MBA em Direção Criativa Para Moda e Design

30/4/2019

4 semestres

Home Pós-Graduação

MBA em Direção Criativa Para Moda e Design

Coordenador

Luciano Tardin

Course Attendees

Still no participant

Cancelamento de matrícula

Cancelamento de matrícula

O cancelamento de matrícula é possível, entretanto, implica a perda dos créditos já cursados. Para efetivar o cancelamento de matrícula, o estudante deve preencher um requerimento na Secretaria de Estudantes da Pós-­‐Graduação.

Quando ocorre o cancelamento de matrícula, os boletos bancários para pagamento são suspensos a partir do mês seguinte. Podem ocorrer duas situações distintas:

O estudante pagou um valor superior ao serviço prestado:

  • Antes do início das aulas: Se o cancelamento for solicitado antes do início das aulas, realizaremos a retenção de 20% referente ao valor que corresponde a 1ª mensalidade/matrícula, independentemente da opção de pagamento (à vista ou parcelado);
  • Após o início das aulas: Se o cancelamento for solicitado após o início das aulas, realizaremos o cálculo de serviço prestado. Em caso de pagamento à vista, serão retidos 20% do montante do

O estudante pagou um valor inferior ao serviço prestado:

  • A Área Financeira, com base em informações acadêmicas fornecidas pela Secretaria da Pós-­‐Graduação, efetuará o cálculo do valor recebido a menos e faturará mensalmente tantas parcelas adicionais quantas forem necessárias para cobrir o valor não pago. O valor dessas parcelas adicionais será, no máximo, o valor mensal previsto no contrato.

Política de descontos

Política de descontos

Para alunos e ex-alunos de Graduação e Pós-Graduação da ESPM. Desconto de 20% em qualquer forma de pagamento.

Observação: É considerado ex-aluno quem concluiu um dos cursos acima e não tem nenhuma pendência financeira. Descontos não cumulativos a outros que possam ser concedidos.

Matrículas on-line e presencial

Matrículas on-line e presencial

1º etapa: 06/8 a 25/8/2018
Vencimento do boleto: 31/8/2018


2º etapa: 10/9 a 25/9/2018
Vencimento do boleto: 28/09/2018


3º etapa: matriculas após o dia 25/9 somente presencial

Matrícula online

Para realizar a matrícula (pela web) todos os candidatos deverão, obrigatoriamente, fazer o download dos seguintes documentos no portal da ESPM:

  • Contrato de prestação de serviços educacionais;
  • Requerimento de matrícula;
  • Boleto bancário;
  • Declaração de autenticidade dos documentos encaminhados e
  • Termo de aceite do contrato de matrícula.

Para as matrículas via web os candidatos deverão fazer o upload dos documentos a seguir, um a um, para o documento correspondente, separados individualmente com extensão PDF. Qualquer outro tipo de extensão não será considerado pelo sistema. Os candidatos deverão aguardar a validação da ESPM através do e-mail de acordo com o calendário das matrículas.

Os candidatos que desejarem realizar a matrícula pela web não deverão fazer o agendamento e farão, após o download dos documentos da ESPM, o upload dos documentos pessoais para matrícula.

  • RG e CPF;
  • Comprovante de Residência;
  • Curriculum Vitae
  • Foto
  • Histórico Escolar da Graduação
  • Diploma da Graduação (Caso não tenha o Diploma, o candidato poderá apresentar a declaração de conclusão de curso superior original) com data de colação de grau.  Esse documento é provisório, devendo ser substituído pelo Diploma de conclusão de curso (frente e verso);

* No caso de diplomas internacionais, é necessária sua tradução juramentada, consularização pelo Brasil no país de origem e revalidação, de acordo com a Resolução nº8, de 04/10/2007, do CNE – Conselho Nacional de Educação, disponível em http://portal.mec.gov.br/

Matrícula Presencial

Os candidatos que optarem por fazer a matrícula presencial deverão apresentar todos os documentos a seguir na forma original no dia e horário que escolheu no agendamento. No ato da matrícula ou farão a assinatura do contrato.

Comentários curso

Ainda não há comentários

Emergente economia criativa

O novo contexto econômico global é instável, complexo e caracterizado pela transformação de diversos setores alterando modos de produção, produtos, serviços e consumo. Neste ambiente, a emergente economia criativa e a indústria da moda se consolidam como setores relevantes que efetivamente geram riqueza e emprego no mundo e no Brasil.

Objetivo do curso

O curso forma diretores criativos, profissionais que gerenciam os diversos aspectos criativos relacionados a uma marca ou produto de moda, articulando competências em uma estrutura onde a criatividade é o maior ativo de negócio, seja montando e/ou gerenciando equipes de profissionais criativos, coordenando linhas de produtos de Moda ou cuidando da identidade da Marca.

 

As disciplinas tratam de oportunidades do mercado, tendo em vista o perfil dos diversos públicos dos segmentos da moda, apresentam as principais ferramentas criativas, discutem diversos métodos na direção criativa de produto/serviço, enfatizando a aplicação criativa e habilidade de comunicação e incentivando a multidisciplinaridade entre todas as equipes de trabalho.

O que você irá aprender

O curso possui carga horária de 408 horas, composto das seguintes disciplinas:

MERCADO E SISTEMA DE MODA

Apresentar uma perspectiva dos modelos de negócio e ambiente empresarial, para aperfeiçoar o nível de compreensão dos estudantes quanto ao contexto onde se situam as empresas e as suas relações com os diversos ambientes com as quais transaciona. O curso irá examinar aspectos internacionais e nacionais para a construção de cenários e modelos de negócio, com a identificação das ameaças e oportunidades derivadas desse contexto e da capacitação interna da empresa em termos de potencialidades e fragilidades.

Apresentar as habilidades para gerir pessoas, definindo o perfil dos profissionais da equipe, bem como critérios e técnicas de seleção, avaliação e desenvolvimento. Desenvolver habilidades pessoais em comunicação, planejamento e liderança.

Apresentar os conceitos básicos de administração mercadológica. Estimular a compreensão da evolução do conceito de marketing, entender a importância de conceitos centrais, necessidades, desejos e demandas, mercados-alvo, posicionamento, segmentação e processo de compra. Ao final da disciplina, o aluno estará apto a realizar análises básicas do macro e microambiente nos quais o objeto de estudo está inserido.

Desenvolver o entendimento das especificidades do meio digital através de uma visão sistêmica e evolutiva das ferramentas digitais de comunicação e suas aplicações em diversos setores de negócios.

GESTÃO DE PROJETOS E PRODUÇÕES

Propiciar ao aluno a oportunidade de conhecer as principais escolas de criação e métodos de estilismo no Brasil e no mundo, como influenciadoras da permanência de uma marca no mercado. O diretor criativo de uma empresa como um agenciador na conversão de uma ideia em produto de moda.

Alguns conteúdos sugeridos: Teorias sobre criatividade: principais autores e escolas. O Processo Criativo. Possibilidades de representação e comunicação de ideias criativas: rascunhando ideias: roughs, colagens, painéis, modelagens, etc.; 2D e 3D/físico e digital, prototipação de conceitos.

Dominar o conceito de tendências/trends e a abordagem de pesquisa e inovação em Consumer Insights. Saber utilizar as ferramentas de identificação e análise de tendências. Conduzir projetos de Consumer Insights a fim de gerar inspiração e inovação nos negócios. Saber aplicar de modo prático e lucrativo nos negócios os insights e inspirações com base em estudos comportamentais. Ferramentas de pesquisa: etnografia, netnografia, imersão, home visit, observação, curadoria de conteúdo e cocriação.

O papel do diretor criativo numa avaliação crítica, como integrador de todas as etapas identificadas na construção de um produto de moda, promovendo a transdisciplinaridade à equipe de trabalho. Discutir técnicas e processos para o estímulo de aplicação de ideias criativas pertinentes ao projeto de coleção, tendo em vista o contexto do qual a marca está inserida.

Desenvolver a capacidade de análise e de avaliação das ações de marketing no que tange à Gestão de Marcas, sendo estas consideradas na atualidade, como o principal ativo das organizações de qualquer porte e em qualquer segmento, tanto em produto como em serviços. A abordagem será a de ambiente de negócios, criando condições para uma tomada de decisão mais fundamentada no conceito de valor.

DOMÍNIO CONEXO

Disciplinas de livre escolha que estejam sendo ofertadas nos demais cursos de pós lato sensu na ESPM. Estas disciplinas visam a possibilidade de customização da formação, orientada para os desafios específicos de cada estudante.

COMUNICAÇÃO, MODA E MERCADO

Contextualizar os fenômenos da moda e do design – especificamente no que tange o impacto da cultura de moda no desenvolvimento de produtos e serviços, a partir de diferentes áreas do conhecimento como arte, design, corpo e sociedade. Observar as relações entre a moda e os diferentes campos para a criação de repertório criativo. Desenvolver diálogo e visão crítica sobre o cenário da cultura material contemporânea com o intuito de gerar novos discursos.

Desenvolver uma visão sistêmica dos múltiplos esforços de comunicação que têm como função gerar interface com a marca de moda em relação a suas diversas audiências. Compreender o potencial de cada ferramenta de comunicação e a forma como devem ser integradas e coordenadas.

Planejar o uso dos ambientes sociais para a construção e divulgação de projetos, marcas e relacionamentos. O papel estratégico e tático que elas desempenham na atualidade. O uso das ações de Inbound na construção relacionamento e experiências de marca.

Apresentar ao aluno um panorama do e-commerce no Brasil e no Mundo, bem como as principais ferramentas utilizadas no gerenciamento de comércio eletrônico. A experiência de consumo, comunicação, segurança da informação, logística e plataformas existentes no mercado.

Entender o processo para elaborar e desenvolver uma imagem de moda e os diferentes tipos de produção de moda. Criar e definir a imagem de uma marca ou produto. Desenvolver habilidades para gerenciar uma produção de moda e se comunicar com cada um dos agentes implicados. Controlar e direcionar o resultado final esperado.

PROJETO FINAL

Orientação para desenvolvimento de um projeto de direção criativa. Acompanhamento do percurso acadêmico na capitalização dos conhecimentos e habilidades construídas ao longo do curso, visando sua aplicação no TCC.

Aplicar as metodologias e os instrumentos para a elaboração de análise. Pesquisar os dados.

As aulas são realizadas no campus da pós-graduação da ESPM, podendo ser ministradas em outros locais, pré-agendado pelo professor. As disciplinas em EAD, indicada no programa do curso, ocorrerão concomitantemente com as disciplinas presenciais e no período inicial do curso.

Quando acontece?

Terças e Quintas-feiras

ESPM Rio

MATUTINO

7h às 9h40

Início das aulas: 30/4/2019

Para quem se destina?

O curso é dirigido prioritariamente a profissionais com formação na área de design, de moda, de produto e gráfico, profissionais de comunicação e de áreas correlatas, que desejem adquirir ou ampliar conhecimentos sobre o tema para atuarem como gestores ou empreendedores no mercado de moda.

Internacionalização

A ESPM reconhece a diferença que experiências internacionais fazem na formação de um profissional diferenciado, por isso possui convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Você poderá cursar uma parte de seus estudos no exterior, dispondo de cursos de curta e longa duração.

Espanha - Barcelona

EADA - Business School Barcelona

Universidade de Coimbra

Portugal - Coimbra

Universidade de Coimbra

Apoio ao Desenvolvimento Profissional

Oferecemos serviços que auxiliam o gerenciamento da sua carreira, como o Ciclo de Palestras, workshops, atendimento individual para orientação profissional através do PAPO e o Canal ESPM, com divulgação de oportunidades de emprego.

CICLO DE PALESTRAS E WORKSHOPS

ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL

Processo de Seleção

1. INSCRIÇÃO

Inscrição on-line e pagamento da taxa.

2. AGENDAMENTO DA ENTREVISTA

Entraremos em contato para agendar a sua entrevista com o coordenador do curso.

3. ENTREVISTA PRESENCIAL

A entrevista é uma etapa essencial do processo seletivo. Nesse momento, você conhecerá o resultado do processo de admissão e ainda poderá tirar as suas últimas dúvidas.

4. MATRÍCULA

Aprovados podem efetivar a matrícula, online ou presencialmente.

Não reservamos vaga para candidatos aprovados. Garanta sua vaga efetuando a matrícula, conforme disponibilidade de vagas para o curso.

Investimento


  • Matrícula
  • R$ 1.700,40
  • R$ 1.700,40
  • R$ 1.700,40
  • R$ 1.700,40
  • R$ 1.700,40
  • R$ 1.700,40
  • Parcelas
  • 1 x R$25.622,05
  • 10 x R$2.446,64 + 1 x R$2.449,31
  • 16 x R$1.629,47 + 1 x R$1.640,55
  • 22 x R$1.237,92 + 1 x R$1.289,30
  • 28 x R$1.009,64 + 1 x R$1.080,15
  • 34 x R$860,46 + 1 x R$935,98
ico-desconto

DESCONTO EXCLUSIVO

50% DE DESCONTO

NO VALOR DA MATRÍCULA

REALIZADA ATÉ 6/4/2019

20% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos da Graduação ou Pós-Graduação da ESPM

*Pagamento do valor da matrícula no cartão de débito ou no crédito

Quer saber mais sobre esse curso e condições especiais de pagamento?

Preencha o formulário ao lado e, em breve, eu mesmo entrarei em contato com você para esclarecê-las.

Luciano Tardin, coordenador do curso.




Assunto:


Crédito e Financiamento

Programas de créditos e financiamento da ESPM

Temos várias opções para você estudar aqui na ESPM.

Rua do Rosário, 90, Centro

Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

20041-002

Tour Virtual

Etiquetas :

Rio de Janeiro

Presencial

MBA/Master

Aulas: terças e quintas-feiras

Até 35x de R$ 860,46*
* Confira a tabela abaixo

Início das aulas: 30/4/2019

Taxa de Inscrição: R$ 100,00

Inscrições até: 25/4/2019