Pós-Graduação em Comunicação Estratégica e Branding - ESPM
Pós-Graduação em Comunicação Estratégica e Branding

11/05/2021 - Aula inaugural

4 semestres

Home Pós-Graduação

Pós-Graduação em Comunicação Estratégica e Branding

Coordenador

Eduardo França

Course Attendees

Still no participant

Cancelamento de matrícula Pós RIO

Cancelamento de matrícula Pós RIO

O cancelamento de matrícula é possível, entretanto, implica a perda dos créditos já cursados. Para efetivar o cancelamento de matrícula, o estudante deve preencher um requerimento na Secretaria de Estudantes da Pós-­‐Graduação.

Quando ocorre o cancelamento de matrícula, os boletos bancários para pagamento são suspensos a partir do mês seguinte. Podem ocorrer duas situações distintas:

O estudante pagou um valor superior ao serviço prestado:

  • Antes do início das aulas: Se o cancelamento for solicitado antes do início das aulas, realizaremos a retenção de 20% referente ao valor que corresponde a 1ª mensalidade/matrícula, independentemente da opção de pagamento (à vista ou parcelado);
  • Após o início das aulas: Se o cancelamento for solicitado após o início das aulas, realizaremos o cálculo de serviço prestado. Em caso de pagamento à vista, serão retidos 20% do montante do

O estudante pagou um valor inferior ao serviço prestado:

  • A Área Financeira, com base em informações acadêmicas fornecidas pela Secretaria da Pós-­‐Graduação, efetuará o cálculo do valor recebido a menos e faturará mensalmente tantas parcelas adicionais quantas forem necessárias para cobrir o valor não pago. O valor dessas parcelas adicionais será, no máximo, o valor mensal previsto no contrato.

Política de descontos

Política de descontos

Para alunos e ex-alunos de Graduação e Pós-Graduação da ESPM. Desconto de 20% em qualquer forma de pagamento.

Observação: É considerado ex-aluno quem concluiu um dos cursos acima e não tem nenhuma pendência financeira. Descontos não cumulativos a outros que possam ser concedidos.

Matrículas on-line e presencial

Matrículas on-line e presencial

1º etapa: 06/8 a 25/8/2018
Vencimento do boleto: 31/8/2018


2º etapa: 10/9 a 25/9/2018
Vencimento do boleto: 28/09/2018


3º etapa: matriculas após o dia 25/9 somente presencial

Matrícula online

Para realizar a matrícula (pela web) todos os candidatos deverão, obrigatoriamente, fazer o download dos seguintes documentos no portal da ESPM:

  • Contrato de prestação de serviços educacionais;
  • Requerimento de matrícula;
  • Boleto bancário;
  • Declaração de autenticidade dos documentos encaminhados e
  • Termo de aceite do contrato de matrícula.

Para as matrículas via web os candidatos deverão fazer o upload dos documentos a seguir, um a um, para o documento correspondente, separados individualmente com extensão PDF. Qualquer outro tipo de extensão não será considerado pelo sistema. Os candidatos deverão aguardar a validação da ESPM através do e-mail de acordo com o calendário das matrículas.

Os candidatos que desejarem realizar a matrícula pela web não deverão fazer o agendamento e farão, após o download dos documentos da ESPM, o upload dos documentos pessoais para matrícula.

  • RG e CPF;
  • Comprovante de Residência;
  • Curriculum Vitae
  • Foto
  • Histórico Escolar da Graduação
  • Diploma da Graduação (Caso não tenha o Diploma, o candidato poderá apresentar a declaração de conclusão de curso superior original) com data de colação de grau.  Esse documento é provisório, devendo ser substituído pelo Diploma de conclusão de curso (frente e verso);

* No caso de diplomas internacionais, é necessária sua tradução juramentada, consularização pelo Brasil no país de origem e revalidação, de acordo com a Resolução nº8, de 04/10/2007, do CNE – Conselho Nacional de Educação, disponível em http://portal.mec.gov.br/

Matrícula Presencial

Os candidatos que optarem por fazer a matrícula presencial deverão apresentar todos os documentos a seguir na forma original no dia e horário que escolheu no agendamento. No ato da matrícula ou farão a assinatura do contrato.

Comentários curso

Ainda não há comentários

Objetivo do curso

Formar profissionais de comunicação com sólida visão estratégica, capacidade de analisar as demandas do negócio e propor soluções integradas inovadoras, com base em informações atualizadas e foco nos objetivos organizacionais e em sua reputação. Ao final do curso o aluno deverá ser capaz de elaborar um diagnóstico completo que resulte em plano de comunicação integrada consistente para posicionar, fortalecer a imagem, vender produtos, serviços ou marcas; bem como gerenciar as relações da organização com seus públicos de interesse.

Para quem se destina?

Indicado para profissionais de comunicação organizacional, relações públicas, assessores de comunicação, gestores de comunicação, bem como para quem trabalha em marketing e design, que atue em desenvolvimento e gestão de estratégias de comunicação integrada para organizações com ou sem fins lucrativos.

img-seta-peq

MUITO MAIS QUE UMA PÓS

Conheça os benefícios que só a ESPM tem

O que você irá aprender

O curso possui carga horária de 360 horas, composto das seguintes disciplinas:

DIAGNÓSTICO E ESTRATÉGIA

Os processos de relacionamento estabelecidos entre os públicos e as organizações. A gestão da reputação organizacional. As práticas comunicativas no ambiente interno e externo das organizações. As mudanças trazidas pela “Era Digital” à comunicação organizacional.

O ambiente de marketing no contexto digital para o desenvolvimento e implementação de estratégias  de negócios. Orientação para as práticas no desenvolvimento e implantação de ações voltadas para os resultados.

Aplicação do conceito de tendências/trends e das ferramentas de identificação e análise para a  formulação de consumer insights. Ferramentas de pesquisa: etnografia, netnografia, imersão, home visit, observação, curadoria de conteúdo e co-criação.

O processo de mapeamento da jornada do consumidor para compreender os momentos de tomada de decisão, identificando os pontos e contato e os action points. Diagnóstico fundamental para o  planejamento de comunicação por conteúdos.

COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA

Discutir a inovação como elemento estratégico e vantagem competitiva. Discussão de técnicas e  processos para o estimulo, direcionamento e aplicação prática de processos criativos. Realização de oficinas criativas para o desenvolvimento de soluções, através do Design Thinking.

Os modelos de identificação e análise dos públicos de interesse para o desenvolvimento do plano estratégico de comunicação. O impacto de cada um deles em relação à marca e da marca sobre eles.

As estratégias, técnicas e ferramentas de comunicação mercadológica para a promoção de um produto  / serviço de forma integrada, tendo em vista o perfil dos diversos públicos de interesse da organização; técnicas e métodos de planejamento de comunicação. As métricas de avaliação qualitativa e quantitativa da comunicação organizacional

Compreender e executar um planejamento de mídia dentro das especificidades do objetivo da  comunicação, de forma integrada. Avaliar as etapas de manutenção, ampliação, redução e  negociação do plano de mídia.

COMUNICAÇÃO INTEGRADA

As formas de comunicação entre a instituição e o seu público interno. Como estruturar e planejar a  rede formal e informal de comunicação e informação de uma organização; a eficiência/adequação  dos veículos internos. As possíveis interações com o departamento de R.H. da organização e a  importância estratégica dos funcionários.

Entender as especificidades do meio digital através de uma visão sistêmica e evolutiva das ferramentas digitais e suas aplicações em diversos setores de negócios.

A especificidade dos espaços midiáticos que constituem as redes sociais. A integração das redes  sociais planejamento de marketing e comunicação.

GESTÃO DA MARCA

A técnica do storytelling como estratégia utilizada em branding para contar a história da marca e  explorando o lado emocional para gerar conexões mais profundas e engajamento com seu públicoalvo. A criação de gatilhos emocionais para a construção de marcas representativas. Criação de  experiências imersivas.

Os processos de comunicação, território e desenvolvimento. As definições sobre territórios  produtivos e territórios de sentido – a importância da dimensão cultural. As organizações produtivas,  atores e inserção no território. Dinâmicas de comunicação entre os atores de um território. A  inovação, o empreendedorismo, o desenvolvimento e a sustentabilidade.

Os modelos de gestão de comunicação para situações de crise. As tipologias e temas sensíveis; dos  fatos geradores de crise à sua percepção (matrizes de risco). Os grupos de interesse e pressão em  uma crise. Planos de contingência.

Promover a reflexão crítica dos profissionais de comunicação acerca do seu papel estratégico no  desenvolvimento da moral organizacional e na gestão do relacionamento com os públicos  estratégicos para a gestão da confiança e reputação. Os programas de ética e compliance para a  gestão da cultura da ética e da melhoria da postura moral dos indivíduos.

ELETIVAS

Duas disciplinas de 24h ou três disciplinas de 16h

Aplicação dos conceitos e ferramentas apresentadas ao longo do curso, em caso real ou simulação, com o objetivo de construir  um projeto, na área da comunicação organizacional integrada. Análise  crítica, capacidade de compreensão do cenário e planejamento e gestão de projetos.

As aulas são realizadas no campus da pós-graduação da ESPM, podendo ser ministradas em outros locais, pré-agendado pelo professor. As disciplinas em EAD, indicada no programa do curso, ocorrerão concomitantemente com as disciplinas presenciais e no período inicial do curso.

Quando acontece?

Terças e quintas

ESPM-Rio

MATUTINO

7h às 9h40

Início das aulas: 13/05/2021

Processo de Seleção

1. INSCRIÇÃO

Inscrição on-line gratuita.

2. AGENDAMENTO DA ENTREVISTA

Entraremos em contato para agendar a sua entrevista com o coordenador do curso.

3. ENTREVISTA

A entrevista, realizada por telefone,  é uma etapa essencial do processo seletivo. Nesse momento, você conhecerá o resultado do processo de admissão e ainda poderá tirar as suas últimas dúvidas.

4. MATRÍCULA

Aprovados podem efetivar a matrícula, online ou presencialmente.

Não reservamos vaga para candidatos aprovados. Garanta sua vaga efetuando a matrícula, conforme disponibilidade de vagas para o curso.

Planos de Pagamento

Matrícula

R$ 1.182,00

+

1x R$ 21.030,00

Matrícula

R$ 1.182,00

+

11x R$ 1.849,25

+

1x R$ 1.858,13

Matrícula

R$ 1.182,00

+

17x R$ 1.268,49

+

1x R$ 1.291,26

Matrícula

R$ 1.182,00

+

23x R$ 978,59

+

1x R$ 1.016,12

Matrícula

R$ 1.182,00

+

29x R$ 806,00

+

1x R$ 830,14

Matrícula

R$ 1.182,00

+

35x R$ 689,64

+

1x R$ 759,52

*Pagamento do valor da matrícula no cartão de débito ou no crédito

ico-desconto

DESCONTO EXCLUSIVO

50% DE DESCONTO

NO VALOR DA MATRÍCULA

Benefício prorrogado até 10/04/2021.

20% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos da Graduação ou Pós-Graduação da ESPM

5% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos dos cursos de Educação Continuada e Férias da ESPM

*Pagamento do valor da matrícula no cartão de débito ou no crédito

Crédito e Financiamento

Programas de créditos e financiamento da ESPM

Temos várias opções para você estudar aqui na ESPM.

Internacionalização

A ESPM reconhece a diferença que experiências internacionais fazem na formação de um profissional diferenciado, por isso possui convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Você poderá cursar uma parte de seus estudos no exterior, dispondo de cursos de curta e longa duração.

Espanha - Barcelona

EADA - Business School Barcelona

Universidade de Coimbra

Portugal - Coimbra

Universidade de Coimbra

ESPM Rio de Janeiro

Rua do Rosário, 111, Centro

 

Rio de Janeiro - RJ

20041-004

Visite a ESPM

Participe da visita guiada e aproveite para esclarecer todas suas dúvidas

O endereço poderá ser alterado a critério da ESPM mediante aviso prévio.

Etiquetas :

Rio de Janeiro

Presencial

Especialização

Período: Integral

Aulas: terças e quintas

Até 36x de R$ 689,64*
* Confira a tabela abaixo

Início das aulas: 11/05/2021 - Aula inaugural

Inscrições até: 08/05/2021

Translate