov.br

Cancelamento ou adiamento do curso

Cancelamento ou adiamento do curso

O curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para seu início.

  • Na hipótese de cancelamento, serão devolvidos 100% do valor pago, por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE endereçado ao e-mail processospossp@espm.br, em até 10 (dez) dias úteis após indicação dos dados bancários.
  • Na hipótese de adiamento, serão devolvidos, MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do PARTICIPANTE endereçado ao e-mail processospossp@espm.br, 100% do valor pago, também por meio de depósito em conta bancária indicada por ele, em até 10 (dez) dias úteis após indicação dos dados bancários.

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas ou rodoviárias, combustível, hospedagem, etc., em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

Sistema de Avaliação das Disciplinas

Sistema de Avaliação das Disciplinas

Ao término de cada disciplina ficará disponível ao aluno a prova presencial, seguindo as orientações disponíveis no ambiente de cada disciplina. Os alunos poderão realizar as provas nas seguintes localidades:

  • Em quaisquer campi ESPM (São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul)
  • Em local e data a serem informados nas cidades de Brasília, Belo Horizonte, Cuiabá, Curitiba, Recife e Salvador

 

As provas presenciais serão realizadas aos sábados, em data e horário previamente informados. Para realização da prova presencial o aluno precisará se inscrever em uma das datas disponíveis no calendário de provas. Nas cidades onde há Campi ESPM haverá periodicidade mensal para oferta de datas de provas presenciais; nas demais cidades, as provas ocorrerão em março, junho, setembro e dezembro.

 

A prova presencial não precisa ser realizada logo após o término de cada disciplina. O aluno pode, se preferir, acumular disciplinas e realizar uma quantidade maior de provas presenciais em uma única data.

 

A aprovação em cada disciplina é obtida com nota final mínima de 7,0 (sete) e caso o estudante não ultrapasse o limite de 25% (vinte e cinco por cento) de faltas estabelecido por disciplina. Por se tratar de um curso a distância, considera-se falta a não publicação das atividades da disciplina (e não o comparecimento nas webconferências – aulas ao vivo), conforme informações detalhadas no ambiente virtual de aprendizagem.

Trabalho De Conclusão De Curso

Trabalho De Conclusão De Curso

O TCC será desenvolvido com a tutoria do professor Mentor desde o início do curso, mas, assim que concluídos os créditos de disciplinas, o aluno ingressará oficialmente no período do TCC. Durante esse período se dedicará exclusivamente ao desenho final de seu projeto.

 

Ao final do processo o projeto precisará ser submetido à avaliação por meio de uma banca examinadora.

Eventos Presenciais

Eventos Presenciais

Provas Presenciais:

 

Campus Álvaro Alvim

Rua Álvaro Alvim, 123 — Vila Mariana — São Paulo - SP

 

Campus Joaquim Távora

Rua Joaquim Távora, 1240 — Vila Mariana — São Paulo – SP

 

Campus ESPM Rio

Rua do Rosário, 90 — Centro – Rio de Janeiro — RJ

 

Campus ESPM Sul

Rua Guilherme Schell, 350 — Santo Antônio - Porto Alegre — RS

 

Além das unidades ESPM, as provas também serão realizadas nas cidades de Brasília, Belo Horizonte, Cuiabá, Curitiba, Recife e Salvador, em instalações de parceiros já contratados nos meses de março, junho, setembro e dezembro.

 

O endereço de realização das provas e respectivas datas é disponível no ambiente virtual de aprendizagem.

Rede Temática ESPM

Rede Temática ESPM

Ao final de cada semestre, durante um sábado, ocorrerá em um campus, em São Paulo, um encontro envolvendo todos os estudantes dos cursos de pós-graduação da modalidade semipresencial.

O calendário da rede temática integrará o calendário acadêmico do curso.

Comentários curso

Ainda não há comentários

Um mundo cada vez mais competitivo

Em um mundo cada vez mais competitivo, torna-se imprescindível que os profissionais da área de mercados aprimorem suas técnicas para o alcance do sucesso empresarial. As novas relações entre as empresas e os ambientes em que se inserem, bem como o surgimento de clientes cada vez mais exigentes, são alguns dos aspectos que demandam do gestor de mercados maior preparo na elaboração de estratégias e no planejamento de ações.

O curso semipresencial MBA em Marketing visa a preparar gestores para atuar nas áreas de marketing e estratégia, capacitando-os para atender às demandas do século XXI. O conteúdo ministrado permite ao estudante o domínio das técnicas de marketing e sua utilização como um importante instrumento de gestão para as empresas que atuam nos ambientes complexos e em transformação.

Objetivo do curso

Capacitar gestores nas áreas de marketing e estratégia para atuar em organizações de diferentes portes e setores, privilegiando o desenvolvimento de uma visão de mercado atual que conduza a uma eficiente tomada de decisão gerencial e ao desenvolvimento de atitudes gerenciais compatíveis com a filosofia de foco no mercado, na ética e na responsabilidade empresarial.

O que você irá aprender

A grade de disciplinas embasa-se num currículo que engloba os principais aspectos mercadológicos, culminada com a elaboração de um plano de marketing, em que o estudante aplica o conhecimento teórico e prático construído nas aulas.

 

O curso possui carga horária de 540 horas, composto das seguintes disciplinas:

Compreender conceitos fundamentais na área de marketing, os quais são imprescindíveis no desdobramento em outras disciplinas do curso.

Ampliar, organizar e aprofundar o conhecimento quanto aos principais conceitos e modelos alternativos para a formulação de estratégias de competição e de crescimento de negócios e empresas, a partir de uma análise ambiental adequada, e contribuir com a preparação do estudante para a compreensão do ambiente de marketing de forma a suportar o seu entendimento e a crítica sobre os elementos necessários para o gerenciamento do processo de marketing por meio da:

  • Utilização dos principais conceitos de marketing na estratégia e na operação das organizações;
  • Aplicação das principais ferramentas de análise de mercado para a tomada de decisões;
  • Discussão do processo de planejamento de marketing e utilização do plano de marketing.

Desenvolver no profissional capacidades de inteligência para tomar decisões que promovam a competitividade das empresas. Uma empresa competitiva é capaz de manter e/ou ampliar uma posição sustentável no mercado em que atua. Essa disciplina visa a promover o estudante tais capacidades, apresentando modelos em negócios aplicados a realidades de mercado e discutindo a vanguarda das ferramentas e processos de coleta e análise de informação.

Conhecer os principais fundamentos da pesquisa de mercado e se familiarizar com as ferramentas a fim de obter informação para a tomada de decisões utilizando os métodos contemporâneos de pesquisa.

Compreender os principais fatores que determinam o comportamento do consumidor e o processo de tomada de decisão na compra de produtos e serviços.

Compreender como a neurociência pode contribuir para explicar o comportamento por meio das atividades cerebrais; habilitar o profissional utilizar essa nova fonte de informação para compreender seu consumidor não apenas por aquilo que é consciente ao consumidor e que, portanto, ele pode expressar; mas também por aquilo que é inconsciente.

Aprender a gerenciar produtos e marcas a fim de transformá-los em vantagem competitiva para as empresas.

Compreender conceitos de marketing específicos para profissionais e empresas de serviços.

Conhecer as principais características do marketing de relacionamento, os elementos que o compõe e os principais resultados que se espera desse tipo de ação; conhecer as principais atividades necessárias à essa atividade, em especial o trabalho de Customer Relationship Management; entender o conceito de Customer Lifetime Value (Valor Vitálicio do Clente) e capacitar o profissional para utiliza-lo de modo a otimizar a gestão de seu portfólio de clientes.

Conhecer as estratégias dos vários modelos de canais de marketing e as variáveis fundamentais para as decisões em vendas.

Aprimorar a elaboração de uma estratégia de comunicação que integre os diferentes pontos de contato da marca com seus públicos.

Levar o estudante a compreender os conceitos e as ferramentas de comunicação dirigida e a importância do marketing direto dentro das estratégias mercadológicas das campanhas de comunicação.

Possibilitar a aquisição e a ordenação dos conceitos fundamentais de gestão de custos e preços visando a sua aplicação na prática dos negócios.

Compreender o processo de avaliação de desempenho em marketing e como selecionar, calcular, explicar e utilizar as principais métricas na tomada de decisão empresarial.

Aprofundar os conceitos referentes ao fator humano no contexto atual, visando ao autoconhecimento e à transformação em um gestor de pessoas e de mudanças. Adquirir informações para influenciar, desenvolver, comprometer pessoas e construir equipes, refletindo sobre a conduta e o comportamento dos indivíduos na organização.

Compreender conceitos fundamentais da gestão financeira, os quais são imprescindíveis no desdobramento em outras disciplinas do curso.

Possibilitar a aquisição e a ordenação dos conceitos fundamentais de finanças relacionados à gestão comercial.

Compreender como gerar inovação nos negócios e na vida profissional por meio da aplicação de conhecimentos e ferramentas que estimulem o potencial criativo. Capacitar o aluno às principais ferramentas que podem auxiliar no processo de inovação como como UX e design thinking.

Aplicar os conceitos adquiridos desde o início do programa MBA dentro de um ambiente altamente competitivo, mas ainda sem riscos.

  • Ampliar, organizar e aprofundar o conhecimento dos principais conceitos envolvidos na elaboração de um plano de marketing.
  • Possibilitar a assimilação e ordenação do conhecimento sobre o processo de elaboração de um plano de marketing.

O trabalho de conclusão de curso é em grupo e a apresentação será em uma das unidades da ESPM: São Paulo, Rio de Janeiro ou Porto Alegre.

Quando acontece?

As aulas por web conferência serão ministradas ao vivo às segundas e quartas-feiras, a partir de 28/8/2019das 19h30 às 21h30, e possibilitam uma interação mais eficaz e em tempo real entre os alunos e o professor. Caso não tenha disponibilidade para participar da web conferência no horário determinado, o estudante pode acessar a gravação da aula posteriormente no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). As aulas ficam disponíveis na plataforma até o encerramento do curso.

Segunda-feira

19h30 às 21h30

Quarta-feira

19h30 às 21h30

As provas presenciais nas unidades que não pertencem a ESPM serão realizadas nos meses de março, junho, setembro e dezembro.

Para quem se destina?

Direcionado a graduados em qualquer área do conhecimento e a empreendedores que atuam ou necessitam aprofundar seu conhecimento na área de marketing, visando a ampliar suas perspectivas de análise das situações empresariais e de tomada de decisão.

Internacionalização

A ESPM reconhece a diferença que experiências internacionais fazem na formação de um profissional diferenciado, por isso possui convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Você poderá cursar uma parte de seus estudos no exterior, dispondo de cursos de curta e longa duração.

Espanha - Barcelona

EADA - Business School Barcelona

Universidade de Coimbra

Portugal - Coimbra

Universidade de Coimbra

Por dentro do curso

Conheça mais sobre a metodologia e tenha uma pequena prévia de alguns temas e assuntos desenvolvidos durante o curso, com apresentação de nossos professores.

Marketing

Negócios multi-plataformas

A importância das análises digitais como ferramenta de gestão e estratégia. Por Prof. Bruno Peres. Indicado para: marketing digital, estratégia, comunicação de marketing, multi-plataforma, métricas de comunicação.

LEIA MAIS
Marketing

Desvendando o Comportamento do Consumidor Contemporâneo

Desvendando o Comportamento do Consumidor Contemporâneo. Por Prof. Caio Bianchi. Indicado para: comportamento do consumidor, consumo, consumidor digital, tendências de consumo, psicologia do consumo.

LEIA MAIS
Marketing

Branding – Estratégias e Tendências

Branding – Estratégias e Tendências. Por Profa. Daniela Khauaja. Indicado para: branding, gestão de produtos, marketing, posicionamento, marcas.

LEIA MAIS

Educação a Distância ESPM

Além das unidades tradicionais ESPM, você poderá realizar suas provas presenciais nas seguintes cidades: Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Recife e Salvador (as provas nestas localidades serão realizadas nos meses de março, junho, setembro e dezembro)

Escolha onde realizar suas provas

São Paulo - ESPM - Unidades

São Paulo

ESPM Rio Unidades

Rio de Janeiro

ESPM Sul Unidades

Porto Alegre

Processo de Seleção

1. INSCRIÇÃO

Inscrição on-line e pagamento da taxa.

2. PROCESSO SELETIVO ON-LINE*

Composto de questionário sócio econômico, redação e currículo profissional.

3. MATRÍCULA

Aprovados podem efetivar matrícula online.

Não reservamos vaga para candidatos aprovados. Garanta sua vaga efetuando a matrícula, conforme disponibilidade de vagas para o curso.

*O link do processo seletivo on-line será enviado por e-mail após o pagamento da taxa de inscrição.

Investimento


  • Matrícula
  • R$ 698,00
  • Parcelas
  • 1X R$ 17.652,00
  • 11X R$ 1.552,21 + 1X R$ 1.559,66
  • 17X R$ 1.064,73 + 1X R$ 1.083,94
  • 23X R$ 821,40 + 1X R$ 852,93
  • 26X R$ 741,09 + 1X R$ 761,07
ico-desconto

DESCONTO EXCLUSIVO

50% DE DESCONTO

NO VALOR DA MATRÍCULA

REALIZADA ATÉ 5/8

20% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos da Graduação ou Pós-Graduação da ESPM

5% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos dos cursos de Educação Continuada e Férias da ESPM

Etiquetas :

Educação a distância

Educação a distância

MBA/Master

Período: Noturno

Aulas: segundas e quartas-feiras ao vivo por webconferência

Até 27x de R$ 741,09*
* Confira a tabela abaixo

Início das aulas: 28/08/2019

Taxa de Inscrição: R$ 100,00

Inscrições até: 22/08/2019

Translate