MBA em Marketing Estratégico - ESPM Rio de Janeiro
MBA em Marketing Estratégico

18/05/2021 - Aula inaugural

4 semestres

Home Pós-Graduação

MBA em Marketing Estratégico

Coordenador

Marcelo Boschi

Course Attendees

Still no participant

Cancelamento de matrícula Pós RIO

Cancelamento de matrícula Pós RIO

O cancelamento de matrícula é possível, entretanto, implica a perda dos créditos já cursados. Para efetivar o cancelamento de matrícula, o estudante deve preencher um requerimento na Secretaria de Estudantes da Pós-­‐Graduação.

Quando ocorre o cancelamento de matrícula, os boletos bancários para pagamento são suspensos a partir do mês seguinte. Podem ocorrer duas situações distintas:

O estudante pagou um valor superior ao serviço prestado:

  • Antes do início das aulas: Se o cancelamento for solicitado antes do início das aulas, realizaremos a retenção de 20% referente ao valor que corresponde a 1ª mensalidade/matrícula, independentemente da opção de pagamento (à vista ou parcelado);
  • Após o início das aulas: Se o cancelamento for solicitado após o início das aulas, realizaremos o cálculo de serviço prestado. Em caso de pagamento à vista, serão retidos 20% do montante do

O estudante pagou um valor inferior ao serviço prestado:

  • A Área Financeira, com base em informações acadêmicas fornecidas pela Secretaria da Pós-­‐Graduação, efetuará o cálculo do valor recebido a menos e faturará mensalmente tantas parcelas adicionais quantas forem necessárias para cobrir o valor não pago. O valor dessas parcelas adicionais será, no máximo, o valor mensal previsto no contrato.

Política de descontos

Política de descontos

Para alunos e ex-alunos de Graduação e Pós-Graduação da ESPM. Desconto de 20% em qualquer forma de pagamento.

Observação: É considerado ex-aluno quem concluiu um dos cursos acima e não tem nenhuma pendência financeira. Descontos não cumulativos a outros que possam ser concedidos.

Matrículas on-line e presencial

Matrículas on-line e presencial

1º etapa: 06/8 a 25/8/2018
Vencimento do boleto: 31/8/2018


2º etapa: 10/9 a 25/9/2018
Vencimento do boleto: 28/09/2018


3º etapa: matriculas após o dia 25/9 somente presencial

Matrícula online

Para realizar a matrícula (pela web) todos os candidatos deverão, obrigatoriamente, fazer o download dos seguintes documentos no portal da ESPM:

  • Contrato de prestação de serviços educacionais;
  • Requerimento de matrícula;
  • Boleto bancário;
  • Declaração de autenticidade dos documentos encaminhados e
  • Termo de aceite do contrato de matrícula.

Para as matrículas via web os candidatos deverão fazer o upload dos documentos a seguir, um a um, para o documento correspondente, separados individualmente com extensão PDF. Qualquer outro tipo de extensão não será considerado pelo sistema. Os candidatos deverão aguardar a validação da ESPM através do e-mail de acordo com o calendário das matrículas.

Os candidatos que desejarem realizar a matrícula pela web não deverão fazer o agendamento e farão, após o download dos documentos da ESPM, o upload dos documentos pessoais para matrícula.

  • RG e CPF;
  • Comprovante de Residência;
  • Curriculum Vitae
  • Foto
  • Histórico Escolar da Graduação
  • Diploma da Graduação (Caso não tenha o Diploma, o candidato poderá apresentar a declaração de conclusão de curso superior original) com data de colação de grau.  Esse documento é provisório, devendo ser substituído pelo Diploma de conclusão de curso (frente e verso);

* No caso de diplomas internacionais, é necessária sua tradução juramentada, consularização pelo Brasil no país de origem e revalidação, de acordo com a Resolução nº8, de 04/10/2007, do CNE – Conselho Nacional de Educação, disponível em http://portal.mec.gov.br/

Matrícula Presencial

Os candidatos que optarem por fazer a matrícula presencial deverão apresentar todos os documentos a seguir na forma original no dia e horário que escolheu no agendamento. No ato da matrícula ou farão a assinatura do contrato.

Comentários curso

Ainda não há comentários

O marketing no seu futuro

O MBA em Marketing Estratégico é um produto para quem olha para a sua carreira e vê o Marketing no seu futuro. Durante o curso, este profissional irá aprofundar seus conhecimentos sobre comportamento do consumidor, pesquisa, dominar as ferramentas dos 4 Ps e de serviço.

Objetivo do curso

Capacitar os participantes, através de um programa abrangente e construído a partir de pesquisas com os principais executivos da área de marketing associada à experiência de mais de 60 anos da ESPM, a exercer funções executivas por meio de proposta pedagógica que integra a reflexão e o pensamento sobre a tomada de decisão em marketing com a vivência de casos nacionais e internacionais.

Para quem se destina?

O MBA em Marketing Estratégico é indicado para profissionais com experiência profissional mínima de três anos, com formação universitária em qualquer área e que demandem desenvolver competências gerenciais focadas em marketing e em sua influência no processo decisório empresarial.

img-seta-peq

MUITO MAIS QUE UMA PÓS

Conheça os benefícios que só a ESPM tem

O que você irá aprender

O curso possui carga horária de 408 horas, composto das seguintes disciplinas:

GESTÃO ESTRATÉGICA

Apresentação direcionada aos estudantes entrantes para integração e apresentação do funcionamento da unidade, proposta pedagógica e metodológica, além dos setores e sistemas disponibilizados. Os seminários têm a participação de professores e coordenadores.

Apresentar os conceitos básicos de administração mercadológica. Estimular a compreensão da evolução do conceito de marketing. Entender os conceitos centrais, como: necessidades, desejos e demandas, mercadoalvo, posicionamento, segmentação e processos de compra. Ao final da disciplina, o aluno estará apto a realizar análises básicas do marco e microambiente nos quais o objeto de estudo está inserido.

Entender os cenários de mudança e como este transformou a forma de liderar equipes. Ao compreender a inteligência emocional e suas características, os participantes conhecerão o papel do novo líder e as ferramentas necessárias para uma boa liderança. Os participantes deverão ser capazes de identificar os estilos de equipes, contribuindo para o autodesenvolvimento como líder de equipe e o desenvolvimento da própria equipe. Estimular a aplicação prática dos conceitos de acordo com as oportunidades identificadas no dia a dia.

Despertar e desenvolver a habilidade de identificar e definir o posicionamento estratégico através de ferramentas de diagnóstico e métricas de avaliação adequadas ao complexo cenário atual. Mundo Vuca e transformação digital. Organizações exponenciais e estratégias inovadoras. Propósito. Estratégias corporativas (parcerias, alianças, integração vertical, fusões e aquisições). Cadeia e rede de valor, BSC, Canvas e Cenários.

O objetivo desta disciplina é compreender e utilizar todas as ferramentas de Marketing Estratégico para a criação, avaliação e gestão de oportunidades mercadológicas. A partir da elaboração de cenários e diagnóstico de diferentes tipos de negócios os participantes vivenciarão diferentes possibilidades de estratégias de marketing, sua natureza e conteúdo.

Conceitos de Marketing Digital. Objetivos e estratégias de marketing para construção de plano de marketing digital. Utilização de mídias digitais para estratégias de comunicação. Marketing de Conteúdo. Marketing de Busca. Mídias sociais. Marketing direto digital. Semiótica da Marca. Publicidade e Propaganda no contexto de marketing digital.

GESTÃO APLICADA

Esta disciplina objetiva a preparação do aluno para a tomada de  decisões gerenciais / operacionais associadas aos canais de distribuição e a estrutura comercial das organizações. Entender a importância dos canais de distribuição para a estratégia de marketing das empresas, a  sua dinâmica organizacional e as principais ferramentas utilizadas para o seu desenho e gerenciamento da equipe de vendas.

Discutir e aplicar conceitos sobre gestão de marcas a partir das definições de categoria e posicionamento. Sistema de identidade e Arquitetura como elementos chave para a análise e produção de conteúdo. Estes conceitos estratégicos permitirão entender a marca e explorar a construção de valor a partir de conteúdos comunicacionais relevantes, adequados aos canais, e planejar a construção de um diálogo entre a marca e seus consumidores.

O objetivo desta disciplina é estudar conceitos fundamentais relacionados à política e formação de preços e ao papel do preço no composto mercadológico e na geração de valor econômico para a empresa.

Ao final do curso, o aluno deverá conhecer as ferramentas de comunicação integrada, bem como estar apto a gerenciar sua aplicação e adaptação a contextos mercadológicos distintos. O aluno deverá desenvolver senso crítico quanto ao uso de ferramentas mais adequadas aos seus objetivos estratégicos.

O objetivo desta disciplina é o de contribuir na preparação do aluno para o exercício de funções gerenciais /executivas no setor de serviços, auxiliando o aluno a compreender os principais aspectos que diferenciam serviços de produtos e o seu impacto sobre a formulação de estratégias de marketing de serviços e o gerenciamento de operações de serviços.

INTELIGENCIA DE MARKETING

Apresentação dos principais tipos de pesquisa do comportamento do consumidor e do comprador organizacional com a introdução de técnicas quantitativas e qualitativas de análise e coleta de dados. Análise das Principais Abordagens Teóricas e Modelos do Comportamento do Consumidor e do Comprador Organizacional, Apresentação dos Aspectos Culturais, Econômicos, Sociais, Éticos e Legais. Ética da pesquisa de mercado.

Apresentar os principais recursos atuais de captura e análise de dados  em larga escala, tais como Hadoop, Spark e bancos de dados NoSQL. Mostrar as técnicas de integração com sistemas tradicionais do tipo banco de dados relacional e as principais arquiteturas utilizadas na implementação de data lakes. A disciplina conclui com um exemplo completo de operação Map-Reduce, essencial para análises em larga escala realizadas via web.

Apresentar ao estudante aplicações típicas lideradas por Chief Marketing Technologists em diversos mercados verticais, envolvendo dados estruturados e não estruturados no apoio à tomada de decisão. Envolver o aluno em estudos de casos em que a construção de cenários de decisão é fundamental. Usar ferramentas de exploração e análise geográfica para geocodificar, organizar, descrever e representar dados geográficos de maneira a transformálos em informações úteis para a tomada de decisão.
Discutir a essência da mudança ou adaptação de paradigma de decisão que projetos não convencionais envolvendo Big Data trazem para os profissionais de marketing.

Conhecer as principais técnicas e ferramentas para a otimização de resultados de projetos digitais e campanhas. Promover a compreensão do processo de definição de KPIs para projetos digitais. Compreender o processo de análise e melhoria de resultados e os passos para o desenvolvimento de um plano de ação. Apresentar os conceitos de CRM, com abordagem contemporânea para a gestão de relacionamento em ambiente digital integrado com canais tradicionais.
Compreender as estratégias de captação, retenção e recuperação de clientes, englobando o desenvolvimento e aplicação de réguas de relacionamento e mapas de experiência de cliente. Conhecer as principais plataformas e ferramentas para a gestão de relacionamento.

PROJETO FINAL

Aplicar as ferramentas apresentadas ao longo do curso, em caso real ou simulação, com o objetivo de construir um projeto, na área de marketing. Aplicar as habilidades adquiridas através do programa, demonstrando análise crítica, capacidade de compreensão do cenário e planejamento e gestão de projetos.

As aulas são realizadas no campus da pós-graduação da ESPM, podendo ser ministradas em outros locais, pré-agendado pelo professor. As disciplinas em EAD, indicada no programa do curso, ocorrerão concomitantemente com as disciplinas presenciais e no período inicial do curso.

Quando acontece?

terças e quintas-feiras

ESPM Rio

NOTURNO

19h às 21h40

Início das aulas: 11/05/2021

Processo de Seleção

1. INSCRIÇÃO

Inscrição on-line gratuita.

2. AGENDAMENTO DA ENTREVISTA

Entraremos em contato para agendar a sua entrevista com o coordenador do curso.

3. ENTREVISTA

A entrevista, realizada por telefone,  é uma etapa essencial do processo seletivo. Nesse momento, você conhecerá o resultado do processo de admissão e ainda poderá tirar as suas últimas dúvidas.

4. MATRÍCULA

Aprovados podem efetivar a matrícula, online ou presencialmente.

Não reservamos vaga para candidatos aprovados. Garanta sua vaga efetuando a matrícula, conforme disponibilidade de vagas para o curso.

Planos de Pagamento

Matrícula

R$ 1.819,00

+

1x R$ 28.235,00

Matrícula

R$ 1.819,00

+

11x R$ 2.482,81

+

1x R$ 2.494,78

Matrícula

R$ 1.819,00

+

17x R$ 1.703,08

+

1x R$ 1.733,69

Matrícula

R$ 1.819,00

+

23x R$ 1.313,85

+

1x R$ 1.364,49

Matrícula

R$ 1.819,00

+

29x R$ 1.082,14

+

1x R$ 1.114,56

Matrícula

R$ 1.819,00

+

35x R$ 925,92

+

1x R$ 1.019,55

*Pagamento do valor da matrícula no cartão de débito ou no crédito

ico-desconto

DESCONTO EXCLUSIVO

50% DE DESCONTO

NO VALOR DA MATRÍCULA

Benefício prorrogado até 10/04/2021.

20% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos da Graduação ou Pós-Graduação da ESPM

5% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos dos cursos de Educação Continuada e Férias da ESPM

*Pagamento do valor da matrícula no cartão de débito ou no crédito

Crédito e Financiamento

Programas de créditos e financiamento da ESPM

Temos várias opções para você estudar aqui na ESPM.

Eventos Pós Rio

27/04 – Live ESPM – Tudo Comunica e o Público Interage

Local: ONLINE
Horário: 19h30
Evento gratuito

SAIBA MAIS

Internacionalização

A ESPM reconhece a diferença que experiências internacionais fazem na formação de um profissional diferenciado, por isso possui convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Você poderá cursar uma parte de seus estudos no exterior, dispondo de cursos de curta e longa duração.

Espanha - Barcelona

EADA - Business School Barcelona

Universidade de Coimbra

Portugal - Coimbra

Universidade de Coimbra

ESPM Rio de Janeiro

Rua do Rosário, 111, Centro

 

Rio de Janeiro - RJ

20041-004

Visite a ESPM

Participe da visita guiada e aproveite para esclarecer todas suas dúvidas

O endereço poderá ser alterado a critério da ESPM mediante aviso prévio.

Etiquetas :

Rio de Janeiro

Presencial

MBA/Master

Período: Noturno

Aulas: terças e quintas-feiras

Até 36x de R$ 925,92*
* Confira a tabela abaixo

Início das aulas: 18/05/2021 - Aula inaugural

Inscrições até: 17/05/2021

Translate