MBA em Marketing

26/03/2019

4 semestres

Home Pós-Graduação

MBA em Marketing

Coordenador

Iná Futino Barreto

Course Attendees

Still no participant

Cancelamento ou adiamento do curso

Cancelamento ou adiamento do curso

O curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para seu início.

  • Na hipótese de cancelamento, serão devolvidos, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago, por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até 10 (dez) dias úteis, após indicação dos dados bancários.
  • Na hipótese de adiamento, serão devolvidos, MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do PARTICIPANTE endereçado ao e-mail processospossp@espm.br, 100% do valor pago, também por meio de depósito em conta bancária indicada por ele, em até 10 (dez) dias úteis, após indicação dos dados bancários.

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas ou rodoviárias, combustível, hospedagem etc., em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

Requisitos mínimos do sistema

Requisitos mínimos do sistema

Requisitos mínimos para acesso ao curso são de responsabilidade do aluno.

O curso será realizado pela internet, em um ambiente virtual de aprendizagem (AVA), e somente poderá ser acessado por meio de um computador, inclusive notebook e tablet IOS.

Os cursos ofertados na modalidade de Educação a Distância ESPM requerem a disponibilidade de som e placa de vídeo. Para as aulas agendadas por web conferência, também será necessário microfone.

O interessado em adquirir o curso deverá possuir equipamento com as seguintes configurações:

  • Processador 2.0 GHz ou superior.
  • Memória RAM 1Gb para Windows Vista ou superior.
  • Placa de vídeo 128 Mb off-board ou on-board.
  • Monitor 800 x 600 pixels.

Requisitos gerais:

  • Velocidade de Banda: 2Mbps.
  • Acesso aos endereços http://www.youtube.com/ e http://vimeo.com/ desbloqueados em Firewalls e redes corporativas.
  • Permitir Cookies.

Comentários curso

Ainda não há comentários

Um mundo cada vez mais competitivo

Em um mundo cada vez mais competitivo, torna-se imprescindível que os profissionais da área de mercados aprimorem suas técnicas para o alcance do sucesso empresarial. As novas relações entre as empresas e os ambientes em que se inserem, bem como o surgimento de clientes cada vez mais exigentes, são alguns dos aspectos que demandam do gestor de mercados maior preparo na elaboração de estratégias e no planejamento de ações.

O curso semipresencial MBA em Marketing visa a preparar gestores para atuar nas áreas de marketing e estratégia, capacitando-os para atender às demandas do século XXI. O conteúdo ministrado permite ao estudante o domínio das técnicas de marketing e sua utilização como um importante instrumento de gestão para as empresas que atuam nos ambientes complexos e em transformação.

Objetivo do curso

Capacitar gestores nas áreas de marketing e estratégia para atuar em organizações de diferentes portes e setores, privilegiando o desenvolvimento de uma visão de mercado atual que conduza a uma eficiente tomada de decisão gerencial e ao desenvolvimento de atitudes gerenciais compatíveis com a filosofia de foco no mercado, na ética e na responsabilidade empresarial.

O que você irá aprender

A grade de disciplinas embasa-se num currículo que engloba os principais aspectos mercadológicos, culminada com a elaboração de um plano de marketing, em que o estudante aplica o conhecimento teórico e prático construído nas aulas.

 

O curso possui carga horária de 540 horas, composto das seguintes disciplinas:

Compreender conceitos fundamentais na área de marketing, os quais são imprescindíveis no desdobramento em outras disciplinas do curso.

Ampliar, organizar e aprofundar o conhecimento quanto aos principais conceitos e modelos alternativos para a formulação de estratégias de competição e de crescimento de negócios e empresas, a partir de uma análise ambiental adequada, e contribuir com a preparação do estudante para a compreensão do ambiente de marketing de forma a suportar o seu entendimento e a crítica sobre os elementos necessários para o gerenciamento do processo de marketing por meio da:

  • Utilização dos principais conceitos de marketing na estratégia e na operação das organizações;
  • Aplicação das principais ferramentas de análise de mercado para a tomada de decisões;
  • Discussão do processo de planejamento de marketing e utilização do plano de marketing.

Desenvolver no profissional capacidades de inteligência para tomar decisões que promovam a competitividade das empresas. Uma empresa competitiva é capaz de manter e/ou ampliar uma posição sustentável no mercado em que atua. Essa disciplina visa a promover o estudante tais capacidades, apresentando modelos em negócios aplicados a realidades de mercado e discutindo a vanguarda das ferramentas e processos de coleta e análise de informação.

Conhecer os principais fundamentos da pesquisa de mercado e se familiarizar com as ferramentas a fim de obter informação para a tomada de decisões utilizando os métodos contemporâneos de pesquisa.

Compreender os principais fatores que determinam o comportamento do consumidor e o processo de tomada de decisão na compra de produtos e serviços.

Compreender como a neurociência pode contribuir para explicar o comportamento por meio das atividades cerebrais; habilitar o profissional utilizar essa nova fonte de informação para compreender seu consumidor não apenas por aquilo que é consciente ao consumidor e que, portanto, ele pode expressar; mas também por aquilo que é inconsciente.

Aprender a gerenciar produtos e marcas a fim de transformá-los em vantagem competitiva para as empresas.

Compreender conceitos de marketing específicos para profissionais e empresas de serviços.

Conhecer as principais características do marketing de relacionamento, os elementos que o compõe e os principais resultados que se espera desse tipo de ação; conhecer as principais atividades necessárias à essa atividade, em especial o trabalho de Customer Relationship Management; entender o conceito de Customer Lifetime Value (Valor Vitálicio do Clente) e capacitar o profissional para utiliza-lo de modo a otimizar a gestão de seu portfólio de clientes.

Conhecer as estratégias dos vários modelos de canais de marketing e as variáveis fundamentais para as decisões em vendas.

Aprimorar a elaboração de uma estratégia de comunicação que integre os diferentes pontos de contato da marca com seus públicos.

Levar o estudante a compreender os conceitos e as ferramentas de comunicação dirigida e a importância do marketing direto dentro das estratégias mercadológicas das campanhas de comunicação.

Possibilitar a aquisição e a ordenação dos conceitos fundamentais de gestão de custos e preços visando a sua aplicação na prática dos negócios.

Compreender o processo de avaliação de desempenho em marketing e como selecionar, calcular, explicar e utilizar as principais métricas na tomada de decisão empresarial.

Aprofundar os conceitos referentes ao fator humano no contexto atual, visando ao autoconhecimento e à transformação em um gestor de pessoas e de mudanças. Adquirir informações para influenciar, desenvolver, comprometer pessoas e construir equipes, refletindo sobre a conduta e o comportamento dos indivíduos na organização.

Compreender conceitos fundamentais da gestão financeira, os quais são imprescindíveis no desdobramento em outras disciplinas do curso.

Possibilitar a aquisição e a ordenação dos conceitos fundamentais de finanças relacionados à gestão comercial.

Compreender como gerar inovação nos negócios e na vida profissional por meio da aplicação de conhecimentos e ferramentas que estimulem o potencial criativo. Capacitar o aluno às principais ferramentas que podem auxiliar no processo de inovação como como UX e design thinking.

Aplicar os conceitos adquiridos desde o início do programa MBA dentro de um ambiente altamente competitivo, mas ainda sem riscos.

  • Ampliar, organizar e aprofundar o conhecimento dos principais conceitos envolvidos na elaboração de um plano de marketing.
  • Possibilitar a assimilação e ordenação do conhecimento sobre o processo de elaboração de um plano de marketing.

Quando acontece?

As aulas por web conferência serão ministradas às terças e quintas-feiras, a partir de 26/3/2019das 19h30 às 21h30 e estarão disponíveis para consulta no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

Terça-feira

19h30 às 21h30

Quinta-feira

19h30 às 21h30

Para quem se destina?

Direcionado a graduados em qualquer área do conhecimento e a empreendedores que atuam ou necessitam aprofundar seu conhecimento na área de marketing, visando a ampliar suas perspectivas de análise das situações empresariais e de tomada de decisão.

Internacionalização

A ESPM reconhece a diferença que experiências internacionais fazem na formação de um profissional diferenciado, por isso possui convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Você poderá cursar uma parte de seus estudos no exterior, dispondo de cursos de curta e longa duração.

Espanha - Barcelona

EADA - Business School Barcelona

Universidade de Coimbra

Portugal - Coimbra

Universidade de Coimbra

Educação a Distância ESPM

Além das unidades tradicionais ESPM, você poderá realizar suas provas presenciais nas seguintes cidades: Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Recife e Salvador

Escolha onde realizar suas provas

São Paulo - ESPM - Unidades

São Paulo

ESPM Rio Unidades

Rio de Janeiro

ESPM Sul Unidades

Porto Alegre

Processo de Seleção

1. INSCRIÇÃO

Inscrição on-line e pagamento da taxa.

2. PROCESSO SELETIVO ON-LINE*

Composto de questionário sócio econômico, redação e currículo profissional.

3. MATRÍCULA

Aprovados podem efetivar matrícula online.

Não reservamos vaga para candidatos aprovados. Garanta sua vaga efetuando a matrícula, conforme disponibilidade de vagas para o curso.

*O link do processo seletivo on-line será enviado por e-mail após o pagamento da taxa de inscrição.

Investimento


  • Matrícula
  • R$ 698,00
  • R$ 698,00
  • R$ 698,00
  • R$ 698,00
  • R$ 698,00
  • Parcelas
  • 1 x R$17.652,00
  • 11 x R$1.552,21 + 1 x R$1.559,66
  • 17 x R$1.064,73 + 1 x R$1.083,94
  • 23 x R$821,40 + 1 x R$852,93
  • 26 x R$741,09 + 1 x R$761,07
ico-desconto

DESCONTO EXCLUSIVO

50% DE DESCONTO

NO VALOR DA MATRÍCULA

REALIZADA ATÉ O ÚLTIMO DIA DO MÊS ANTERIOR AO INÍCIO DO CURSO

20% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos da Graduação ou Pós-Graduação da ESPM

5% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos dos cursos de Educação Continuada e Férias da ESPM

Pagamento da primeira parcela em maio de 2019

Etiquetas :

Educação a distância

Educação a distância

MBA/Master

Aulas: terças e quintas-feiras ao vivo por webconferência

Até 27x de R$ 741,09*
* Confira a tabela abaixo

Início das aulas: 26/03/2019

Taxa de Inscrição: R$ 100,00

Inscrições até: 16/03/2019