MBA em Marketing Estratégico

30/04/2019

4 semestres

Home Pós-Graduação

MBA em Marketing Estratégico

Coordenador

Marcelo Boschi

Course Attendees

Still no participant

Cancelamento de matrícula

Cancelamento de matrícula

O cancelamento de matrícula é possível, entretanto, implica a perda dos créditos já cursados. Para efetivar o cancelamento de matrícula, o estudante deve preencher um requerimento na Secretaria de Estudantes da Pós-­‐Graduação.

Quando ocorre o cancelamento de matrícula, os boletos bancários para pagamento são suspensos a partir do mês seguinte. Podem ocorrer duas situações distintas:

O estudante pagou um valor superior ao serviço prestado:

  • Antes do início das aulas: Se o cancelamento for solicitado antes do início das aulas, realizaremos a retenção de 20% referente ao valor que corresponde a 1ª mensalidade/matrícula, independentemente da opção de pagamento (à vista ou parcelado);
  • Após o início das aulas: Se o cancelamento for solicitado após o início das aulas, realizaremos o cálculo de serviço prestado. Em caso de pagamento à vista, serão retidos 20% do montante do

O estudante pagou um valor inferior ao serviço prestado:

  • A Área Financeira, com base em informações acadêmicas fornecidas pela Secretaria da Pós-­‐Graduação, efetuará o cálculo do valor recebido a menos e faturará mensalmente tantas parcelas adicionais quantas forem necessárias para cobrir o valor não pago. O valor dessas parcelas adicionais será, no máximo, o valor mensal previsto no contrato.

Política de descontos

Política de descontos

Para alunos e ex-alunos de Graduação e Pós-Graduação da ESPM. Desconto de 20% em qualquer forma de pagamento.

Observação: É considerado ex-aluno quem concluiu um dos cursos acima e não tem nenhuma pendência financeira. Descontos não cumulativos a outros que possam ser concedidos.

Matrículas on-line e presencial

Matrículas on-line e presencial

1º etapa: 06/8 a 25/8/2018
Vencimento do boleto: 31/8/2018


2º etapa: 10/9 a 25/9/2018
Vencimento do boleto: 28/09/2018


3º etapa: matriculas após o dia 25/9 somente presencial

Matrícula online

Para realizar a matrícula (pela web) todos os candidatos deverão, obrigatoriamente, fazer o download dos seguintes documentos no portal da ESPM:

  • Contrato de prestação de serviços educacionais;
  • Requerimento de matrícula;
  • Boleto bancário;
  • Declaração de autenticidade dos documentos encaminhados e
  • Termo de aceite do contrato de matrícula.

Para as matrículas via web os candidatos deverão fazer o upload dos documentos a seguir, um a um, para o documento correspondente, separados individualmente com extensão PDF. Qualquer outro tipo de extensão não será considerado pelo sistema. Os candidatos deverão aguardar a validação da ESPM através do e-mail de acordo com o calendário das matrículas.

Os candidatos que desejarem realizar a matrícula pela web não deverão fazer o agendamento e farão, após o download dos documentos da ESPM, o upload dos documentos pessoais para matrícula.

  • RG e CPF;
  • Comprovante de Residência;
  • Curriculum Vitae
  • Foto
  • Histórico Escolar da Graduação
  • Diploma da Graduação (Caso não tenha o Diploma, o candidato poderá apresentar a declaração de conclusão de curso superior original) com data de colação de grau.  Esse documento é provisório, devendo ser substituído pelo Diploma de conclusão de curso (frente e verso);

* No caso de diplomas internacionais, é necessária sua tradução juramentada, consularização pelo Brasil no país de origem e revalidação, de acordo com a Resolução nº8, de 04/10/2007, do CNE – Conselho Nacional de Educação, disponível em http://portal.mec.gov.br/

Matrícula Presencial

Os candidatos que optarem por fazer a matrícula presencial deverão apresentar todos os documentos a seguir na forma original no dia e horário que escolheu no agendamento. No ato da matrícula ou farão a assinatura do contrato.

Comentários curso

Ainda não há comentários

O marketing no seu futuro

O MBA em Marketing Estratégico é um produto para quem olha para a sua carreira e vê o Marketing no seu futuro. Durante o curso, este profissional irá aprofundar seus conhecimentos sobre comportamento do consumidor, pesquisa, dominar as ferramentas dos 4 Ps e de serviço.

Objetivo do curso

Capacitar os participantes, através de um programa abrangente e construído a partir de pesquisas com os principais executivos da área de marketing associada à experiência de mais de 60 anos da ESPM, a exercer funções executivas por meio de proposta pedagógica que integra a reflexão e o pensamento sobre a tomada de decisão em marketing com a vivência de casos nacionais e internacionais.

O que você irá aprender

O curso possui carga horária de 408 horas, composto das seguintes disciplinas:

GESTÃO ESTRATÉGICA

Apresentar os conceitos básicos de administração mercadológica. Estimular a compreensão da evolução do conceito de marketing. Entender os conceitos centrais, como: necessidades, desejos e demandas, mercado-alvo, posicionamento, segmentação e processos de compra. Ao final da disciplina, o aluno estará apto a realizar análises básicas do marco e microambiente nos quais o objeto de estudo está inserido.

A proposta dessa disciplina é apresentar uma perspectiva do ambiente de negócios globalizado, de modo a aperfeiçoar o nível de compreensão dos alunos quanto ao contexto onde se situam as empresas e as suas relações com os diversos ambientes com as quais transaciona. A disciplina irá examinar aspectos nacionais e internacionais para a construção de cenários de negócios, com a identificação das ameaças e oportunidades derivadas desse contexto e da capacitação interna da empresa em termos de suas potencialidades e fragilidades.

Esta disciplina tem como objetivo desenvolver habilidades para gerir pessoas, definindo o perfil dos profissionais da equipe, bem como critérios e técnicas de seleção, avaliação e desenvolvimento, possibilitando a retenção dos talentos. Um segundo objetivo fundamental é preparar profissionais para liderar equipes na condução de projetos ao desenvolver competências que ampliem a qualidade do relacionamento humano e dos recursos com resultados efetivos. Liderança e gestão são duas competências cada vez mais requisitadas pelas empresas atualmente, mas não com função apenas de gerenciar uma área, mas sim, com o objetivo que este profissional seja responsável por projetos.

GESTÃO APLICADA

A proposta da disciplina é avaliar os desafios que uma empresa enfrenta no gerenciamento de portfólio de seus produtos e serviços. Entendendo as empresas como conjuntos de produtos e serviços o foco central da disciplina será analisar o impacto da formação de marca para sua gestão; seja ela corporativa, de linha ou de produto. Entender como uma empresa decide sobre sua gestão de marcas. Conceitos fundamentais para o posicionamento da marca como Brand Equity, análise de categoria, Sistema de identidade e Arquitetura permitirão aos participantes uma perspectiva fundamentada e sua aplicação para diferentes empresas.

O objetivo desta disciplina é estudar conceitos fundamentais relacionados à política e formação de preços e ao papel do preço no composto mercadológico e na geração de valor econômico para a empresa.

Esta disciplina objetiva a preparação do aluno para a tomada de decisões gerenciais / operacionais associadas aos canais de distribuição e a estrutura comercial das organizações. Entender a importância dos canais de distribuição para a estratégia de marketing das empresas, a sua dinâmica organizacional e as principais ferramentas utilizadas para o seu desenho e gerenciamento da equipe de vendas.

Ao final do curso, o aluno deverá conhecer as ferramentas de comunicação integrada, bem como estar apto a gerenciar sua aplicação e adaptação a contextos mercadológicos distintos. O Aluno deverá desenvolver senso crítico quanto ao uso de ferramentas mais adequadas aos seus objetivos estratégicos.

MÉTODOS E MODELOS DE ANÁLISE

Apresentar os principais recursos atuais de captura e análise de dados em larga escala, tais como Hadoop, Spark e bancos de dados NoSQL. Mostrar as técnicas de integração com sistemas tradicionais do tipo banco de dados relacional e as principais arquiteturas utilizadas na implementação de data lakes. A disciplina conclui com um exemplo completo de operação Map-Reduce, essencial para análises em larga escala realizadas via web.

Conhecer um típico ambiente de Business Intelligence. Conceituar Data Warehouse. Entender as idiossincrasias e interfaces das áreas de Tecnologia da Informação e Marketing nas corporações, sob a perspectiva tradicional e de Big Data. Criar situações práticas baseadas em estudos de casos para capacitar o aluno a definir uma Arquitetura de Data Warehouse utilizando seus principais componentes. Apresentar os principais conceitos envolvendo Data Warehouse, sua arquitetura, estilos de modelagem e utilização visando aumentar o nível de maturidade no tratamento de informações nas empresas, proporcionando a compreensão e uso das tecnologias Big Data e DW. Capacitar o aluno a tomar decisões, de maneira isolada ou em grupo na fase de concepção da Arquitetura de um Data Warehouse tendo clara compreensão do processo de Data Warehousing e OLAP.

Compreender o contexto dos dados oriundos de fenômenos ocorridos no espaço geográfico. Identificar problemas e situações de gestão e decisão em que há componentes de natureza espacial em que as ferramentas de inteligência geográfica podem ser utilizadas. Usar ferramentas de exploração e análise geográfica para geocodificar, organizar, descrever e representar dados geográficos de maneira a transformá-los em informações úteis para a tomada de decisão. Incorporar dados geográficos oriundos de fontes secundárias às aplicações e bases de dados já existentes nas empresas. Conceituar a evolução e o estado-da-arte do marketing geográfico no contexto dos bancos de dados geográficos, cloud computing e Geo Big Data.

Apresentar ao estudante aplicações típicas lideradas por Chief Marketing Technologists em diversos mercados verticais, envolvendo dados estruturados e não estruturados no apoio à tomada de decisão. Envolver o aluno em estudos de casos em que a construção de cenários de decisão é fundamental. Discutir a essência da mudança ou adaptação de paradigma de decisão que projetos não convencionais envolvendo Big Data trazem para os profissionais de marketing.

DOMÍNIO CONEXO

Disseminar o conceito de Design Thinking como método para implementar uma cultura de inovação. O uso da teoria e as ferramentas do Design Thinking diariamente em suas áreas de atuação. Aperfeiçoar o conhecimento da Inovação com o que há de mais atual na disciplina.

Consiste em apresentar o conceito e práticas de canais de venda, tendência omni-channel, grande desafio para o varejo no contexto atual, proporcionar uma experiência única ao cliente com a marca e não com o ponto de contato. Trata do conceito de marketing um a um; como conquistar e manter clientes na era da interatividade e Customer Relationship Management.

O participante escolherá dentre as disciplinas regulares oferecidas por qualquer dos programas de Pós-Graduação “Lato Sensu” da ESPM-RJ. Nosso objetivo é facultar ao aluno a escolha de duas disciplinas que atendam seu interesse específico, customizando seu programa.  As eletivas podem ser escolhidas independentemente da turma, dia ou horário.

PROJETO FINAL

Aplicar as ferramentas apresentadas ao longo do curso, em caso real ou simulação, com o objetivo de construir um projeto, na área de marketing. Aplicar as habilidades adquiridas através do programa, demonstrando análise crítica, capacidade de compreensão do cenário e planejamento e gestão de projetos.

As aulas são realizadas no campus da pós-graduação da ESPM, podendo ser ministradas em outros locais, pré-agendado pelo professor. As disciplinas em EAD, indicada no programa do curso, ocorrerão concomitantemente com as disciplinas presenciais e no período inicial do curso.

Quando acontece?

Terças e Quintas-feiras

ESPM Rio

NOTURNO

19h às 21h40

Início das aulas: 30/04/2019

Para quem se destina?

O MBA em Marketing Estratégico é indicado para profissionais com experiência profissional mínima de três anos, com formação universitária em qualquer área e que demandem desenvolver competências gerenciais focadas em marketing e em sua influência no processo decisório empresarial.

Internacionalização

A ESPM reconhece a diferença que experiências internacionais fazem na formação de um profissional diferenciado, por isso possui convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Você poderá cursar uma parte de seus estudos no exterior, dispondo de cursos de curta e longa duração.

Espanha - Barcelona

EADA - Business School Barcelona

Universidade de Coimbra

Portugal - Coimbra

Universidade de Coimbra

Apoio ao Desenvolvimento Profissional

Oferecemos serviços que auxiliam o gerenciamento da sua carreira, como o Ciclo de Palestras, workshops, atendimento individual para orientação profissional através do PAPO e o Canal ESPM, com divulgação de oportunidades de emprego.

CICLO DE PALESTRAS E WORKSHOPS

ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL

Processo de Seleção

1. INSCRIÇÃO

Inscrição on-line e pagamento da taxa.

2. AGENDAMENTO DA ENTREVISTA

Entraremos em contato para agendar a sua entrevista com o coordenador do curso.

3. ENTREVISTA PRESENCIAL

A entrevista é uma etapa essencial do processo seletivo. Nesse momento, você conhecerá o resultado do processo de admissão e ainda poderá tirar as suas últimas dúvidas.

4. MATRÍCULA

Aprovados podem efetivar a matrícula, online ou presencialmente.

Não reservamos vaga para candidatos aprovados. Garanta sua vaga efetuando a matrícula, conforme disponibilidade de vagas para o curso.

Investimento


  • Matrícula
  • R$ 1.700,40
  • R$ 1.700,40
  • R$ 1.700,40
  • R$ 1.700,40
  • R$ 1.700,40
  • R$ 1.700,40
  • Parcelas
  • 1 x R$25.622,05
  • 10 x R$2.446,64 + 1 x R$2.449,31
  • 16 x R$1.629,47 + 1 x R$1.640,55
  • 22 x R$1.237,92 + 1 x R$1.289,30
  • 28 x R$1.009,64 + 1 x R$1.080,15
  • 34 x R$860,46 + 1 x R$935,98
ico-desconto

DESCONTO EXCLUSIVO

50% DE DESCONTO

NO VALOR DA MATRÍCULA

REALIZADA ATÉ 6/4/2019

20% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos da Graduação ou Pós-Graduação da ESPM

*Pagamento do valor da matrícula no cartão de débito ou no crédito

Quer saber mais sobre esse curso e condições especiais de pagamento?

Preencha o formulário ao lado e, em breve, eu mesmo entrarei em contato com você para esclarecê-las.

Marcelo Boschi, coordenador do curso.




Assunto:


Crédito e Financiamento

Programas de créditos e financiamento da ESPM

Temos várias opções para você estudar aqui na ESPM.

Rua do Rosário, 90, Centro

Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

20041-002

Tour Virtual

Etiquetas :

Rio de Janeiro

Presencial

MBA/Master

Aulas: terças e quintas-feiras

Até 35x de R$ 860,46*
* Confira a tabela abaixo

Início das aulas: 30/04/2019

Taxa de Inscrição: R$ 100,00

Inscrições até: 25/04/2019