Marketing e Design Digital

01/10/2019

4 semestres

Home Pós-Graduação

Marketing e Design Digital

Coordenador

Luciano Tardin

Course Attendees

Still no participant

Cancelamento de matrícula

Cancelamento de matrícula

O cancelamento de matrícula é possível, entretanto, implica a perda dos créditos já cursados. Para efetivar o cancelamento de matrícula, o estudante deve preencher um requerimento na Secretaria de Estudantes da Pós-­‐Graduação.

Quando ocorre o cancelamento de matrícula, os boletos bancários para pagamento são suspensos a partir do mês seguinte. Podem ocorrer duas situações distintas:

O estudante pagou um valor superior ao serviço prestado:

  • Antes do início das aulas: Se o cancelamento for solicitado antes do início das aulas, realizaremos a retenção de 20% referente ao valor que corresponde a 1ª mensalidade/matrícula, independentemente da opção de pagamento (à vista ou parcelado);
  • Após o início das aulas: Se o cancelamento for solicitado após o início das aulas, realizaremos o cálculo de serviço prestado. Em caso de pagamento à vista, serão retidos 20% do montante do

O estudante pagou um valor inferior ao serviço prestado:

  • A Área Financeira, com base em informações acadêmicas fornecidas pela Secretaria da Pós-­‐Graduação, efetuará o cálculo do valor recebido a menos e faturará mensalmente tantas parcelas adicionais quantas forem necessárias para cobrir o valor não pago. O valor dessas parcelas adicionais será, no máximo, o valor mensal previsto no contrato.

Política de descontos

Política de descontos

Para alunos e ex-alunos de Graduação e Pós-Graduação da ESPM. Desconto de 20% em qualquer forma de pagamento.

Observação: É considerado ex-aluno quem concluiu um dos cursos acima e não tem nenhuma pendência financeira. Descontos não cumulativos a outros que possam ser concedidos.

Matrículas on-line e presencial

Matrículas on-line e presencial

1º etapa: 06/8 a 25/8/2018
Vencimento do boleto: 31/8/2018


2º etapa: 10/9 a 25/9/2018
Vencimento do boleto: 28/09/2018


3º etapa: matriculas após o dia 25/9 somente presencial

Matrícula online

Para realizar a matrícula (pela web) todos os candidatos deverão, obrigatoriamente, fazer o download dos seguintes documentos no portal da ESPM:

  • Contrato de prestação de serviços educacionais;
  • Requerimento de matrícula;
  • Boleto bancário;
  • Declaração de autenticidade dos documentos encaminhados e
  • Termo de aceite do contrato de matrícula.

Para as matrículas via web os candidatos deverão fazer o upload dos documentos a seguir, um a um, para o documento correspondente, separados individualmente com extensão PDF. Qualquer outro tipo de extensão não será considerado pelo sistema. Os candidatos deverão aguardar a validação da ESPM através do e-mail de acordo com o calendário das matrículas.

Os candidatos que desejarem realizar a matrícula pela web não deverão fazer o agendamento e farão, após o download dos documentos da ESPM, o upload dos documentos pessoais para matrícula.

  • RG e CPF;
  • Comprovante de Residência;
  • Curriculum Vitae
  • Foto
  • Histórico Escolar da Graduação
  • Diploma da Graduação (Caso não tenha o Diploma, o candidato poderá apresentar a declaração de conclusão de curso superior original) com data de colação de grau.  Esse documento é provisório, devendo ser substituído pelo Diploma de conclusão de curso (frente e verso);

* No caso de diplomas internacionais, é necessária sua tradução juramentada, consularização pelo Brasil no país de origem e revalidação, de acordo com a Resolução nº8, de 04/10/2007, do CNE – Conselho Nacional de Educação, disponível em http://portal.mec.gov.br/

Matrícula Presencial

Os candidatos que optarem por fazer a matrícula presencial deverão apresentar todos os documentos a seguir na forma original no dia e horário que escolheu no agendamento. No ato da matrícula ou farão a assinatura do contrato.

Comentários curso

Ainda não há comentários

Marketing Digital

É um curso que combina o conhecimento do Marketing Digital, e todas as especificidades deste ambiente, com outras duas áreas: a arquitetura da informação e UX. Serão abordados temas como e-commerce, modelagem de negócios, métricas, planejamento de mídia digital, SEO e Adwords, oferecendo assim, uma visão sistêmica de toda a cadeia de valor de um negócio de natureza digital.

Objetivo do curso

Preparar o estudante para o exercício de funções executivas na área de Marketing Digital, oferecendo uma visão panorâmica das mudanças no cenário competitivo mundial e capacitando-o a dominar as principais ferramentas existentes. Capacitar o profissional em gestão de produtos ou serviços digitais, visando planejar, gerenciar ao desenvolvimento de aplicações interativas, a partir de um modelo de Negócios e de um planejamento estratégico prévio.

O que você irá aprender

O curso possui carga horária de 360 horas, composto das seguintes disciplinas:

MERCADO E DIAGNÓSTICO

Apresentar os conceitos básicos de administração mercadológica. Estimular a compreensão da evolução do conceito de marketing. Entender os conceitos centrais, como: necessidades, desejos e demandas, mercado-alvo, posicionamento, segmentação e processos de compra. Ao final da disciplina, o aluno estará apto a realizar análises básicas do marco e microambiente nos quais o objeto de estudo está inserido.

Discutir os conceitos e objetivos do marketing, as estratégias competitivas e o marketing no contexto empresarial. Consolidar conhecimentos de marketing estratégico dentro de uma visão contemporânea. 

O objetivo desta disciplina é apresentar ao aluno as ferramentas de gerenciamento de TI, bem como suas principais aplicações para aplicação em projetos mercadológicos que envolvam a TI, quer como fim – produto – quer como meio – processo.

Desenvolver a capacidade de análise e de avaliação das ações de marketing no que tange à Gestão de Marcas, sendo estas consideradas na atualidade, como o principal ativo das organizações de qualquer porte e em qualquer segmento, tanto em produto como em serviços. A abordagem será a de ambiente de negócios, criando condições para uma tomada de decisão mais fundamentada no conceito de valor.

MARKETING DIGITAL

O objetivo desta disciplina é apresentar ao aluno um panorama do e-commerce no Brasil e no Mundo, bem como as principais ferramentas utilizadas no gerenciamento de comércio eletrônico.

O objetivo da disciplina é desenvolver o entendimento das especificidades do meio digital através de uma visão sistêmica e evolutiva das ferramentas digitais de comunicação e suas aplicações em diversos setores de negócios.

A disciplina aborda a comunicação nas mídias sociais e como podemos comunicar por meio do conteúdo (Inbound marketing), num processo evolutivo contínuo que inclui o relacionamento entre marcas e pessoas. Ao final da disciplina o aluno deve ser capaz de entender as ferramentas, os canais e meios comunicacionais para planejamento de um plano de comunicação digital.

O objetivo da disciplina é apresentar conceitos práticos sobre métricas para ações de marketing digital. Iniciar o aluno no desenvolvimento do planejamento de métricas para ações on-line e o monitoramento de campanhas digitais.

Apresenta o processo humano de busca e o entendimento de como as pessoas realizam buscas. Quais recursos devem ser oferecidos para uma melhor estratégia de buscas por parte do usuário? Recuperação da informação. Links patrocinados e Otimização.

UX User Experience

Apresentar os conceitos de inbound e gamification (mecânica de jogos). A disciplina visa desenvolver o conhecimento de como trabalhar o relacionamento com o cliente construindo reputação e estimulando a conversão em vendas através de blogs, vlogs, podcasts e redes sociais. A disciplina também aborda a dinâmica lúdica como ferramenta para gestão de mudanças e aumento de engajamento, expondo as estratégias utilizadas em gestão de mudanças no contexto coorporativo centradas no usuário.

Apresentar os conceitos de usabilidade, design de interação, experiência do usuário (UX), os quais determinam o comportamento e as respostas das interações entre usuário e sistemas. Discorre sobre os tipos de sistemas de navegação, seus componentes e recursos auxílio à navegação. Apresenta as principais diferenças entre navegação na web no computador e em outros dispositivos. Sistema de rotulagem é a interface para o esquema de organização, priorização de requisitos e aplicação dos padrões e princípios de design para definição da estrutura de interface e interações.

Esta disciplina aborda as novas interfaces digitais. Os tópicos de design ligados com as restrições estabelecidas pela mídia, densidade da informação, os mapas e as estratégias de navegação. Apresenta o conceito de protótipo e os diferentes níveis de prototipagem. São realizados exercícios de desenvolvimento de protótipo em diferentes níveis de fidelidade. Os requisitos principais para o projeto de interface para dispositivos móveis, bem como os métodos fundamentais para inspeção da usabilidade.

Disciplina de livre escolha que estejam sendo ofertadas nos demais cursos de pós lato sensu na ESPM. Estas disciplinas visam a possibilidade de customização da formação, orientada para os desafios específicos de cada estudante.

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

Compreender técnicas de gerência de projeto. Explorar técnicas de modelos ágeis de gestão de projetos e suas aplicações em inovação: SCRUM, Agile, Lean Start-up, Sprints.

A disciplina se propõe a desenvolver competências do empreendedorismo de negócios digitais, observando as suas características, oportunidades e tendências – através da discussão teórica e de exercícios de aplicação de ferramentas de modelagem de negócios inovadores.

Fornece a orientação e a supervisão necessárias à produção desse projeto, de modo a permitir a aplicação dos referenciais conceituais, metodológicos e instrumentais aprendidos no design de projeto de marketing digital.

As aulas são realizadas no campus da pós-graduação da ESPM, podendo ser ministradas em outros locais, pré-agendado pelo professor. As disciplinas em EAD, indicada no programa do curso, ocorrerão concomitantemente com as disciplinas presenciais e no período inicial do curso.

Quando acontece?

Sábados

ESPM-Rio

INTEGRAL

8h30 às 15h

Início das aulas: 01/10/2019

Para quem se destina?

Indicado para profissionais de Marketing, Comunicação e Design, bem como empreendedores de diferentes áreas que lidam, ou desejam lidar com Tecnologia da Informação, meios e produtos digitais.

Internacionalização

A ESPM reconhece a diferença que experiências internacionais fazem na formação de um profissional diferenciado, por isso possui convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Você poderá cursar uma parte de seus estudos no exterior, dispondo de cursos de curta e longa duração.

Espanha - Barcelona

EADA - Business School Barcelona

Universidade de Coimbra

Portugal - Coimbra

Universidade de Coimbra

Apoio ao Desenvolvimento Profissional

Oferecemos serviços que auxiliam o gerenciamento da sua carreira, como o Ciclo de Palestras, workshops, atendimento individual para orientação profissional através do PAPO e o Canal ESPM, com divulgação de oportunidades de emprego.

CICLO DE PALESTRAS E WORKSHOPS

ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL

Processo de Seleção

1. INSCRIÇÃO

Inscrição on-line e pagamento da taxa.

2. AGENDAMENTO DA ENTREVISTA

Entraremos em contato para agendar a sua entrevista com o coordenador do curso.

3. ENTREVISTA PRESENCIAL

A entrevista é uma etapa essencial do processo seletivo. Nesse momento, você conhecerá o resultado do processo de admissão e ainda poderá tirar as suas últimas dúvidas.

4. MATRÍCULA

Aprovados podem efetivar a matrícula, online ou presencialmente.

Não reservamos vaga para candidatos aprovados. Garanta sua vaga efetuando a matrícula, conforme disponibilidade de vagas para o curso.

Investimento


  • Matrícula
  • R$ 1.104,48
  • Parcelas
  • 1X R$ 19.723,07
  • 10X R$ 1.883,35 + 1X R$ 1.885,39
  • 16X R$ 1.254,32 + 1X R$ 1.262,78
  • 22X R$ 952,91 + 1X R$ 992,53
  • 28X R$ 777,19 + 1X R$ 831,47
  • 34X R$ 662,36 + 1X R$ 720,35
ico-desconto

DESCONTO EXCLUSIVO

50% DE DESCONTO

NO VALOR DA MATRÍCULA

REALIZADA ATÉ 3/8/2019

20% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos da Graduação ou Pós-Graduação da ESPM

5% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos dos cursos de Educação Continuada e Férias da ESPM

*Pagamento do valor da matrícula no cartão de débito ou no crédito

Quer saber mais sobre esse curso e condições especiais de pagamento?

Preencha o formulário ao lado e, em breve, eu mesmo entrarei em contato com você para esclarecê-las.

Luciano Tardin, coordenador do curso.




Assunto:


Crédito e Financiamento

Programas de créditos e financiamento da ESPM

Temos várias opções para você estudar aqui na ESPM.

Rua do Rosário, 90, Centro

Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

20041-002

Tour Virtual

O endereço poderá ser alterado a critério da ESPM mediante aviso prévio.

Etiquetas :

Rio de Janeiro

Presencial

Especialização

Período: Integral

Aulas: sábados

Até 35x de R$ 662,36*
* Confira a tabela abaixo

Início das aulas: 01/10/2019

Taxa de Inscrição: R$ 100,00

Inscrições até: 25/09/2019