MBA em Marketing e Comunicação Digital

12/4/2019

4 semestres

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MBA em Marketing e Comunicação Digital

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Cancelamento de matrícula

Cancelamento de matrícula

O cancelamento de matrícula é possível, entretanto, implica a perda dos créditos já cursados. Para efetivar o cancelamento de matrícula, o estudante deve preencher um requerimento na Secretaria de Estudantes da Pós-­‐Graduação.

Quando ocorre o cancelamento de matrícula, os boletos bancários para pagamento são suspensos a partir do mês seguinte. Podem ocorrer duas situações distintas:

O estudante pagou um valor superior ao serviço prestado:

  • Antes do início das aulas: Se o cancelamento for solicitado antes do início das aulas, realizaremos a retenção de 20% referente ao valor que corresponde a 1ª mensalidade/matrícula, independentemente da opção de pagamento (à vista ou parcelado);
  • Após o início das aulas: Se o cancelamento for solicitado após o início das aulas, realizaremos o cálculo de serviço prestado. Em caso de pagamento à vista, serão retidos 20% do montante do

O estudante pagou um valor inferior ao serviço prestado:

  • A Área Financeira, com base em informações acadêmicas fornecidas pela Secretaria da Pós-­‐Graduação, efetuará o cálculo do valor recebido a menos e faturará mensalmente tantas parcelas adicionais quantas forem necessárias para cobrir o valor não pago. O valor dessas parcelas adicionais será, no máximo, o valor mensal previsto no contrato.

Política de descontos

Política de descontos

Para alunos e ex-alunos de Graduação e Pós-Graduação da ESPM. Desconto de 20% em qualquer forma de pagamento.

Observação: É considerado ex-aluno quem concluiu um dos cursos acima e não tem nenhuma pendência financeira. Descontos não cumulativos a outros que possam ser concedidos.

Matrículas on-line e presencial

Matrículas on-line e presencial

1º etapa: 06/8 a 25/8/2018
Vencimento do boleto: 31/8/2018


2º etapa: 10/9 a 25/9/2018
Vencimento do boleto: 28/09/2018


3º etapa: matriculas após o dia 25/9 somente presencial

Matrícula online

Para realizar a matrícula (pela web) todos os candidatos deverão, obrigatoriamente, fazer o download dos seguintes documentos no portal da ESPM:

  • Contrato de prestação de serviços educacionais;
  • Requerimento de matrícula;
  • Boleto bancário;
  • Declaração de autenticidade dos documentos encaminhados e
  • Termo de aceite do contrato de matrícula.

Para as matrículas via web os candidatos deverão fazer o upload dos documentos a seguir, um a um, para o documento correspondente, separados individualmente com extensão PDF. Qualquer outro tipo de extensão não será considerado pelo sistema. Os candidatos deverão aguardar a validação da ESPM através do e-mail de acordo com o calendário das matrículas.

Os candidatos que desejarem realizar a matrícula pela web não deverão fazer o agendamento e farão, após o download dos documentos da ESPM, o upload dos documentos pessoais para matrícula.

  • RG e CPF;
  • Comprovante de Residência;
  • Curriculum Vitae
  • Foto
  • Histórico Escolar da Graduação
  • Diploma da Graduação (Caso não tenha o Diploma, o candidato poderá apresentar a declaração de conclusão de curso superior original) com data de colação de grau.  Esse documento é provisório, devendo ser substituído pelo Diploma de conclusão de curso (frente e verso);

* No caso de diplomas internacionais, é necessária sua tradução juramentada, consularização pelo Brasil no país de origem e revalidação, de acordo com a Resolução nº8, de 04/10/2007, do CNE – Conselho Nacional de Educação, disponível em http://portal.mec.gov.br/

Matrícula Presencial

Os candidatos que optarem por fazer a matrícula presencial deverão apresentar todos os documentos a seguir na forma original no dia e horário que escolheu no agendamento. No ato da matrícula ou farão a assinatura do contrato.

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A ESPM CHEGOU NA FAI, EM SANTA RITA DO SAPUCAÍ.

O MBA em Marketing e Comunicação Digital tem o objetivo de analisar e discutir os principais conceitos de gestão de negócios, a partir da realidade do mercado digital, demonstrando suas dinâmicas, processos e agentes. As metodologias aliam a teoria e a prática para desenvolver nos estudantes uma visão mais integrada dos negócios digitais, orientando a identificação e seleção das melhores estratégias de marketing e comunicação.

O curso também se apresenta como uma grande oportunidade de estabelecer uma intensa e ampla rede de relacionamentos profissionais.

logo-fai

Uma parceria de excelência

A ESPM e a FAI uniram forças para trazer ainda mais conhecimento e conteúdo especializado aos profissionais de comunicação de Santa Rita do Sapucaí e região.

O novo programa de MBA em Marketing e Comunicação Digital apresenta um material didático com o DNA e a expertise da ESPM, 100% ministrado na inovadora e avançada infraestrutura da FAI

Objetivo do curso

  • Analisar e discutir os principais conceitos de gestão de negócios a partir da realidade do mercado digital;
  • Entender a dinâmica dos ambientes de negócios digitais, seus processos e agentes;
  • Identificar e selecionar as melhores estratégias de marketing e comunicação;
  • Desenvolver visão integrada dos negócios digitais conjugando teoria e prática;
  • Estabelecer intensa rede de relacionamentos profissionais

O que você irá aprender

O curso possui carga horária de 408 horas, composto das seguintes disciplinas:

COMPETÊNCIAS ESSENCIAIS

A disciplina visa facilitar a aquisição e ordenação dos conceitos básicos de finanças empresariais envolvendo conceitos relacionados ao valor do dinheiro no tempo, tais como o valor presente, o valor futuro, as taxas e as prestações uniformes. A abordagem trata, também, da estrutura e do significado dos demonstrativos financeiros do balanço patrimonial, da demonstração de resultados e do fluxo de caixa e dos indicadores financeiros de liquidez, endividamento e rentabilidade.

Proporciona a compreensão dos fundamentos e conceitos de marketing. Aborda os tópicos relevantes de um plano de marketing. Possibilita ao aluno identificar quais fatores do ambiente de marketing podem afetar os negócios de uma organização e conhecer as estratégias e o composto de marketing necessários para a obtenção dos resultados esperados.

Visa auxiliar os alunos a alcançar, dentro da perspectiva de novos negócios, a buscar o equilíbrio entre a estrutura do negócio, as características dos produtos e as necessidades dos clientes. Isto é feito por meio de uma abordagem estruturada baseada nas visões de Lean StartupDesign Thinking e BMG. Busca-se fazer com que o aluno não só conheça mas vivencie estes conceitos, mas se torne um profissional capacitado a criar negócios, produtos e serviços inovadores que atendam (ou superem) as expectativas de seus clientes. Tópicos abordados: Inovação e Criação de Valor; Introdução Business Model Generation; Business Model; O Canvas - Os nove blocos; Padrões de Modelos de Negócios; Design Thinking; Startup Enxuta (Lean Startup); Cocriação de valor; Inovação aberta.

Enfatiza os principais fatores que influenciam o comportamento do consumidor no ambiente digital. Explicita os principais conceitos que envolvem o comportamento desse consumidor na internet, bem como a aplicação desse conhecimento no âmbito do planejamento e da execução das estratégias de marketing. Trata de temas como o impacto das novas mídias no comportamento do consumidor, a dinâmica de compra do comprador digital, os padrões de comportamento do internauta e a avaliação de produtos e serviços do consumidor no ambiente on-line. Tópicos abordados: Marketing e o comportamento do consumidor; A Importância da Análise e Gestão de Mudanças e Tendências; Os novos perfis do Consumidor no Mundo Digital; Segmentação: Socialgraphics e Perfis Digráficos; Experiência Compartilhada dos Usuários; Netnografia e Social Media Insights; Novos Hábitos de Consumo de Mídia; Identificando os High Value Customers; Experiência e Processo de Decisão de Compra no Ambiente Digital; Hábitos de Busca e Pesquisa de Informação do e-Shopper.

COMPETÊNCIAS EM MARKETING

Desenvolve e aprofunda o conhecimento do aluno sobre o tema CRM (Customer Relationship Management), levando-o a compreender o atual foco da competição das empresas na disputa pela lealdade de seus clientes. Portanto, são discutidas as modernas estratégias de relacionamento e de alternativas como forma de criar diferenciais para atrair e, principalmente, manter clientes. Trata de questões referentes às modernas plataformas digitais de CRM. Tópicos abordados: Conceitos Básicos sobre CRM – IDIP; CRM como “Estratégia de Negócio”; O CRM Social e o CRM 2.0; Tipos de redes de Mercado; Plataformas de CRM.

Contempla a construção e gestão de um negócio orientado para o comércio eletrônico, enfocando os conceitos de e-business e e-commerce nas lógicas dos ambientes B2B (Business to Business) e B2C (Business to Consumer). Propõe a discussão de modelos de empresas virtuais, o conceito de transação digital, a integração com clientes e fornecedores e os aspectos de segurança transacional. Tópicos abordados: Definição de Comércio eletrônico; Conceituação E-Business e E-Commerce; Diferenciais no Planejamento; Avaliação de conteúdo; Operações, tecnologia e segurança; Integração com clientes e fornecedores; Avaliação conteúdo; Fatores de sucesso em lojas online; Avaliação de conteúdo; Plataformas de e-commerce; Logística e fulfillment; Principais desafios de logística e fulfillment; Parceiros de negócio; Gerenciamento da operação.

Propõe o estudo do uso de dispositivos digitais portáteis como ferramenta mercadológica, considerando as características e aplicações do SMS (Short Message Service) e do MMS (Multimedia Message Service) na telefonia móvel, banda larga e transmissão de dados. Engloba as tendências futuras de marketing nesses ambientes.

O objetivo é levar o aluno a compreender os principais conceitos e aspectos práticos da utilização dos jogos como meio de comunicação e sua aplicação fora do contexto de entretenimento. Busca-se discutir as principais tendências neste setor tais como a gamificação, os jogos sociais, os advergames e as plataformas mais populares: smartphones, consoles, computadores e tablets visando elaborar estratégias de marketing abrangentes, que incluam o impacto dos jogos sobre o negócio. Tópicos abordados: Ecossistema do Mercado de Jogos e o papel de cada um na cadeia produtiva; Segmentação dos “gamers” por plataforma de jogos (mobile, console e PCs); Modelos de negócio e monetização existentes: trial, expansão, assinatura, in app purchase, pré-venda, licenciamento, etc.; Advergames: Uso do território semântico das marcas para construção de jogos próprios; Conceitos de Gamificação: Uso de mecânicas e dinâmicas na integração da campanha de comunicação; Estratégia de lançamento de produto (D-200).

COMPETÊNCIAS EM COMUNICAÇÃO

Propõe a discussão das mídias sociais, sobretudo daqueles presentes no universo digital, com base na apresentação de diferentes modelos, tipologias e estruturas, no intuito de avaliar a importância de sua aplicação em estratégias de comunicação. Leva o aluno a compreender que o profundo conhecimento sobre as redes sociais pode direcionar os caminhos mais apropriados à comunicação digital. Aborda os seguintes tópicos: Conceitos básicos de mídia social; Relação dos meios on e off com o social; Relação da mobilidade com o social; Estratégia em mídias sociais; Influenciadores – conceitos e aplicações práticas; Funções das mídias sociais; Social commerce; Construção de APPs e compra de mídia no facebook; Construção e gerenciamento de fan pages; Monitoramento de redes sociais.

COMPETÊNCIAS APLICADAS

Enfoca os principais conceitos e técnicas associados à gestão da informação no ambiente empresarial, bem como seu constante desenvolvimento, destacando as novas plataformas digitais e o conceito de convergência tecnológica. Propicia visão realista da tecnologia da informação quanto ao seu dimensionamento, sua escolha e adequabilidade à empresa e seu potencial de sustentação dos negócios. Tópicos abordados: Introdução e Conceituação de TI; Papéis dos Sistemas de Informação no negócio; A evolução dos Sistemas Integrados; Sistemas de Gestão Empresarial – ERP; Sistemas de Gestão da Cadeia de Suprimentos – SCM; Sistemas de Relacionamento com o Cliente – CRM; Infraestrutura e terceirização; O Ciclo de Criação e Desenvolvimento de Sistemas; Data Science aplicada à Negócios; Big Data e Computação Cognitiva; Convergências Tecnológicas; Novas Plataformas Digitais.

Apresentar estratégias de aplicação de métricas e web analytics para marketing e negócios digitais. O conteúdo traz aos interessados conceitos importantes sobre métricas e negócios digitais e agrega conhecimento prático sobre a execução dessa disciplina. O foco está no trabalho estratégico de planejar a medição, analisar, identificar padrões e gerar recomendações úteis e aplicáveis, com o objetivo de otimizar projetos, ações, campanhas e, enfim, contribuir para a melhoria contínua do negócio. Tópicos abordados: Introdução a web analytics e otimização de resultados. Análise de comportamento, origem, perfil e fidelização – conceitos e relatórios. Business performance e conversão - landing pages, funis, branding, engajamento e vendas. Análise de campanhas de marketing - search, display, varejo, adNetworks, behavioral targeting, social mídia, pesquisas, painéis e campanhas off-line.

Apresenta os conceitos fundamentais de IHC e de usabilidade. Apresenta os principais métodos e técnicas para projeto e avaliação de sistemas de comunicação e de informação. A possibilidade de apropriação e de recombinação material da mensagem por seu receptor é um parâmetro fundamental para avaliar o grau de interatividade do produto. Desta forma a disciplina também irá abordar as novas interfaces de entretenimento digital. Tópicos abordados: IHC; restrições estabelecidas pela mídia; escalas de cores utilizadas nos sistemas interativos; densidade da informação; mapas e as estratégias de navegação; componentes e recursos auxílio à navegação; novos dispositivos de interação e as áreas úteis para o layout do projeto.

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

O módulo de fechamento (TCC - MBA) terá um formato especial acordado com a turma na ocasião de sua realização.

Consiste na elaboração supervisionada de um projeto aplicado de marketing digital, considerando-se a aplicação prática de referenciais teóricos, conceitos e metodologias abordados ao longo do curso. O projeto terá monitoramento de um orientador — o qual funcionará como facilitador para seu desenvolvimento — e, quando finalizado, será submetido a uma banca de avaliação. Etapas abordadas: Desenho do modelo de negócios a partir da metodologia de Business Model Generation; Alinhamento problema-solução (validação junto a clientes); Mínimo Produto Viável (MPV) proposto; Validação do MPV (junto a clientes); Análise do motor financeiro; Apresentação para investidores.

Fechamento do curso.

Quando acontece?

Sextas-feiras e Sábados

FAI - SANTA RITA DO SAPUCAÍ

NOTURNO (sextas-feiras)

INTEGRAL (sábados)

Sextas-feiras das 18h30 às 22h30 e sábados das 8h às 17h

Início das aulas: 12/4/2019

Para quem se destina?

  • Profissionais que querem se capacitar na área gerencial e técnica com ênfase em ferramentas de marketing e comunicação digital;
  • Gestores que desejam se atualizar nas melhores práticas de mercado digital;
  • Empreendedores, pequenos e médios empresários, que precisam desenvolver competências gerenciais a partir da dinâmica competitiva do mercado digital.

Apoio ao Desenvolvimento Profissional

Oferecemos serviços que auxiliam o gerenciamento da sua carreira, como o Ciclo de Palestras, workshops, atendimento individual para orientação profissional através do PAPO e o Canal ESPM, com divulgação de oportunidades de emprego.

CICLO DE PALESTRAS E WORKSHOPS

ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL

Processo de Seleção

1. INSCRIÇÃO

Inscrição on-line e pagamento da taxa.

2. AGENDAMENTO DA ENTREVISTA

Entraremos em contato para agendar a sua entrevista com o coordenador do curso.

3. ENTREVISTA PRESENCIAL

A entrevista é uma etapa essencial do processo seletivo. Nesse momento, você conhecerá o resultado do processo de admissão e ainda poderá tirar as suas últimas dúvidas.

4. MATRÍCULA

Aprovados podem efetivar a matrícula, online ou presencialmente.

Não reservamos vaga para candidatos aprovados. Garanta sua vaga efetuando a matrícula, conforme disponibilidade de vagas para o curso.

Valor do curso

18 X R$ 1.390,00

O curso será pago em 18 parcelas de R$ 1.390,00, sendo uma paga no ato da matrícula e as demais vencíveis no dia 10 de cada um dos 17 meses seguintes ao da matrícula.

Workshop FAI-ESPM

A Transformação Digital e seus Impactos no Mercado

A proposta do workshop é abordar alguns dos conceitos e práticas mais importantes sobre Transformação Digital, discutindo seus impactos tanto no âmbito das empresas, como no âmbito das competências profissionais.

Dia 5 de Abril - 19h – Santa Rita do Sapucaí - MG

Auditório da Incubadora Municipal de Empresas (PROINTEC)
Av. Francisco Andrade Ribeiro, 543, Bairro Família Andrade

Dia 6 de Abril – 9h – Pouso Alegre - MG

Marques Plaza Hotel, Sala Mariana
Av. Prefeito Tuany Toledo, 801, Bairro Fátima II

Av. Antônio de Cássia, 472, Jardim Santo Antônio
Santa Rita do Sapucaí - MG
37540-000

O endereço poderá ser alterado a critério da ESPM mediante aviso prévio.

Etiquetas :

Santa Rita do Sapucaí

Presencial

MBA/Master

Período: Noturno

Aulas: sextas-feiras e sábados

Até 35x de R$ 860,46*
* Confira a tabela abaixo

Início das aulas: 12/4/2019

Inscrições até: 29/3/2019