Branding e Comunicação Multiplataforma - ESPM
Pós-graduação em Branding e Comunicação Multiplataforma

26/03/2021

4 semestres

Home Pós-Graduação

Branding e Comunicação Multiplataforma

Coordenador

Genaro Viana Galli

Course Attendees

Still no participant

Documentos obrigatórios para a matrícula

Documentos obrigatórios para a matrícula

Para efetivar a matricula, o aluno deverá apresentar os seguintes documentos originais:

  • RG e CPF;
  • Currículo;
  • 01 foto 3x4;
  • Histórico Escolar de graduação;
  • Diploma do Curso Superior*, com carga-horária mínima de 1600 horas e reconhecido pelo MEC. Na ausência do diploma, será aceito, temporariamente, o Atestado/Declaração de Conclusão do curso emitido pela Instituição, ficando sob a responsabilidade do aluno a entrega posterior do referido diploma;

*No caso de diplomas internacionais é necessária sua tradução juramentada, consularizado pelo Brasil no país de origem, e revalidação de acordo com a Resolução nº 8 de 04/10/2007 do CNE (Conselho Nacional de Educação), disponível no portal.mec.gov.br.

Cancelamento do curso POA

Cancelamento do curso POA

O curso poderá ser cancelado por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para seu início. Neste caso, serão devolvidos, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago, por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até 10 (dez) dias úteis após indicação dos dados bancários.

Comentários curso

Ainda não há comentários

Objetivo do curso

A Pós-Graduação em Branding e Comunicação Multiplataforma é um curso de Pós-Graduação Latu Sensu que capacita profissionais para atuar no atual contexto de branding e comunicação. Desenvolve profissionais com visão estratégica e domínio de ações e ferramentas para atuarem nas áreas de Branding, Marketing e Comunicação de organizações bem como prestarem serviços na área.

img-seta-peq

MUITO MAIS QUE UMA PÓS

Conheça os benefícios que só a ESPM tem

Para quem se destina?

Profissionais das áreas de Comunicação (Jornalistas, Relações Públicas e Publicitários) e Marketing. Que atuam nas áreas de marketing e comunicação de organizações ou em empresas prestadoras de serviços de comunicação.

O que você irá aprender

O curso possui carga horária de 360  horas, composto das seguintes disciplinas:

A disciplina visa a facilitar a aquisição e a ordenação dos conceitos básicos de finanças empresariais envolvendo conceitos relacionados ao valor do dinheiro no tempo, tais como o valor presente, o valor futuro, as taxas e as prestações uniformes. A abordagem trata, também, da estrutura e do significado dos demonstrativos financeiros do balanço patrimonial, da demonstração de resultados e do fluxo de caixa e dos indicadores financeiros de liquidez, endividamento e rentabilidade.

O objetivo desta disciplina é possibilitar ao aluno assimilação e ordenação do conhecimento sobre os processos de negócios, por meio do estudo e construção de cenários futuros, compreendendo a definição das empresas em relação aos diversos ambientes com os quais esta transaciona, dentro de um contexto globalizado. Serão apresentadas teorias, métodos, procedimentos e técnicas, visando uma melhor compreensão e aproveitamento das tendências e macro tendências do ambiente globalizado de negócios.

Esta disciplina visa apresentar e aprofundar os principais conceitos relacionados à gestão da inovação e sua relação com as abordagens contemporâneas  de negócios. Prepara os profissionais para um cenário dinâmico onde a inovação e a criatividade caracterizam cada vem mais a competitividade das empresas e marcas líderes. Proporciona aos participantes elementos que fundamentem o conceito de empreendedorismo, desenvolvendo uma atitude inovadora na cultura empresarial e desenvolvendo o Mindset Empreendedor . Ao final da disciplina, o aluno estará apto a realizar projetos de inovação com base em técnicas criativas de pensamento divergente e convergente.

Esta disciplina visa apresentar e aprofundar os principais conceitos de marketing estratégico dentro de uma visão contemporânea e adequada ao mundo de negócios. Ao final da disciplina, o aluno estará apto à compreensão do ambiente de marketing (análise de tendências relacionadas ao consumidor/comprador e concorrência) e a partir dela desenvolver estratégias de marketing (segmentação, posicionamento e marketing mix).

Conceitos fundamentais e características das mídias sociais; planejamento estratégico de comunicação nas mídias sociais, interlocução com os principais públicos, manual de boas práticas e social media training.

Esta disciplina destaca a mudança de paradigmas da comunicação e da relação entre organização e demais atores sociais a partir das tecnologias comunicativas digitais. Introduzindo aspectos teóricos sobre o impacto das tecnologias digitais, a disciplina chega ao processo de planejamento da comunicação digital com base nas possibilidades de interatividade e disseminação de informação ubíqua e instantânea. 

Aborda os principais conceitos relacionados a construção e gestão de marcas, através de base conceitual atualizada, cases e exemplos práticos. Apresenta e discute a metodologia de construção de marca, contemplando as principais teorias relacionadas a Branding: Identidade de Marca, Proposta de Valor, Posicionamento de Marca e Arquitetura de marca.  Tem como objetivo central agregar valor a organizações, produtos e serviços através da construção e gestão de marcas.

Mostrar como é o processo de desenvolvimento de criação de marcas. Noções gerais de identidade visual. Contextualização dos sistemas de identidade visual. Conceituação dos componentes e dos princípios básicos dos sistemas de identidade visual. Ênfase em aspectos técnicos e de produção e em parâmetros funcionais, estéticos, econômicos e mercadológicos de projetos de identidade visual. Exercício de diagnóstico de identidade.

Apresenta os conceitos, funções e estratégias do Marketing interno como recurso estratégico para melhoria da produtividade, melhorando a qualidade da comunicação interna e utilizando-o como instrumento de cidadania empresarial.

Como desenvolver um plano de comunicação integrando as diversas plataformas de comunicação. Dominar as mídias on-line e off-line elegendo os meios e canais mais adequados e os melhores formatos de peças para atingir os objetivos de comunicação da organização.

Apresenta e debate os principais conceitos, estratégias, ferramentas e ações do marketing de experiência, através de casos plurais e reais. Revisita comportamentos e tendências dos consumidores e ciclos econ6omicos  na busca pela latente justificativa do uso de marketing sensorial e experiencial como agentes de transformação do marketing. Aborda o papel do marketing sensorial no contexto de construção de marcas e estratégias de comunicação.

Aborda conhecimentos fundamentais que permitirão ao aluno um maior entendimento do atual ambiente midiático e consequentemente um maior aproveitamento das novas ferramentas para melhorar o desempenho de uma marca e intensificar seu envolvimento com o público. Serão apresentadas e discutidas as principais teorias e cases nacionais e internacionais, além de tópicos complementares como o brand fiction, o branded content, o perfil do novo consumidor e a cultura dos fãs.

Esta disciplina auxiliará o aluno, a partir de um alinhamento com a estratégia da empresa, a construir um projeto de Gestão e/ou Construção de Marca (s), preparando-o definitivamente a partir da combinação da teoria estudada com a aplicação prática. (Trabalho individual).

 

* Para cursar a disciplina de Trabalho de Conclusão o aluno deverá ter sido aprovado na prova de verificação de conteúdo que será oferecida no último semestre do curso.

Quando acontece?

ESPM FLORIANÓPOLIS

HUB Cassol Centerlar Rodovia José Carlos Daux, 2945, Saco Grande

SEXTA

19h as 22h20

NOTURNO

19h30 às 22h30

SÁBADO

08h às 17h

INTEGRAL

08h às 17h

Planos de Pagamento

Matrícula

R$ 900,00

+

1x R$ 28.590,00

Matrícula

R$ 900,00

+

11x R$ 2.514,03

+

1x R$ 2.526,11

Matrícula

R$ 900,00

+

17x R$ 1.724,49

+

1x R$ 1.755,62

Matrícula

R$ 900,00

+

23x R$ 1.330,37

+

1x R$ 1.381,62

Matrícula

R$ 900,00

+

29x R$ 1.095,74

+

1x R$ 1.128,74

Matrícula

R$ 900,00

+

35x R$ 937,56

+

1x R$ 1.032,43

50% DE DESCONTO

NO VALOR DA MATRÍCULA

REALIZADA ATÉ 15/01/2021

20% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos da Graduação ou Pós-Graduação da ESPM

5% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos dos cursos de extensão

O boleto será enviado todos os meses via Correios, com vencimento no dia 8, e estará disponível também online.

*Pagamento do valor da matrícula no cartão de débito ou no crédito

Processo de Seleção

1. INSCRIÇÃO

Inscrição on-line e pagamento da taxa.

2. PROCESSO SELETIVO ON-LINE*

Composto de questionário sócio econômico, redação e currículo profissional. Nesta etapa, será agendada a entrevista presencial.

3. ENTREVISTA ORIENTATIVA

A entrevista é uma etapa essencial do processo seletivo. Neste momento você poderá sanar todas as suas dúvidas com o coordenador do curso.

4. MATRÍCULA

Matrícula on-line

Internacionalização

A ESPM reconhece a diferença que experiências internacionais fazem na formação de um profissional diferenciado, por isso possui convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Você poderá cursar uma parte de seus estudos no exterior, dispondo de cursos de curta e longa duração.

Espanha - Barcelona

EADA - Business School Barcelona

Universidade de Coimbra

Portugal - Coimbra

Universidade de Coimbra

HUB Cassol Centerlar

Rodovia José Carlos Daux, 2945, Saco Grande
Florianópolis, SC
88030-000

Visite a ESPM

Participe da visita guiada e aproveite para esclarecer todas suas dúvidas

Florianópolis

Presencial

Especialização

Período: Noturno

Aulas: sextas-feiras e sábados

Até 36x de R$ 937,56*
* Confira a tabela abaixo

Início das aulas: 26/03/2021

Inscrições até: 24/03/2021

Translate