Inovação, Design e Estratégia

29/04/2020

4 semestres

Home Pós-Graduação

Inovação, Design e Estratégia

Coordenador

Luciano Tardin

Course Attendees

Still no participant

Cancelamento de matrícula

Cancelamento de matrícula

O cancelamento de matrícula é possível, entretanto, implica a perda dos créditos já cursados. Para efetivar o cancelamento de matrícula, o estudante deve preencher um requerimento na Secretaria de Estudantes da Pós-­‐Graduação.

Quando ocorre o cancelamento de matrícula, os boletos bancários para pagamento são suspensos a partir do mês seguinte. Podem ocorrer duas situações distintas:

O estudante pagou um valor superior ao serviço prestado:

  • Antes do início das aulas: Se o cancelamento for solicitado antes do início das aulas, realizaremos a retenção de 20% referente ao valor que corresponde a 1ª mensalidade/matrícula, independentemente da opção de pagamento (à vista ou parcelado);
  • Após o início das aulas: Se o cancelamento for solicitado após o início das aulas, realizaremos o cálculo de serviço prestado. Em caso de pagamento à vista, serão retidos 20% do montante do

O estudante pagou um valor inferior ao serviço prestado:

  • A Área Financeira, com base em informações acadêmicas fornecidas pela Secretaria da Pós-­‐Graduação, efetuará o cálculo do valor recebido a menos e faturará mensalmente tantas parcelas adicionais quantas forem necessárias para cobrir o valor não pago. O valor dessas parcelas adicionais será, no máximo, o valor mensal previsto no contrato.

Política de descontos

Política de descontos

Para alunos e ex-alunos de Graduação e Pós-Graduação da ESPM. Desconto de 20% em qualquer forma de pagamento.

Observação: É considerado ex-aluno quem concluiu um dos cursos acima e não tem nenhuma pendência financeira. Descontos não cumulativos a outros que possam ser concedidos.

Matrículas on-line e presencial

Matrículas on-line e presencial

1º etapa: 06/8 a 25/8/2018
Vencimento do boleto: 31/8/2018


2º etapa: 10/9 a 25/9/2018
Vencimento do boleto: 28/09/2018


3º etapa: matriculas após o dia 25/9 somente presencial

Matrícula online

Para realizar a matrícula (pela web) todos os candidatos deverão, obrigatoriamente, fazer o download dos seguintes documentos no portal da ESPM:

  • Contrato de prestação de serviços educacionais;
  • Requerimento de matrícula;
  • Boleto bancário;
  • Declaração de autenticidade dos documentos encaminhados e
  • Termo de aceite do contrato de matrícula.

Para as matrículas via web os candidatos deverão fazer o upload dos documentos a seguir, um a um, para o documento correspondente, separados individualmente com extensão PDF. Qualquer outro tipo de extensão não será considerado pelo sistema. Os candidatos deverão aguardar a validação da ESPM através do e-mail de acordo com o calendário das matrículas.

Os candidatos que desejarem realizar a matrícula pela web não deverão fazer o agendamento e farão, após o download dos documentos da ESPM, o upload dos documentos pessoais para matrícula.

  • RG e CPF;
  • Comprovante de Residência;
  • Curriculum Vitae
  • Foto
  • Histórico Escolar da Graduação
  • Diploma da Graduação (Caso não tenha o Diploma, o candidato poderá apresentar a declaração de conclusão de curso superior original) com data de colação de grau.  Esse documento é provisório, devendo ser substituído pelo Diploma de conclusão de curso (frente e verso);

* No caso de diplomas internacionais, é necessária sua tradução juramentada, consularização pelo Brasil no país de origem e revalidação, de acordo com a Resolução nº8, de 04/10/2007, do CNE – Conselho Nacional de Educação, disponível em http://portal.mec.gov.br/

Matrícula Presencial

Os candidatos que optarem por fazer a matrícula presencial deverão apresentar todos os documentos a seguir na forma original no dia e horário que escolheu no agendamento. No ato da matrícula ou farão a assinatura do contrato.

Comentários curso

Ainda não há comentários

Criação, gerenciamento e implementação de projetos com foco em design e inovação

O atual contexto econômico, global e complexo é caracterizado por uma transformação constante nos padrões de produção e gestão da informação, produtos, serviços e experiências. Neste cenário, é premissa que líderes desenvolvam habilidades para inovação.

 

O curso proporciona a preparação de gestores para atuar nesse novo contexto em transformação, por meio do equilíbrio entre fundamentos teóricos, estudos de caso e práticas de mercado.

 

A curso de Pós-Graduação em Inovação, Design e Estratégia visa a capacitação na criação, no gerenciamento e na implementação de projetos com foco em design e inovação. A sinergia entre um profundo entendimento das pessoas, a estruturação de modelos de negócio consistentes e a viabilidade tecnológica permitem a construção de uma vantagem competitiva efetiva e sustentável.

A grade de disciplinas engloba os principais conceitos, metodologias e estratégias, visando ampliar a capacidade analítica, desenvolver a criatividade e o espírito inovador, melhorar a habilidade de comunicação e incentivar o trabalho em equipe e o comportamento ético.

Objetivo do curso

Os objetivos do curso consistem em: abordar os principais fundamentos de inovação e do design, com base nas práticas de mercado, para uma eficiente tomada de decisão. Explorar novas técnicas de implementação e análise permitindo o desenvolvimento de atitude empreendedora. Despertar visão crítica sobre estratégias e modelos de negócio, estimulando o desenvolvimento de atitudes gerenciais compatíveis com as práticas do mercado, a ética e a responsabilidade social e empresarial.

O que você irá aprender

O curso possui carga horária de 360 horas, composto das seguintes disciplinas:

MERCADO E ESTRATÉGIA

Apresentar os conceitos básicos de administração mercadológica. Estimular a compreensão da evolução do conceito de marketing, entender a importância de conceitos centrais, necessidades, desejos e demandas, mercados-alvo, posicionamento, segmentação e processo de compra. Ao final da disciplina, o aluno estará apto a realizar análises básicas do macro e microambiente nos quais o objeto de estudo está inserido.

Discutir os conceitos e objetivos do marketing, as estratégias competitivas e o marketing no contexto empresarial. Consolidar conhecimentos de marketing estratégico dentro de uma visão contemporânea.

Permitir o conhecimento das possibilidades que o futuro irá ofertar, quando inteligência passará a fazer parte de todos os aspectos da vida das pessoas, permitindo que a tecnologia as empodere e apresente novas possibilidades. Apresentar novas tecnologias como equipamentos inteligentes, internet das coisas, cidades e transporte inteligente, wereables tech, beacons, DIY e movimentos como Hacker e Maker. Explorar de que forma as principais tendências podem ser utilizadas como insumos e inspiração para um processo de inovação

Despertar e desenvolver a habilidade de identificar e definir o posicionamento estratégico através de ferramentas de diagnóstico e métricas de avaliação adequadas ao complexo cenário atual. Mundo Vuca e transformação digital. Organizações exponenciais e estratégias inovadoras. Propósito. Estratégias corporativas (parcerias, alianças, integração vertical, fusões e aquisições). Cadeia e rede de valor, BSC, Canvas e Cenários.

Propiciar ao aluno a oportunidade de desenvolver e exercitar as competências necessárias para aproveitar a enorme quantidade de dados por meio do Big Data, como avaliar as informações sobre a atividade dos concorrentes, hábitos comportamentais das pessoas e tendências de negócios, no intuito de atingir os objetivos estratégicos da empresa.

Permitir a compreensão da importância do alinhamento estratégico nas organizações com as premissas conceituais dos modelos de inteligência competitiva e de Business Intelligence.

INOVAÇÃO E DESIGN

Abordar tópicos como processos de inovação incremental e disruptiva, metodologias, open innovation, inovações na cadeia de valor e cultura de inovação. Discutir técnicas e processos para o estímulo, direcionamento e aplicação prática de processos criativos.

Abordar aspectos da cultura inovadora, em que a capacidade de transformar ideias em realidade permite a geração de oportunidades, individuais ou coletivas, para organizações ou comunidades.  Discutir possibilidades de empreendedorismo como carreira, para concepção e a implementação de novos negócios, envolvendo fatores e cases de sucesso e liderança empreendedora. Possibilitar a reflexão sobre os conceitos em inovação social, estratégias ancoradas em necessidades sociais de todas as naturezas, das condições de trabalho e educação até o desenvolvimento de comunidades e saúde como vantagem competitiva.

Compreender técnicas de gerência de projeto. Explorar técnicas de modelos ágeis de gestão de projetos e suas aplicações em inovação: SCRUM, Agile, Lean Start-up, Sprints.

DESIGN E INTERAÇÃO

Apresentar os conceitos de usabilidade, design de interação, experiência do usuário (UX), os quais determinam o comportamento e as respostas das interações entre usuário e sistemas. Discorre sobre os tipos de sistemas de navegação, seus componentes e recursos auxílio à navegação. Apresenta as principais diferenças entre navegação na web no computador e em outros dispositivos. Sistema de rotulagem é a interface para o esquema de organização, priorização de requisitos e aplicação dos padrões e princípios de design para definição da estrutura de interface e interações.

Apresentar o conceito de gamification (mecânica de jogos). A disciplina visa desenvolver o conhecimento de como trabalhar o engajamento do cliente construindo dinâmicas lúdicas de interação

De ‘problem-solving a ‘problem-finding’: a evolução do Design como de uma disciplina voltada à estética de produtos à uma abordagem que fomenta inovação e a identificação de novas oportunidades de soluções centradas no usuário. Possibilitar a compreensão da abordagem metodológica do design thinking e suas aplicações em diversas indústrias e segmentos. Introdução das ferramentas, estabelecendo um entendimento das etapas, agentes e protocolos apropriados. Preparar o aluno para explorar um pensamento integrativo, que busca equilibrar o raciocínio lógico e criatividade, com o objetivo de decodificar os anseios (conscientes e subconscientes) das pessoas para atender suas necessidades, tecnologicamente possíveis e economicamente viáveis.

Compreender o design de serviços enquanto uma abordagem multidisciplinar e integradora, orientada para a experiência do consumidor. Do marketing de serviços ao entendimento dos métodos de design thinking, a disciplina visa a instrumentalização para a criação e projeto de serviços.

Compreender como a neurociência pode influenciar o design e omarketing ao permitir um conhecimento direto, implícito e científico sobre as reais intenções de consumo. Introduzir conceitos sobre as bases neurobiológicas do comportamento, permitindo uma visão diferenciada sobre o comportamento do consumidor. Conhecer as bases neurais das principais funções que coordenam o comportamento de compra e interação. Conhecer as principais ferramentas de neurociência e suas aplicações para o aprimoramento de produtos, embalagens e campanhas.

CONTEÚDOS CONEXOS

Disciplinas de livre escolha que estajam sendo ofertadas nos demais cursos de pós lato sensu na ESPM. Estas disciplinas visam a possibilidade de customização da formação, orientada para os desafios específicos de cada estudante.

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

Aplicar as metodologias e os instrumentos de design thinking para a elaboração de ideação

Fornece a orientação e a supervisão necessárias à produção desse projeto, de modo a permitir a aplicação dos referenciais conceituais, metodológicos e instrumentais aprendidos. Formalização da entrega do artigo individual

As aulas são realizadas no campus da pós-graduação da ESPM, podendo ser ministradas em outros locais, pré-agendado pelo professor. As disciplinas em EAD, indicada no programa do curso, ocorrerão concomitantemente com as disciplinas presenciais e no período inicial do curso.

Quando acontece?

Sábados

ESPM-Rio

INTEGRAL

8h30 às 15h

Início das aulas: 29/04/2020

Para quem se destina?

O curso é dirigido, prioritariamente, a executivos com formação na área de design e em áreas correlatas, que desejem adquirir ou ampliar conhecimentos sobre o tema para atuarem como gestores ou empreendedores.

Internacionalização

A ESPM reconhece a diferença que experiências internacionais fazem na formação de um profissional diferenciado, por isso possui convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Você poderá cursar uma parte de seus estudos no exterior, dispondo de cursos de curta e longa duração.

Espanha - Barcelona

EADA - Business School Barcelona

Universidade de Coimbra

Portugal - Coimbra

Universidade de Coimbra

Apoio ao Desenvolvimento Profissional

Oferecemos serviços que auxiliam o gerenciamento da sua carreira, como o Ciclo de Palestras, workshops, atendimento individual para orientação profissional através do PAPO e o Canal ESPM, com divulgação de oportunidades de emprego.

CICLO DE PALESTRAS E WORKSHOPS

ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL

Processo de Seleção

1. INSCRIÇÃO

Inscrição on-line e pagamento da taxa.

2. AGENDAMENTO DA ENTREVISTA

Entraremos em contato para agendar a sua entrevista com o coordenador do curso.

3. ENTREVISTA PRESENCIAL

A entrevista é uma etapa essencial do processo seletivo. Nesse momento, você conhecerá o resultado do processo de admissão e ainda poderá tirar as suas últimas dúvidas.

4. MATRÍCULA

Aprovados podem efetivar a matrícula, online ou presencialmente.

Não reservamos vaga para candidatos aprovados. Garanta sua vaga efetuando a matrícula, conforme disponibilidade de vagas para o curso.

Investimento


  • Matrícula
  • R$ 1.182,00
  • Parcelas
  • 1X R$ 21.030,00
  • 10X R$ 2.008,14 + 1X R$ 2.010,40
  • 16X R$ 1.337,43 + 1X R$ 1.346,56
  • 22X R$ 1.016,06 + 1X R$ 1.058,16
  • 28X R$ 828,69 + 1X R$ 886,56
  • 34X R$ 706,25 + 1X R$ 768,10
ico-desconto

DESCONTO EXCLUSIVO

50% DE DESCONTO

NO VALOR DA MATRÍCULA

REALIZADA ATÉ 20/03/2020

20% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos da Graduação ou Pós-Graduação da ESPM

5% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos dos cursos de Educação Continuada e Férias da ESPM

*Pagamento do valor da matrícula no cartão de débito ou no crédito

Quer saber mais sobre esse curso e condições especiais de pagamento?

Preencha o formulário ao lado e, em breve, eu mesmo entrarei em contato com você para esclarecê-las.

Luciano Tardin, coordenador do curso.




Assunto:


Crédito e Financiamento

Programas de créditos e financiamento da ESPM

Temos várias opções para você estudar aqui na ESPM.

Rua do Rosário, 90, Centro

Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

20041-002

Tour Virtual

O endereço poderá ser alterado a critério da ESPM mediante aviso prévio.

Etiquetas :

Rio de Janeiro

Presencial

Especialização

Período: Integral

Aulas: sábados

Até 35x de R$ 706,25*
* Confira a tabela abaixo

Início das aulas: 29/04/2020

Taxa de Inscrição: R$ 100,00

Inscrições até: 27/04/2020

Translate