Pós-Graduação em Marketing Estratégico com Ênfase em Marketing Digital

23/08/2019

4 semestres

Home Pós-Graduação

Pós-Graduação em Marketing Estratégico com Ênfase em Marketing Digital

Coordenador

Flávio Eduardo Martins

Course Attendees

Still no participant

Comentários curso

Ainda não há comentários

Tomada de decisão gerencial

O aluno vai conhecer os principais fundamentos de marketing digital, com base em uma visão de mercado atual, para uma eficiente tomada de decisão gerencial e o desenvolvimento de atitude empreendedora.

Logo ADVBSC

Em parceria com a ADVB/SC

A Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina (ADVB/SC) é uma entidade civil sem fins lucrativos, fundada em 1984, com atuação estadual, que presta apoio e incentivo a formação e desenvolvimento dos dirigentes de Marketing e Vendas de Santa Catarina por meio de cursos, conferências, seminários, e premiações.

Objetivo do curso

O objetivo do programa é qualificar profissionais para atuar em cargos de liderança e gestão nas áreas de marketing, vendas, comunicação, agências de publicidade e de marketing digital, desenvolvendo uma visão crítica e atuante sobre gestão de marketing.

O que você irá aprender

O curso possui carga horária de 360 horas, composto das seguintes disciplinas:

O objetivo desta disciplina é possibilitar ao aluno assimilação e ordenação do conhecimento sobre os processos de negócios, por meio do estudo e construção de cenários futuros, compreendendo a definição das empresas em relação aos diversos ambientes com os quais esta transaciona, dentro de um contexto globalizado. Serão apresentadas teorias, métodos, procedimentos e técnicas, visando uma melhor compreensão e aproveitamento das tendências e macrotendências do ambiente globalizado de negócios.

Compreender o ambiente mercadológico, e a partir daí, adaptar estrategicamente a empresa a esse ambiente, por meio do desenvolvimento de estratégias de marketing e da definição adequada do posicionamento competitivo.

Esta disciplina visa desenvolver o conceito que liderar exige autoconhecimento e constante aprimoramento de habilidades e competências. Para obter o máximo de uma equipe em um ambiente de confiança e colaboração, a líder precisa entender como o seu estilo de liderança interfere no desempenho da equipe e na organização. A disciplina de Liderança Transformadora propicia a base para que os executivos vençam o desafio de liderar equipes de alto desempenho, apresentando os novos paradigmas da liderança, entendendo o desafio de liderar no ambiente de Gestão  4.0.

Esta disciplina trata do desenvolvimento da cadeia de valor, estratégias para distribuição, canais de distribuição, Trade Marketing e organização da força de vendas.

Esta disciplina destaca a mudança de paradigmas da comunicação e da relação entre organização e demais atores sociais a partir das tecnologias comunicativas digitais. Introduzindo aspectos teóricos sobre o impacto das tecnologias digitais, a disciplina chega ao processo de planejamento da comunicação digital com base nas possibilidades de interatividade e disseminação de informação ubíqua e instantânea. 

Visa conhecer as características do Marketing de relacionamento e criar condições para a compreensão e o gerenciamento do processo de comunicação digital, Marketing Viral, WEB marketing e Mobile Marketing.

Visa compreender, partindo dos objetivos de marketing, quais as principais etapas do desenvolvimento de um programa de comunicação integrada eficaz e conhecer os principais instrumentos de planejamento, execução, avaliação e controle do mix de comunicação no universo off-line, e sua integração com o universo on-line.

Explora o design para mídias digitais pensando no objetivo final como mediador para a definição das interfaces. Percorre o conceito de usabilidade ao longo de todos os conteúdos trabalhados, como ergonomia e arquitetura de informação.

Esta disciplina aborda as lógicas de e-commerce e e-business. Apresentando e discutindo os modelos de transação digital, de integração com clientes e fornecedores e os aspectos de segurança transacional.

Apresenta métodos e ferramentas para análise e mensuração de resultados e impactos de campanhas e iniciativas digitais.

Prepara os profissionais para um cenário dinâmico onde a inovação e a criatividade caracterizam cada vez mais a competitividade das empresas e marcas líderes. Proporciona aos participantes elementos que fundamentam o conceito de criatividade e inovação, desenvolvendo uma atitude empreendedora no que tange ao desenvolvimento de novos negócios ou novas estruturas organizacionais no ambiente digital.

A disciplina visa facilitar a aquisição e ordenação dos conceitos básicos de finanças empresariais envolvendo conceitos relacionados ao valor do dinheiro no tempo, tais como o valor presente, o valor futuro, as taxas e as prestações uniformes. A abordagem trata, também, da estrutura e do significado dos demonstrativos financeiros do balanço patrimonial, da demonstração de resultados e do fluxo de caixa e dos indicadores financeiros de liquidez, endividamento e rentabilidade.

Apresenta os principais conceitos e técnicas associados à gerência de projetos utilizados pelo PMI na gestão empresarial moderna, proporcionando uma visão realista da função do gerente de projeto, destacando o processo e a importância para o mercado, assim como sua adaptabilidade às empresas e ao potencial de alavancagem dos negócios. Aborda também o papel crescente das metodologias ágeis, como o Scrum, no gerenciamento de projetos dentro das empresas inovadoras e de tecnologia.

Esta disciplina tem como objetivo orientar os alunos para a elaboração de um plano de marketing com ênfase no ambiente Digital, que deverá ser desenvolvido para uma organização em atividade (Trabalho individual).

As aulas são realizadas no campus da pós-graduação da ESPM, podendo ser ministradas em outros locais, pré-agendado pelo professor. As disciplinas em EAD, indicada no programa do curso, ocorrerão concomitantemente com as disciplinas presenciais e no período inicial do curso.

Quando acontece?

Sextas-feiras e sábados

ADVBSC

NOTURNO (SEXTAS-FEIRAS) E INTEGRAL (SÁBADOS)

19h às 22h20 (sextas-feiras) e 8h às 17h (sábados)

Início das aulas: 23/08/2019

Para quem se destina?

Profissionais que atuem ou queiram atuar em cargos de liderança e gestão nas áreas de marketing, comunicação, agências de publicidade, com visão estratégica, ética, criatividade e capacidade de realização.

Internacionalização

A ESPM reconhece a diferença que experiências internacionais fazem na formação de um profissional diferenciado, por isso possui convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Você poderá cursar uma parte de seus estudos no exterior, dispondo de cursos de curta e longa duração.

Espanha - Barcelona

EADA - Business School Barcelona

Universidade de Coimbra

Portugal - Coimbra

Universidade de Coimbra

Processo de Seleção

1. INSCRIÇÃO

Inscrição on-line.

2. AGENDAMENTO DA ENTREVISTA

Entraremos em contato para agendar a sua entrevista com o coordenador do curso.

4. MATRÍCULA

Aprovados podem efetivar a matrícula, online ou presencialmente.

Não reservamos vaga para candidatos aprovados. Garanta sua vaga efetuando a matrícula, conforme disponibilidade de vagas para o curso.

Investimento


  • Matrícula
  • R$ 900,00
  • Parcelas
  • 1X R$ 27.786,44
  • 16X R$ 1.767,12 + 1X R$ 1.779,09
  • 22X R$ 1.342,49 + 1X R$ 1.398,25
  • 24X R$ 1.249,20 + 1X R$ 1.249,20
Logo ADVBSC

Associados ADVB/SC

Desconto diferenciado no valor total do curso*

10% de desconto**

*Desconto diferenciado no valor do curso para associados ADVB/SC (não acumulativo com outras políticas de descontos da ESPM)
**No ato da matrícula, apresente a declaração de comprovação de associado.
ico-desconto

DESCONTO EXCLUSIVO

20% DE DESCONTO

NO VALOR DA MATRÍCULA

REALIZADA ATÉ 31/07/2019

20% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos da Graduação ou Pós-Graduação da ESPM

5% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos dos cursos de Educação Continuada, Férias e Anual de Fotografia da ESPM

Pagamento do valor da matrícula no cartão de débito ou no crédito

Crédito e Financiamento

Programas de créditos e financiamento da ESPM

Temos várias opções para você estudar aqui na ESPM.

Aula aberta do curso DB Lab – Pós para Empreendedores em Negócios Digitais

15/8/2019 às 19h

Convidamos você para participar do primeiro evento da nova unidade ESPM Tech Florianópolis. Uma oportunidade exclusiva para conhecer a proposta do campus e assistir uma aula aberta ao público, com Pedro Waengertner, cofundador da ACE.

HUB Cassol Centerlar

Rodovia José Carlos Daux, 2945, Saco Grande
Florianópolis, SC
88030-000

O endereço poderá ser alterado a critério da ESPM mediante aviso prévio.

Florianópolis

Presencial

Especialização

Período: Integral

Aulas: sextas-feiras e sábados

Até 25x de R$ 1.249,20*
* Confira a tabela abaixo

Início das aulas: 23/08/2019

Translate