Pós-Graduação em Produção e Criação de Conteúdos Digitais

30/4/2019

4 semestres

Home Pós-Graduação

Pós-Graduação em Produção e Criação de Conteúdos Digitais

Coordenador

Eduardo França

Course Attendees

Still no participant

Cancelamento de matrícula

Cancelamento de matrícula

O cancelamento de matrícula é possível, entretanto, implica a perda dos créditos já cursados. Para efetivar o cancelamento de matrícula, o estudante deve preencher um requerimento na Secretaria de Estudantes da Pós-­‐Graduação.

Quando ocorre o cancelamento de matrícula, os boletos bancários para pagamento são suspensos a partir do mês seguinte. Podem ocorrer duas situações distintas:

O estudante pagou um valor superior ao serviço prestado:

  • Antes do início das aulas: Se o cancelamento for solicitado antes do início das aulas, realizaremos a retenção de 20% referente ao valor que corresponde a 1ª mensalidade/matrícula, independentemente da opção de pagamento (à vista ou parcelado);
  • Após o início das aulas: Se o cancelamento for solicitado após o início das aulas, realizaremos o cálculo de serviço prestado. Em caso de pagamento à vista, serão retidos 20% do montante do

O estudante pagou um valor inferior ao serviço prestado:

  • A Área Financeira, com base em informações acadêmicas fornecidas pela Secretaria da Pós-­‐Graduação, efetuará o cálculo do valor recebido a menos e faturará mensalmente tantas parcelas adicionais quantas forem necessárias para cobrir o valor não pago. O valor dessas parcelas adicionais será, no máximo, o valor mensal previsto no contrato.

Política de descontos

Política de descontos

Para alunos e ex-alunos de Graduação e Pós-Graduação da ESPM. Desconto de 20% em qualquer forma de pagamento.

Observação: É considerado ex-aluno quem concluiu um dos cursos acima e não tem nenhuma pendência financeira. Descontos não cumulativos a outros que possam ser concedidos.

Matrículas on-line e presencial

Matrículas on-line e presencial

1º etapa: 06/8 a 25/8/2018
Vencimento do boleto: 31/8/2018


2º etapa: 10/9 a 25/9/2018
Vencimento do boleto: 28/09/2018


3º etapa: matriculas após o dia 25/9 somente presencial

Matrícula online

Para realizar a matrícula (pela web) todos os candidatos deverão, obrigatoriamente, fazer o download dos seguintes documentos no portal da ESPM:

  • Contrato de prestação de serviços educacionais;
  • Requerimento de matrícula;
  • Boleto bancário;
  • Declaração de autenticidade dos documentos encaminhados e
  • Termo de aceite do contrato de matrícula.

Para as matrículas via web os candidatos deverão fazer o upload dos documentos a seguir, um a um, para o documento correspondente, separados individualmente com extensão PDF. Qualquer outro tipo de extensão não será considerado pelo sistema. Os candidatos deverão aguardar a validação da ESPM através do e-mail de acordo com o calendário das matrículas.

Os candidatos que desejarem realizar a matrícula pela web não deverão fazer o agendamento e farão, após o download dos documentos da ESPM, o upload dos documentos pessoais para matrícula.

  • RG e CPF;
  • Comprovante de Residência;
  • Curriculum Vitae
  • Foto
  • Histórico Escolar da Graduação
  • Diploma da Graduação (Caso não tenha o Diploma, o candidato poderá apresentar a declaração de conclusão de curso superior original) com data de colação de grau.  Esse documento é provisório, devendo ser substituído pelo Diploma de conclusão de curso (frente e verso);

* No caso de diplomas internacionais, é necessária sua tradução juramentada, consularização pelo Brasil no país de origem e revalidação, de acordo com a Resolução nº8, de 04/10/2007, do CNE – Conselho Nacional de Educação, disponível em http://portal.mec.gov.br/

Matrícula Presencial

Os candidatos que optarem por fazer a matrícula presencial deverão apresentar todos os documentos a seguir na forma original no dia e horário que escolheu no agendamento. No ato da matrícula ou farão a assinatura do contrato.

Comentários curso

Ainda não há comentários

Objetivo do curso

Com o desenvolvimento tecnológico e a multiplicação das linguagens digitais que interferem diretamente nas estratégias de criação e produção dos conteúdos, esse programa tem como objetivo qualificar profissionais na área da tecnologia de interação e das práticas sociais, para a concepção, proposição, execução e gerenciamento de projetos e estratégias de comunicação, em ambientes digitais.

O que você irá aprender

O curso possui carga horária de 360 horas, composto das seguintes disciplinas:

DIAGNÓSTICO E ESTRATÉGIA

Apresentar estudos de cibercultura analisando as diferentes formas contemporâneas de convergência digital. Agregar estudos dos impactos comunicacionais da cibercultura na Era Digital, desenvolvendo conhecimento avançado, bem como atitude crítica e empreendedora, diante da mesma.

Apresentar e discutir os conceitos e objetivos do marketing, as estratégias competitivas e o marketing no contexto empresarial. Consolidar conhecimentos de marketing estratégico dentro de uma visão contemporânea. 

Analisar o comportamento do consumidor de produtos e serviços, a partir de bases antropológicas, sociológicas e psicológicas, aplicadas à comunicação e ao marketing. Verificar influências, papéis de compra, processo de adoção, dentre outros aspectos que buscam explicar porque o consumidor compra e recompra um produto ou serviço, criando vantagens competitivas.

Apresenta o processo humano de busca e o entendimento de como as pessoas realizam buscas. Quais recursos devem ser oferecidos para uma melhor estratégia de buscas por parte do usuário? Recuperação da informação. Links patrocinados e otimização.

NEGÓCIOS DIGITAIS

Desenvolver as competências par ambientes digitais com o objetivo de apresentar as ferramentas de gerenciamento de TI, bem como suas principais aplicações em projetos mercadológicos, quer como fim – produto, quer como meio – processo.

Discutir a inovação como elemento estratégico e vantagem competitiva. Discussão de técnicas e processos para o estimulo, direcionamento e aplicação prática de processos criativos. Realização de oficinas criativas para o desenvolvimento de soluções, através do Design Thinking.

Apresentar os conceitos de usabilidade e experiência do usuário (UX), os quais determinam o comportamento e as respostas das interações entre usuário e sistemas. Construir a experiência do usuário em um projeto de design digital, através da criação de personas, definição de cenários para priorização de requisitos, construção de protótipos de baixa‐média fidelidade e aplicação dos padrões e princípios de design para definição da estrutura de interface e interações.

PROCESSOS DIGITAIS

Entender as especificidades do meio digital através de uma visão sistêmica e evolutiva das ferramentas digitais e suas aplicações em diversos setores de negócios.

Compreender a especificidade dos espaços midiáticos que constituem as redes sociais. Ao final da disciplina o aluno deve ser capaz de avaliar uma estratégia de presença nas redes sociais como parte de seu planejamento de marketing.

Para além do conceito de ler e escrever como simples canais para transmitir dados, a disciplina aborda como na web as ideias são independentes da forma e dos processos com que se elaboram e como podemos envolver por meio do conteúdo, num processo evolutivo contínuo que inclui o relacionamento entre marcas e pessoas.

Apresentar conceitos práticos sobre métricas para ações de marketing digital. Iniciar o aluno no desenvolvimento do planejamento de métricas para ações on-line e o monitoramento de campanhas digitais.

PRODUÇÕES DIGITAIS

Apresentar o conceito de gamification (mecânica de jogos) como ferramenta para gestão de mudanças e aumento de engajamento. Expor as frequentes estratégicas utilizadas em gestão de mudanças no contexto coorporativo.  Explorar as ferramentas para a gestão de mudanças centradas no usuário.

Entender os elementos que compõem a estrutura de uma rádio web: histórico, formatos de divulgação de informação, o papel da internet como instrumento de comunicação e as fases que envolvem a pré-produção, produção do conteúdo e análise crítica dentro da atividade. Planejar e desenvolver conteúdos para rádios digitais.

Entender os elementos que compõem a estrutura de uma TV web: histórico, formatos de divulgação de informação, o papel da internet como instrumento de comunicação e as fases que envolvem a pré-produção, produção do conteúdo e análise crítica dentro da atividade. Planejar e desenvolver conteúdos, roteirizar vídeo ou programa canais digitais.

PROJETO FINAL

Aplicar as metodologias e os instrumentos para a elaboração de análise. Pesquisar os dados necessários para realizar um diagnóstico da organização e sobre a comunicação atual. Definir a tomada de decisão para a elaboração de um plano estratégico de comunicação. Aplicar os conceitos, as metodológicas e instrumentos aprendidos. Desenvolver uma proposta de plano de comunicação integrado, para atender as demandas de comunicação analisada.

As aulas são realizadas no campus da pós-graduação da ESPM, podendo ser ministradas em outros locais, pré-agendado pelo professor. As disciplinas em EAD, indicada no programa do curso, ocorrerão concomitantemente com as disciplinas presenciais e no período inicial do curso.

Quando acontece?

Terças e Quintas-feiras

ESPM Rio

MATUTINO

7h às 9h40

Início das aulas: 30/4/2019

Para quem se destina?

Indicado para profissionais com formação superior que tenham interesse em atuar na concepção, proposição, execução e gerenciamento de projetos de comunicação para ambientes digitais e produção de conteúdos.

Internacionalização

A ESPM reconhece a diferença que experiências internacionais fazem na formação de um profissional diferenciado, por isso possui convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Você poderá cursar uma parte de seus estudos no exterior, dispondo de cursos de curta e longa duração.

Espanha - Barcelona

EADA - Business School Barcelona

Universidade de Coimbra

Portugal - Coimbra

Universidade de Coimbra

Apoio ao Desenvolvimento Profissional

Oferecemos serviços que auxiliam o gerenciamento da sua carreira, como o Ciclo de Palestras, workshops, atendimento individual para orientação profissional através do PAPO e o Canal ESPM, com divulgação de oportunidades de emprego.

CICLO DE PALESTRAS E WORKSHOPS

ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL

Processo de Seleção

1. INSCRIÇÃO

Inscrição on-line e pagamento da taxa.

2. AGENDAMENTO DA ENTREVISTA

Entraremos em contato para agendar a sua entrevista com o coordenador do curso.

3. ENTREVISTA PRESENCIAL

A entrevista é uma etapa essencial do processo seletivo. Nesse momento, você conhecerá o resultado do processo de admissão e ainda poderá tirar as suas últimas dúvidas.

4. MATRÍCULA

Aprovados podem efetivar a matrícula, online ou presencialmente.

Não reservamos vaga para candidatos aprovados. Garanta sua vaga efetuando a matrícula, conforme disponibilidade de vagas para o curso.

Investimento


  • Matrícula
  • R$ 1.104,48
  • Parcelas
  • 1X R$ 19.723,07
  • 10X R$ 1.883,35 + 1X R$ 1.885,39
  • 16X R$ 1.254,32 + 1X R$ 1.262,78
  • 22X R$ 952,91 + 1X R$ 992,53
  • 28X R$ 777,19 + 1X R$ 831,47
  • 34X R$ 662,36 + 1X R$ 720,35
ico-desconto

DESCONTO EXCLUSIVO

50% DE DESCONTO

NO VALOR DA MATRÍCULA

REALIZADA ATÉ 6/4/2019

20% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos da Graduação ou Pós-Graduação da ESPM

*Pagamento do valor da matrícula no cartão de débito ou no crédito

Quer saber mais sobre esse curso e suas condições especiais de pagamento?

Preencha o formulário ao lado e, em breve, eu mesmo entrarei em contato com você para esclarecê-las.

Eduardo França, coordenador do curso.




Assunto:


Crédito e Financiamento

Programas de créditos e financiamento da ESPM

Temos várias opções para você estudar aqui na ESPM.

Rua do Rosário, 90, Centro

Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

20041-002

Tour Virtual

Etiquetas :

Rio de Janeiro

Presencial

Especialização

Período: Matutino

Aulas: terças e quintas-feiras

Até 35x de R$ 662,36*
* Confira a tabela abaixo

Início das aulas: 30/4/2019

Taxa de Inscrição: 100,00

Inscrições até: 25/4/2019