Pós-Graduação em Comunicação e Design Digital

26/03/2020

3 semestres

Home Pós-Graduação

Pós-Graduação em Comunicação e Design Digital

Coordenador

Sthefan Gabriel Berwanger

Course Attendees

Still no participant

Cancelamento ou adiamento do curso

Cancelamento ou adiamento do curso

O curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para seu início.

  • Na hipótese de cancelamento, serão devolvidos, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago, por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até 10 (dez) dias úteis, após indicação dos dados bancários.
  • Na hipótese de adiamento, serão devolvidos, MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do PARTICIPANTE endereçado ao e-mail processospossp@espm.br, 100% do valor pago, também por meio de depósito em conta bancária indicada por ele, em até 10 (dez) dias úteis, após indicação dos dados bancários.

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas ou rodoviárias, combustível, hospedagem etc., em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

Requisitos mínimos do sistema

Requisitos mínimos do sistema

Requisitos mínimos para acesso ao curso são de responsabilidade do aluno.

O curso será realizado pela internet, em um ambiente virtual de aprendizagem (AVA), e somente poderá ser acessado por meio de um computador, inclusive notebook e tablet IOS.

Os cursos ofertados na modalidade de Educação a Distância ESPM requerem a disponibilidade de som e placa de vídeo. Para as aulas agendadas por web conferência, também será necessário microfone.

O interessado em adquirir o curso deverá possuir equipamento com as seguintes configurações:

  • Processador 2.0 GHz ou superior.
  • Memória RAM 1Gb para Windows Vista ou superior.
  • Placa de vídeo 128 Mb off-board ou on-board.
  • Monitor 800 x 600 pixels.

Requisitos gerais:

  • Velocidade de Banda: 2Mbps.
  • Acesso aos endereços http://www.youtube.com/ e http://vimeo.com/ desbloqueados em Firewalls e redes corporativas.
  • Permitir Cookies.

Documentos obrigatórios para a matrícula

Documentos obrigatórios para a matrícula

  • RG e CPF (originais)
  • Histórico original de curso superior
  • Diploma de curso superior reconhecido pelo MEC, com carga horária mínima de 1600 horas-aula. Na ausência do diploma, o estudante poderá entregar certificado, atestado ou declaração de conclusão de curso com a descrição da data de colação de grau, qual será aceito temporariamente, ficando sob a responsabilidade do estudante a entrega posterior do referido diploma (originais)

No caso de diplomas internacionais, é necessária a sua tradução juramentada, consularização pelo Brasil no país de origem e revalidação, de acordo com a Resolução nº.8, de 4/10/07, do Conselho Nacional de Educação (CNE), disponível em: http://portal.mec.gov.br

Comentários curso

Ainda não há comentários

Profissionais para atender às demandas do século XXI

O curso semipresencial Pós-Graduação em Comunicação e Design Digital visa a capacitar os participantes para atender as demandas mais críticas nas áreas de comunicação e design digital. O conteúdo ministrado permite ao participante o domínio dos conceitos envolvidos no tema e sua utilização como um importante instrumento para as empresas.

Objetivo do curso

Capacitar os participantes na área de comunicação e design digital para atuar em organizações de diferentes portes e setores, privilegiando o desenvolvimento de uma visão de mercado atual que conduza a uma eficiente performance e ao desenvolvimento de atitudes compatíveis com o mercado, na ética e na responsabilidade.

A INOVAÇÃO E O RECONHECIMENTO DA ESPM NO FORMATO E NO TEMPO QUE VOCÊ PRECISA, ONDE VOCÊ ESTIVER

Os programas de Educação a Distância (EAD) oferecem conteúdo com a excelência de ensino da ESPM para você poder escolher onde e quando aprender: você pode assistir a todas as aulas ao vivo, interagindo com os professores em tempo real, ou, se preferir, também pode assistir às aulas depois gravadas, no dia e horário que mais se adequem à sua rotina, quantas vezes desejar até o final do seu curso.

POR QUE ESCOLHER O EAD DA ESPM?

  • Somente na ESPM, todas as aulas digitais de todas as disciplinas são realizadas ao vivo, com dia e hora marcados.
  • Durante as aulas, os alunos podem interagir com o professor pela plataforma, tirando dúvidas e participando ativamente da aula em tempo real.
  • Caso prefira ou não possa participar das transmissões ao vivo, você ainda pode assistir às gravações de todas as aulas, que ficam disponíveis no sistema durante todo o período do curso.
  • Mesmo participando da transmissão ao vivo, as gravações de cada aula ainda permanecem disponíveis no sistema para revisão ou consulta. Todas as atividades e avaliações são aplicadas diretamente pelos professores de cada disciplina, para que você possa conhecer seus acertos e oportunidades de melhoria.

Os programas EAD da ESPM utilizam os recursos da plataforma Canvas, construindo um ambiente digital de estudo e aprendizagem moderno e intuitivo.

O que você irá aprender

A grade de disciplinas embasa-se num currículo que engloba os principais aspectos temáticos, culminada com a elaboração de um plano de comunicação e design digital, em que o estudante aplica o conhecimento teórico e prático construído durante os encontros.

 

O curso possui carga horária de 360 horas, composto das seguintes disciplinas:

Apresentar as técnicas de análise ambiental. Discutir as principais mudanças ambientais que pressionam e modificam os mercados e analisar os conceitos e modelos alternativos para a formulação de estratégias de competição.

Introduzir a análise do fator humano e discutir o comportamento das pessoas dentro das organizações. Adquirir informações sobre o processo de formação de equipes e de comprometimento.

Compreender conceitos básicos da área de marketing, o que dará o embasamento para o acompanhamento das demais disciplinas do curso.

Apresentar os conceitos básicos de finanças e sua aplicabilidade no trabalho de marketing.

Compreender os principais fatores que afetam os padrões de comportamento humano no universo digital. Conhecer o processo de decisão de compra, as motivações do consumidor e os impactos no desenvolvimento da estratégia de comunicação.

Conhecer o modelo tradicional de compra de mídia display e o de compra de mídia programática. Proporcionar uma visão estratégica do marketing para buscadores. Compreender as táticas para otimização dos resultados na busca orgânica e para a estruturação de campanhas de busca paga. Conhecer os processos para a segmentação, ativação e análises de resultados.

Conhecer a operação nas principais plataformas e comunidades e a atuação com influenciadores. Saber as táticas para a ativação e análises de resultados. Mostrar as novas tendências em tecnologia, comunicação e comportamento. Saber os novos modelos de negócio e as oportunidades de mercado.

Conhecer os conceitos, as ferramentas fundamentais para a gestão de marcas no universo digital. Compreender as estratégias para a construção e consolidação dos valores da marca e que proporcionam vantagem competitiva.

Conhecer os fundamentos da operação de uma loja virtual. Saber os tipos de plataformas e marketplaces, os aspectos logísticos, as formas de pagamento disponíveis e os eventuais problemas com segurança. Conhecer estratégias para gestão de produtos, divulgação da loja e atendimento ao cliente.

Saber identificar oportunidades e transformá-las em um negócio lucrativo a partir da criação de empresas ou novos produtos e serviços. Ferramentas e metodologias úteis ao empreendedor e o cenário de empreendedorismo no Brasil.

Conhecer, compreender e aplicar um fluxo/processo de trabalho correto e adequado no desenvolvimento de projetos digitais, partindo do conceito e posicionamento de mercado, objetivos de comunicação, inventário de conteúdo e funcionalidades, navegação, até a concepção de processos de interação e fluxos de tela.

Conhecer os principais tipos e metodologias de prototipação de interfaces e projetos digitais, bem como os mais adequados para cada. Conhecer os testes e estudos de usabilidade com usuários e saber quando aplicar cada metodologia.

Compreender os processos de Gamificação, para interfaces digitais, sua aplicação estratégica e tática, premissas, metodologias e limitações. Conhecer as mecânicas e dinâmicas para engajar pessoas, resolver problemas e melhorar o aprendizado.

Elaborar um trabalho final, com a aplicação prática de referenciais teóricos, conceitos e metodologias abordados ao longo do curso. Ampliar, organizar e aprofundar o conhecimento dos principais conceitos envolvidos na elaboração de um plano de comunicação e design digital.

Quando acontece?

As aulas por web conferência serão ministradas ao vivo às terças e quintas-feiras, a partir de 26/03/2020, das 20h às 21h30, e possibilitam uma interação mais eficaz e em tempo real entre os alunos e o professor. Caso não tenha disponibilidade para participar da web conferência no horário determinado, o estudante pode acessar a gravação da aula posteriormente no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). As aulas ficam disponíveis na plataforma até o encerramento do curso.

terça-feira

20h às 21h30

quinta-feira

20h às 21h30

As provas presenciais nas unidades que não pertencem a ESPM serão realizadas nos meses de março, junho, setembro e dezembro.

Para quem se destina?

Direcionado a recém graduados em qualquer área do conhecimento e a empreendedores que atuam ou necessitam aprofundar seu conhecimento na área de comunicação e design digital, visando a ampliar sua compreensão das necessidades das empresas.

Internacionalização

A ESPM reconhece a diferença que experiências internacionais fazem na formação de um profissional diferenciado, por isso possui convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Você poderá cursar uma parte de seus estudos no exterior, dispondo de cursos de curta e longa duração.

Espanha - Barcelona

EADA - Business School Barcelona

Universidade de Coimbra

Portugal - Coimbra

Universidade de Coimbra

Educação a Distância ESPM

Além das unidades tradicionais ESPM, você poderá realizar suas provas presenciais nas seguintes cidades: Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Recife e Salvador (as provas nestas localidades serão realizadas nos meses de março, junho, setembro e dezembro)

Escolha onde realizar suas provas

São Paulo - ESPM - Unidades

São Paulo

ESPM Rio Unidades

Rio de Janeiro

ESPM Sul Unidades

Porto Alegre

Processo de Seleção

1. INSCRIÇÃO

Inscrição on-line e pagamento da taxa.

2. PROCESSO SELETIVO ON-LINE*

Composto de questionário sócio econômico, redação e currículo profissional.

3. MATRÍCULA

Aprovados podem efetivar matrícula online.

Não reservamos vaga para candidatos aprovados. Garanta sua vaga efetuando a matrícula, conforme disponibilidade de vagas para o curso.

*O link do processo seletivo on-line será enviado por e-mail após o pagamento da taxa de inscrição.

Investimento


  • Matrícula
  • R$ 200,00
  • Parcelas
  • 1X R$ 13.110,00
  • 11X R$ 1.152,81 + 1X R$ 1.158,39
  • 17X R$ 790,77 + 1X R$ 804,97
  • 23X R$ 610,05 + 1X R$ 633,40
ico-desconto

DESCONTO EXCLUSIVO

50% DE DESCONTO

NO VALOR DA MATRÍCULA

REALIZADA ATÉ 28/02/2020

20% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos da Graduação ou Pós-Graduação da ESPM

5% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos dos cursos de Educação Continuada e Férias da ESPM

Etiquetas :

Educação a distância

Educação a distância

Especialização

Período: Noturno

Aulas: terças e quintas-feiras ao vivo por webconferência

Até 24x de R$ 610,05*
* Confira a tabela abaixo

Início das aulas: 26/03/2020

Taxa de Inscrição: R$ 25,00

Inscrições até: 18/03/2020

Translate