Pós-Graduação em Produção e Criação de Conteúdos Digitais - ESPM
Pós-Graduação em Produção e Criação de Conteúdos Digitais

11/05/2021 - Aula inaugural

4 semestres

Home Pós-Graduação

Pós-Graduação em Produção e Criação de Conteúdos Digitais

Coordenador

Eduardo França

Course Attendees

Still no participant

Cancelamento de matrícula Pós RIO

Cancelamento de matrícula Pós RIO

O cancelamento de matrícula é possível, entretanto, implica a perda dos créditos já cursados. Para efetivar o cancelamento de matrícula, o estudante deve preencher um requerimento na Secretaria de Estudantes da Pós-­‐Graduação.

Quando ocorre o cancelamento de matrícula, os boletos bancários para pagamento são suspensos a partir do mês seguinte. Podem ocorrer duas situações distintas:

O estudante pagou um valor superior ao serviço prestado:

  • Antes do início das aulas: Se o cancelamento for solicitado antes do início das aulas, realizaremos a retenção de 20% referente ao valor que corresponde a 1ª mensalidade/matrícula, independentemente da opção de pagamento (à vista ou parcelado);
  • Após o início das aulas: Se o cancelamento for solicitado após o início das aulas, realizaremos o cálculo de serviço prestado. Em caso de pagamento à vista, serão retidos 20% do montante do

O estudante pagou um valor inferior ao serviço prestado:

  • A Área Financeira, com base em informações acadêmicas fornecidas pela Secretaria da Pós-­‐Graduação, efetuará o cálculo do valor recebido a menos e faturará mensalmente tantas parcelas adicionais quantas forem necessárias para cobrir o valor não pago. O valor dessas parcelas adicionais será, no máximo, o valor mensal previsto no contrato.

Política de descontos

Política de descontos

Para alunos e ex-alunos de Graduação e Pós-Graduação da ESPM. Desconto de 20% em qualquer forma de pagamento.

Observação: É considerado ex-aluno quem concluiu um dos cursos acima e não tem nenhuma pendência financeira. Descontos não cumulativos a outros que possam ser concedidos.

Matrículas on-line e presencial

Matrículas on-line e presencial

1º etapa: 06/8 a 25/8/2018
Vencimento do boleto: 31/8/2018


2º etapa: 10/9 a 25/9/2018
Vencimento do boleto: 28/09/2018


3º etapa: matriculas após o dia 25/9 somente presencial

Matrícula online

Para realizar a matrícula (pela web) todos os candidatos deverão, obrigatoriamente, fazer o download dos seguintes documentos no portal da ESPM:

  • Contrato de prestação de serviços educacionais;
  • Requerimento de matrícula;
  • Boleto bancário;
  • Declaração de autenticidade dos documentos encaminhados e
  • Termo de aceite do contrato de matrícula.

Para as matrículas via web os candidatos deverão fazer o upload dos documentos a seguir, um a um, para o documento correspondente, separados individualmente com extensão PDF. Qualquer outro tipo de extensão não será considerado pelo sistema. Os candidatos deverão aguardar a validação da ESPM através do e-mail de acordo com o calendário das matrículas.

Os candidatos que desejarem realizar a matrícula pela web não deverão fazer o agendamento e farão, após o download dos documentos da ESPM, o upload dos documentos pessoais para matrícula.

  • RG e CPF;
  • Comprovante de Residência;
  • Curriculum Vitae
  • Foto
  • Histórico Escolar da Graduação
  • Diploma da Graduação (Caso não tenha o Diploma, o candidato poderá apresentar a declaração de conclusão de curso superior original) com data de colação de grau.  Esse documento é provisório, devendo ser substituído pelo Diploma de conclusão de curso (frente e verso);

* No caso de diplomas internacionais, é necessária sua tradução juramentada, consularização pelo Brasil no país de origem e revalidação, de acordo com a Resolução nº8, de 04/10/2007, do CNE – Conselho Nacional de Educação, disponível em http://portal.mec.gov.br/

Matrícula Presencial

Os candidatos que optarem por fazer a matrícula presencial deverão apresentar todos os documentos a seguir na forma original no dia e horário que escolheu no agendamento. No ato da matrícula ou farão a assinatura do contrato.

Comentários curso

Ainda não há comentários

Objetivo do curso

Com o desenvolvimento tecnológico e a multiplicação das linguagens digitais que interferem diretamente nas estratégias de criação e produção dos conteúdos, esse programa tem como objetivo qualificar profissionais na área da tecnologia de interação e das práticas sociais, para a concepção, proposição, execução e gerenciamento de projetos e estratégias de comunicação, em ambientes digitais.

Para quem se destina?

Indicado para profissionais com formação superior que tenham interesse em atuar na concepção, proposição, execução e gerenciamento de projetos de comunicação para ambientes digitais e produção de conteúdos.

O que você irá aprender

O curso possui carga horária de 360 horas, composto das seguintes disciplinas:

NEGÓCIOS DIGITAIS

Apresentar estudos de cibercultura analisando as diferentes formas contemporâneas de  convergência digital. Agregar estudos dos impactos comunicacionais da cibercultura na Era Digital, desenvolvendo conhecimento avançado, bem como atitude crítica e empreendedora, diante da  mesma.

O ambiente de marketing no contexto digital para o desenvolvimento e implementação de estratégias de negócios. Orientação para as práticas no desenvolvimento e implantação de ações voltadas para os resultados.

Os processos de Search Marketing e a otimização de resultados de ferramentas de busca na internet, avaliando os resultados de campanha e estratégias de SEM (Search Engine Marketing) e SEO (Search Engine Optimization). Estuda o comportamento do usuário da internet. O curso que busca capacitar os alunos para utilizar com eficácia mecanismos de busca em todos os aspectos. Além de aprofundar os conceitos necessários à melhor compreensão de estratégias, o curso trabalha na prática as ferramentas em atividades direcionadas na sala de aula. Tópicos abordados: Links Patrocinados x SEO; Ferramentas de pesquisa de palavras-chave; Links Patrocinados – Google Adwords; Estruturação de campanhas; Rede de Pesquisa e Display; SEO – Search Engine Optimization; Indicadores Técnicos e de Performance; Planejamento de Search Engine
Marketing; Google Analytics.

A construção e gestão de um negócio orientado para o comércio eletrônico, enfocando os conceitos de e-business e e-commerce nas lógicas dos ambientes B2B (Business to Business) e B2C (Business to Consumer). Propõe a discussão de modelos de empresas virtuais, o conceito de transação digital, a integração com clientes e fornecedores e os aspectos de segurança transacional. Tópicos abordados: Definição de Comércio eletrônico; Conceituação E-Business e E-Commerce;

PROCESSOS DIGITAIS

Discutir a inovação como elemento estratégico e vantagem competitiva. Discussão de técnicas e processos para o estimulo, direcionamento e aplicação prática de processos criativos. Realização de oficinas criativas para o desenvolvimento de soluções, através do Design Thinking.

Entender as especificidades do meio digital através de uma visão sistêmica e evolutiva das ferramentas digitais e suas aplicações em diversos setores de negócios.

Apresentar os conceitos de usabilidade e experiência do usuário (UX), os quais determinam o comportamento e as respostas das interações entre usuário e sistemas. Construir a experiência do usuário em um projeto de design digital, através da criação de personas, definição de cenários para priorização de requisitos, construção de protótipos de baixa‐média fidelidade e aplicação dos padrões e princípios de design para definição da estrutura de interface e interações.

A técnica do storytelling como estratégia utilizada em branding para contar a história da marca e explorando o lado emocional para gerar conexões mais profundas e engajamento com seu públicoalvo. A criação de gatilhos emocionais para a construção de marcas representativas. Criação de experiências imersivas.

ESTRATÉGIAS DIGITAIS

A jornada do consumidor. Técnicas de inbound marketing que variam da criação de conteúdo à promoção social, conversão e criação de leads. Qualificação, tráfego, vendas e retenção - o funil de conversão. O processo de nutrição na jornada de compra.

Compreender a especificidade dos espaços midiáticos que constituem as redes sociais. Ao final da disciplina o aluno deve ser capaz de avaliar uma estratégia de presença nas redes sociais como parte de seu planejamento de marketing.

Para além do conceito de ler e escrever como simples canais para transmitir dados, a disciplina aborda como na web as ideias são independentes da forma e dos processos com que se elaboram e como podemos envolver por meio do conteúdo, num processo evolutivo contínuo que inclui o relacionamento entre marcas e pessoas.

As métricas para ações de marketing digital. Iniciar o estudante no desenvolvimento do planejamento  de métricas para ações on-line e o monitoramento de campanhas digitais. Ferramentas para o acompanhamento do engajamento e comentários de campanhas nas redes sociais.

PRODUÇÕES DIGITAIS

Apresentar o conceito de gamification (mecânica de jogos) como ferramenta para gestão de mudanças e aumento de engajamento. Expor as frequentes estratégicas utilizadas em gestão de mudanças no contexto coorporativo. Explorar as ferramentas para a gestão de mudanças centradas no usuário.

Entender os elementos que compõem a estrutura de uma rádio web: histórico, formatos de divulgação de informação, o papel da internet como instrumento de comunicação e as fases que envolvem a pré-produção, produção do conteúdo e análise crítica dentro da atividade. O planejamento e produção de Podcast.

Entender os elementos que compõem a estrutura de uma TV web: histórico, formatos de divulgação de informação, o papel da internet como instrumento de comunicação e as fases que envolvem a pré-produção, produção do conteúdo e análise crítica dentro da atividade. Planejar e desenvolver conteúdos, roteirizar vídeo ou programa canais digitais.

ELETIVAS

Duas disciplinas de 24h ou três disciplinas de 16h

PROJETO FINAL

Aplicação dos conceitos e ferramentas apresentadas ao longo do curso, em caso real ou simulação, com o objetivo de construir um projeto, na área de produção e criação de conteúdos digitais. Análise crítica, capacidade de compreensão do cenário, planejamento e gestão de projetos.

As aulas são realizadas no campus da pós-graduação da ESPM, podendo ser ministradas em outros locais, pré-agendado pelo professor. As disciplinas em EAD, indicada no programa do curso, ocorrerão concomitantemente com as disciplinas presenciais e no período inicial do curso.

Quando acontece?

Terças e quintas-feiras

ESPM Rio

MATUTINO

7h às 9h40

Início das aulas: 11/05/2021

img-seta-peq

POR QUE FAZER A SUA PÓS AINDA EM 2020?

Sabemos que o momento é de dúvida, então preparamos experiências exclusivas e condições de pagamento especiais para ajudar você a dar o próximo passo na sua carreira ainda neste ano, sem comprometer a sua segurança nem a sua saúde financeira.

Eventos

Processo de Seleção

1. INSCRIÇÃO

Inscrição on-line gratuita.

2. AGENDAMENTO DA ENTREVISTA

Entraremos em contato para agendar a sua entrevista com o coordenador do curso.

3. ENTREVISTA

A entrevista, realizada por telefone, é uma etapa essencial do processo seletivo. Nesse momento, você conhecerá o resultado do processo de admissão e ainda poderá tirar as suas últimas dúvidas.

4. MATRÍCULA

Aprovados podem efetivar a matrícula, online ou presencialmente.

Não reservamos vaga para candidatos aprovados. Garanta sua vaga efetuando a matrícula, conforme disponibilidade de vagas para o curso.

Planos de Pagamento

Matrícula

R$ 1.182,00

+

1x R$ 21.652,00

Matrícula

R$ 1.182,00

+

11x R$ 1.903,94

+

1x R$ 1.913,14

Matrícula

R$ 1.182,00

+

17x R$ 1.306,00

+

1x R$ 1.329,58

Matrícula

R$ 1.182,00

+

23x R$ 1.007,53

+

1x R$ 1.046,25

Matrícula

R$ 1.182,00

+

29x R$ 829,84

+

1x R$ 854,66

Matrícula

R$ 1.182,00

+

35x R$ 710,04

+

1x R$ 781,89

*Pagamento do valor da matrícula no cartão de débito ou no crédito

ico-desconto

DESCONTO EXCLUSIVO

50% DE DESCONTO

NO VALOR DA MATRÍCULA

Benefício prorrogado até 10/04/21.

20% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos da Graduação ou Pós-Graduação da ESPM

5% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos dos cursos de Educação Continuada e Férias da ESPM

*Pagamento do valor da matrícula no cartão de débito ou no crédito

Crédito e Financiamento

Programas de créditos e financiamento da ESPM

Temos várias opções para você estudar aqui na ESPM.

Internacionalização

A ESPM reconhece a diferença que experiências internacionais fazem na formação de um profissional diferenciado, por isso possui convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Você poderá cursar uma parte de seus estudos no exterior, dispondo de cursos de curta e longa duração.

Espanha - Barcelona

EADA - Business School Barcelona

Universidade de Coimbra

Portugal - Coimbra

Universidade de Coimbra

Rua do Rosário, 90, Centro

Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

20041-002

Visite a ESPM

Participe da visita guiada e aproveite para esclarecer todas suas dúvidas

O endereço poderá ser alterado a critério da ESPM mediante aviso prévio.

Etiquetas :

Rio de Janeiro

Presencial

Especialização

Período: Matutino

Aulas: Terças e quintas-feiras

Até 36x de R$ 710,04*
* Confira a tabela abaixo

Início das aulas: 11/05/2021 - Aula inaugural

Inscrições até: 10/05/2021

Translate