MBA in Real Estate

06/08/2019

3 semestres

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MBA in Real Estate

Coordenador

Charles John Szulcsewski

Course Attendees

Still no participant

Descontos para ex-alunos

Descontos para ex-alunos

Desconto especial para ex-alunos concluintes ESPM, mais informações, consulte nossa Central de Relacionamento.

(11) 5081-8200 (opção 1) ou e-mail: relacionamentojt@espm.br

Documentos obrigatórios para a matrícula

Documentos obrigatórios para a matrícula

  • RG e CPF (originais)
  • Histórico original de curso superior
  • Diploma de curso superior reconhecido pelo MEC, com carga horária mínima de 1600 horas-aula. Na ausência do diploma, o estudante poderá entregar certificado, atestado ou declaração de conclusão de curso com a descrição da data de colação de grau, qual será aceito temporariamente, ficando sob a responsabilidade do estudante a entrega posterior do referido diploma (originais)

No caso de diplomas internacionais, é necessária a sua tradução juramentada, consularização pelo Brasil no país de origem e revalidação, de acordo com a Resolução nº.8, de 4/10/07, do Conselho Nacional de Educação (CNE), disponível em: http://portal.mec.gov.br

Cancelamento ou adiamento do curso

Cancelamento ou adiamento do curso

O curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para seu início.

  • Na hipótese de cancelamento, serão devolvidos 100% do valor pago, por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE endereçado ao e-mail processospossp@espm.br, em até 10 (dez) dias úteis após indicação dos dados bancários.
  • Na hipótese de adiamento, serão devolvidos, MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do PARTICIPANTE endereçado ao e-mail processospossp@espm.br, 100% do valor pago, também por meio de depósito em conta bancária indicada por ele, em até 10 (dez) dias úteis após indicação dos dados bancários.

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas ou rodoviárias, combustível, hospedagem, etc., em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

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Volume, Variedade, Velocidade e Veracidade

O MBA in Real Estate foi desenvolvido para suprir a demanda por profissionais especializados na avaliação, desenvolvimento e gestão de empreendimentos imobiliários, dotando-os das competências necessárias para atuarem no setor.

 

Na versão atual, mantém a essência das edições anteriores, agregando temas como locação residencial, securitização de recebíveis, mercado de capitais, crowdfunding, coworking, certificações ambientais de empreendimentos, comunicação digital, inovações no setor, mitigação de riscos com vizinhança, novas gerações de consumidores, cidades inteligentes, dentre outros. Oferece ainda aulas ministradas por docentes de universidades estrangeiras, que possuem programas reconhecidos internacionalmente na área de Real Estate.

 

De concepção multidisciplinar, inclui aspectos teóricos, mas tem foco principal na prática da atividade imobiliária, apresentadas por profissionais com larga experiência em suas respectivas especialidades.

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Em parceria com a SECOVI

Trata-se de um MBA totalmente atualizado e adaptado à realidade do mercado brasileiro, fruto da parceria da ESPM com o Secovi-SP, – o maior sindicato imobiliário na América Latina, que, desde 1946, representa toda a cadeia produtiva do setor, reunindo cerca de 80 mil empresas.

Objetivo do curso

Estimular a adoção dos conceitos atuais e inovadores de desenvolvimento e gerenciamento de empreendimentos imobiliários, fornecendo uma visão estratégica dos negócios no setor; possibilitar a aplicação prática dos fundamentos teóricos na vivência gerencial; favorecer o desenvolvimento de atitudes e posturas empreendedoras e gerenciais adequadas para a realização de empreendimentos ambientalmente rentáveis e sustentáveis.

O que você irá aprender

O curso possui carga horária de 420 horas, composto das seguintes disciplinas:

Proporciona a compreensão dos fundamentos e conceitos de marketing. Aborda os tópicos relevantes de um plano de marketing. Possibilita ao aluno identificar quais fatores do ambiente de marketing podem afetar os negócios de uma organização e conhecer as estratégias e o composto de marketing necessários para a obtenção dos resultados esperados. 


A disciplina visa facilitar a aquisição e ordenação dos conceitos básicos de finanças empresariais envolvendo conceitos relacionados ao valor do dinheiro no tempo, tais como o valor presente, o valor futuro, as taxas e as prestações uniformes. A abordagem trata, também, da estrutura e do significado dos demonstrativos financeiros do balanço patrimonial, da demonstração de resultados e do fluxo de caixa e dos indicadores financeiros de liquidez, endividamento e rentabilidade.

Introduz a análise econômica e financeira de shopping centers, hotéis, loteamentos e incorporações imobiliárias através da apresentação de conceitos teóricos e realização de exercícios práticos de análise estática e dinâmica, fluxo de caixa, cronograma de eventos, análise de sensibilidade, eleição de cenários, indicadores econômicos e financeiros, análise de resultados, parâmetros para aprovação ou rejeição do investimento. 

Contempla noções básicas, terminologia e glossário da atividade de construção civil. Contempla ainda temas como: contratação e execução de serviços de engenharia, estudos preliminares de engenharia, sistemas construtivos, seguros de obras, orçamento de obra, planejamento e execução da construção, pós-entrega.

Apresenta a história da arquitetura e das cidades, os principais estilos arquitetônicos utilizados na produção imobiliária, alguns projetos icônicos, referências no setor, a metodologia Charrette, estudos arquitetônicos e trata de tópicos relevantes para o gestor que atua no mercado imobiliário, tais como: arquitetura como ferramenta de marketing, concepção e desenvolvimento do produto, contratação e compatibilização de projetos.

Explora o estudo de temas essenciais para a formação do gestor atuante no mercado imobiliário, destacando-se, entre eles: tipologias de empreendimentos imobiliários, empreendimentos residenciais e comerciais, elaboração de briefing para produto, composição de produto imobiliário, quadros de área e orçamento de construção, montagem de empreendimentos, estudos estáticos e dinâmicos, financiamento e permuta.

 

Apresenta os modelos de estruturação societária para empreendimentos imobiliários e aspectos relativos ao licenciamento de empreendimentos imobiliários.

 

Enfoca ainda os aspectos relacionados ao processo de desenvolvimento urbano no Brasil, incluindo a legislação, os procedimentos operacionais e os conceitos relacionados a projetos e produção de empreendimentos imobiliários. Trata de temas como o Plano Diretor Estratégico, a lei de uso e ocupação do solo, utilização do espaço urbano, Estatuto da Cidade, Graprohab e avaliação de projetos de parcelamento do solo.

 

Propõe também estudos de implantação, gestão de hotéis e shopping centers, os aspectos da administração de condomínios que devem ser considerados para a elaboração de projetos e aqueles que devem ser incluídos na convenção de condomínios.

Apresenta: 1- Os conceitos da sustentabilidade econômica, ambiental e social aplicadas ao mercado imobiliário a as cidades; 2- Os custos adicionais e os benefícios econômicos provenientes da incorporação de atributos sustentáveis a empreendimentos imobiliários; 3- Os Conceitos de Cidades Inteligentes (Smart Cities);  4- Os conceitos e a legislação relativa a acessibilidade nos projetos imobiliários; 5- Os aspectos práticos para a operação sustentável de condomínios e loteamentos existentes; 6- Os conceitos da construção sustentável; e 7- As características das certificações ambientais existentes no País para empreendimentos imobiliários.

Estimula o aluno a utilizar pesquisas de mercado para quantificar demanda, definir produtos, levantar as características da região, a vocação do terreno e as áreas de interesse. Propõe o estudo dos atributos do produto e sua precificação e propicia a aplicação dos conceitos de marketing aos produtos imobiliários e nas campanhas publicitárias.

 

Destaca as práticas de comunicação adotadas pelas organizações em relação ao uso de internet e novas tecnologias digitais. Contempla os desafios e oportunidades da integração do marketing tradicional com o marketing eletrônico, especialmente no que se refere às novas formas de comunicação. Discute como as inovações tecnológicas estão transformando as relações entre organização, mercado e consumidores.

 

Apresenta também as características dos diferentes segmentos do mercado consumidor de produtos imobiliários, em função da renda, faixa etária, localização ou composição familiar, por exemplo, e as tendências observadas e expectativas previstas de consumo de produtos imobiliários.

Apresenta conceitos jurídicos básicos, os artigos do Código Civil aplicáveis ao setor imobiliário, procedimentos cartorários e questões específicas da incorporação imobiliária, presentes na Lei nº 4591 e em legislação complementar. Advogados especialistas em suas respectivas áreas, dentro do direito imobiliário, ministrarão aulas sobre responsabilidade civil do construtor e do incorporador, a Lei nº 6766 de parcelamento do solo urbano, tributação nas operações imobiliárias, locação, contratos para aquisição de terrenos, locação, contratos e relação com clientes.

Apresenta as fontes de recursos financeiros existentes para o setor imobiliário, como SFH, SFI, securitização de recebíveis, investimentos em participações societárias, mercado de capitais, crowdfunding e a operação das linhas de financiamento habitacional geridas pela Caixa.

Serão apresentados por empresários e profissionais de reconhecida competência nos respectivos temas a serem abordados, como os mercados de produtos econômicos, de renda média, de alta renda, de edifícios corporativos, de loteamentos, de produtos para locação residencial, moradia para estudantes, coworking, inovações no setor imobiliário, dentre outros.

Consiste na elaboração supervisionada de um projeto em grupo para o desenvolvimento de todas as fases de um empreendimento imobiliário, considerando-se a aplicação prática de referenciais teóricos, conceitos e metodologias abordados ao longo do curso.

 

Também deve ser elaborada uma monografia por aluno, com tema relacionado ao setor imobiliário, em padrão acadêmico, de acordo com a Norma Brasileira 6023 (Informação e documentação - Referências – Elaboração).

 

Quando finalizados, os trabalhos serão submetidos a uma banca de avaliação.

As aulas são realizadas no campus da pós-graduação da ESPM, podendo ser ministradas em outros locais, pré-agendado pelo professor. As disciplinas em EAD, indicada no programa do curso, ocorrerão concomitantemente com as disciplinas presenciais e no período inicial do curso.

Quando acontece?

Terças e Quintas-feiras

ESPM Joaquim Távora

NOTURNO

19h30 às 22h30

Início das aulas: 06/08/2019

Para quem se destina?

Dirigido a empreendedores imobiliários, avaliadores, profissionais de incorporadoras e imobiliárias, profissionais de crédito imobiliário e outros que tenham interesse em ingressar ou investir no mercado imobiliário.

Internacionalização

A ESPM reconhece a diferença que experiências internacionais fazem na formação de um profissional diferenciado, por isso possui convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Você poderá cursar uma parte de seus estudos no exterior, dispondo de cursos de curta e longa duração.

Espanha - Barcelona

EADA - Business School Barcelona

Universidade de Coimbra

Portugal - Coimbra

Universidade de Coimbra

Apoio ao Desenvolvimento Profissional

Temos um centro de apoio ao desenvolvimento profissional e de carreira dos estudantes da Pós-graduação. Oferecemos serviços que auxiliam o gerenciamento da sua carreira, como: Ciclo de Palestras; Workshops; Atendimento Individual para Orientação Profissional com orientadores especialistas em carreiras; Mentoring com Professores e o Canal ESPM com divulgação de oportunidades de emprego em parceria com o Michael Page, a Robert Half e o Vagas.com.

CICLO DE PALESTRAS E WORKSHOPS

ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL

MENTORING COM PROFESSORES

Processo de Seleção

1. INSCRIÇÃO

Inscrição on-line e pagamento da taxa.

2. PROCESSO SELETIVO ON-LINE*

Composto de questionário sócio econômico, redação e currículo profissional. Nesta etapa, será agendada a entrevista presencial.

3. ENTREVISTA PRESENCIAL

A entrevista é a etapa essencial do processo de seletivo. Nesse momento, você conhecerá o resultado do processo de admissão.

4. MATRÍCULA

Aprovados podem efetivar matrícula, diretamente na unidade*.

Não reservamos vaga para candidatos aprovados. Garanta sua vaga efetuando a matrícula, conforme disponibilidade de vagas para o curso.

*O link do processo seletivo on-line será enviado por e-mail após o pagamento da taxa de inscrição.

Investimento


  • Matrícula
  • R$ 1.049,40
  • Parcelas
  • 1X R$ 32.340,60
  • 25X R$ 1.402,45 + 1X R$ 1.460,92
  • 29X R$ 1.239,49 + 1X R$ 1.276,69
  • 35X R$ 1.060,56 + 1X R$ 1.167,67
ico-desconto

DESCONTO EXCLUSIVO

50% DE DESCONTO

NO VALOR DA MATRÍCULA

REALIZADA ATÉ 31/7/2019

20% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos da Graduação ou Pós-Graduação da ESPM

5% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos dos cursos de Educação Continuada e Férias da ESPM

O boleto será enviado todos os meses via Correios, com vencimento no dia 8, e estará disponível também online.

*Pagamento do valor da matrícula no cartão de débito ou no crédito

Crédito e Financiamento

Programas de créditos e financiamento da ESPM

Temos várias opções para você estudar aqui na ESPM.

R. Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana

São Paulo - São Paulo

04015-013

O endereço poderá ser alterado a critério da ESPM mediante aviso prévio.

São Paulo - Joaquim Távora

Presencial

MBA/Master

Período: Noturno

Aulas: terças e quintas-feiras

Até 36x de R$ 1.060,56*
* Confira a tabela abaixo

Início das aulas: 06/08/2019

Taxa de Inscrição: R$ 100,00

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