Desconto especial para ex-alunos concluintes ESPM, mais informações, consulte nossa Central de Relacionamento.
(11) 5081-8200 (opção 1) ou e-mail: relacionamentojt@espm.br
Still no participant
Desconto especial para ex-alunos concluintes ESPM, mais informações, consulte nossa Central de Relacionamento.
(11) 5081-8200 (opção 1) ou e-mail: relacionamentojt@espm.br
No caso de diplomas internacionais, é necessária a sua tradução juramentada, consularização pelo Brasil no país de origem e revalidação, de acordo com a Resolução nº.8, de 4/10/07, do Conselho Nacional de Educação (CNE), disponível em: http://portal.mec.gov.br
O curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para seu início.
A ESPM não se responsabiliza por quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas ou rodoviárias, combustível, hospedagem etc., em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.
O TCC será desenvolvido com a tutoria do professor Mentor desde o início do curso, mas, assim que concluídos os créditos de disciplinas, o aluno ingressará oficialmente no período do TCC. Durante esse período se dedicará exclusivamente ao desenho final de seu projeto.
Ao final do processo o projeto precisará ser submetido à avaliação por meio de uma banca examinadora.
A aprovação em cada disciplina é obtida com nota final mínima de 7,0 (sete) e caso o estudante não ultrapasse o limite de 25% (vinte e cinco por cento) de faltas estabelecido por disciplina. Por se tratar de um curso a distância, considera-se falta a não publicação das atividades da disciplina ( e não o comparecimento nas webconferências – aulas ao vivo ), conforme informações detalhadas no ambiente virtual de aprendizagem.
O curso será realizado pela internet, em um ambiente virtual de aprendizagem (AVA), e somente poderá ser acessado por meio de um computador, inclusive notebook e tablet IOS.
Os cursos ofertados na modalidade de Educação a Distância ESPM requerem a disponibilidade de som e placa de vídeo. Para as aulas agendadas por web conferência, também será necessário microfone.
O interessado em adquirir o curso deverá possuir equipamento com as seguintes configurações:
Requisitos gerais:
Ainda não há comentários
A Reinvenção Digital, um conceito introduzido em 2013, a partir de um estudo que destacou uma profunda mudança econômica nas últimas décadas. De acordo com a análise, os mercados evoluíram da centralização organizacional, em que os fabricantes e prestadores de serviços definem em grande parte o que produzir e comercializar para os clientes, para a centralização individual, em que os consumidores exigem experiências personalizadas em um ambiente econômico radicalmente diferente, que o estudo definiu como economia de todos para todos (E2E).
Na E2E, clientes e parceiros se envolvem em todo o processo: co-design, co-criação, co-producção, co-marketing, co-distribuição e co-financiamento.
As tecnologias digitais têm redefinido a forma como as pessoas vivem, mudado as estruturas tradicionais da indústria e da economia e, ao mesmo tempo, ampliado a influência do cliente. É inegável que há uma nova geração de clientes que exigem experiências mais sofisticadas e personalizadas, o que impacta diretamente na maneira como as organizações atuam.
A Reinvenção Digital é a próxima onda da Transformação Digital que é o uso da tecnologia para aumentar de forma significativa a performance e o alcance das empresas por meio da mudança como os negócios são feitos.
De acordo com uma recente pesquisa global focada em ambientes de negócios emergentes e realizada com 2.151 executivos, 54% deles acreditam que o comportamento de compra do consumidor está passando de uma abordagem baseada em produtos e serviços para uma abordagem mais focada em experiência. 71% dos CEOs disseram que estão atentos ao tratamento de clientes como indivíduos em vez de segmentos, um crescimento de 29% em apenas dois anos. E 81% dos executivos dizem que querem usar a tecnologia para desenvolver relações mais fortes com os clientes.
Para competir e prosperar em um ambiente de rápida mudança, as organizações precisam adotar, de fato, a Reinvenção Digital. O que significa oferecer aos clientes novas experiências, estabelecer novo foco, criar novos conhecimentos e conceber novas formas de trabalhar.
Ter uma visão única do cliente e as iniciativas do omnichannel refletem uma transformação digital das organizações. Porém, a reinvenção digital vai muito mais longe, ao combinar múltiplas tecnologias, incluir a nuvem, o cognitivo, o celular e a Internet das coisas (IoT).
A Reinvenção Digital repensa as relações de clientes e parceiros a partir da perspectiva de necessidade, uso ou aspiração. Ajuda as organizações a criarem experiências únicas e atraentes para seus clientes, parceiros, funcionários e outras partes interessadas.
A Reinvenção Digital impulsiona empresas a:
E desenvolver novos modelos comerciais, novas formatos de financiamento e melhores e mais holísticas maneiras de conduzir a avaliação de riscos;
Criar novos conhecimentos, digitalizar produtos, serviços e processos que ajudem a redefinir a experiência do cliente. Para isso, podem usar análises preditivas, computação cognitiva, IoT e automação para criar um ambiente operacional totalmente integrado, flexível e ágil;
Como criar e manter uma cultura fundamentada na inovação, que incorpore o design thinking, a agilidade no trabalho e a experimentação sem medo, para criar plataformas de engajamento em benefício de clientes, parceiros e até mesmo da própria empresa;
Para criar organizações que construam, de forma convincente, os desejos dos consumidores;
Para criar pilotos, aprofundar capacidades e orquestrar ambientes, a partir de táticas como o design thinking; o brainstorming de novas ideias; a criação de pilotos e protótipos; e a reinvenção holística, com foco em necessidades, aspirações ou desejos dos clientes
O programa apresenta uma visão coexistente, tanto teórica como prática, que prepara o profissional no desenvolvimento de pilares fundamentais do Marketing, Tecnologia e Inovação, como: o entendimento do ambiente de negócios digitais, Processo de Inovação e valor, Tecnologias utilizadas e em transformação pela experiência do mercado, mindset para inovação de produtos e serviços focados na experiência do usuário.
Ao longo de todo o programa, partilhamos a visão estratégica e o entendimento de técnicas e ferramentas de gestão.
Com a perspectiva de aprimorar a leitura do ambiente de negócios, o programa é baseado em uma abordagem analítica e colaborativa que cobra dos participantes a elaboração e aplicação de metodologias e ações estratégicas no mundo digital e no marketing estratégico e de relacionamento, bem como inovação e processos ágeis com novas tecnologias.
As disciplinas do curso são apoiadas por aulas por web conferência conduzidas por professores com larga experiência profissional e acadêmica no respectivo tema, textos, indicações bibliográficas atuais e aulas gravadas. Dinâmicas, cases e análises críticas são parte integrante das atividades ao longo do curso, favorecendo um aprendizado participativo.
O curso possui carga horária de 360 horas, composto das seguintes disciplinas:
Apresentar a estrutura e o funcionamento geral do curso, o funcionamento do ambiente de aula e do trabalho final. Apresentar o contexto e os números do mercado digital tanto no Brasil como no exterior e desmistificar e conceituar Big Data.
Compreender conceitos fundamentais na área de marketing, os quais são imprescindíveis no desdobramento em outras disciplinas do curso. Domínios e perspectivas do marketing, segmentação de mercado, pesquisa de mercado, comportamento do consumidor.
Apresenta os principais conceitos e técnicas associados à gestão da informação no ambiente empresarial, bem como seu constante desenvolvimento, destacando as novas plataformas digitais e o conceito de convergência tecnológica.
Propicia visão realista da tecnologia da informação quanto ao seu dimensionamento, sua escolha e adequabilidade à empresa e seu potencial de sustentação dos negócios.
Conceituar Big Data, IoT, Blockchain. Entender as idiossincrasias e interfaces das áreas de Tecnologia da Informação e Marketing nas corporações.
Apresentar o conceito de sistemas integrados de gestão. Apresentar os conceitos de ERP - Enterprise Resource Planning, IA- Inteligência Artificial, Segurança da Informação, entre outros.
A disciplina auxilia os alunos a alcançar, dentro da perspectiva de novos negócios, o equilíbrio entre a estrutura do negócio, as características dos produtos e as necessidades dos clientes. Isto é feito por meio de uma abordagem estruturada baseada nas visões de Lean Startup, Design Thinking e BMG. Busca-se fazer com que o aluno não só conheça mas vivencie estes conceitos, mas se torne um profissional capacitado a criar negócios, produtos e serviços inovadores que atendam (ou superem) as expectativas de seus clientes.
Apresentar os conceitos de usabilidade, design de interação, experiência do usuário (UX), os quais determinam o comportamento e as respostas das interações entre usuário e sistemas.
Construir a experiência do usuário em um projeto de design digital, atravésda criação de personas, definição de cenários para priorização de requisitos, construção de protótipos de baixa-média fidelidade e aplicação dos padrões e princípios de design para definição da estrutura de interface e interações.
Apresentar as aplicações de tecnologias digitais do mercado contemplando riscos, desafios e análises das aplicabilidades das tecnologias fazendo análise de casos de sucessos e também de prerrogativas importantes para utilização de cada tecnologia na obtenção de valor.
Explorar novos modelos de negócio baseados em tecnologias disruptivas que apresentam impacto para diversas indústrias em muitos segmentos.
Ampliar o conhecimento e a habilidade do aluno, quanto à seleção e aplicação de tecnologias em conjunto com as estratégias competitivas, para garantir às diferencial competitivo.
Abordar aspectos da cultura empreendedora, em que a capacidade de transformar ideias em realidade permite a geração de oportunidades, individuais ou coletivas, para organizações ou comunidades.
Discutir possibilidades de empreendedorismo como carreira, para concepção e a implementação de novos negócios, envolvendo fatores e cases de sucesso e liderança empreendedora.
Explorar a mentalidade empreendedora dentro das organizações (intra-empreendedorismo), fundamental para todas as empresas, independente do porte, segmento ou tempo de mercado. Reflete sobre os fatores de sucesso de novos empreendimentos dentro de empresas já existentes.
Apresentar um panorama do empreendedorismo no Brasil, incluindo as opções de funding, os programas e aceleradoras existentes.
Permitir o conhecimento das possibilidades que o futuro irá ofertar, os impactos na sociedade, nas pessoas, no ambiente de negócios.
Apresentar o que é tendência nas tecnologias para construção de negócios exponenciais como inteligência artificial, robótica, machine learning, entre outras.
Explorar de que forma as principais tendências podem ser utilizadas como insumos e inspiração para um processo de inovação
Mostrar uma visão geral de Digital Analytics e contexto de aplicação. Conhecer as principais técnicas e ferramentas para a otimização de resultados de projetos digitais e campanhas. Promover a compreensão do processo de definição de KPIs para projetos digitais. Compreender o processo de análise e melhoria de resultados e os passos para o desenvolvimento de um plano de ação.
Apresentar conceitos de CRM, com abordagem contemporânea para a gestão de relacionamento em ambiente digital integrado com canais tradicionais. Compreender as estratégias de captação, retenção e recuperação de clientes, englobando o desenvolvimento e aplicação de réguas de relacionamento. Conhecer as principais plataformas e ferramentas para a gestão de relacionamento.
Em tempos de inovação e transformação digital nas organizações, liderança (tangível ou intangível, direta ou indireta, em qualquer formato) torna-se cada vez mais um tema central para o sucesso profissional de qualquer executivo ou empreendedor. Nesse cenário, tratar das novas formas e formatos não hierárquicos do trabalho, valorizando a co-criação e a troca contínua, surge como uma condição sine-quo-non. Pensando ainda na liderança como elemento central da cultura e no impacto da cultura em todo processo de transformação e busca por “maturidade” digital por que passam todos os setores da economia, a proposta desta disciplina é uma ementa atual, efetiva e que engaja o aluno, preparando-o definitivamente para ser um líder não só de equipes, mas de projetos e um influenciador decisivo nesse processo de mudanças cada vez mais real e necessário.
Entender as novas dinâmicas, técnicas e estratégias de marketing, no que diz respeito a criação, lançamento de manutenção de produtos digitais.
Capacitar o aluno a desenvolver estratégias de negócios direcionada a crescimento exponencial (growth marketing).
Discutir as principais diferenças e similaridades do marketing tradicional e do growth marketing.
Propiciar ao aluno a oportunidade de desenvolver e exercitar as competências necessárias para pensar, planejar e executar em prol do desenvolvimento de negócios data oriented.
Explorar e trabalhar análise de dados e programas de inteligência de competitiva que utilizem novas tecnologias e novas formas de processamento de informações.
Permitir a compreensão da importância do alinhamento estratégico nas organizações com as premissas conceituais dos modelos de inteligência competitiva e de Business Intelligence.
Conhecer o ambiente de negócios, o processo de análise da concorrência e as estratégias empresariais. Proporcionar uma visão abrangente dos componentes da estratégia do marketing e a sua importância nas organizações. O processo de desenvolvimento, seleção, implementação e gestão de resultados do plano de marketing. Diferenciar projetos de marketing em contextos tradicionais dos projetos envolvendo novas tecnologias digitais.
Apresentar o conceito de ciclo de vida dos dados aplicando o mesmo na gestão de projetos. Associar projetos com o planejamento estratégico. Conceituar, descrever e decompor a estrutura analítica de um projeto. Definição de métricas e medidas para gestão e acompanhamento de projeto. Entender os dilemas e desafios que precisam ser gerenciados durante a condução e implantação de projetos – principalmente envolvendo equipes multidisciplinares e contextos ágeis.
Conhecer a aplicação dos principais conceitos e práticas que integram o campo das finanças e são fundamentais no estudo da viabilidade econômico-financeira de projetos.
Apresentar as empresas que estão na era da Reinvenção Digital.Explorar àquelas que aplicaram os pilares da Reinvenção Digital:
Ampliar o conhecimento e a habilidade do aluno, quanto à utilização dos alavancadores da Reinvenção Digital.
Capacitar o aluno a utilizar avaliar a proposta de valor de cada empresa através das ferramentas do curso, tais como, Business Model Generation, Ineligência Artificial.
Elaborar um trabalho de conclusão de curso demonstrando a utilização dos referenciais teóricos, conceitos e metodologias abordados ao longo do curso. O projeto terá o monitoramento de um orientador, que atuará como facilitador para seu desenvolvimento e, quando finalizado, será avaliado
Somente na ESPM, todas as aulas digitais de todas as disciplinas são realizadas ao vivo, com dia e hora marcados.
Os professores da ESPM, assim como nos nossos cursos presenciais, possuem experiência acadêmica e também no ambiente executivo.
Durante as aulas, os alunos podem interagir com o professor ao vivo pela plataforma, tirando dúvidas e participando ativamente da aula em tempo real, simplesmente ativando sua câmera e seu microfone.
Caso prefira ou não possa participar das transmissões ao vivo, você ainda pode assistir às gravações de todas as aulas, que ficam disponíveis no sistema durante todo o período do curso. Assim, você customiza os seus horários de aula de acordo com as necessidades da sua agenda.
Mesmo participando da transmissão ao vivo, as gravações de cada aula ainda permanecem disponíveis no sistema para revisão ou consulta do estudante até o final do curso.
Todas as atividades e avaliações são aplicadas diretamente pelos professores de cada disciplina, e não por monitores ou intermediários, prática recorrente no mercado.
A nota final de cada disciplina é obtida através da realização das atividades propostas por seu respectivo professor. Essas atividades serão entregues online, pelo ambiente virtual de aprendizagem, o Canvas.
Para conseguir a aprovação em cada disciplina, o estudante deve, ao final do período, obter uma nota final mínima de 7,0 (sete) e não ultrapassar o limite estabelecido de 25% (vinte e cinco por cento) de faltas por disciplina. No Live EAD da ESPM, são considerados falta a não publicação das atividades da disciplina.
Ao final do curso, o estudante deve realizar um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) ou um Projeto de Conclusão Aplicada (PCA), a depender do modelo pedagógico estabelecido por cada curso. Este trabalho será submetido a uma banca examinadora composta pelo coordenador e alguns professores do curso em questão.
Para isso, é necessário o comparecimento do estudante em uma das unidades da ESPM, em São Paulo, Rio de Janeiro ou Porto Alegre.
Inscrição on-line e pagamento da taxa.
Composto de questionário sócio econômico, redação e currículo profissional.
Aprovados podem efetivar matrícula online.
Não reservamos vaga para candidatos aprovados. Garanta sua vaga efetuando a matrícula, conforme disponibilidade de vagas para o curso.
A ESPM reconhece a diferença que experiências internacionais fazem na formação de um profissional diferenciado, por isso possui convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Você poderá cursar uma parte de seus estudos no exterior, dispondo de cursos de curta e longa duração.
Live EAD |
|
Educação a distância |
|
Fast and Intensive Program Pós-Graduação |
|
Período: Noturno |
|
Aulas: segunda a quinta-feira ao vivo por webconferência |
|
Até 36x de R$ 443,04* |
|
Início das aulas: 31/03/2021 |
|
Taxa de Inscrição: R$ 50,00 |
|
Inscrições até: 24/03/2021 |