Pós-Graduação em Big Data e Inteligência de Marketing

06/08/2018

3 semestres

Home Pós-Graduação

Pós-Graduação em Big Data e Inteligência de Marketing

Professor

Júlio Figueiredo

Categoria

Tecnologia

Course Attendees

Still no participant

Documentos obrigatórios para a matrícula

Documentos obrigatórios para a matrícula

  • RG, CPF ou CNH (originais)
  • Histórico original de curso superior
  • Diploma de curso superior reconhecido pelo MEC, com carga horária mínima de 1600 horas-aula. Na ausência do diploma, o estudante poderá entregar certificado, atestado ou declaração de conclusão de curso com a descrição da data de colação de grau, qual será aceito temporariamente, ficando sob a responsabilidade do estudante a entrega posterior do referido diploma (originais)

No caso de diplomas internacionais, é necessária a sua tradução juramentada, consularização pelo Brasil no país de origem e revalidação, de acordo com a Resolução nº.8, de 4/10/07, do Conselho Nacional de Educação (CNE), disponível em: http://portal.mec.gov.br

Requisitos mínimos do sistema

Requisitos mínimos do sistema

Requisitos mínimos para acesso ao curso são de responsabilidade do aluno.

O curso será realizado pela internet, em um ambiente virtual de aprendizagem (AVA), e somente poderá ser acessado por meio de um computador, inclusive notebook e tablet IOS.

Os cursos ofertados na modalidade de Educação a Distância ESPM requerem a disponibilidade de som e placa de vídeo. Para as aulas agendadas por web conferência, também será necessário microfone.

O interessado em adquirir o curso deverá possuir equipamento com as seguintes configurações:

  • Processador 2.0 GHz ou superior.
  • Memória RAM 1Gb para Windows Vista ou superior.
  • Placa de vídeo 128 Mb off-board ou on-board.
  • Monitor 800 x 600 pixels.

Requisitos gerais:

  • Velocidade de Banda: 2Mbps.
  • Acesso aos endereços http://www.youtube.com/ e http://vimeo.com/ desbloqueados em Firewalls e redes corporativas.
  • Permitir Cookies.

Cancelamento ou adiamento do curso

Cancelamento ou adiamento do curso

O curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para seu início.

  • Na hipótese de cancelamento, serão devolvidos 100% do valor pago, por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE endereçado ao e-mail processospossp@espm.br, em até 10 (dez) dias úteis após indicação dos dados bancários.
  • Na hipótese de adiamento, serão devolvidos, MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do PARTICIPANTE endereçado ao e-mail processospossp@espm.br, 100% do valor pago, também por meio de depósito em conta bancária indicada por ele, em até 10 (dez) dias úteis após indicação dos dados bancários.

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas ou rodoviárias, combustível, hospedagem, etc., em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

Comentários curso

Ainda não há comentários

Conteúdo desenvolvido em parceria com a IBM.

A inovação e a tecnologia da IBM e a expertise em marketing e comunicação da ESPM juntas em uma pós-graduação.

Com a grade de matérias composta por aulas ministradas tanto pela IBM quanto pela ESPM, você sai com fundamentação teórica de quem ensina com aplicação prática de quem aplica no dia a dia.

Trabalhar com dados de registros de vendas, de redes sociais, de geolocalização, de modelos comportamentais de previsão, consumer insights, torna-se cada menos incomum para as empresas. Modelos tradicionais de previsão tendem a se tornar lentos se considerarmos volumes muitíssimo grandes de dados.

E é aí que o conceito de Big Data surge como nova grande força nas organizações. A pergunta que se busca responder é como analisar de forma coerente e rápida informações em tempo real e em quantidade não controlada, influenciando de forma estratégicas a tomada de decisão das empresas?

Volume, Variedade, Velocidade e Veracidade definem as dimensões básicas do Big Data. Para trabalhar nestas dimensões há a necessidade de organizarmos as informações para podermos efetivamente analisá-las de forma razoável e factível. Conhecer em essência as técnicas analíticas que envolvem a manipulação de grandes conjuntos de dados, é tarefa dos novos gestores.

Objetivo do curso

Apresentar e descrever as aplicações avançadas de Big Data em áreas diversas, tais como marketing, finanças, investimentos, planejamento e controle de produtos, gestão de recursos humanos, etc. A intenção é permitir ao aluno obter uma visão ampla das possibilidades atuais de aplicação dos recursos tecnológicos na análise e previsão de resultados, bem como apresentar tendências futuras na área. Capacitando-o a desenvolver e participar de novos projetos que envolvam estes conhecimentos.

O que você irá aprender

  • Fundamentos de Marketing - Educação a Distância – (EAD)
  • Fundamentos da Gestão Financeira - Educação a Distância – (EAD)
  • TI e Infraestrutura de Dados
  • Arquitetura da Informação
  • Inteligência de Mercado
  • Gerenciamento de Projetos
  • Consumer Insights
  • Marketing de Relacionamento – CRM
  • Técnicas de Raciocínio Analítico
  • Sistemas de Tomada de Decisão
  • Gestão de Banco de Dados e BI
  • Big Data e Aplicações de Negócios
  • Geomarketing
  • TCC (orientação, bancas e elaboração do projeto)

Para quem se destina?

Profissionais de marketing, negócios, análise quantitativa e/ou de tecnologia interessados em conhecer ou ampliar seus conhecimentos sobre a área de Big Data e sobre o desenvolvimento de estratégias nesse mercado. Integrantes de equipes de Marketing, Inteligência de Negócio, Business Intelligence ou Tecnologia. Estudantes interessados na aplicação das técnicas analíticas integradas no ambiente empresarial.

Módulo Internacional

A ESPM reconhece a diferença que experiências internacionais fazem na formação de um profissional diferenciado, por isso possui convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Você poderá cursar uma parte de seus estudos no exterior, dispondo de cursos de curta e longa duração.

Escolha onde estudar

EADA

Espanha - Barcelona

EADA - Business School Barcelona

IÉSEG

Paris - França

IÉSEG - School of management

Investimento


  • Matrícula
  • R$ 1.300,00
  • R$ 1.300,00
  • R$ 1.300,00
  • R$ 1.300,00
  • R$ 1.300,00
  • Parcelas
  • 1 x R$36.064,07
  • 17 x R$2.159,03 + 1 x R$2.197,86
  • 23 x R$1.661,36 + 1 x R$1.725,16
  • 29 x R$1.364,93 + 1 x R$1.406,05
  • 35 x R$1.165,04 + 1 x R$1.282,68

Crédito e Financiamento

Programas de créditos e financiamento da ESPM

Temos várias opções para você estudar aqui na ESPM.

R. Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana

São Paulo - São Paulo

04015-013

Tour Virtual

Localização : São Paulo - Joaquim Távora

Nível : Especialização

Momento da carreira: Crescimento

Até 36x de R$ 1.165,04*
* Confira a tabela abaixo

Início das aulas: 06/08/2018

Aulas: segundas e quartas-feiras

Tipo : Presencial

Duração : 3 Semestres