Desconto especial para ex-alunos concluintes ESPM, mais informações, consulte nossa Central de Relacionamento.
(11) 5081-8200 (opção 1) ou e-mail: relacionamentojt@espm.br
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No caso de diplomas internacionais, é necessária a sua tradução juramentada, consularização pelo Brasil no país de origem e revalidação, de acordo com a Resolução nº.8, de 4/10/07, do Conselho Nacional de Educação (CNE), disponível em: http://portal.mec.gov.br
O curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para seu início.
A ESPM não se responsabiliza por quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas ou rodoviárias, combustível, hospedagem, etc., em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.
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Estamos na era VUCA, termo em inglês de uso militar que significa que tudo é volátil, incerto, complexo e ambíguo, ou seja, estamos experimentando mudanças frequentes e contínuas, causando muita instabilidade em países e empresas, afetando as pessoas. Nessa situação, não está nada fácil atuar com sucesso no mundo dos negócios, especialmente para quem está começando.
Atualmente, mais do que saber sobre tudo, o importante é manter-se em constante aprendizado.
Por essa razão, a Pós Certificate em Marketing e Negócios é um programa lato sensu, que visa a preparar profissionais recém-formados, em diversas áreas do conhecimento, para os primeiros desafios do mundo do marketing, seja atuando em empresas já consolidadas, ingressando em startups ou criando seu empreendimento.
As disciplinas foram montadas divididas em quatro blocos que tratam dos conhecimentos e competências atuais e imprescindíveis para o sucesso do novo profissional de marketing: GESTÃO, ATIVIDADES DE MARKETING, DESIGN E INOVAÇÃO e LIDERANÇA.
Consistem em propiciar a aquisição de uma visão estratégica da atividade de marketing e favorecer o desenvolvimento de atitudes e posturas adequadas para atuar no mundo corporativo tais como visão holística de negócios, criatividade, capacidade de gestão, liderança e engajamento, análise de dados e mensuração de resultados. Busca-se, assim, incentivar os profissionais a serem agentes de mudança e capacita-los a se tornar líderes em suas áreas de atuação.
Profissionais em início de carreira, que desejam evoluir no mercado de trabalho, preparando-se para gerenciar sua trajetória profissional por meio do desenvolvimento de competências na gestão contemporânea de marketing.
O curso possui carga horária de 390 horas, composto das seguintes trilhas:
Proporciona a compreensão dos fundamentos e conceitos de marketing. Aborda os tópicos relevantes de um plano de marketing. Possibilita ao aluno identificar quais fatores do ambiente de marketing podem afetar os negócios de uma organização e conhecer as estratégias e o composto de marketing necessários para a obtenção dos resultados esperados.
A disciplina visa facilitar a aquisição e ordenação dos conceitos básicos de finanças empresariais envolvendo conceitos relacionados ao valor do dinheiro no tempo, tais como o valor presente, o valor futuro, as taxas e as prestações uniformes. A abordagem trata, também, da estrutura e do significado dos demonstrativos financeiros do balanço patrimonial, da demonstração de resultados e do fluxo de caixa e dos indicadores financeiros de liquidez, endividamento e rentabilidade.
Tendo como pano de fundo o marketing aplicado à era digital e a rapidez de mudança dos mercados, a disciplina discute as práticas de gestão de marcas, a evolução da construção e da manutenção de marcas, e seu relacionamento com o ambiente e com as estratégias da empresa de modo a transformar a marca em vantagem competitiva para a organização; trabalhando o planejamento e gestão de marketing digital aplicado às tecnologias vigentes e as que ainda estão por vir
Conhecer as principais características do marketing de relacionamento, os elementos que o compõe e os principais resultados que se espera desse tipo de ação; conhecer as principais atividades necessárias à essa atividade, em especial o trabalho de Customer Relationship Management; entender o conceito de Customer Lifetime Value (Valor Vitálicio do Clente) e capacitar o profissional para utiliza-lo de modo a otimizar a gestão de seu portfólio de clientes.
Compreender os consumidores, em sua complexidade e diversidade, com base em pesquisas e buscando identificar tendências com foco em inovação. Criar projetos de Consumer Insights com base em estudos comportamentais capazes de trazer resultados práticos e lucrativos.
O resultado da atividade de marketing deve ser organizado e avaliável. Toda decisão, hoje, precisa ser passiva de avaliação de resultado. Nesse cenário a análise de dados ganha força. Essa disciplina visa levar o aluno a criar métricas de marketing e KPIs relevantes, baseados em objetivos estratégicos. Para isso, discute-se o processo de coleta de dados e desenvolvimento de personas no ambiente digital para estruturar a estratégia de marketing.
Propicia ao estudante a aplicação dos conceitos de negócios em um ambiente de baixo risco, levando-o à convivência com as consequências de suas próprias decisões. O simulador é um software que permite a elaboração, num ambiente virtual, de estratégias de negócios em diversos cenários econômicos. A concorrência entre as várias empresas ocorre exatamente como na realidade dos negócios, e, assim, a decisão tomada em cada uma delas afeta os resultados das demais.
Enfoca os principais conceitos e técnicas associados à gestão da informação no ambiente empresarial, bem como seu constante desenvolvimento, destacando as novas plataformas digitais e o conceito de convergência tecnológica. Propicia visão realista da tecnologia da informação quanto ao seu dimensionamento, sua escolha e adequabilidade à empresa e seu potencial de sustentação dos negócios. Conceituar Data Warehouse. Entender as idiossincrasias e interfaces das áreas de Tecnologia da Informação e Marketing nas corporações. Apresentar os principais conceitos envolvendo Data Warehouse, sua arquitetura, estilos de modelagem e utilização. Apresentar o conceito de sistemas integrados de gestão. Apresentar os conceitos de ERP, CRM, OLAP.
Utilizando conceitos e técnicas da Toyota e Lean, o Ágil está revolucionando como as empresas entregam valor para seus clientes.
Neste curso vamos conversar sobre as diferenças entre o gerenciamento tradicional de projetos e o gerenciamento Ágil a partir da sua fundação.
Entenda porque é importante mudar o mindset para ser Ágil e porque Scrum é a forma de trabalho Ágil mais popular hoje em dia.
Vamos desenvolver um projeto da sua concepção até o planejamento utilizando técnicas Ágeis.
A disciplina trata de conceitos, modelos e técnicas associados à gestão de inovações tecnológicas, com base em uma perspectiva estratégica, voltada à obtenção de vantagens competitivas sustentáveis e à geração de valor. Aborda os seguintes tópicos: ambiente empresarial e seu componente tecnológico, processo de inovação, difusão de novas tecnologias, inovações em cadeia, estratégias tecnológicas e suas relações com planos de negócios, características de organizações inovadoras.
A disciplina apresentará diversos tipos de narrativas, com o intuito de enriquecer o repertório do discente e prepará-lo para realizar produtos que atendam estrategicamente os objetivos propostos pela empresa. Serão realizados debates e análises a respeito de estrutura narrativa, estética, linguagem, a partir de produtos artísticos e comunicacionais de qualidade. Abordará os seguintes tópicos: diferentes formas de estruturação narrativa, construção de personagens, crítica cultural, storytelling e branded content.
Apresenta os principais conceitos e modelos sobre a liderança com o objetivo de facilitar o processo de formação de líderes dentro de uma visão atual, discutindo sobre as modernas formas de liderar e motivar equipes, discorrendo sobre as competências necessárias para lidar com os negócios, com pessoas e competências de autogestão, oferecendo ao estudante subsídios para analisar os vínculos estabelecidos entre os líderes, as equipes e os indivíduos.
O processo de negociação demanda uma postura de planejamento, de organização e principalmente de preparação do negociador. A disciplina contempla as técnicas de negociação, as etapas do processo, as estratégias e táticas, a superação de impasses e concessões, além das habilidades comportamentais na negociação.
O trabalho de conclusão de cursos consiste no desenvolvimento de um projeto com o apoio do professor orientador. Há flexibilidade no modelo do projeto a ser trabalhado, que deverá ser selecionado pelos alunos dentre opções apresentadas pelo orientador. Os projetos desenvolvidos precisam discutir situações práticas, reais e atuais do mercado de modo a aplicar, na prática, os diversos conceitos e ferramentas discutidos ao longo de todo o curso e trabalhar as interdisciplinaridades entres os diversos assuntos trabalhados.
O boleto será enviado todos os meses via Correios, com vencimento no dia 8, e estará disponível também online.
*Pagamento do valor da matrícula no cartão de débito ou no crédito
Inscrição on-line e pagamento da taxa.
Composto de questionário sócio econômico, redação e currículo profissional. Nesta etapa, será agendada a entrevista presencial.
A entrevista é a etapa essencial do processo de seletivo. Nesse momento, você conhecerá o resultado do processo de admissão.
Aprovados podem efetivar matrícula, diretamente na unidade*.
Não reservamos vaga para candidatos aprovados. Garanta sua vaga efetuando a matrícula, conforme disponibilidade de vagas para o curso.
*O link do processo seletivo on-line será enviado por e-mail após o pagamento da taxa de inscrição.
A ESPM reconhece a diferença que experiências internacionais fazem na formação de um profissional diferenciado, por isso possui convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Você poderá cursar uma parte de seus estudos no exterior, dispondo de cursos de curta e longa duração.
São Paulo - Joaquim Távora |
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Presencial |
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Certificate |
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Período: Noturno |
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Aulas: segundas e quartas +um sábado por disciplina |
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Até 36x de R$ 1.073,59* |
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Início das aulas: 08/03/2021 |
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Taxa de Inscrição: R$ 100,00 |